Porsche Taycan vs Tesla Model S… O reboque que os separa [vídeo]

33 Comentários

A Tesla e a Porsche têm sido referidas por bons motivos nos últimos dias. O novo Porsche Taycan prepara-se para chegar ao mercado e concorrer diretamente com a marca de Elon Musk.

Depois de um Taycan Turbo ter estabelecido o recorde de carro elétrico mais rápido em Nürburgring, em apenas 7 minutos e 42 segundos, a Tesla trouxe o seu protótipo à pista e aumentou a fasquia… mas parece que perdeu as forças!

Porsche Taycan vs Tesla Model S... O reboque que os separa [vídeo]

A Porsche lançou uma ofensiva à Tesla com o lançamento do seu Taycan, o primeiro carro totalmente elétrico da marca de Estugarda. Nessa ofensiva, conseguiu um recorde para veículos elétricos em Nürburgring. Contudo, o Tesla Model S ‘Plaid’ parece estar a inverter novamente o jogo!

Esta versão modificada do atual Tesla Model S – e que se espera que seja disponibilizada ao público no próximo ano – está já a fazer tempos severamente inferiores ao anunciados pela Porsche. Estamos assim perante um verdadeiro duelo de elétricos que só será positivo para o mercado.

Tesla avaria em Nürburgring e Porsche Taycan diz-lhe adeus

Numa tentativa de mostrar realmente qual o modelo mais rápido, as duas marcas, Tesla e Porsche têm apresentado ao público os seus tempos mais surpreendentes, conseguidos naquele que é famoso circuito alemão.

Juntos em pista, os olhos estavam postos neste duelo de titãs, quando um terceiro elemento entra em pista: um reboque.

O Model S Plaid, aparentemente, não aguentou a adrenalina e teve que encostar e esperar pelo reboque. O resultado em vídeo mostra o reboque a chegar ao local onde o Tesla está encostado. Em seguida, vislumbra-se um Porsche Taycan.

https://youtu.be/EM4EvDRObj0

É certo que esta cena não tira mérito ao feito conseguido pelo Model S Plaid. Aliás, só nos deixa ainda mais entusiasmados para o futuro dos carros elétricos.


Tesla Model S Plaid já faz tempos mais rápidos do que o Porsche Taycan em Nürburgring

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    Lá está, muito software em hardware manhoso. Esperavam o quê ?

    1. Avatar de dunno
      dunno

      o que é muito software em hardware manhoso podes elaborar?

      1. Avatar de Andre Lopes
        Andre Lopes

        axo mais ao contrario muito hardware e software muito limitado cheio de bloqueios

      2. Avatar de censo
        censo

        É exatamente isso.

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Deixem de ser profetas da desgraça. O que a Tesla já provou e conseguiu até hoje é de louvar. Quantas marcas novas surgem e abanam o mercado assim? O que havia de eléctrico decente antes da Tesla?

      Espero muito honestamente que vinguem e que corra sempre tudo bem e que consigam sempre mais e melhor. No final quem ganha mais em tudo, somos nós, o consumidor. Basta pensar um bocadinho que se chega lá.

      1. Avatar de João Coelho
        João Coelho

        E o que havia antes de Henry Ford? Não é essa a questão quando se analisa a empresa Tesla e o seu produto! O enfoque simplesmente está forma utilizada para o vender! E já dou de barato a disparidade entre o produto e o seu preço!

      2. Avatar de James
        James

        Quem é que chega lá com preços a começar nos 75000€???

  2. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    Ficamos a saber o que a razão e o bom senso já nos tinha mostrado, e que só não vê quem não quer! A comercialização de um automóvel encerra anos de pesquisas, experiências, testes e falhanços! Ao contrário do que alguns apregoam não passou tudo a ser uma questão de update e algorítmos com os veículos elétricos! Por outro lado fica claro que no seguimento da estratégia comercial, que era surfar a onda do taycan, puseram a carne toda no assador para mostrarem que estariam a fazer desenvolvimento, afim de lançarem um novo modelo e versão em 2020! Constata-se agora, o que já era óbvio! Não tem nada, não sabem quando terão, e mais importante o seu mercado não passa garantidamente pelos super desportivos no presente e futuro próximo! Digamos que o conceito de computador pessoal com rodas e habitáculo não será propriamente o conceito de veículo elétrico que a sociedade precisa para prosseguir viagem!

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Só absurdo, lamentável mesmo.

  3. Avatar de Vasco
    Vasco

    Isto não é nada de novo, quando a tesla produziu o seu primeiro roadster, isto é quando comprava chassis à Lotus e colocava o seu motor eléctrico este já não aguentava umas voltinhas a puxar a sério, como podem ver em vídeos quando o testaram no top gear, estavam à espera de quê….

    1. Avatar de paulo guimaraes
      paulo guimaraes

      de certa maneira

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Só um reparo… a bmw estava a testar os novos series 3 e series 5 ?!?

    1. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      Exatamente, e penso que mais algumas marcas terão versões novas para apresentação mais á frente

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        A Mercedes tem um pronto a sair.

  5. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Primeiro a Tesla bateu o record de tempo, Segundo este carro é um prototipo com três motores e um novo plain mode ainda mais rapido que o ludicrous mode antigo, logo é normal em testes prototipos terem alguns problems ou até limitações e de reparar que estamos em 2019 e só agora começa a existir concorrência o que até é salutar.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      E ainda por cima a única razão deste veículo estar em testes nesta pista foi para fazer frente à Porche, se a Porche não tivesse mostrado o Taycan a Tesla ainda ia passar uns bons meses a afina-lo antes de o sequer anunciar.

    2. Avatar de Njss
      Njss

      O Tesla foi oficiosamente mais rápido, não bateu record nenhum.
      Quando estabelecerem o record oficial terá resposta da Porsche. Dame a ideia que andam literalmente a brincar com a inexperiência da Tesla neste meio. O carro é um protótipo a sair em 2020? Faltam 3 meses, nesse espaço de tempo não da para fazer muito no desenvolvimento de um veículo.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    A Tesla nao vale nada ( ate precisa de “powerbanks”, super poluentes para fazer os testes…) Tudo o que alemao é que bom!!!

  7. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    E ainda por cima a única razão deste veículo estar em testes nesta pista foi para fazer frente à Porche, se a Porche não tivesse mostrado o Taycan a Tesla ainda ia passar uns bons meses a afina-lo antes de o sequer anunciar.

  8. Avatar de João Neves
    João Neves

    Se estes modelos tem 3 motores, então vou aguardar pelo modelo com cinco motores!! Um motor em cada roda incluindo a roda sobresselente 🙂

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para que servem estes electrodomésticos? Carros eléctricos desportivos? Sem som não têm emoção. Prefiro 1000x um Renault 5 GT Turbo que um carro destes

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Até o meu ZOE é mais divertido que esse 5GT barulhento…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        lol… ZOE… deve ser deve

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Porsche corrigiu os erros de um veículo elétrico de pretensões desportivas que é o peso elevado que não abona na eficiência em curva e claro aquilo de que é alvo de mas notícias para a Tesla: o aquecimento e possível combustão das mesmas. Tanto que antes do lançamento a Porsche frisou as horas de teste consecutivas e a eficácia do seu conjunto nomeadamente no tempo conseguido.
    Elon Musk necessita de reformular um pouco o model S, felizmente ou não o model 3 é mais evoluído que o S, é possível andar durante bastante tempo no limite do model 3 sem limitações de software para evitar danos por aquecimento.
    No model S embora seja um protótipo com os 3 motores e modo plaid, suspeito que a questão do aquecimento ou salvaguarda do conjunto de baterias e motores tenha levado a imobilização do veículo.
    Algo em que a Tesla é superior a toda a concorrência é no consumo por km com as baterias mais eficientes até ao momento.

  11. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Um protótipo com problemas? Ui! Nunca visto…

  12. Avatar de sakura
    sakura

    Gosto MUITO da actitude do Elon Musk o bla bla bla não é para ele. Se o “Tesla Model S ‘Plaid” ” perdeu as forças!” ou “não aguentou a adrenalina ” Elon Musk semper pode diser que “morreu de pé”.

    Mas é na formulaE que se aprente Tesla e não em Nürburgring…. Renault Nissan e Audi Porsche (Grupo Volkswagen) tem anos e anos de experiencia.

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    Volto a referir o mesmo: a porsche levou um carro tal e qual será vendido ao público. A tesla levou um model s totalmente modificado e diferente do que será vendido ao público: mods para espremer mais potência a nível de software, pneus mais largos e maiores que os stock, remoção de partes no interior para não ser tão pesado, lip na porta da bagageira, …

    “Gosto MUITO da actitude do Elon Musk o bla bla bla não é para ele.”?? Não passou de blá blá blá. O carro vendido ao público nunca sairá de fábrica tão potente e rápido como o que levaram para a pista. Tal e qual os iphones: apresentam um, vendem outro com limitações dizendo que é para prolongar a vida da bateria. Logo, o tempo mais rápido entre carro stock vs. carro modificado é totalmente irrelevante. Apenas os fanboys ficam a festejar.

    1. Avatar de Paulo L
      Paulo L

      Não leste ou não queres ler, mas ambos os modelos vão estar disponíveis ao público.
      O modelo que esta a fazer os tempos é igual ao que vai ser comercializado.

  14. Avatar de HA
    HA

    Engraçado mesmo é há tão poucos dias o Musk ter gozado com a inexperiência da Porsche em matéria de carros elétricos. Pela boca morrer o peixe…

  15. Avatar de Sergio
    Sergio

    Hype news sem qualquer interesse…não avariam todos de vez em quando? Ridículo

  16. Avatar de Bruno Loureiro
    Bruno Loureiro

    Bem…
    Penso que na guerra dos elétricos a Tesla vai anos luz da porche!!!
    Estão aqui a falar de recordes em pista, quando 99% dos proprietários dos Tesla nunca vão meter os seus carros numa pista!!
    Em termos de autonomia os 2 modelos estão bem distantes um do outro, postos de carregamento rápidos a Tesla já tem um número bastante grande, a Porche vai ter que suar muito para lá chegar, já para não falar da diferença de preços.
    Por isso digo sem qualquer problema que a Tesla mete a porsche no bolso!!
    Esta é realidade e ponto.
    A Porsche entra tarde para esta corrida está demasiada voltas atrás do Musk!!

  17. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Um protótipo é para isso mesmo: para ser testado até ao limite. Por isso encaro este artigo como “barulho”.

  18. Avatar de Marco
    Marco

    Bem, é indiscutivelmente conclusivo que esta aventura europeia da Tesla fica-se por saldo negativo! Aliás recuando ao dia 5 deste mês e, lembrando os desenvolvimentos com Elon Musk à cabeça, fica notório que a ação de marketing, longe de ter pernas para andar, foi um fracasso! Desde um turbo que não é turbo, passando pelo tempo que vai ser facilmente ultrapassado, lembrando que na semana seguinte iria estar em pista [afinal era laguna e não nurburgring], para depois lá chegar efetivamente duas semanas depois, mas não com um, nem com dois, mas três carros. E não se fica por aí…do tal carro que ele disse que faria seguramente um tempo menor, afinal só sobrou a carroçaria e alterada, pois o chassi, os amortecedores, os discos, as jantes, os pneus e o interior foram todos modificados e bastante para não falhar! A mudança foi tanta e em tantos pontos do carro que o motor encomendou a alma ao seu criador! Agora fala a empresa no twitter, que ele anda de fininho entretido no negócio do espaço…! A terminar ficamos a saber que afinal estão a ensaiar só um protótipo!!! LOL, e que daqui a um mês voltaram à pista para tirar ainda tempo. LOL LOL LOL, tão bom não é?. Portanto tudo isto e a Porsche em silêncio! Como alguém já disse, os alemães atiraram o barro à parede e ele espalhou-se ao comprido…