Samsung aceita pagar $10 a quem comprou o Galaxy S4

11 Comentários

A Samsung lançou em 2013 o Galaxy S4, um modelo topo de gama com bastantes inovações para a época. Algo que era desconhecido, a empresa sul-coreana adulterou a sua verdadeira performance em testes de benchmark e por isso agora terá de pagar $10 a quem adquiriu este smartphone.

Este acordo foi alcançado em tribunal nos EUA, depois de a empresa ter sido acusada de ter feito batota nos testes que avaliam o desempenho do equipamento.

Samsung Galaxy S4 fotografia câmara teste benchmark fraude pagar $10 utilizadores compradores


O Samsung Galaxy S4 foi lançado há seis e anos e, na época, era um dos melhores smartphones da atualidade. Foi um sucesso de vendas que levou a fabricante sul-coreana a ter o lugar de destaque que tem hoje no mercado mobile.

No entanto, desde 2014 que decorre um processo relativo a uma fraude neste modelo. A Samsung foi acusada de ter colocado um código específico no firmware que melhorava o desempenho deste modelo quando estivesse a executar um teste de benchmark. Assim, os resultados eram superiores aos que realmente se demonstravam numa utilização normal.

Segundo o relatório da acusação, o Galaxy S4 tinha um processador Qualcomm Snapdragon 600 a 480 MHz que subia para 532 MHz quando estivesse a executar um software muito específico. Essa lista de software inclui o Geekbench, Quadrant, AnTuTu, Linpack, SunSpider, Rightware e GFXBench, que são softwares para testes de benchmark.

O processo dura desde então e agora foi alcançado um acordo. A Samsung vai ter de desembolsar $13,4 milhões com um fundo de liquidação e pagar $10,6 milhões em medidas cautelares. Assim, os utilizadores dos EUA que compraram um Samsung Galaxy S4 serão contactados pela fabricante para receberem o reembolso referente ao acordo alcançado.

A Samsung nunca negou esta prática. Por outro lado, a empresa afirma que não tinha a obrigação legal de informar que havia inserido este tipo de código no firmware dos seus equipamentos.

Estes escândalos já não são novos para a Samsung…

Será a Samsung os Volkswagens da tecnologia?

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Rino
    Carlos Rino

    Mudem pf. o titulo para: Samsung aceita pagar $10 a quem comprou o Galaxy S4 nos EUA

    1. Avatar de Ze Carlos N
      Ze Carlos N

      Samsung aceita pagar apenas $10 a quem comprou o Galaxy S4 nos EUA

  2. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Conclusão:
    • Depois de ler para Portugal, sem interesse nenhum visto que ninguém vai receber o quer que seja;
    • Quem sabe mais um momento para dizer mal da Samsung quando sabemos que todas as marcas fazem o mesmo.

    Das duas marcas que já tive Apple e Samsung ambos tem os seu pontos fortes e fracos agora cabe a cada Utilizador optar/decidir o que quer de modo a tirar partido do mesmo.

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Todas não, pelo menos em todos os modelos. Em 2018, segundo o AndroidAuthority:

      – “Cheating”: Huawei, Honor, Oppo, HTC, and Xiaomi (alguns modelos, vejam o link)

      – “Not cheating”: Huawei Mate 20 (e Mate 20 Pro), Samsung Galaxy Note 9, Sony Xperia XZ2, Vivo X21, LG G7 ThinQ, Google Pixel 3 XL, OnePlus 6T, and the Xiaomi Mi A2, OnePlus 6T e outros
      https://www.androidauthority.com/the-companies-we-busted-cheating-on-benchmarks-in-2018-936168/

  3. Avatar de zedasiscas
    zedasiscas

    Podiam falar da Huawei, fez exatamente o mesmo ainda no ano passado…

  4. Avatar de Jota
    Jota

    0.001% das pessoas que compraram esse S4 por causa do benchmark e não 99.999%, portanto isso é uma falsa questão!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Então a VW está safa pelo diesel gate?

  5. Avatar de kan
    kan

    primeiro smartphone q comprei da samsung rs, na epoca paguei caro nele, e duas semanas depois ele custava metade do que paguei rs

    fora que ele fervia, inexplicavelmente fervia, depois veio o processador snapdragon rs…..graças a ele eu gostei de ter algo bom, e ate hoje sigo no s10+

  6. Avatar de JCFB
    JCFB

    Podiam pagar tambem a quem usa um S3 😀 ainda uso o meu em 2019

  7. Avatar de goolo
    goolo

    10$ só!!! se ainda fosse 1000$ isso é que era…

    seja como for eu ainda estou a usar um S4 comprado novo quando foi lançado em pleno 2019 já não estou a usar o firmware da Samsung como é evidente, mas um firmware da comunidade a lineage OS 16 android 9 e o S4 ainda está para as curvas, e enquanto tiver suporte, não o vou trocar por outro.

  8. Avatar de LG
    LG

    Hum! O meu LG G7 é honesto.