A Huawei está disposta a vender os seus modems 5G, mas apenas à Apple

16 Comentários

A Apple está a ter problemas em conseguir trazer o 5G para o iPhone, conforme se sabe. São muitos os impedimentos que tem tido, em especial pela empresa que escolheu para fornecer os modems que vão trazer esta nova tecnologia.

Uma nova porta parece ter sido agora aberta, vinda de onde menos se esperava. A Huawei, uma concorrente direta da Apple, está disposta a vender os seus modems 5G, mas apenas à gigante de Cupertino.

Huawei Apple modems 5G Balong 5000

A Huawei é conhecida por desenvolver os seus chips e os restantes componentes que necessita para os seus smartphones. Sobretudo os SoC Kirin são a prova disso, sendo reconhecidos como uma das interessantes propostas do mercado.

A Huawei tem toda a tecnologia 5G pronta

Na mesma linha, a empresa chinesa desenvolveu o Balong 5000. Este é o modem 5G que irá equipar os futuros smartphones da Huawei. Está pronto para chegar ao mercado e equipa já o seu futuro smartphone dobrável, o Mate X.

Huawei Apple modems 5G Balong 5000

A Apple pode vir a comprar o Balong 5000

Com toda esta tecnologia disponível, a Huawei revelou estar disposta a abrir-se ao mercado e fornecer o Balong 5000. Todavia, a marca fez saber que esta não é uma abertura total. Será apenas exclusiva da Apple.

Com esta possibilidade, e caso aceite, a Apple conseguirá ter já em 2019 um iPhone 5G, algo que até agora se julgava impossível. A Intel, o fornecedor escolhido, apenas conseguirá ter os seus modems 5G prontos depois de 2020.

Huawei Apple modems 5G Balong 5000

O mercado não consegue oferecer os modems para o iPhone

A Apple tem estado em conversações com a Samsung e a Mediatek para ter modems 5G em 2020. Há ainda a Qualcomm, mas os problemas em tribunal têm impedido que estas empresas consigam chegar a um entendimento.

Claro que esta oferta dependerá sempre da Apple, que ainda não se pronunciou. Caso aceite esta oferta, será garantidamente uma parceria de sucesso. A posição da Huawei no mercado mostra a qualidade dos seus chips e a Apple só ganharia com isso.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Não sei se isso vai dar, porque existe um bloqueio a produtos da Huawei nos EUA.

  2. Avatar de miguel
    miguel

    A pressão da NSA, CIA, FBI nunca vai deixar que isso aconteça.

    Na américa chegaram estas entidades a visitar pequenos ISP wireless que tinham equipamentos Huawei para os ameaçar!
    Ao que isto chegou.

  3. Avatar de SSilva
    SSilva

    Parece grande jogada da Huawei para assim os EUA permitirem a venda de produtos Huawei. Dámos o 5G e vocês deixam-nos vender nos EUA 😀

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Ou grande jogada da china, para controlar as comunicações feitas a partir de iPhones com 5G. Mais uma forma de espionagem, num mercado onde não conseguem entrar.

    2. Avatar de Zé Duarte
      Zé Duarte

      Concordo. Deve haver aqui um interesse maior pela parte da Huawei. A Apple que leia todas as letrinhas pequenas se for assinar contracto.

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        A única questão é conseguir entrar no mercado americano, a Apple é uma marca associada à segurança, a Huawei pretende associar a sua marca a ela. Se conseguir é meio caminho andado para entrar com os seus próprios equipamentos no mercado americano.

  4. Avatar de mark
    mark

    obviamente a jogada a entrar pela porta do cavalo, uma vez que os telefones da aple sao utilizados por quase todos as instituições do pais

    de resto depois da historia do portugues com a huawei nunca mais compro produtos da huawei, pelo menos a nao ser que possa evitar

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/rui-pedro-patente-roubada-huawei/

    esta situação ja da para perceber muito bem como funciona esta empressa .. e a maioria das empresas chinesas

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Ruis existem muitos…esse é um Rui Pedro mas como também existe o Rui Pinto e outros que tais é melhor aguardar o que a justiça vai dizer! Está na moda tentar ganhar “dinheiro fácil”…

      1. Avatar de mark
        mark

        este nao e propriamente um caso de dinheiro facil, tanto que existe o registo de patente e a propria huawei estave interesada na tecnologia envolvida

    2. Avatar de Samuel
      Samuel

      A patente desse português não era internacional portanto esse produto podia ser vendido em qualquer exceto nos EUA.

      1. Avatar de mark
        mark

        ou seja esta a defender ladroes, alem disso as patentes nao funcionam exactamente dessa forma …

        1. Avatar de Louro
          Louro

          É engracado quando vamos comparando os comentários de algumas pessoas com comentários em outros posts para tentar fazer um padrao…

          Se eles se aproveitaram da situacao? Provavel… se o fizeram ilegalmente?Provavel…

          Se sao ladroes por isso? Só a justica o poderá dizer, se o Rui Pedro ao invés de ir lá dar os detalhes todos acerca do seu produto ao cheiro de dinheiro fácil deveria de ter mantido o máximo de detalhes para ele próprio? Sim claro que podia.

  5. Avatar de Manuel Ferreira Fernandes
    Manuel Ferreira Fernandes

    Os maiores espiões do Mundo com medo da espionagem dos outros? Ou será outro o problema? O LTE da Huawei arrumou os cowboys. KO.

  6. Avatar de Jheam S. Ross
    Jheam S. Ross

    Me responda, é a China ou os EUA que garantem constitucionalmente que as empresas são obrigadas a passar para o governo as informações de seus usuários? Deixe que eu mesmo responda, é os EUA.

  7. Avatar de Pintor
    Pintor

    5G num telefone móvel em Portugal com os atuais tarifários serve mesmo para que?

    1. Avatar de Manuel Ferreira Fernandes
      Manuel Ferreira Fernandes

      Pintor, Já ouviu falar porventura na Internet das Coisas? Na Revolução 4.0. Pois é para isso que vai servir o 5G. Para colocar os automatos, os robôs, os veículos autoconduzidos…. a “dialogar” com quem têm de “dialogar”.