iPad 2 – O que vale o novo Tablet da Apple

180 Comentários

Ao primeiro toque nota-se logo a grande diferença: este iPad está mais leve, está com um toque mais suave, nota-se perfeitamente que é 33% mais fino e até 15% mais elegante.

Tecnicamente este novo iPad foi equipado com as mais recentes tecnologias. O novo chip A5 dual-core da Apple de 1 GHZ que foi desenhado para aumentar o desempenho, e minimizar os consumos energéticos, veio alargar o mundo das possibilidades, dentro de um espaço tão exíguo como é o deste tablet. Esta nova aposta da Apple traz serviços já conhecidos dos utilizadores de produtos Apple. Foi introduzida uma funcionalidade muito popular, o Facetime e foram adicionadas aplicações como o iMovie e o Photo Booth.

Deixamos um preview sobre o que temos andado a “usufruir”.

A imprensa internacional faz eco ao que foi projectado pela Apple e é consensual a opinião que este será o ano do iPad 2. Os números não deixam mentir e, em pouco mais de meia hora, as grandes lojas em Portugal que disponibilizaram este gadget viram esgotados todos os dispositivos em stock. Nem a “crise” fez parar a corrida ao iPad 2, os preços que variam entre os 479 e os 799 euros não foram motivo para não comprar.

O equipamento não só está muito popularizado no mundo da tecnologia, como são já milhões de aplicações que foram postas em prática colocando o iPad em vários segmentos. Podemos encontrar estes equipamentos ao serviço em hospitais, no meio político, na área da restauração, na construção e em todos os locais onde seja necessária a presença de informação e documentação.

Características:

  • Modelos: WiFi, WiFi+3G
  • Dimensões: Altura: 241,2 mm, Largura: 185,7 mm, Profundidade: 8,8 mm
  • Peso: 601 gr

  • Armazenamento: 16GB, 32GB, 64GB
  • Conectividade:
    Modelo Wi-Fi + 3G: UMTS/HSDPA/HSUPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
    Modelo WiFi: Apenas dados Wi-Fi (802.11a/b/g/n)
    Tecnologia Bluetooth 2.1 + EDR
  • Ecrã: Ecrã panorâmico brilhante Multi-Touch de 9,7 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED e tecnologia IPS
  • Resolução: 1024 por 768 pixeis a 132 pixels por polegada (ppp), Revestimento oleofóbico resistente a impressões digitais
  • Processador: A5 dual-core da Apple de 1 GHZ

  • Câmaras: Câmara traseira: Gravação de vídeo, HD (720p) até 30 fotogramas por segundo com áudio; câmara fotográfica com zoom digital 5x
  • Câmara frontal: Gravação de vídeo, VGA até 30 fotogramas por segundo com áudio; câmara fotográfica de qualidade VGA
    Controlo por toque da exposição de vídeo ou fotografia
    Georeferenciação de fotografia e vídeo via Wi-Fi
  • Bateria: Bateria de polímeros de lítio de 25 Watts recarregável incorporada
  • Autonomia: Até 10 horas
  • Entrada/Saída: Porta de conector de 30 pinos para base de ligação, Mini-ficha de auscultadores estéreo de 3,5 mm, Altifalante integrado, Microfone
    Baía para cartão micro-SIM (apenas modelo Wi-Fi + 3G)
  • Sensores: Giroscópio triaxial, Acelerómetro, Sensor de luz ambiente
  • Localização: Wi-Fi, Bússola digital, GPS assistido e 3G
  • Reprodução de áudio: Resposta de frequência: 20 Hz a 20.000 Hz
    Formatos áudio compatíveis: HE-AAC (V1 e V2), AAC (8 a 320 Kbps), AAC protegido (da iTunes Store), MP3 (8 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3 e 4, Audible Enhanced Audio, AAX e AAX+), Apple Lossless, AIFF e WAV
    Limite de volume máximo configurável pelo utilizador.
    Passagem de som surround Dolby Digital 5.1 com adaptador AV digital Apple (vendido separadamente)
  • TV e vídeo: Compatível para vídeo em espelho e saída de vídeo: Até 1080p com adaptador AV digital Apple ou adaptador VGA Apple (cabos vendidos separadamente)
    Compatível com saída de vídeo a 576p e 480p com cabo AV componente da Apple; 576i e 480i com cabo AV composto da Apple
    Formatos de vídeo compatíveis: vídeo H.264 até 720p, 30 fotogramas por segundo, perfil principal de nível 3.1 com áudio AAC-LC até 160 Kbps, 48 kHz, áudio estéreo em formatos de ficheiro .m4v, .mp4 e .mov; vídeo MPEG-4, até 2,5 Mbps, 640×480 pixels, 30 fotogramas por segundo, perfil simples com áudio AAC-LC até 160 Kbps por canal, 48 kHz, áudio estéreo em formatos de ficheiro .m4v, .mp4 e .mov; M-JPEG até 35 Mbps, 1280×720 pixels, 30 fotogramas por segundo, áudio em ulaw, áudio estéreo PCM em formato de ficheiro .avi

O salto em relação ao seu antecessor for grande, mas será que foi expressiva a diferença face ao que é hoje o mercado útil para os tablets?

Será dentro dessa filosofia que iremos em breve disponibilizar alguns comparativos sobre estas duas máquinas da casa de Cupertino. Deixamos, como é hábito, o desafio aos utilizadores deste novo iPad que nos enviem as vossas experiências, impressões e opiniões face ao que têm em mãos.

Nota: Queremos deixar um agradecimento à Promais por todo apoio prestado. Os equipamentos Apple são sempre difíceis de conseguir quando chegam ao mercado, mas com parceiros certos, torna-se mais fácil termos os equipamentos atempadamente.

Artigos relacionados:

Galeria de imagens:

Partilhar:
Tags:

Comentários

180

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Olival

    o meu está encomendado !!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Depois se puderes, envia-nos a tua opinião para a podermos publicar. 🙂

    2. Avatar de João Carvalho

      O meu também estava, mas isso nãos os impediu de o venderem na mesma, filhos duma grande ….

      1. Avatar de Vítor M.

        Aguenta a ansiedade, ele vai-te chegar.

      2. Avatar de RP
        RP

        Se calhar até foi pelo melhor.. dentro de 7/8 meses antes do Natal já se fala em lançarem o iPad3, esse sim é que vai valer a pena -.-

      3. Avatar de Mantex
        Mantex

        Ainda vai a tempo de anular a sua compra. Eu pessoalmente tenho um iPad (1) e estou arrependido de ter dado os 699€ e no entanto tenho produtos da Apple pelo menos ha 5 anos (macbook 13″ e iMac) mas este iPad deixou-me completamente desiludido.

    3. Avatar de Kevin
      Kevin

      Eu andei a perder tempo a fazer a pré encomenda na worten, para no dia me dizerem que afinal não receberam nenhum com 16Gb…
      Tinha encomendado o 16Gb com 3G.

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas isso é normal, fui à uma Fnac e estavam os funcionários a comentar que tinham na loja mais de 50 pessoas e apenas 14 tiveram sorte.

        Foi a conta gotas, mas mesmo assim no dia 25 venderam-se milhares em Portugal.

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          E em todo o mundo estima-se que tenham sido vendidos pelo menos 5 milhões em duas semanas!

        2. Avatar de Kevin
          Kevin

          Até pode ser normal,mas o que o funcionário da worten me disse é que chega a ser ridiculo o controle de stocks feito pela apple, não só nos Ipads como também em macs, que devido á proteção de preço que têm de dar, não satisfazem as encomendas que a worten quer.
          Mas isto também tem de ser uma questão de marketing, pois fica bem no noticiario das 20h dizer que o ipad2 esgotou, não?

  2. Avatar de AngeloB
    AngeloB

    Engraçado… No iPhone, o formato ficou mais rectangular, no iPad foi precisamente o contrário. 🙂

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Foi precisamente o que estava a pensar 🙂

    2. Avatar de Vasco Silva
      Vasco Silva

      Pois, provavelmente inspirado no design do iPod touch 4G. Tenho um e pelas imagens do iPad 2, realmente o design está parecido.

    3. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Acredito que este modelo irá coexistir com o iphone 5 que deverá voltar às origens(arredondado)

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    eu estou a gostar bastante mas parece-me que a câmara traseira não é HD…ainda não vi nenhuma foto no pc mas quando estamos a tirar a imagem não é nítida.
    e os bleed light que muita gente diz, a mim não me incomodo NADA.

    é uma excelente máquina e recomendo a quem puder comprar, vale a pena o preço.

    Tenho a versão 16GB 3G preto 🙂

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Segunda a Apple, a câmara filma a 720p! Já as fotos deve ser pouco mais que 1 megapixel.
      Para filmar tem até bastante qualidade segundo a análise de muitos, mas para fotos… longe disso!

      1. Avatar de Bruno Monteiro
        Bruno Monteiro

        A falta de qualidade nas fotos é propositado. A próxima versão terá uma com 3 Mega e todos dirão “fantástico!!!” 🙂

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Ontem quando fui testar o ipad2 à fanc também me pareceu que a câmera traseira não é a mesma que a do iphone 4.

      1. Avatar de Ricardo Correia

        A câmara é a mesma que está presente no iPod touch 4G… Segundo rumores que correm por aí, tem uma resolução de 0.7MP.

        Ainda assim acho que o principal factor do iPad2 não é a câmara. Eu vejo-a como mais um extra que irei utilizar de longe-a-longe. Já à câmara frontal, essa sim terá mais utilização.

        1. Avatar de Tiago Dias

          Sim, a câmara do ipod Touch 4G é vergonhosa (a fotográfica).

          No entanto o iPod touch serve-me muito pouco para fotos, então num iPad, muito menos ainda serviria, logo não é crítico a baixa qualidade das fotos.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    eu acho que quando laçaram o ipad 1 eles ja tinham o ipad 2 feito, e eles devem ter feito isso só pra mamar mais dinheiro as pessoas, porque muitas que tem o ipad 1 ja andam a pensar comprar o ipad 2! A primeira vez que vi o ipad 1 pareceu-me muito incompleto e nem sequer pensei em compra-lo, mas agora que saio o ipad 2 de certeza que vou compra-lo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Depende do que achares incompleto. Eu tenho também o iPad 1 e não vi qualquer limitação no que preciso que ele faça. Claro que estas novas inovações, como a câmara frontal, faz falta no iPad 1, mas para tudo o resto o iPad 1 esteve sempre à altura.

      Claro que para aumentar o nível de produtividade é necessário mais poder de processamento… e é nisso que a Apple aposta.

    2. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Um bocadinho complicado já terem o iPad2 feito. O processador ainda não existia, outros componentes tb não. Talvez não tenham incluído a câmara de propósito, mas isso está longe de ser fundamental.
      Provavelmente já estavam a desenhar esta versão quando a primeira saiu, mas a engenharia de produtos leva o seu tempo, e começar cedo é sempre importante, para poder levar vantagem sobre a concorrência. Viu-se isso agora, a Apple aproveitou a sua vantagem inicial para apanhar desprevenida a concorrência, quando esta ainda estava a começar. A Samsung foi a correr rever os seus produtos para este ano.

    3. Avatar de Tiago Dias

      @João

      Eu não consigo perceber esta do iPad 1 ser incompleto e de o 2 comprar de certeza.

      Onde era incompleto? O que lhe faltava? Qual aquela diferença monumental que faz com que o primeiro seja incompleto e o 2o não deixe duvidas na compra? É só por causa da câmara?

      É que neste momento, embora a versão 2 seja sem duvida excelente, e superior à 1ª versão, o iPad 1 não deixa de ser uma excelente opção a um preço mais apelativo.

      Eu se encontrar um iPad em 2ª mão, em bom estado e de confiança, a um bom preço, não penso 2 vezes!

      1. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        Tenho um iPad 1, 16Gb Wi-Fi, para vender! 🙂

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          Tás a vender por quanto? 🙂

          1. Avatar de Ivo Fernandes
            Ivo Fernandes
        2. Avatar de Tiago Dias

          @ Ivo Fernandes

          Tudo depende do preço e das condições em que estiver 😀

      2. Avatar de Mantex
        Mantex

        Se pretende comprar um iPad 32gb+3g (Dez 2010) a bom preço podemos falar.

    4. Avatar de Celso
      Celso

      Penso que o Joao refere-se ao facto de muitos produtos da Apple saírem primeiro sem as coisas que hoje em dia são consideradas “básicas”.

      O iPhone por exemplo. Tinha muitas limitações na primeira versão: sem 3G, sem MMS, sem multitask, sem copy&past, etc coisas que os telemóveis na altura já tinham, até os mais baratos.

      Para mim é apenas uma estratégia para ganhar mais dinheiro. Muitos compraram o iPad 1 mas tem várias coisas que este não tem por isso muitos vão voltar a comprar (sempre a entrar dinheiro nos bolsos da apple).

      1. Avatar de João
        João

        é exactamente isso que queria dizer!

      2. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        A única coisa que este tem a mais que o outro não tinha são as câmaras! E as câmaras estão longe de ser consideradas como básicas. São sem dúvida apelativas e estimulam por algumas das novas possibilidades, mas serão poucos aqueles que tirarão proveito.
        Se me disseres que que o primeiro não tinha câmaras para que este parecesse ainda melhor, ou para ganhar mais uns trocos na venda, aí concordo! Mas está longe de ser uma estratégia para pôr quem comprou o primeiro a comprar este. Nem dá para entender a necessidade de se preocupar com isso! A Apple já sabe que muitos irão eventualmente comprar um novo, no futuro… a Apple quer é vender a clientes novos e ser melhor que a concorrência!

  5. Avatar de Sombrero
    Sombrero

    A grande questão é: preto ou branco?

    1. Avatar de Vítor M.

      Ambos são bonitos, é ao gosto de cada um.

    2. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      se fosse eu: comprava branco..
      mas tenho o ipad original preto, e em comparação ao que vi em imagens…
      a ver filmes, o recorte branco transmite uma noção de limite que incomoda..
      e nesse caso, o preto faz todo o sentido..
      mas se fosse eu, comprava branco..

  6. Avatar de RzR
    RzR

    Estava agora a reparar.. Falta um link para partilhar no twitter. 😉

  7. Avatar de Sara Caldeira
    Sara Caldeira

    Tenho a reserva feita, mal posso esperar!

  8. Avatar de Sara Caldeira
    Sara Caldeira

    Só uma dúvida, os meus colegas disseram-me que o iPad não tinha flash, de que maneira é que isso me impossibilita de o utilizar?

    1. Avatar de RCS
      RCS

      O único inconveniente é quando quiseres aceder a uma página que precise do flash para funcionar. É uma percentagem pequena.

      Mas se comprares um ipad podes ter a certeza que vais passar a ser das pessoas que acham que não faz falta nenhuma, por isso se a tua dúvida acerca da aquisição deste equipamento for só essa, não te preocupes.

      1. Avatar de Mantex
        Mantex

        Tanto quanto sei só mais de 75% dos sites com video usam flash, portanto é pouca coisa…

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          Mais de 60% do video disponibilizado na internet existe em HTML5, e a percentagem vai crescendo. Muitos sites disponibilizam video em mais do que uma forma.
          Quer isto dizer que terás mais de 75% com flash, mais de 60% com HTML5, logo para muitas situações nem se notará a falta!

    2. Avatar de Vítor M.

      Confesso que o iPad não é propriamente uma máquina de fotografar… verás que o que tem é suficiente 😀

      1. Avatar de Manuel Rocha

        Oh Vitor, penso que o que ele se refere é o Flash da Adobe e não o flash da máquina de fotografar.

        Eh eh.

        Cumps,
        Manuel Rocha

        1. Avatar de Vítor M.

          😉 Mas isso nem é para considerar a esta altura, flash? Para quê?

          naaa deve ser mesmo flash para a câmara 😉

    3. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Tudo depende daquilo que visitas na internet! Muitos dos videos já não precisam de flash, mas caso não possas viver sem alguns sites que necessitam de flash para o video, podes sempre recorrer a uma aplicação que te permita visualizar. Há várias soluções que permitem contornar essa ausência.

      1. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        Já agora, alguém pode deixar aqui algumas soluções?

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          Há um browser pago que permite a visualização de uma grande parte dos videos! Não sei agora o nome.
          Depois há as aplicações especializadas de certos sites.

          1. Avatar de Manel
            Manel

            É o Skyfire.

          2. Avatar de Daemonarc
            Daemonarc

            Existe tambem o iSWiFTER, melhorou imenso desde o ultimo update. Mas verdade seja dita raramente o uso desde que o comprei ou sinto falta de flash no ipad. Podem usa-lo gratis durante periodos de 5 minutos.

  9. Avatar de Zé Perdigoto
    Zé Perdigoto

    Só dinheiro neste pplware… ainda bem que não estamos em crise 😛

    Se fosse rico também compraria um bichinho destes.

    1. Avatar de Mário Carvalho
      Mário Carvalho

      “Nota: Queremos deixar um agradecimento à Promais por todo apoio prestado. Os equipamentos Apple são sempre difíceis de conseguir quando chegam ao mercado, mas com parceiros certos, torna-se mais fácil termos os equipamentos atempadamente.”

      1. Avatar de Vítor M.

        Exacto e quem tem amigos também está safo 😀

    2. Avatar de Vítor M.

      Depende do ponto de vista, por acaso não foi o pplware que pagou o iPad, fui eu, mas até deveria ser realmente.

      Tenho de reunir a administração para exigir estas ferramentas de trabalho pagas pelo site… bem visto 😉

      Mas fico contente por ver que há alguém que quer ser rico… eu também gostava de ser… mas enquanto não sou tenho de estar pronto para enfrentar todos os dias 14 horas de trabalho. 😉

      1. Avatar de Androida-mos
        Androida-mos

        Qué que fazes da vida Vitor???

        És pedreiro? :b

        1. Avatar de Toni Antonio
          Toni Antonio

          Esta gente fala como se o dinheiro que custa 1 iPad dá para comprar 30 tablets com android! Custa um bocado a entender a ideia!!

          1. Avatar de Vítor M.

            Mas não percebeste que o Androida-mos é daqueles que está mortinho por comprar um? (faz ele bem) 😉

            Mas ele é apenas mais um exemplo. Vai fazer como todos nós, juntar uns trocos e na primeira oportunidade, quando os euros pedidos foram iguais aos euros reunidos… compra o iPad. Como todos nós fazemos. 😀

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Dá para comprar 30 Tablets Android com o preço do iPAD2? Que boas notícias!! Onde?

        2. Avatar de Vítor M.

          Um informático de facto tem de partir muita pedra, principalmente pedra nalgumas cabeças como de alguns que conheço.

          Mas um pedreiro tem menos 90% do stress cerebral que um informático tem. E tu, trabalhas?

          Se trabalhas então é uma sorte… nos dias que correm…

          1. Avatar de Kevin
            Kevin

            Olha que assentar tijolo também não é para todos 🙂

          2. Avatar de Androida-mos
            Androida-mos

            Trabalho pois! Vou comprar um IPAD pois. E tenho android. E nao sou fanboy de nenhuma marca. Gosto de valorizar o que cada marca faz bem. E de facto o Ipad é do melhor que se fez nos ultimos tempos… Honeycomb até pode ser muito bom mas tenho consciencia que nunca vai bater o iOS.

          3. Avatar de Vítor M.

            Kevin, é bem verdade…

          4. Avatar de Vítor M.

            Androida-mos acho que fazes bem não ser “funboy (ou lá o que isso quer dizer) de neuma marca, usa só o que melhor te servir.

  10. Avatar de André
    André

    “15% mais elegante”

    gostava de saber onde foram buscar esta percentagem!

    1. Avatar de Carlos Oliveira

      “Elegante” do ponto de vista do peso. É 15% mais leve que o modelo anterior. 😉

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente. Basta ler o texto e estar com um na mão, conhecendo o anterior claro, para se perceber que é mais elegante, o toque muda logo. 🙂

        1. Avatar de Carlos Oliveira

          Nem mais. Apesar de não ter iPad (nem 1 nem 2) bastam uns minutos para se perceber que além do referido peso, é mais “elegante”, como dizes, não é tão… “tosco”.

          Não, eu não acho iPad 1 feio nem mal construído, mas pegando agora no 2, iPad 1 só se fosse dado. 😉

  11. Avatar de nomad90
    nomad90

    Eu tenho o Ipad1 e chega depois só devo comprar quando sair o ipadas 5

    Abraço e continuação

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      eu so vou comprar quando sair a versão 254.

      cmps

      1. Avatar de Vítor M.

        Tem piada dizeres isso, soou-me “familiar”. 😀 há uns meses um amigo disse que não via utilidade num iPad e que não iria gastar 500 euros num… hoje no seu estabelecimento lá está o ipad e tudo passa pelo iPad.

        Instalou o LogMeIn Ignition e gere a sua pequena empresa com conhecimento do que lá se passa quer esteja lá quer esteja fora.

        Tem acesso ao seu servidor na empresa, tem acesso às câmaras de segurança, tem acesso ao seu mail, à sua conta bancária, à sua página pessoal, tem acesso a tudo a partir daquele pequeno ecrã…

        O iPad dele leva uma vida desgraçada, tem um aspecto de quem é usado sem mimos… mas lá continua a ser o centro, até já telefona pelo iPad, colocou o skype na empresa, num telefone com IP e é para lá que liga e que lhe ligam…

        E não queria… imagino se quisesse!!!

        1. Avatar de Tiago Dias

          Hehe aí está um grande exemplo, e como esse quantos não há por aí…

          Mas aqueles que me fazem rir a sério, são aqueles dos “pisa-papéis! Ui esses…

        2. Avatar de Manias
          Manias

          A verdade é que o Ipad e bom sim senhor, mas acho que não é nada do outro mundo, porque o Ipad de origem, sem ligar a net não tem qualquer tipo de finalidade…. sem contar que os iPAd e um brinquedo demasiado fácil de roubar informações para andar com todos os dados atrás… preço justo comparado com a concorrência… mas menos util que o Android (isto na ótica de quem quer tirar todo o proveito do aparelho) Dentro dos Pads a apple ganha, ( custa dizer porque simplesmente odeio a MAC) mas quanto aos Iphones… são fracos, e só servem para 90% do pessoal ter mania, tenho Android e não hã nada que o meu telemóvel não faca que o iPhone faca melhor, e o truque é que o meu custou menos 200 euros.

          Li na sapo que tinham esgotado em Portugal…. mas vender 1000 unidades é assim tão bom num país inteiro? ou é mais uma técnica de marketing para dar o ar de exclusivo?

          Apple tem qualidade, mas os termos de garantia e de compra são simplesmente ridículos, só por esse facto é que nunca vou comprar um produto mac, vai haver sempre melhor do outro lado do mundo do Jobs

          1. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            “sem ligar a net não tem qualquer tipo de finalidade”
            Será que já viste as aplicações e o uso que é dado ao iPad por quem o usa no trabalho!? Há várias empresas que estão a integrar o iPad no seu dia a dia, como ferramenta importante.

            “menos util que o Android (isto na ótica de quem quer tirar todo o proveito do aparelho)”
            São as aplicações que levam a retirar todo o proveito do aparelho. Quanto tempo é que vai ser preciso esperar para encontrar no Android aplicações com a qualidade do iMovie e Garageband, e muitas outras!?

            “mas vender 1000 unidades”
            Se não há números oficiais não sei onde vais buscar isso, ainda para mais quando há quem compre online, ou faça reserva!

            “termos de garantia e de compra são simplesmente ridículos”
            A garantia de todos os produtos é 2 anos. Onde é que está o ridículo?

  12. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Sinceramente esperava mais…

    Isto é, a diferença de peso/espessura/processador n coloco em causa, para mais, conseguir manter as 10h/30 dias acho q foi de mestre, mas… N sei ^^ estava na expectativa o retina display, eu sei q duplicar a resolução dos actuais 1024 iria ser puxadote para o processador e para a bateria mas lá esta eu com o iPad1, n vejo inovações suficientes que me façam justificar a compra do 2.

    Resumidamente em falta esta:
    – Retina Display (n tanto por a resolução mas por a melhor visão em inclinações mais acentuadas)
    – Back-camera = ao do iP4 e n do iP4G (gd fail aqui) 0.7Mpx lol
    – Sistema anti-dedada’s
    – 1Gb de ram n ficava mal nesta altura do campeonato

    P.S.: Se ter estes extras implicaria perder a diminuição de peso e espessura ganhos neste iPad2, ai talvez abdicasse dos extras que tanto falo ^^

    iPad 2′s Glass Is 27% Thinner, But Still Stronger Than Original iPad’s
    http://www.youtube.com/watch?v=r4vvQq7BpiE&feature=player_embedded

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente este teste, isto é, permite realmente perceber a resistencia destes materiais.

      Quanto às possíveis “faltas” neste iPad… a Apple não joga logo todos os trunfos… é que daqui a um ano tem de lançar outro 😉

      Depois há o equilibrio desejado, o compromisso com as baterias tem sido uma batalha da Apple.

    2. Avatar de RCS
      RCS

      O Retina display para o ipad é uma utopia nesta altura. Só de imaginar o preço, vê-se logo que é uma impossibilidade.

      De resto acho que tens razão, sendo que para mim a falha mais importante é a RAM. Principalmente para quem pretende personalizar a UI.

      1. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        É pena a RAM, mas ainda não ouvi em lado nenhum sobre problemas que possam estar relacionados com a falta de RAM… Talvez no futuro isto venha a ser mais visível, à medida que surjam aplicações mais exigentes.

        1. Avatar de Designer Ruben
          Designer Ruben

          Caro amigo falta de RAM para já não noto. Na minha opinião claro.
          Está tudo muito fluído.
          Eu penso que eles apostaram mais na velocidade da memória em si.

          1. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            Já experimentaste ver como é que se comporta a transitar entre várias aplicações abertas!?
            Talvez aí se note qualquer coisa, mas provavelmente transitório!

          2. Avatar de Designer Ruben
            Designer Ruben

            Sim já.
            O Safari cheio de páginas abertas já não está sempre a carregar a pagina cada vez que mudas de página.

          3. Avatar de Designer Ruben
            Designer Ruben

            Sim já.
            O Safari cheio de páginas abertas já não está sempre a carregar a pagina cada vez que mudas de página.

    3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Um facto é verdade, as características que possui, ira deixar a concorrência mais 1 ano entretida, ate sair o 3 xD

      1. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        Creio que a concorrência não irá ficar parada! Muito provavelmente haverá uma nova geração ainda antes do fim do ano, e o Honeycomb ficará melhorzinho.
        Espero que a Apple este ano seja mais agressiva e tenha mais produtos na calha e um óptimo iOS 5, para continuar por cima. Este é um ano chave, não basta aparecer só com um bom produto!

        1. Avatar de Vítor M.

          Posso estar enganado, mas a concorrência está a apostar tudo no sistema operativo e está a desleixar a aparência e qualidade do hardware. Acho que o hardware atrai mais que o software. Obviamente não pode haver uma discrepância entre ambos e entendo que neste momento há.

          1. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            O que quero dizer é que neste momento a Apple tem vantagem em quase tudo e isso é invejável e importante para a reputação do produto! Quanto mais se prolongar a situação, maior efeito terá no futuro do mercado!
            Tendo em conta que deverão aparecer novos processadores até ao fim do ano, é de esperar que surjam novos modelos que apostem em melhor performance.
            De certeza que a Google irá melhorar o Honeycomb, embora continue com o mau interface, na minha opinião!
            Isso associado à variedade de produtos e preços poderá diluir a vantagem da Apple.
            É por isso que digo ser importante que a Apple apresente pelo menos mais um tablet ainda este ano. Isso mais o novo sistema permitiria manter a distância.

  13. Avatar de TiagoJosef.
    TiagoJosef.

    Quem me dera ter um

  14. Avatar de Jose
    Jose

    A elegância é mensurável?

    1. Avatar de Vítor M.

      Tudo é mensurável… até a elegância. Mas o significado do meu trocadilho seria traduzir a expressão usada pela Apple: It’s 33 percent thinner and up to 15 percent lighter, so it feels even more comfortable in your hands 😉

  15. Avatar de Designer Ruben
    Designer Ruben

    Eu tenho um desde 6a e estou maravilhado…
    A única falha que consigo encontrar é a falta do flash.
    Mas aconselho vivamente a adquirirem um iPad2 se procuram um tablet.

    Obrigada pplware por tudo, sou vosso fan.
    Qualquer coisa digam…

    Cumprimentos…

    1. Avatar de Vítor M.

      Depois de o testares envia-nos a tua análise, para depois juntar à nossa. 🙂

      1. Avatar de Designer Ruben
        Designer Ruben

        Está prometido Vitor M.
        Acabei de colocar o ios4.3.1
        Agora vou espreme-lo…

        É pena que estejam aqui pessoas a querer denegrir o ipad 2 e provavelmente porque não conseguem ter um, pois eu juntei durante meses para ele assim que soube que estava em “gestação” lol.
        E em relação aos preços, por favor investiguem antes de falar porque com características próximas a do ipad o preço é muito superior…

        Em relação ao Honeycomb… Se é bom? É… Mas se faz o mesmo ou melhor? Tenho muitas duvidas…
        Mas gostaria que houvessem cada vez mais SO’s para o desenvolvimento ser maior e para que a luta de preços beneficie o cliente “NÓS”. “aplica-se a tudo: Hardware e Software”

        Eu comprei o ipad porque acho que é a direcção do futuro, como estudante de Design e Multimédia…
        Quem sabe se dentro de em breve eu coloco aqui uma app feita por min…

        Cumprimentos a todos os que seguem o pplware. Ruben

  16. Avatar de Poisadon
    Poisadon

    Estou a pensar comprar Ipad 2 e tenho pesquisado na net que existe planos especiais da Vodafone na UK, será que vão aplicar por cá alguma promoção com fidelização 12/24 meses com baixo custo na aquisição ???

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Em Portugal, o modelo de comercialização do iPad, passa apenas pelas lojas de retalho, não sendo os operadores móveis um canal de vendas (como acontece nos EUA e como acontece cá, com o iPhone).

  17. Avatar de Joao
    Joao

    Brutal este iPad, estou seriamente pensar em comprar. Por 480€ um tablet bonito e rápido. Principalmente para ver vídeos no YouTube e aceder à net em qualquer lugar via 3G.

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Nesse caso tens de dispensar mais €100… 😉

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      O 3G é 599 o de 16Gb e não 480

  18. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Uma coisa q me esqueci de referir, fiquei surpreendido com o delay de 2 semanas entre o lançamento na EUA e a Europa, realmente surpreendido, qd estava a acompanhar a keynote e vi o nome de Portugal lá no meio, i.e., tendo em consideração que o iPad1 demorou quase 1 ano para cá chegar, diga-mos que foi um passo de gigante a esse respeito ^^

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      É incrivel como toda a gente fala do tempo de chegada do iPad 1.. sem fazer ideia do porquê.. ele ter demorado…

      O iPad 1 só demorou esse tempo todo porque… quando saiu o ipad… o iOS nele ainda não estava disponivel em Português (so tava disponivel em alemao, frances, espanhol, e ingles).. assim sendo.. só passou a tar disponivel quando o iOS 4.0 foi lançado e por isso é que o iPad só foi lançado nessa altura!!!

      1. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        Não deve ser essa a única razão. Repara que o iPhone tem suporte para PT-PT, pelo menos desde a versão 3G e sempre existem grandes diferenças entre o inicio da comercialização nos EUA e em PT.

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          Compreendo esse ponto de vista.. mas no caso do iPhone este depende tbm do contrato com as operadoras… no caso do iPad não… este é desbloquado portanto., o unico problema presente.. foi o que eu enumerei!
          Cumps!

      2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        E vocês acham que o utilizador esta preocupado com o facto de n haver o iOS em PT? O utilizador no final de contas achas que a Apple falou por o espaço de tempo que houve.

        Mm q seja esse o motivo, tal diferença de tempo n deveria ter existido, eu que era um céptico qt a Apple, adquiri o meu iPhone e o meu iPad à uns meses e de facto n trocava por outro tlm/tablet mas tb há q reconhecer qd a Apple falha, e se o motivo foi a tradução, então falou no facto de ter demorado na tradução.

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          É óbvio que não foi a tradução! O iOS já existe há muito em Português. A versão do iPad só precisaria de alguns ajustes.
          A justificação é muito mais natural. O produto esteve meses sem produção suficiente, e Portugal, bem como outros países, são mercados mais pequenos e periféricos que os restantes. Foi uma questão de prioridades, e em produtos novos é normal, pois é complicado advinhar quantos é que são precisos produzir.

          1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
            Rui “ALL” Sousa

            Isso já considero uma explicação plausível. Agora n me venham dizer q foi da tradução xD

            Agora q somos um pais “secundário” no que toca a este tipo de situações, ai já acredito, e se alguns (paises) tem q ficar p trás por falta de unidades, nos estamos nessa lista for sure.

          2. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            É pôr a coisa desta maneira: Portugal foi agraciado ao mesmo tempo que a Dinamarca, Suécia, Noruega e mais uns quantos países!
            Por isso nem esteve assim tão mal na sua sorte. Aliás tem muita sorte no preço que é praticado, dados os impostos.

          3. Avatar de Relvas
            Relvas

            oh senhor que tem a mania que sabe..
            caso não saibas o ios presente no iPAD nunca teve na primiera versão em portugues independentemente de já existir ios em portugues para o iphone!
            capiche?? se tivesses um ipad comprado na altura em que saiu em españa sabias do que eu falava….

        2. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          @ Relvas
          Mas alguém disse que o iPad no início vinha em Português!?
          Eu disse:
          “A versão do iPad só precisaria de alguns ajustes”… disse só precisaria…
          de ajustes a partir do iOS que já existia em Português (no iPhone). Acho que o sentido da frase é bem óbvio, pretende evidenciar que uma grande parte do sistema já estava traduzida, e que o resto da tradução não necessitaria de 8 meses.
          Certamente que providenciar a tradução não era necessário nem desejado, enquanto o produto não fosse vendido em países com a língua. Desse modo tb conseguiram diminuir parte do mercado negro para esses países!

  19. Avatar de Mixer
    Mixer

    Epah :S Tou com fome, já me tou a babar! … :S

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    Infelizmente não creio estar em condições vir a comprar um Ipad em breve. Tenho de contentar-me com uma empad… a.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas..
      🙂

      cmps

  21. Avatar de Afonso
    Afonso

    Eu por acaso notei que estava só 32,5% mais fino que o anterior, deve ser defeito xD

    Bom artigo 😉

  22. Avatar de Bruno Bettencourt
    Bruno Bettencourt

    Como todos os produtos da marca, cada novo lançamento adiciona-se novas caracteristicas.

    O mais importante de tudo é terem mantido o preço!

    Mas a primeira versão permance muito cara para a “evolução”.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é verdade, mas se compararmos com o que outras marcas apresentaram como concorrência… afinal são os mais baratos, essa é que é a grande exclamação!

  23. Avatar de CS_Tbone
    CS_Tbone

    Certamente uma boa ferramenta para a minha via profissional.
    E um bom “brinquedo” para as alturas de lazer.

  24. Avatar de Bruno Bettencourt
    Bruno Bettencourt

    Nem mais Vitor. Visto que, o grande concorrente será a Samsung novamente, e, tendo em conta que a Blackberry e a Motorola falharam redondamente neste aspecto dos tablet (na minha opinião), existe um aspecto que normalmente as pessoas não se focam muito: o hardware.

    A construção e extremamente sólida, que apresenta uma grande resistência, e o aluminío/vidro não é barato!

    Bem, com os cerca de 100 euros a menos que custa a primeira versão irá dar oportunidade a quem não pode anteriormente, finalmente adquirir um, mas se fosse eu esperava mais uns dias pelas campanhas.

    Quanto a questão de fidelização, bem!!! No nosso país somos extremamente elucidados, na restante Europa existe um grande mercado neste aspecto. Em território luso, e por experiência própria não compensa, a não ser ni Iphone.

    1. Avatar de Kevin
      Kevin

      “Bem, com os cerca de 100 euros a menos que custa a primeira versão irá dar oportunidade a quem não pode anteriormente, finalmente adquirir um, mas se fosse eu esperava mais uns dias pelas campanhas.”
      Não me parece que compense o ipad1 por uma diferença de apenas 100€, nem me parece que seja por esses 100€ que quem não o comprou por questões monetárias o vá comprar agora, acho que neste produto depois de tomada uma decisão se se compra ou não, tanto se paga 400€ como 500€.
      Que tipo campanhas esperas?
      “Quanto a questão de fidelização, bem!!! No nosso país somos extremamente elucidados, na restante Europa existe um grande mercado neste aspecto. Em território luso, e por experiência própria não compensa, a não ser ni Iphone.”
      Tens toda a razão vejamos o caso do galaxy 7″, comprar “livre” 499.90€ com fidelização 479.90€, esta redução de preço como subsidiação é ridicula!

      1. Avatar de Bruno Bettencourt
        Bruno Bettencourt

        100 euros não é muito dinheiro mas para quem conta todos os euros faz diferença. Eu ontem passei numa loja cá da Região (Açores), e digamos que é a nossa apple store, e tinha o Ipad 1 de 16 a 325 com uma capa da artwizz.

        A apple por norma, em revendedores não recolhe os equipamentos, logo, estes baixam os preços, dai ter mencionado “campanha”.

  25. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Boa review Vítor, tenho andado a estudar alguns tablets para dar o meu primeiro passo no mercado e o iPad 2 era o meu primeiro na lista depois de comprar o iPhone 3GS faz um ano e meio, rendi-me completamente ao iOS.

    Ao correr a “WWW” à procura de concorrência procurei uma marca que nunca me deixou mal, a ASUS, e encontrei algo bem interessante pelas características, o EeePad Transformer. Vou esperar um tempo para ver como se comporta o Android 3.0 e se possível testar mas fica aqui a sugestão a uma boa alternativa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Recebemos há uns tempos o press release da Asus sobre vários equipamentos, temos já algumas ideias para testar alguns deles, pode ser que tenhamos mais tablets para testar, há uma grande procura por estes equipamentos.

      Quanto à review… foi mais uma preview, a review será mais especifica, mais pormenorizada e com aspectos mais práticos. Só a apresentarei daqui a uma semana para ter tempo para juntar algum material importante.

      Sugestão: se tens o iPhone 3GS não compres o iPad com 3G, não necessitas, usas do iPhone como Hotspot (nova funcionalidade do iOS 4.3) e compra o de 16GB. Verás que chega e sobra. 🙂

      1. Avatar de Kevin
        Kevin

        Boa sugestão! Ainda não tinha pensado nisso, vou já alterar a minha reserva para um só com WIFI.

        1. Avatar de Bruno Bettencourt
          Bruno Bettencourt

          O hotspot é brilhante!

          Utilizei sem 3G e a net era relativamente rápida, tendo em conta que estava a “alimentar” 2 mac!

      2. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        @ Vitor M.

        A tua sugestão faz todo o sentido mas, infelizmente, com planos de dados com limites de 500/600Mb, esta é uma ideia impraticável. Se tivessemos planos de dados ilimitados, aí sim.
        Ou existem planos de dados com limites superiores?

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          Se usares o opera quando utilizas o 3G e alguma gestão nos downloads que fazes e esse tráfego parecem-me que servirá á generalidade das pessoas.
          Os tarifários unlimited 30€ têm 1Gb+Wifi ilimitado por exemplo mas também acho caro os acessos á internet movel.

          1. Avatar de Bruno Bettencourt
            Bruno Bettencourt

            eu tenho esse tarifário pela vodafone. Por norma não utilizo mais que 400 megas mensais, mas isto depende de cada utilizador.

            No meu caso, é raro não ter wi-fi disponivel. Portanto não é fiável.

            Só a blackberry dispõe da chave para consumos baixos de tráfego.

  26. Avatar de Miguel R
    Miguel R

    Gostava de ter um? Gostava! Mas 600 euros por um brinquedinho da moda? Oh meus amigos o Ipad não faz nada que o vosso portátil já não faça e em principio até melhor. É um formato bonito e pratico em algumas situações? É sim senhor! Mas 600 euros por um brinquedinho da moda? Tá tudo tolo!!! Sempre que ouço a palavra “crise” só me apetece bater em alguém…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Para muita gente 600€ faz pouca falta… E um brinquedo útil e pratico ate pode fazer muita 🙂

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        útil? yeah right… faz-se o que? ir a net e ao mail? news flash: O Android também o faz, e um custo bem mais reduzido 😀

        You sir, have failed

        1. Avatar de Tiago Dias

          Miguel Ribeiro,

          Sim falhaste, redondamente!

          E essa de “O Android também o faz, e um custo bem mais reduzido”… hehehe 😀 essa foi fantástica!

          Mas não vou estar aqui a enumerar as utilidades. Se tiveres interesse, facilmente encontras muito material, aqui mesmo no PPLWARE.

          O mesmo se aplica ao “custo bem mais reduzido” de tablets com android… 😀 😀

    2. Avatar de Vítor M.

      Miguel. compra o de 479 euros. Se esperares um pouco terás alguns mais baratos, com os descontos promocionais deverás comprar um por 450 euros e se tiveres um amigo que te facture isso, ainda consegues por pouco mais de 350 euros 😉 Barato verdade?

  27. Avatar de João
    João

    É nisto que a minha geração anda a gastar o seu dinheiro. Deixa-me tão triste… O que a Apple faz de melhor não são estes brinquedos, mas lavagens cerebrais. Fazer alguém querer uma destas coisas sobrevalorizadas é obra. Há uma legião de zombies a seguir a Apple, a comprar tudo que é portátil, ipod, iphone e ipad quanto sai. Vocês precisam mesmo deste brinquedo? E nem me venham falar em lazer, tenho a certeza absoluta que qualquer pessoa, rica ou pobre, tem muito entretenimento por onde escolher sem ter que ir na onda destas tretas. Enfim…

    1. Avatar de Goodfella
      Goodfella

      Olá João!

      Acho que tens visão curta nas potencialidades do Ipad e dos tablets em geral. Daqui a uns tempos vais perceber que não é apenas um brinquedo mas sim uma ferramenta de trabalho e LAZER essencial.
      O Tablet é instrumento profissional e de Lazer do presente e do futuro, não só é incomparavelmente versátil face aos portáteis e PCs mas sim pela aderência de grandes empresas, sites (New york times, Expresso, etc).
      Não vale a pena explicar as coisas que se pode fazer com ele, pois é assunto bastante batido.

      De qualquer maneira, cada pessoa gasta o dinheiro onde quer de modo a satisfazer as suas necessidades.Se eu podia de andar no carro de 1000€ e não num de 10000€, que faz mais ou menos a mesma coisa, podia mas se tenho dinheiro para comprar um que ande mais rápido, com GPS e mais moderno, compro.
      Se podia ver televisão num ecrã minúsculo, podia, mas como tenho dinheiro posso comprar um TV de 50 polegadas.

      Olha … È a vida

    2. Avatar de Tiago Dias

      A mim faz-me mais confusão ver nas notícias que a obra de arte XPTO foi comprada por X milhões de euros.

      Há uns dias estive numa casa com uma tapeçaria que valia entre 100 e 200 mil euros. Eu com esse dinheiro comprava imediatamente uma casa.

      Mas o dinheiro é dessas pessoas, fazem com ele o que quiserem. Se alguém pode dar 600 ou 700 € por um aparelho destes, porque não? Ainda por cima algo que tem uma utilidade inquestionável… Eu próprio quando puder pretendo adquirir um, mas até lá, vou-me aguentando. E do preço não me posso queixar, porque mais barato só se forem aqueles chinocas do eBay.

      Confusão a sério faz-me aqueles que recorrem a créditos para estas coisas. Esses sim podem ser considerados zombies e precisam seriamente de acompanhamento médico. São os mesmos que têm um BMW à porta da barraca.

      1. Avatar de Kevin
        Kevin

        Um pouco offtopic, mas uma vez um banqueiro disse-me que sempre que vai comprar algo e pode fazer credito sem juros que faz sempre isso, e eu prg porque, ao que ele me respondeu “mais vale ter o dinheiro no meu bolso que no deles e como não gasto mais nada…”.
        Acho que o problema não é fazer crédito, mas ter um endividamento excessivo num bem não essencial, estamos a falar do ipad mas poderia ser outra coisa qualquer.

        1. Avatar de Tiago Dias

          Os créditos a que me refiro são aqueles que as pessoas fazem mesmo por não terem o dinheiro no bolso.

          Isso sim, faz-me confusão, alguém querer um produto destes, e mesmo não tendo o dinheiro, compra com créditos + juros.

          1. Avatar de Joao Reis
            Joao Reis

            Ninguem faz um crédito por não ter dinheiro no bolso. Eles têm mas no próximo mês é que não, essas contas não fazem, nem ninguém faz por eles.
            Quem concede o crédito deveria explicar quanto vai pagar nos meses seguintes.
            As pessoas não têm formação para ter a liberdade em ter crédito.
            Falam que todos devem ter a mesma liberdade, mas na verdade essa máxima não devia ser assim. As pessoas têm de ser protegidas destas ilusões, e não venham cá com história que somos todos iguais, porque não somos. Temos sim as mesmas oportunidades, mas pedir um credito não vejo como oportunidade, vejo como um endividamento legal.

            Cumpts

    3. Avatar de Vítor M.

      João agora percebo o que querem dizer com geração à rasca, afinal querem dizer geração com cataratas oculares.

      Desculpa caríssimo mas é tão utópica a tua visão que explica tanta coisa que se passa neste país. A falta de evolução intelectual está bem presente no que consideras digno de uma geração promissora. Sem evolução, sem conhecimento não se cresce, não há evolução e com a evolução chega o desenvolvimento social, a actividade cultural que tanto necessitamos.

      Se te incomoda a paixão intrínseca da sociedade actual pelas novas tecnologias então o problema vem de trás, do tempo que inventaram o relógio. Estás fora do tempo, quem deveria estar a ler as tuas palavras era o Pedro Henlein, ou o Galileu Galilei ou mesmo o Abraham Louis Bréguet… tipos que fizeram saltar para a banalidade individual um gadget que tu condenas…

  28. Avatar de Diogo Correia
    Diogo Correia

    Eu acho, que quando o Bill Gates pensou num Tablet, pensou num computador com um ecrã tactil, sem teclado e com um SO apropiado; Não num smartphone de grandes dimensões, que nem dá para fazer chamadas.

    E é desta opinião que eu acredito, quando existir um tablet com todas as caracteristicas de um computador, um sistema operativo touch e claro duas cameras, eu vou comprar. Se isso não acontecer, estou a pensar comprar o iPad3 ou iPad2 Pro, que dizem estrear em Setembro.

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Podes sempre comprar um PC com touch screen, que deve ser isso que procuras.
      Um tablet, não é um PC e esta é uma ideia que as pessoas têm de clarificar nas suas cabeças de uma vez por todas. Quando o iPad 1 foi apresentado, o Steve Jobs disse claramente que se tratava de um dispositivo intermédio entre um smartphone e um PC (ou Mac, se quiseres). Trata-se de um segmento diferente!

  29. Avatar de hm
    hm

    “Podemos encontrar estes equipamentos ao serviço em hospitais, no meio político, na área da restauração, na construção e em todos os locais onde seja necessária a presença de informação e documentação.”, gosto especialmente do “na construção”, gosto de imaginar um trolha novo rico a usar um ipad 2 como talocha 🙂
    a ver vamos qual vai ser o rumor de pseudo-bug que vão inventar para este brinquedo novo.
    uma coisa não se pode negar, esteticamente está mais engraçado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Um trolha, vulgo operário da construção.. não digo, mas os responsáveis pela obra, projectistas e outros intervenientes… usam. Por alguma razão foram desenvolvidas aplicações para essa área 😉

      1. Avatar de Tiago Dias

        Com o Autocad WS, por exemplo, a consultar planos, cortes, plantas, esquemas, etc, fazer medições, acrescentar coisas simples, pequenas correcções, tudo num aparelho de fácil transporte e ao mesmo tempo com um ecrã bom para estas consultas.

        E muitas outras possibilidades, abrir, consultar, editar, ficheiros excel, e mais um sem número de opções…

        Excelente mesmo!

  30. Avatar de Ryan
    Ryan

    Este fim de semana e quase por acaso tive um “bocadao” a testar esta maquina. Sem exagerar muitos dos adjectivos ja utilizados para o iPad2 sao bem aplicados. Gostei imenso do que testei. O iPad a mais me parece um MacBook Air sem teclado. A minha opiniao acerca dos Tablets (deste e outros) nao mudou. Continuo a pensar que este e um dos gadgets desnecessarios. O preco e quase o de um portatil (pessoalmente nao gosto de produtos tacteis) e o uso que lhe daria iria ser nulo. Pese a minha analise o produto esta excelente. Mas o que gostaria mesmo era de ter um iPod Touch de ultima geracao. Mas falta-me a guita….

    1. Avatar de Tiago Dias

      Posso garantir-te que é uma excelente máquina, e então as dimensões, fantástico mesmo!

      Uso muito o iPod, e a única coisa de que sinto falta é poder ter nele internet em qualquer lado (3G).

      No entanto uso o iPod aliado a um nokia E71. É um telemóvel excelente, que me permite ter internet e email quando não tenho cobertura WiFi no iPod. Embora assim tenha que andar sempre com dois aparelhos, também posso deixar o iPod em casa quando não preciso dele (no entanto, por ser tão fino, está quase sempre no bolso, por vezes até me esqueço que o tenho lá! :P).

      Mesmo gostando muito do iPod Touch, o iPad ainda me seduz mais. Aquelas dimensões do ecrã permitiriam fazer ainda mais do que faço com o iPod.
      Enquanto não o puder comprar, e porque não me queria desfazer imediatamente do iPod no caso da compra do iPad (porque não cabe propriamente num bolso), aguardo. 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Que eu tenha conhecimento não. Estão há pouquíssimo tempo em Portugal, mas posso questionar alguns distribuidores sobre esse problema.

      1. Avatar de Re0
        Re0

        Digo isto porque já li pelos fóruns alguns users portugueses a queixarem-se deste problema.

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          Existem vários casos, mas o mais engraçado é que a maioria das pessoas nunca notaria se não fossem à procura. Tanto é assim que acabaram por reparar que no primeiro iPad tb acontece!
          Haverá, no entanto, alguns casos em que o problema é mais sério que o aceitável.

          1. Avatar de Re0
            Re0

            Pelos vistos é um problema que também afectou o iphone 4. Não fazia ideia. Perguntei porque achei estranho este tipo de problemas numa marca que aposta (e publicita) bastante a qualidade do produto. É certo que qualquer marca está sujeita a isso, mas é surpreendente ver comentários na net de pessoal que troca os ipads com este problema e chegam a voltar para casa apenas para verificarem que o ipad novo está também defeituoso:

            http://www.google.pt/search?q=light+bleeding+ipad+2

            Um dúvida para quem tem o ipad 2. O ipad 2 já traz de origem display out (“mirroring”) do que está no ecrã ou, tal como no ipad 1, o sr. steve jobs limitou a possibilidade de projectarmos o que está no ecrã do ipad a certas apps?

          2. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            IPhone 4?
            Acho que estás a confundir coisas! Nesse apareciam umas manchas que desapareciam com o tempo.
            O “bleeding” acontece em muitos monitores, não só no iPad. Como muitos acabam por ir à procura do problema, muita gente acaba por ver o que acontece duma forma geral nos monitores, dai ter mencionado o que viram no primeiro iPad. Há no entanto alguns casos graves que não são aceitáveis.

  31. Avatar de Sérgio

    Como é possível darem entre 480 e 800 euros por isto!?
    Realmente é um gadget interessante, divertido, etc, mas sejamos realistas: Não vale o preço.
    Tudo o que vem da Apple (é bom mas) vem exageradamente valorizado. Eles têm um marketing fenomenal, é “IN” comprar produtos deles, é um objecto de moda, e é impressionante ver todos a correr comprar como se não houvesse amanhã.

  32. Avatar de VV
    VV

    Têm dinheiro para estes “brinquedozinhos” de 600 euros, mas depois são os primeiros a falar em crise…

    Só neste país.

    1. Avatar de Vítor M.

      O mal é apelidarem este dispositivo de “brinquedozinho”, denota falta de conhecimento sobre esta máquina e tudo o que está relacionado com ela. Assim, com falta de conhecimento sobre o assunto, qualquer outra consideração vale o que vale, mas a maior crise, deste país, não é a financeira ou económica, é cultural… pensa nisso!

      1. Avatar de Miguel R
        Miguel R

        Amigo Vítor, caramba! Diga-me lá, se eu já tenho um portátil ou um desktop pq devo comprar um ipad? O que tem de tão exclusivo esta máquina? Para trabalhar??? Bem não me parece a melhor opção. Editar fotos, vídeos, escrever textos, ir à net (e ver sites com flash e tudo) e ao email, elaborar um projecto em cad, etc, etc. Mas o ipad faz algum deste trabalho melhor que um pc? Então é o quê? Uma máquina para trabalho? Se não é para trabalhar… será realmente um “brinquedinho” da moda?

        1. Avatar de Vítor M.

          Espera espera… estás a extrapolar tudo.

          Tudo o que tu disseste, tirando o flash é tudo possível no iPad… e se não fosse exequível não era criado e mais… conheço já muitas pessoas que não querem netbooks, apenas iPad.

          Diz-me, para que serve um netbook a alguém que usa o mail, vai à net, escreve uns documentos necessários para a sua actividade, lê o jornal, usa o skype, recebe relatórios internos em PDF, vê uns vídeos, ouve música, se quiser joga uns quantos jogos… tudo num dispositivo capaz, inovador, ao preço de um netbook, mais portável e sem rato e outros que tal… tudo pelo dedo.

          Achas que precisa de algum netbook? Pois não, apenas estão dentro destas características alguns 50 ou 60% dos utilizadores actuais.

          Agora adiciona a isto o poder de interacção com os muitos serviços cloud, a cada vez maior disponibilidade de acesso wireless à internet nas empresas, escolas, hotéis, zonas comerciais, restaurantes, cafés e até nas praias… imagina o potencial deste tablet para muitos cenários de trabalho e lazer.

          Não tardará e este dispositivo será utilizado nas escolas, a era do Magalhães já está no final e os tablets estarão mais ano menos ano com estrutura académica.

          Aponta isto 😉

    2. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Lê este artigo e verás que nas mãos certas não é um brinquedo
      http://www.guardian.co.uk/technology/2011/mar/27/ipad-tablet-computer-users-rivals?
      Como este há muitos outros exemplos!

  33. Avatar de a Friend®

    Normalmente os que se queixam da crise e o acham caro, são precisamente aqueles que o querem e não podem comprar…

    Mas caro?!… Vejo Samsungs e outros tablerts de longe piore que o iPad em tudo e mais caros, são descontinuados em menos de 1 ano… e ainda com grande moral dizem que a Apple é cara… está bem…

    Quanto a crise.. sim estamos em crise.. eu próprio gostava de ter mil e um produtos e não os posso ter, mas isso invalida que quem os possa ter não os compre? Por favor… deixem-se de moralismos!

    Esses “meninos” que falam da crise, se neste momento pudessem dar os 480 euros por ele, davam e queriam lá saber da crise dos “outros”… Só falta mesmo dizerem que preferiam pegar no dinheiro e ir a correr ajudar o sem abrigo mais próximo.. para aumentar ainda mais o moralismo…por favor…!?!..

    1. Avatar de atento
      atento

      compara os preços dos portáteis da apple com os da outra marca. e ainda dizes…. ainda com grande moral dizem que a Apple é cara… está bem…

    2. Avatar de atento
      atento

      e ainda dizes Mas caro?!… Vejo Samsungs e outros tablerts de longe piore que o iPad em tudo e mais caros, são descontinuados em menos de 1 ano

      então já experimentas-te esses tablet todos??? foste rápido

    3. Avatar de a Friend®

      @atento

      1.Os que estão disponíveis para venda sim, experimentei-os a todos e conheço quem os tenha e sentem-se arrependidos.

      2. Estás tão “atento” e vens falar de portáteis num artigo que fala de iPad’s? Mas pronto, podemos falar disso também. Os portáteis da Apple comparado com muitas marcas nem são caros. Vejo várias marcas, com imitações do Macbook, desde HP a Samsung, só porque fizeram “ultra finos” e “com construção em aluminio” já os vendem mais caros que a própria Apple vende os Macbooks, portanto.. nada a acrescentar.

      1. Avatar de atento
        atento

        que eu saiba não fui o primeiro a falar em portáteis por aqui… 🙂

        1. Avatar de a Friend®

          Caro (des)atento …Está aqui a haver uma falha de comunicação… 😀

          Eu falei sempre em tablets, e respondeste ao meu comentário a falar em portáteis também…

          https://pplware.sitedev.pt/gadgets/ipad-2-o-que-vale-o-novo-tablet-da-apple/comment-page-1/#comment-397035

          des(atento)

    4. Avatar de Kevin
      Kevin

      O termo “caro” tem uma relação directa entre custo-> beneficio, ou seja o peso que atribuimos a cada elemento desta relação, daí que é muito subjectivo.
      Comparativamento com os produtos concorrentes o Ipad1 e Ipad2 para quem encontra beneficios num tablet se calhar encontramos a balança equilibrada e caro é o toshiba folia a 400€!
      Mas convenha-mos dizer que é uma marca premium e que comparar os specs entre um pc e um mac é quase impossivel não dizer que é “caro” 🙂

      1. Avatar de a Friend®

        Exacto. Mas o problema é que usam a definição “caro” para o que mais lhes convém.

        Se falar-mos apenas em Specs.. os Mac’s parecem caros.. e são… mas esquecem-se de tudo o resto em torno dele, como qualidade de construção, longevidade, qualidade da bateria, qualidade de imagem, tecnologias como magsafe, entre outras, que puxam a fasquia do preço dando-nos não só boas specs por dentro, como uma construção robusta e duradoura.

        A juntar claro, ao SO que é outra mais valia. Tudo isso junto vale o preço. Eu consigo facilmente arranjar Pc’s com specs iguais ou melhores mais baratos que um Mac.. mas toda a qualidade restante não é igual… aqueles “plasticos” … aquelas entradas do carregador gigantes… aquela perca de tinta ou escurecer das carcaças com o passar o tempo… baterias a morrer com menos de 2 anos…entre outros detalhes mais… já me deixei disso…digam o que disseram, a qualidade paga-se e aposto que quem tem sabe perfeitamente o que falo.

  34. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Digam o que disserem, mas na minha humilde opinião, as nossas crianças que andaram a receber Magalhães, ficavam melhor servidas com o Ipad, e com programas do estilo Penultimate. Mas tudo bem, os oftalmologistas e ortopedistas precisam de ganhar dinheiro.

    Cumprimentos,

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      nao podia estar mais de acordo! isso e o montes de aplicações que podiam ser desenvolvidas pelo pessoal das escolas.. que permiti-se tornar o iPad num excelente device para se usar nas escolas!

      1. Avatar de Kevin
        Kevin

        Se calhar pelo preço que cada magalhães custou mais valia 🙂 Era um luxo! 🙂

  35. Avatar de Luís Jorge

    iPad 2 esgotado em Portugal é revendido no Ebay mais caro. Crise? Qual crise? 🙂

  36. Avatar de Serva
    Serva

    Boas o que me parece sem qualquer dúvisa é que qualquer equipamento da Apple quando sai já está ultrapassado até pelas declarações da própria Apple que já planeiam o lamçamento do Ipad 3 em menos de 7 meses após o lançamento de um produto caríssimo como são os produtos da Apple .

    Penso que a Apple vai ter muito rápidamente de reformular a sua estratégia ou de facto existem diferenças substanciais entre o lançamento de um equipamento novo ou mesmo os Apple boys acabam por não comprar as novas versões ; aquilo que me ficou deste post é que niguém ou mesmo quase ninguém irá cpmprar um Ipad pela primeira vez , ou seja vão renovar o primeiro ?| … e porque porque é mais fino , porque é menos pesado , porque tem talvez mais capacidade de processamento esta sim é uma diferença , mas poucos falaram nisto , eu penso que este pessoal que compra Aplle desta forma não pensa em todos estes aspectos e que compra porque é fashion e tal ….. olha eu já tenho i Ipad 2 , sinceramente eu acho que não existem grandes diferenças entre o Ipad 1 e o 2 a não ser a capacidade de processamento , continuamos a detectar falhas imcompreensiveis para equipamentos deste preço , é verdade que os materiais são de qualidadade , mas a esta velocidade de lançamentos dem no primeiro semestre de 2012 arriscamo-nos a ter o Ipad 4 .

    A Apple tem agora que se preocupar mais com a concorrencia de OS e equipamentos também de muita qualidade no que concerne a construção e com mais funcionalidades .

    Fiquem bem

    1. Avatar de Tiago Dias

      @ Serva

      “…continuamos a detectar falhas imcompreensiveis para equipamentos deste preço…”

      Como por exemplo?

    2. Avatar de a Friend®

      A Apple tem que se preocupar com qual concorrência?

      É que eles ainda lutam para apanhar o iPad 1 e a Apple já vai no 2… quando eles conseguirem alcançar o 1, talvez a Apple já vá no 3… pelo andar da carroça! 😀

      Quanto à compra do iPAd 2 ninguém o vai comprar? Lol.. nos EUA está com stock quase esgotado e aqui em Portugal esgotou mesmo!

      http://www.ionline.pt/conteudo/113720-ipad-2-esgotado-em-portugal-500-houvesse-500-voavam

    3. Avatar de Relvas
      Relvas

      So quero te perguntar uma coisa… mas tu acredista em tudo o que lês? é que á coisas que são rumores.. tá?.. agora nao digas.. ah e tal… ” pelas declarações da própria Apple que já planeiam o lamçamento do Ipad 3 em menos de 7 meses após o lançamento de um produto caríssimo como são os produtos da Apple .”
      Porque eles nunca o disseram.. alias o que disseram foi.. 2011 will be the year of iPad 2

  37. Avatar de Serva
    Serva

    desculpem os erros , estou de luzes apagadas e acabei de acordar

    fiquem bem

  38. Avatar de Serva
    Serva

    Ops trabalho por turnos ok

  39. Avatar de P@ul
    P@ul

    “Ipad 2 esgota em meia-hora” Crise, qual crise? haja i-pads para todos, é o que importa…enquanto uns andam com i-pads por puro divertimento, outros nem dinheiro têm para um pc básico para fazer os trabalhos da escola (que felizmente não é o meu caso pois tenho um bom ordenado fixo que me chega e sobra ) O que é facto é que cada vez somos mais consumistas, apesar da triste situação em que o nosso querido país se encontra…viva os i-pads e as bujigangas caras que passado um mês se vêm á venda no miau ou no e-bay!
    Tenho dito…

  40. Avatar de John
    John

    É tudo á grande, IPAD’s e tal, tudo á grande…

  41. Avatar de zylor
    zylor

    http://blogs.computerworld.com/17907/motorola_xoom_versus_the_ipad_2_the_xoom_is_a_clear_winner

    Nunca fui apologista da Apple, pessoalmente não gosto da empresa em si!

    Mas já tiver oportunidade de experimentar este “brinquedo” e a nível de tempo de resposta e a nível visual de qualidade de ecrã e cores, gostei do que vi, quanto ao resto em si como sou mais apologista dos sistemas open source e visto que adoro linux e tudo o que deriva do open source, escolho o xoom sem sombra para dúvidas e é o que vou comprar!
    O porquê de comprar um xoom e não um iPad 2 (tou SÓ a falar de Xoom vs iPad 2):
    1) Qualidade das câmaras que o Xoom tem! (iPad 2 com fotos de 1 mega pixel como as vi no PC^???????)
    2) Suporte para flash (Se tenho um tablet é para ter 100% compatibilidade com os sites actuais e não 60% e menos…)
    3) Placa gráfica Tecra da nVidia!

    Gostos são gostos e não se discutem portanto tou a dar a minha opinião e é só!

    1. Avatar de a Friend®

      Cuidado porque nem tudo o que parece é… a primeira é sobre o Android… Open-Source? Linux sim.. é verdadeiramente Open-Source.. Android de longe…

      Depois vem o Tegra…
      http://www.tested.com/news/ipad-2-gpu-benchmarked-against-ipad-and-xoom/1987/

      Benchmarks já mostraram que ao lado do iPad2 ficou bem distante. Para não falar que o Xoom ainda só tem 17 aplicações, ou seja, péssima compra.

      Performance.. anda-se a arrastar e bem… não é dos piores mas ao lado do iPad a fluidez da interface deixa muito a desejar.

  42. Avatar de akaked
    akaked

    Still continue a toy! Until i don’t see an USB port, well….fuck iPad!

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      A escrever em inglês, ao menos que fosse sem erros!
      É possível ter USB no iPad.