Será desta? Xiaomi promete ter ainda menos publicidade na MIUI em 3 meses

26 Comentários

A Xiaomi tem feito um excelente trabalho com a MIUI. Esta sua ROM baseada no Android alimenta os seus smartphones e dá-lhes as funcionalidades que precisam.

Claro que também se sabe que a empresa chinesa sustenta esta ROM com publicidade. Agora foi prometido que em 3 meses a MIUI irá ter muito menos publicidade.

Xiaomi MIUI publicidade ROM utilizadores

Ao longo dos anos as queixas dos utilizadores têm sido muitas. A presença de publicidade na MIUI é incomoda e surge em áreas onde não se esperaria que estivessem. Claro que a empresa tem-se defendido com a necessidade de monetizar e sustentar a sua oferta.

Este cenário poderá em breve mudar, de acordo com o que foi publicado na rede social chinesa Weibo. Em apenas 3 meses a MIUI irá passar a ter muito menos publicidade e em muito menos locais. A promessa foi feita por um dos responsáveis pela usabilidade desta ROM.

Xiaomi MIUI publicidade ROM utilizadores

A Xiaomi quer ir mais longe e irá também mudar a publicidade que é apresentada. Esta vai passar a ser filtrada e vão passar a ser deixados de fora elementos. Espera-se só sejam mantidos os que são do interesse dos utilizadores.

Para além destas mudanças, a Xiaomi garante que está a criar uma nova ferramenta. Esta vai permitir aos utilizadores controlarem o tipo de publicidade que lhe vai ser servida durante a utilização da MIUI e do seu smartphone.

Xiaomi MIUI publicidade ROM utilizadores

Do que pode ser lido, a Xiaomi terá já começado o trabalho de remoção destes elementos. Há já muitas áreas da nova MIUI de onde a publicidade foi já removida. Nos próximos 3 meses este este trabalho vai ser continuado.

Esta mudança tinha já sido prometida pela Xiaomi para a MIUI e a empresa veio agora mostrar que já tem trabalho feito nesta área. Os próximos meses vão ser fundamentais e só ai será possível ver o resultado final.

A MIUI da Xiaomi agora até nas Definições está a apresentar publicidade

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    vamos lá ver se a menos publicidade corresponde aumentos de preços nos seus telemóveis !!!

    1. Avatar de SAND0KAN 1513
      SAND0KAN 1513

      Nao recomendo xiaomi a ninguem, muitos problemas, ads, notificacoes em chines a meio da noite. Uma desgraca !

      1. Avatar de Jo
        Jo

        o que não falta são custom firmwares para evitar o problema

        1. Avatar de SAND0KAN 1513
          SAND0KAN 1513

          Pagas o tlm e ainda tens de andar a procura de remendos? Fica la tu com o trabalho de toto que eu prefiro usar iphone sem ads nem problemas.

      2. Avatar de FBraga
        FBraga

        Ja tive 3 Xiaomi com miui e nunca encontrei problemas nem notificações em chinês. Só a publicidade de que falam. Foram 3 porque quis trocar por um novo modelo, todos funcionam ainda.

  2. Avatar de Chicco Fatella
    Chicco Fatella

    È por isso que existem roms como a xiaomi.eu e roms de android puro, sem PUB.

  3. Avatar de pic
    pic

    que porcaria. compramos um smartphone e temos que levar publicidade. dinheiro mal gasto

    1. Avatar de SAND0KAN 1513
      SAND0KAN 1513

      Mesmo

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      mas o preço dos telemóveis é muito mais barato comprei o meu por 75€ 16G e 2G de ram dual sim e apos dois anos parece novo por mima publicidade nao me atrapalha nada quando estou a ouvir musica em vez de aparecer a imagem do álbum aparece publicidade se continuarem com esses preços por mim a publicidade pode ficar a vontade.

  4. Avatar de SAND0KAN 1513
    SAND0KAN 1513

    Ios nao tem ads, muito melhor que pagar um tlm e ainda levar com publicidade. Nunca mais comprarei desta marca !!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      mas o preço dos telemóveis é muito mais barato comprei o meu por 75€ 16G e 2G de ram dual sim e apos dois anos parece novo por mima publicidade nao me atrapalha nada quando estou a ouvir musica em vez de aparecer a imagem do álbum aparece publicidade se continuarem com esses preços por mim a publicidade pode ficar a vontade.
      Em vez desta compras uma que pelo mesmo hardware leva 200€ a mais eu ca prefiro levar com a publicidade e pagar menos 200€ e nao é nada de especial se me chateasse já tinha mudado a rom e pronto assunto resolvido

    2. Avatar de Rui Ribeiro
      Rui Ribeiro

      Lol
      Gostava de saber quantos já compraste.
      O pessoal tem de perceber uma coisa: pagas o que compras. Eu por exemplo, pagar 300 ou 400 euros para não ver publicidade, é coisa que não faço. Por esse preço prefiro sujeitar-me à publicidade. Estes são os valores de diferença de preço em telefones semelhantes Xiaomi/Apple.
      São opções…

  5. Avatar de Rui A.
    Rui A.

    Não percebo todo o vosso alarido em relação às publicidade da Miui…
    A Miui nem sequer tem publicidade em Portugal, isto é, usada com a região portuguesa

    1. Avatar de Olly
  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Tenho um Mi6 com Miui 10 Beta, e não tenho anúncios no sistema.

    1. Avatar de SAND0KAN 1513
      SAND0KAN 1513

      Mi6 em 2019? Devias ter vergonha….que porcaria de tlm. Es pobre e desgracado nem para um iphone tens dinheiro

      1. Avatar de Barta
        Barta

        Talvez seja daqueles que não vendam o body para ter um.

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Deve ser algum troll ou um putozinho com a mania que tem um iPhone que os papas ofereceram.

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Looool, sim, sou pobre e desgraçado, é o que dá estar a estudar longe de casa, coitado de mim e o meu flagship de 2017 que contínua fluido como no primeiro dia corre android 9 e já vai no segundo vidro traseiro. Não estou a dizer que iPhone não presta, mas iPhone não é a melhor cena do mundo, pelo menos não para mim. Gosto de ter a liberdade que o Android me dá. Por isso fica lá com o teu iPhonezinho e deixa de te por na vida dos outros com base nos seus telemóveis.

  7. Avatar de Mi 9
    Mi 9

    Não percebo o vosso incómodo, a versão Global (Aquela que há à venda em todo lado) não tem publicidade, só a versão chinesa é que tem …

  8. Avatar de Barta
    Barta

    Pois, ainda não vi qualquer publicidade no meu Redmi 5 Plus.

  9. Avatar de Ruben
    Ruben

    Está-se mesmo a ver que este SANDOKAN é um troll da Xiaomi. Está aqui para promover o IOS, o sistema da empresa mais ladra do mercado. Preços fora da realidade e hardware completamente desfasado.

  10. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Tenho um mi9 e não tem publicidade nenhuma.

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Uma notícia que nem faz sentido em Portugal não há publicidade na região portuguese só na chinesa

  12. Avatar de Paulo Alegria
    Paulo Alegria

    Tenho a alguns anos e nunca vi publicidade em lado nenhum

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Mi 9T e não vejo publicidade nenhuma