Boeing 787 Dreamliner!

22 Comentários

A Boeing finalmente lançou o seu trunfo no mercado aeronáutico comercial. Não se trata de uma resposta ao Airbus A380, celebre super avião que transporta mais de 500 pessoas, mas tratas-se de uma aposta ambiental, tecnológica que assenta no conforto dos seus passageiros.

O Boeing 787 Dreamliner transportará, dependendo da configuração interior, entre 210 a 340 passageiros, gravitando o seu preço entre os 140 e os 200 milhões de dólares.

O 787 poupa cerca de 20% de combustível comparando com aeronaves do mesmo segmento. Este ganho, segundo a Boeing, deve-se aos novos materiais usados, asas e fuselagem construídos num compósito ultra-leve utilizado e testado em caças americanos. Somente 20% da aeronave é construída com a tradicional liga de alumínio.

Com esta filosofia de construção foi possível poupar 1500 folhas de alumínio, 45 mil parafusos e porcas, milhares de rebites e 100 quilómetros de fio de cobre.

A proposta parece agradar às empresas de transporte aéreo pois mais de 50 companhias já fizeram 677 encomendas do novo avião. Esta eficácia deve-se também à optimização dos novos motores Rolls-Royce que proporcionam mais rendimento e menos consumo e menos ruído.

A imagem lançada na comunicação social sugere tranquilidade, segurança, funcionalidade, ausência de turbulência e forte liderança tecnológica, o conforto é o mote para uma habitabilidade diferente dentro deste avião. Uma antena de satélite colocada na superfície da fuselagem, transmitindo em banda KU permite o acesso à Internet, comunicações móveis e acesso a conteúdos multimédia de entretenimento a bordo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    Há coisas fantásticas, não há?

    CUMPS

  2. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Excelente! è bom ver como a industria aeronáutica está cada vez melhor. Estou ansioso por experimentar um destes e o AirBus A380

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Eu também estou ansioso! Na proxima semana ja vou para a praia no meu novo boeing 787, 1a classe xD

  4. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    O AIRBUS é um espetáculo. Quisera por-lhe os pés um dia…

    Abraço

    Iv@n

  5. Avatar de peopleware

    Acredito que o futuro não será tanto ao lado do airbus A380. É uma máquina que pelas suas características não tem nada de ecológico. O seu consumo é de facto um exagero.

    No entanto poderíamos dizer que não consome o equivalente a dois aviões que transportariam o mesmo numero de passageiros. Seja como for ainda está em fase de promoção comercial, depois virá a fase de gerar lucros e posteriormente é que entrará na fase de optimização de estruturas tecnológicas. Foi o processo lógico que a Boeing seguiu com a sua linha 7 de onde sai agora o Dreamliner.

  6. Avatar de B80

    Com menos parafusos, materiais mais finos e a uma maior redução de custos por aparelho, agora é que vamos começar a ver aviões a cair do céu.
    E que tal, em vez de continuarem a investir nos motores a jacto a diesel (ou combustivel aeronatico), que tal investigarem motores eléctricos ou que utilizem outros combustiveis não poluentes ou energias renováveis?

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  7. Avatar de dc
    dc

    @B80

    LOL

    Se um destes aviões novos cair por uma falha técnica, lança-se o pânico e é um escândalo para a Boeing.

    Mas realmente não se percebe… Eles estão lá no cimo onde a tava de raios UV é extremamente alta, logo tem capacidade de explorar energia solar.
    E depois existem os Planadores, ora eles que inventem alguma fuselagem tão aerodinâmica capaz de fazer planar um maquinão daqueles.

    They have the money, they have the power, i’m just a simple guy doing tips.

    CUMPS

  8. Avatar de uterrorista

    Eu acho que o pplware devia fazer um concurso qualquer e oferecer como premio um Boeing 787 Dreamliner!
    Ficava bem no meu jardim…

  9. Avatar de pork
    pork

    q luxo 🙂

  10. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    Legal!
    vou comprar um destes!

  11. Avatar de Marini
    Marini

    Acho fantastico como a aviaçao evolui ,mas fico preocupado se a mao de obra dos profissionais que realmente colocam a mao na massa ou melhor no metal ,ou sei la de que sao feitos estes avioes modernos ,evolui rapidamente como tem evoluido materiais e metodos de construçao?
    .Cito um exemplo e os chapeadores ,responssaveis pelas extruturas desses avioes ,com a diminuiçao de rebites,utilizaçao de material mais leve e resistente,nao sera o começo de uma queda de vagas para esses profissionais?

  12. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Não podemos deixar de elogiar e agradecer, em nome do desenvolvimento do saber, todas estas novas invenções e tecnologias vinda de homens sábios e dedicados que mesmo na busca de maior rentabilidade dos seus capitais e afazeres, buscam em primeiro lugar o melhor conforto e qualidade de vida para a humanidade. Bem hajam!!!

  13. Avatar de Francisco Bedê
    Francisco Bedê

    Gostaria de ter o endereço da Fábrica de Aviões BOEING, tanto no canadá como nos EUA.

    F Bd

  14. Avatar de Material girl
    Material girl

    Maravilhoso! É magnífico ver o avanço tecnológico e a contribuição dos engenheiros e pesquisadores na área de materias!
    Parabéns a todos!!

  15. Avatar de Joel Prado Novaes
    Joel Prado Novaes

    Interessantes certos comentários…até parece que estamos na época de Santos Dumont. Por que não acreditar na tecnologia norte-americana? Sou usuário de aviões há muito tempo. Não troco um 737 por um A-319. Não troco um 767 por um A-330. Sou observador ferrenho. Toda vez que voei em um Airbus, fiquei preocupado com as vibrações e barulhos estranhos. Tive medo! Sou do tempo do incomparável 727-200 (Que máquina). E os 707? Depois da Boeing, tudo é cópia e mal feita! Quando entro num B-737 (300-400-700-800) tenho certeza que vou chegar vivo (se não tiver um Legacy maluco pelo caminho!)

  16. Avatar de ALFEU PEREIRA FILHO

    @B80

    LOL

    Se um destes aviões novos cair por uma falha técnica, lança-se o pânico e é um escândalo para a Boeing.

    Mas realmente não se percebe… Eles estão lá no cimo onde a tava de raios UV é extremamente alta, logo tem capacidade de explorar energia solar.
    E depois existem os Planadores, ora eles que inventem alguma fuselagem tão aerodinâmica capaz de fazer planar um maquinão daqueles.

    They have the money, they have the power, i’m just a simple guy doing tips.

    CUMPS

    PARA QUE NÃO AJA TAL SENTIMEMTO , A UEP CORPORATION DESENVOLVEU TÉCNOLOGIA ESPACIAL PARA QUE TODOS OS PASSAGEIROS DÊM GARGALHADAS ASSIM COMO OS ASTRONAUTAS DA APOLO 13 AO INGRESSAR NA ATMOMSFERA DA ÓRBITA DA TERRA , AÇÕES JÁ ESTÃO DIPONIVEIS CÁPSULAS COM PARAQUEDAS QUANTO VALE A SUA VIDA , INVISTA NESTA IDÉIA …. ……. …….

  17. Avatar de luis mendes
    luis mendes

    para mim nao existe nada mais belo que a aviaçao.hoje em dia temos muito por onde escolher,mas tirando a boing e airbus,tudo é cópia.sou fanático por avioes e para mim nao existe aviao mais belo e melhor que o 777-300er.e o 747?nao o troco pelo enorme a380.Moro em inglaterra,e viajo frequentemente para portugal que é minha terra natal,viajo em companhias que suas frotas sao constituidas maioritariamente por avioes da airbus,e realmente tenho que realçar aqui uma questao ;realmente ouvem-se muitos ruidos em avioes da airbus,mesmo num a310 ou 330,onde até mesmo as variaçoes do motor se fazem sentir muito.pelos vistos o a350,irá em minha opiniao ser um belo aviao,poderá fazer concorrencia ao 787,mas nunca ao777 como a airbus anuncia,o 777 está la em cima no topo,bem sozinho.nao haja duvidas que o 787 irá ser uma magnifica reviravolta na história da aviaçao,magnifica expressao do saber do homem,sempre a surpreender a ele próprio.apenas uma coisa me deixa triste em relaçao ao 787,tem versoes muito curtas.a mais longa devia ter pelo menos mais de 70 metros.Espero ansiosamente para o ver voar.

  18. Avatar de leao
    leao

    Quando comparam airbus e boing concordo q a boing é mais experiente, porém dizer q um 737 é seguro a menos q apareça um Legacy maluco na frente não concordo, pois o

  19. Avatar de leao
    leao

    dizer q um boing é seguro a menos q apareça um Legacy maluco…
    boings são seguros sim, o problema é q fizeram uma adaptação nesses modelos da gol aumentando o comprimento do avião e até adaptaram rodinha na cauda do bicho p o caso de raspar a lataria na pista em decolagens de pistas críticas como SDU e CGH, certo!!! veja reportagem na ASAS
    Sendo q como a própria FAB definiu o 737 gol não colidiu com ninguém.
    Ele se partiu no ar ao fazer uma manobra evaziva. com isto eu concordo e então pedaços do boingão atingiram o Legacy , Essa eu aceito.
    Aonde já se viu uma kombi colidir com um onibus volvo destruí-lo e sair ilesa???
    È claro q é historia mal contada. Precisa – se resguardar interesses, tudo bem..
    mas o diretor q se diz responsável p projeto de adaptação dos boing na gol já não faz parte dessa cia aerea. Foi pa a TAM.
    A verdade é q se está chegando a um ponto de saturação de muitas coisas.
    O comite olimpico está preocupado… o presidente da m benz está preocupado e quem não se preocupa???? Só um insensato!!
    Quanto às inovações nos aviões já ocorreu q um desses soltou um pedaço indo p a Australia e pousou nas Filipinas, creio q é isso…. Só que a imprensa falou pouco do incidente, a menos q não alcancei mais, pois só ouvi muito de leve a noticia sem maiores detalhes de modelo, fabricante, …..
    portanto. vamos aguardar p ver os limites da criatividade do homem
    porque essa de levar cada vez mais peso em material cada vez menos consistente, liga composta, ….carbono…. vai é começar soltar pedaço mesmo e aí ninguem segura.. O que precisa mesmo é peito p instalar trilhos p trens velozes cruzarem este continente de ponta a ponta de oceano a oceano em muitos pontos diferentes, inclusive regiao amazonica, que tem q ser cortada mesmo dentro da racionalidade… Não cortaram as matas dos EEUU, da Europa , da Africa, aonde estão as matas do Libano???
    Se o ar do mundo está na amazônia, que paguem então pelo ar da NOSSA amazônia..

  20. Avatar de Jorge
    Jorge

    Concordo, Leão. Moro perto de linha férrea da Vale do Rio Doce, QUE DIZIMOU A MATA ATLANTICA para colocar seus trilhos de Vitória as minas de ferro de Minas Gerais. POR incrivel que parece, atualmente estão colocando dormentes construídos com o velho e prosaico “ferro”. Não é incrivel? Os dormentes de madeiras estão virando estacas de cerca de currais………….
    TRENS E MAIS TRENS.