Aparentemente a Xiaomi começou a disponibilizar o Android Pie para o Mi A1

30 Comentários

Cumprindo a promessa de disponibilizar de forma rápida as atualizações Android para os seus smartphone com Android One, a Xiaomi tem lançado o Android Pie para os seus equipamentos.

O Xiaomi Mi A2 e o Mi A2 Lite já receberam esta novidade há alguns dias e parece que agora, finalmente, o Xiaomi Mi A1 está a receber a mais recente versão do Android.

Xiaomi Mi A1 Android Pie disponibilizar


Foi há poucos dias que a Xiaomi iniciou o processo de testes públicos com o Android Pie no Xiaomi Mi A1, garantindo que esta versão era exaustivamente experimentada e eventuais problemas detetados.

Não havia uma janela prevista de lançamento, até porque estes testes poderiam demorar várias semanas, mas a Xiaomi parece ter conseguido produzir uma versão estável e pronta a ser usada por todos.

Assim, os relatos de que o Android Pie está a chegar ao Xiaomi Mi A1 começam a surgir. Esta versão estará aparentemente a ser lançada de forma muito gradual, em alguns países e para avaliar este processo e a sua maturidade.

O problema agora é que ainda não existe uma confirmação da própria Xiaomi de que esta versão está realmente disponível. A sua disponibilização está mesmo limitada a um conjunto de utilizadores e as diferenças entre a versão de testes e a (suposta) final são nulas.

O tamanho destas é igual, como de pode ver nas imagens acima e isto não é uma situação normal, uma vez que existem sempre alterações mínimas, o que levaria a mudanças no tamanho. Alguns utilizadores contactaram a Xiaomi que deu respostas muito díspares sobre a chegada do Android Pie.

A verdade é que esta versão, mesmo que não seja a final, está a chegar, trazendo todas as novidades que se esperam do Android Pie e, ainda uma extra, a tão esperada app para usar o rádio que está no hardware.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Swedishbrick
    Swedishbrick

    Os testes não adiantaram de nada. O update está a desativar bandas de 4G como a 7 ou a 20, ficando inútil em Portugal… Acho que vou ficar com o 8.1 mais uns tempos

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      A sério ?? :O

    2. Avatar de LFC
      LFC

      Eu tenho o mi a2 e neste momento não consigo fazer videochamadas exceto atravez de apps. Mas várias vezes falos com surdos sem acesso à internet nos telemóveis e deixei de conseguir falar com eles através do meu telemóvel…
      Será que está relacionado com isto também.
      O meu ainda diz que é a versão 8.1.0 mas já teve uma atualização qualquer no dia 5 de novembro que eu achei que fosse o android Pie

    3. Avatar de Peter Smith
      Peter Smith

      Por aqui o Mi A1 com Pie está a funcionar sem qualquer problema. Será que está relacionado com a operadora?

      1. Avatar de Swedishbrick
        Swedishbrick

        Mas está a funcionar o 4G?

        1. Avatar de Peter Smith
          Peter Smith

          Sim, aparentemente o 4G está a funcionar. Segundo alguns relatos apenas acontecem falhas em zonas mais rurais.

          1. Avatar de Vitordeko
            Vitordeko

            Apareceu atualização .. és que país, eu tenho um mi a1 e ainda tô no 8.1.0

  2. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Já não era sem tempo!

  3. Avatar de TeArs
    TeArs

    Queria era para o Redmi 5 Plus :((((((((((((((((((((((

  4. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Penso que o Redmi Note 5 também recebeu ontem,Terça-feira,dia 11,a versão estável 10.0.6.0. Acho também,e segundo se diz,que poderá receber o Android 9.0 Pie no primeiro ou segundo trimestre do próximo ano.Só queria era receber esta nova versão do Android,poder utilizar a aplicação da Câmara da Google e que nos activassem a 2* câmara do aparelho e pudéssemos gravar vídeos em resolução 4K.Isso é que era.Vamos a ver,tenho fé que sim. 🙂

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Estou a receber a 10.0.6.0 no RN5. Seria uma excelente oferta d Natal o 9.0 Pie com essas benesses todas ! 🙂 Vamos ter fé ! 🙂

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já o carregamento rápido prometido para o android 8 parece que ficou esquecido…

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Nunca prometeram Q.C.
      Apenas tiveram um erro em que aparecia “charging rapidly” e as pessoas acreditaram que era QC

  6. Avatar de LFC
    LFC

    Eu tenho o mi a2 e neste momento não consigo fazer videochamadas exceto atravez de apps. Mas várias vezes falos com surdos sem acesso à internet nos telemóveis e deixei de conseguir falar com eles através do meu telemóvel…
    Será que está relacionado com isto também.
    O meu ainda diz que é a versão 8.1.0 mas já teve uma atualização qualquer no dia 5 de novembro que eu achei que fosse o android Pie

  7. Avatar de Ismael
    Ismael

    até o momento eu tenho um charme minha 2 lite versão global e não recebi atualização eu acho eu acredito que essa atualização são alguns países a versão global ainda não saiu no meu entender gostaria de tirar essa dúvida

  8. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Forcei essa atualização ai no meu Mi A1 pelo servidor da Holanda, achei horrível, o status do WhatsApp e o Google lens não funcionam mais, entregaram o sistema em Beta ainda, esperando vir uma atualização que corrija esses bugs com apps que usam a câmera

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Devias ter optado pelo atualização do Pie!

  9. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Bom, após ter lido os comentários assustadores dos proprietários dos Mi A2 que atualizaram para o Pie, acho que vou aconselhar os meus rebentos a adiarem a atualização dos Mi A1 que utilizam, até a mesma ficar madura. Entretanto deverão continuar a utilizar o Oreo mais umas semanas. É certamente o mais adequado…

  10. Avatar de Reisjdavid
    Reisjdavid

    Também já atualizei o meu Mi A1 com Por.
    Forcei a atualização. Até agora não vi stress nenhum

    1. Avatar de Figas
      Figas

      Como forcas-te? Tenho um para fazer cá em casa…o que tenho visto é tudo processos malucos

  11. Avatar de Figas
    Figas

    E para o Pocophone tambem já saiu 😀

  12. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Comprei um A2 Lite que veio com 8.1 e quando tento ir ás actualizações diz que já tem a ultima!!
    No entanto sei que já saiu o android 9 para o A2 Lite e que várias pessoas já o têm.
    O que se passará?!

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ainda não recebi a atualização é normal?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      também não 🙁

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      A minha já cá mora, ontem à noite pelas 22h.

  14. Avatar de Jaime
    Jaime

    Fiquei sem notificações das sms. Não aparece o pequeno led a piscar nem aparece a notificação de envelope. Só sei que tenho sms se entrar dentro da respectiva pasta! Alguém tem o mesmo problema ou o sabe resolver?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Já experimentaste reconfigurar as definições das mensagens e das notificações?

      1. Avatar de Jaime
        Jaime

        Já tinha andado por ai, sim.
        Depois também dei conta que tinha perdido contactos…
        No WhatsApp só apareciam os numeros (deixou de aparecer os nomes)…
        O Wi-fi ligava automaticamente… Aqui consegui corrigir.
        Depois destes problemas todos, dei permissão a tudo e ele acabou por corrigir.
        Ou seja: continuo sem perceber o que é que estava incorrecto.
        Obrigado Tiago pela ajuda. Abraço

  15. Avatar de Danielly
    Danielly

    Pq o led não está piscando quando chega notificação?! Alguns sabe me dizer?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Danielly na parte das notificações há várias opções, desde ligar o ecrã e emitir som a não fazer nada. Explore um pouco as opções disponíveis.