Quer ter um carro elétrico novo por 10 mil euros? A Renault vai ter…

60 Comentários

Está a tentar poupar para investir num carro elétrico? É verdade que os preços nunca são simpáticos, mas as novidades e oportunidades vão chegar.

Dentro dos próximos cinco anos, a Renault vai ter no mercado carros novos elétricos por apenas 10 mil euros.

Quer ter um carro elétrico novo por apenas 10 mil euros? A Renault vai ter...


O mercado dos elétricos tem já algumas ofertas interessantes. Como revelamos, em Portugal, a marca Tesla parece reunir a preferência dos consumidores. Se o preço é atualmente um fator proibitivo para muitos, em breve tudo poderá ser diferente.

Renault vai ter carro elétrico a 10 mil euros

Em declarações à Automotive News, o CEO da Renault, Thierry Bolloré, prometeu um carro elétrico acessível dentro dos próximos cinco anos. O valor irá rondar os 10 mil euros, o que significa que custa cerca de um terço menos que oRenault ZOE.

Quer ter um carro elétrico novo por apenas 10 mil euros? A Renault vai ter...

O CEO da Renault considerada que além dos veículos topo de gama é preciso apostar em carros elétricos acessíveis. Bolloré referiu ainda que…

Já estamos a conseguir obter lucros com carros elétricos da Renault. No entanto, ainda em volumes modestos. Projetando o que provavelmente irá acontecer no mercado, a Renault estima que continuará a obter resultados positivos, mesmo a chegada ao mercado deste elétrico com um preço relativamente baixo.

A confirmarem-se as palavras do homem forte da empresa francesa, em breve teremos um mercado ainda mais competitivo podendo trazer vantagens únicas para o consumidor. Ter um carro elétrico, novo, por apenas 10 mil euros pode ser um bom negócio e irá democratizar a mobilidade elétrica.

Leia também…

Portugal: Tesla vende em média 5 carros por dia

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge antonio
    jorge antonio

    claro que sim, vão ter a esse preço, e depois tem que se pagar 100€ por mês de aluguer das baterias.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Melhor do que ter de pagar uma nova ao fim de 10 anos ou uma nova porque teve um acidente! E não é 100€ mas sim 70€

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Para pagar €75 de aluguer prefiro continuar a pagar à Galp…

      2. Avatar de Antonio
        Antonio

        70 EUR se andar apenas 7500 Km por ano. Senão são 120 EUR por mês. Uma bateria nova ao fim de 10 anos não custaría 8400 EUR seguramente. Este aluguer de baterías é uma chulice da Renault!

        1. Avatar de anon
          anon

          Claro que é uma chulice, mas alguém ainda acredita que os carros elétricos vieram para ajudar ambiente? É tudo um negócio.

          1. Avatar de António Costa
            António Costa

            +1
            eléctrico não é a melhor solução, é apenas uma manobra para se venderem + carros. Quem ganha?
            48% da energia electrica produzida em Portugal é de origem fóssil!!!
            GPL ou ainda muito mais barato e menos poluente, gás natural!
            Modas…e aldrabices

        2. Avatar de Marco
          Marco

          7500km ano??? faço mais do que isso a cada 2 meses…..lol

      3. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        E estamos a assumir que um carro desses dura 10 anos? Podiam cobrar mais um extra de 50€/mês por porta, mais 30€/mês por vidro. Tem rodas? 25€/mês cada uma. Este sistema é uma forma descarada de roubar as pessoas.

        Mas mesmo assumindo que se fica com o carro 10 anos, e não se faz mais de 7500km por ano, para se manter o valor nos 70€/mês, são mais 8400€ a somar ao valor do carrito… Fantasias.

    2. Avatar de xarly
      xarly

      Se 100 euros por mês não chegarem atualmente para o gasóleo ou a gasolina…já vale a pena…e ouvi dizer que andam a bombardear umas refinarias lá para as arábias e que o prço dos combustíveis vai subir e coisa e tal…

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        pois mas quando sobem os combustíveis também sobe o preço da energia …… e a somar a esses 100€ do aluguer não se esqueçam que ele não anda a ar

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      Na Islândia as baterias são intermutaveis e só se paga a energia elétrica e uma pequena taxa. A energia é produzida em centrais elétricas que usam o hidrogênio e o oxigénio obtidos a partir da eletrolise da água que forma vapor de água como gás de escape. Ninguém fala disso nem a comunicação social divulga parecem estar todos bem combinados.

  2. Avatar de Antonio Simões
    Antonio Simões

    10 mil €uros aonde? Na França? cá vão ser 20 e tal mil.. vai uma aposta?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Baterias a 100€? Nem dado o queria

  4. Avatar de costa
    costa

    10mil mas nao é aqui. aqui é só lambões…vai ser para ai 15mil no minimo

  5. Avatar de sakura
    sakura

    eGT( Renault-Nissan-Mitsubishi alliance) eu quero 1 destes para ir as compras.

    https://www.electrive.com/2019/09/13/renault-hits-on-china-with-ultra-low-price-electric-car/

    1. Avatar de Antidogmata
      Antidogmata

      A esse preço seria o meu “daily drive”. Algo que por cá, só em sonhos…

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Manda vir um da Gearbest, AliExpress ou Banggood! Ahah

        1. Avatar de k
          k

          É uma questão de tempo. Vai acontecer.

    1. Avatar de Davide Costa
      Davide Costa

      Esse carro que falas não é eléctrico.

      1. Avatar de GM
        GM

        Pois não, mas é a base que consta no artigo (Renault Kwid eléctrico, o Kwid ZE).
        https://www.razaoautomovel.com/2019/04/renault-city-k-ze-apresentacao.
        Se reparares, este carro visto de lado faz lembrar o Dacia Sandero Stepway.

  6. Avatar de Jota
    Jota

    …dentro dos próximos cinco anos!!! Daqui a cinco anos se calhar já não existe planeta! 🙂

    1. Avatar de blablabla
      blablabla

      As aulas de drama tão a compensar!

  7. Avatar de Antidogmata
    Antidogmata

    É 70 quando paga 20.000 pelo carro e só o quer para levar à missa (limite de 7500 km/ano). Sem limite de km são 120 EUR.
    A pagar 10.000 pelo carro os consumidores que se preparem para pagar mais perto dos 200 pelo aluguer de baterias
    “Melhor que pagar uma nova ao fim de 10 anos”? É só fazer as contas: 200 x 12 (meses) x 10 (anos) = 24.000 EUR…
    No meu ver esta nunca será a filosofia certa para conquistar mercado na mobilidade elétrica.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Podem por o preço que quiserem mas enquanto não porem a venda carros eléctricos eu continuarei com carro a gasóleo. Existe carros eléctricos mas não os poem a venda porque querem ganhar dinheiro e não evoluir e proteger o ambiente. Pra quem não sabe do que estou a falar; o verdadeiro carro eléctrico é recarregável pelas 4 rodas enquanto estiver em andamento. Só é necessário conectar a electricidade se o veículo ficar vários dias sem ser usado.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Brain explosion!

    2. Avatar de Davide Costa
      Davide Costa

      Tu percebes de física? Há carros que carregam pelas rodas mas é quando estás a travar ou vais numa descida em terreno plano ou a subir não consegue fazer isso. Se fosse possível há muito maluco que já o teria feito. A energia que nessecitas para gerar energia é a mesma que necessitas para andar. Ou andas ou geras energia.

      1. Avatar de GM
        GM

        Ele tem razão em certa medida. Mas o carro não carrega pelas rodas, e sim por indução. Existe um projecto-piloto na Suécia, de um troço de estrada electrificada para permitir o carregamento de veículos por indução. Mas claro, tudo o resto que disse é #$%$$%%##.
        https://www.publico.pt/2018/04/12/tecnologia/noticia/primeira-estrada-que-carrega-veiculos-electricos-do-mundo-ja-foi-inaugurada-1810105

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Acho que eu não respondi à pessoa certa. Quando respondi pensei que era o Miguelito que me tinha perguntado se eu percebia de física. lol. Embora o Davide não esteja a considerar o rendimento de uma máquina ao afirmar que a energia usada para gerar energia é a mesma usada para andar.

      2. Avatar de Antonio
        Antonio

        Eu percebo de física e também tenho carro! Pelo que ……. acho melhor nem continuar mas apenas te faço uma perguntinha: Sabes o que é o rendimento de uma máquina? Vai à internet pesquisar mas não naquele tipo de sites que dizem a terra é plana!!!!

        1. Avatar de Davide Costa
          Davide Costa

          Não deves perceber pesquisa as leis de newton.

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            Lei da acção reação não se aplica neste caso!!! Embora a minha resposta não fosse para ti, estás a ficar perto do nivel do Miguelito!
            Passa um bom dia!

        2. Avatar de Davide Costa
          Davide Costa

          Como não se aplica? Vais dizer que um génio que descobriu essas leis afinal estava errado. Terceira lei de newton. “Para toda ação (força) sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto.” Se a reacção é do mesmo valor da acção, onde tem a sobra para carregar as baterias? Nem autosustentavel pode ser pois há perdas pelo caminho. Esta foi uma resposta ao Miguel que diz que um verdadeiro carro eléctrico é o que não precisa ser carregado a não ser que esteja muitos dias parado.

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            Não estou a dizer que a lei está errada. Disse a apenas que não se aplica à geração de energia. Não existe máquina nenhuma à face a terra com rendimento de 100%. E não vou perder mais o meu tempo contigo.
            https://alunosonline.uol.com.br/fisica/rendimento-uma-maquina.html

    3. Avatar de k
      k

      Então vais andar muito tempo a gasóleo. Basicamente, o que tu disseste, não funciona da maneira que tu achas que funciona. Vai estudar física primeiro.

  9. Avatar de nuno a
    nuno a

    O Zoe é menos carro e mais caro que um Leaf.
    A qualidade dos materiais é inferior, o interior é mais pobre, menos espaçoso, aparentemente pode parecer mais barato comprando na opção com aluguer das baterias mas é um engano

  10. Avatar de Jaime Pedro
    Jaime Pedro

    A mobilidade elétrica acessível à maioria, passa pela transformação de carros usados, a gasolina ou gasóleo em eléctricos. Os franceses já anunciaram com 8.500,00 € estão a projectar essas transformações. Só que está difícil a autorização do governo. A máfia do petróleo não consente. Os estudantes da universidade de Viseu ja fizeram um, há mais de 4 anos. Podem ver está no YouTube e é uma reportagem da TVI.

    1. Avatar de GM
      GM

      A VW também irá propor um kit semelhante: https ://observador.pt/2019/09/06/vw-quer-transformar-todos-os-carocha-em-carros-electricos/

  11. Avatar de eu
    eu

    A esse preço, a bateria será alugada (isto para não falar de outros problemas no presente como onde carregar e o tempo de carga).
    Uma vez que o carro não anda a ar, não sai mais economico ou tão mais economico que um carro a gasolina.
    Se compararmos com um carro a GPL, o que gasta no mês com abastecimento ficará equivalente, senão inferior ao preço de aluguer da bateria e tendo em conta o que poluio o fabrico das baterias, será menos poluente.

  12. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Este carro vai ter a autonomia de uma batata 🙂

    1. Avatar de João Medeiros
      João Medeiros

      A média diária do utilizador é de 100 km não deve ser menor do que isto

  13. Avatar de Reinaldo
    Reinaldo

    Para pessoas menos avantajadas a futuro e a transformação do motor a combustão para elétrico estados unidos brasil Holanda já a funcionar neste sentindo

  14. Avatar de Cortano
    Cortano

    Tudo muito giro e tal, mas não vejo novidades ou notícias sobre o upgrade à rede electrica.
    Sem energia para carregar baterias, serve de muito esta conversa toda de EVs.

    1. Avatar de Rafael Barros
      Rafael Barros

      Exato. Carros elétricos compensam agora porque são poucos. Quando houver uma frota maior eu quero ver que rede que vai aguentar.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Quando se chegar a esse ponto convence-se a opinião pública de que os veículos eléctricos são insustentáveis e que a substituição do parque automóvel por uma outra tecnologia é necessária, tal como aconteceu com o diesel.

      1. Avatar de Zé pensador
        Zé pensador

        Eu acho que o eléctrico é moda, a não ser que inventem uma bateria revolucionária com matéria prima barata e pouco poluente no seu fabrico. Eu aposto que no futuro os carros de hidrogénio com motor de pistões vão dominar.

  15. Avatar de luis silva
    luis silva

    Venham eles…

  16. Avatar de Edson Maia Carlos Filho
    Edson Maia Carlos Filho

    Ahh…se eu tivesse condições financeiras de comprar um para mim…! seria ótimo…!

  17. Avatar de ALOISIO PINTO
    ALOISIO PINTO

    No Brasil estão investindo no modelo híbrido motor elétrico e a gasolina ou álcool

    1. Avatar de ALEXANDRE PIRES CARDOSO
      ALEXANDRE PIRES CARDOSO

      Já existe por aqui, mas ainda e caro.

  18. Avatar de jose carlos santos silva
    jose carlos santos silva

    Isso é uma ilusão. Não existe no planeta matéria prima para construção de tantas baterias. Muita atenção

    1. Avatar de João Medeiros
      João Medeiros

      Podes sempre reciclar e o petrolio não vai durar para sempre

  19. Avatar de João Medeiros
    João Medeiros

    É tudo uma questão de matemática temos de fazer as contas , eu por exemplo gasto 250 euros de combustivel se pagar 70 de aluguer de bateria mais 100 de eletrecidade ainda fico a ganhar 80 que ajuda na prestação do carro , para já não falar do que vou poupar na manutenção do carro. A ecologia tem de ser um bom negocio senão estamos tramados.

  20. Avatar de Manel
    Manel

    Pois,… e podemos carregar a bateria enquanto vamos tomar café? Ou quando estamos a trabalhar, deixamos a carregar,… se não estiver ocupado o posto. Ou carregamos durante a noite na nossa garagem…! Sim, porque toda a gente tem garagem é claro!
    Alguém vai responder mais uma vez, é uma questão de tempo. Mas é bastante tempo aqui no nosso jardim à beira mar plantado.

  21. Avatar de Carlos Teixeira
    Carlos Teixeira

    Esta coisa de pagar aluguer de baterias é uma chulice. Só para otários.

  22. Avatar de Carlos Teixeira
    Carlos Teixeira

    Esta coisa de pagar aluguer de baterias é uma chulice. Só para otários.

  23. Avatar de João
    João

    B dia, Estás discussão sobre o telefone das marcas e tudo conversa da treta, todos falham.
    Agora cada um compra o que quer.

  24. Avatar de paulo
    paulo

    Kwid até que é um carrinho legal

  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    Na Islândia as baterias são intermutaveis e só se paga a energia elétrica e uma pequena taxa. A energia é produzida em centrais elétricas que usam o hidrogênio e o oxigénio obtidos a partir da eletrolise da água que forma vapor de água como gás de escape. Ninguém fala disso nem a comunicação social divulga parecem estar todos bem combinados.

  26. Avatar de ALEXANDRE PIRES CARDOSO
    ALEXANDRE PIRES CARDOSO

    Aqui não alugamos baterias, compramos. E dura em média 2 anos