Tesla Model 3 está a chegar à Europa, mas o Autopilot vai estar desligado

17 Comentários

Agora que o Tesla Model 3 já começou a chegar à Europa, os seus clientes esperam conseguir ter acesso aos seus carros e a todas as suas funcionalidades.

Um dos mais esperados será o Autopilot e a condução autónoma que disponibiliza. Mas, para desagrado dos futuros condutores, a Tesla teve de desligar o Autopilot do Model 3 na Europa.

Autopilot Tesla Model 3 europa desligado

O Autopilot não é uma funcionalidade base dos Tesla. Cada um dos clientes que comprou o novo modelo teve de desembolsar 5.400 euros para o ter instalado. Isto torna-o algo importante e algo que rapidamente deverá ser testado.

O Model 3 vai ter o Autopilot desligado

Mas a Tesla terá tido problemas e os Model 3 que estão a chegar à Europa têm o Autopilot desligado. Este não é um problema técnico, mas sim uma questão administrativa.

Ao que se sabe, o assistente de condução deste novo modelo ainda não teve a aprovação da RDW, a agência rodoviária Holandesa.

Autopilot Tesla Model 3 europa desligado

Foi a RDW que aprovou a comercialização do Model 3 na Europa, tendo atribuído uma “type approval”. Esta garante uma aprovação global para toda a União Europeia. Entretanto dispensa a aprovação de todas as entidades dos diferentes países da União Europeia.

O Autopilot do Model 3 não está aprovado na Europa

Uma vez que a Tesla não tem a aprovação para a utilização deste assistente de condução na europa, terá optado por desativá-lo. A empresa deverá manter esta situação desta forma até ter a situação corretamente legalizada.

Calcula-se que esta aprovação seja apenas uma formalidade, uma vez que a fabricante automóvel já tem o Autopilot aprovado e disponível nos Model S e Model X.

Tesla Model 3 pplware

A Tesla já comentou esta situação e revelou que assim que a aprovação exista, o Autopilot será ativo remotamente, via software. Esta situação deverá acontecer remotamente no início da próxima semana, segundo a Tesla.

A Europa ainda não foi simpática para o Tesla Model 3

O Model 3 não está a ter a melhor das receções na Europa. Depois dos problemas na entrega, é agora o Autopilot que tem problemas.

Não são problemas técnicos, mas a verdade é que os utilizadores estão impedidos de o usar, ainda para mais sendo um extra muito caro.

Começa com algumas dificuldades o desembarque do Tesla Model 3 na Europa

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MarioM
    MarioM

    Nada como pagar para estar sentado em cima de campos magnéticos com volante é ecológico e faz bem.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Haters will hate!!

      1. Avatar de João
        João

        +1 é só velhos do restelo em Portugal, com teorias infundadas…

    2. Avatar de João M.
      João M.

      por essa ordem de ideias estás tramado.. com a quantidade de ondas eletromagneticas que andam pelo ar… onde estás sentado não é o pior dos problemas

    3. Avatar de Sammy
      Sammy

      E nada como viver em cidades com quantidades absurdas de CO e CO2. E’ muito mais ecologico e faz ainda melhor

      1. Avatar de censo
        censo

        Como se os elétricos fossem a solução para esse problema… Abre os olhos, não te alimentes de tudo o que dão de mão beijada.

        1. Avatar de Sammy
          Sammy

          Podem nao a solucao completa, mas acho que os factos apontam para que seja uma grande parte dela.

          Mas aconselho-te a ti a abrir os olhos. Da uma olhada ao primeiro episodio de dirty money na netflix. Aprende umas coisas

          1. Avatar de censo
            censo

            Logo vi que o teu mundo é o da TV de bolso.

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nada como pagar para estar sentado em cima de substancias explosivas com volante, é de macho e aparenta bem.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        E a gasolina? Nao explode?

  2. Avatar de AqueleQueEstáFartodeDemagogia
    AqueleQueEstáFartodeDemagogia

    Quem compra não pode estar chateado pois nada tem a ver com a marca mas sim com a legislação europeia que não permite condução autónoma.

    os carros vêm preparados para isso e assim que a legislação o permita, os carros serão actualizados remotamente para desbloquear a funcionalidade.

  3. Avatar de eu
    eu

    Portanto o consumidor paga 5000 paus extra para uma funcionalidade que vem bloqueada porque ainda não se resolveu burocracias no entanto colocaram na mesma cá os carros.
    Chama-se colocar a carroça à frente dos bois.

    E vão mais tarde desbloquear remotamente.
    Está-se a ver autopilot ativo sem que o consumidor dê por isso.
    Depois à um acidente e de quem é que é a culpa ?

    1. Avatar de Tu
      Tu

      Porra, ainda bem que és inteligente, fogo. Vão ativar o autopilot sem o condutor notar, porra, não sei como nunca ninguém pensou nisto, vai já comunicar isso às autoridades!!

    2. Avatar de João
      João

      Não é o Autopilot em si que fica ativo. É a possibilidade de o usar.
      Até porque para usar o Autopilot é preciso o condutor usar a alavanca ao lado do volante, tal como se ativa o cruise control em qualquer carro.

      Só condeno o facto de a Tesla não mencionar o facto de estar inactivo inicialmente na publicidade do site e na configuração do carro.

  4. Avatar de akddf
    akddf

    Alguém vai fazer root e instalar o autopilot “Coentrão”

  5. Avatar de Pintor
    Pintor

    O meu autopilot tem nome é o Sr. João motorista