O Xiaomi Mi A2 já começou a receber a atualização para o novo Android 9.0 Pie

55 Comentários

Depois do sucesso que o Xiaomi Mi A1 teve, a marca resolveu voltou a apostar nesta fórmula e apresentou dois novos modelos, o Mi A2 e o Mi A2 Lite.

Estes equipamentos continuaram também a apostar na utilização do Android One, a versão do Android que garante grandes atualizações durante dois anos. Esta versão está agora a ser atualizada e o Xiaomi Mi A2 já o está a receber.

Xiaomi Mi A2 Android 9.0 Pie atualização

Foi em agosto que a Google lançou a versão final do Android 9.0 Pie e que o disponibilizou para todos os fabricantes. As versões resumidas deste sistema operativo foram também atualizadas e disponibilizadas.

O Android 9.0 chegou finalmente a Mi A2

Tal como fez com o Mi A1, a marca chinesa resolveu apostar nestas novas versões e lançá-las assim que estas estão suficientemente maduras. Já se sabia que o Xiaomi Mi A2 iria receber esta nova versão, apenas não se sabia quando é que esta seria lançada.

Agora, depois da Xiaomi ter avaliado esta nova versão do Android, eis que o Xiaomi Mi A2 começou a receber o Android 9.0 Pie de forma oficial, provavelmente, de forma faseada e controlada, para prevenir problemas que possam surgir entretanto.

As novidades do Android 9.0 no Xiaomi Mi A2

Do que é descrito na atualização apresentada, esta nova versão do Android One traz a bateria adaptativa, a navegação por gestos, que não tem ido do agrado de todos e várias outras funcionalidades que podiam ser vitas nos Google Pixel. Ao todo são pouco mais de 1GB no total da atualização.

Quanto ao Xiaomi Mi A2 Lite, a marca quer seguir o mesmo caminho e por isso o Android 9.0 Pie está ainda a ser avaliado e em testes, esperando-se que chegue muito em breve para os utilizadores.

Depois de ter registos muito rápidos a lançar as novas versões do Android, tal como fez com o Mi A1, é agora a vez da linha Mi A2 receber também a sua primeira grande atualização.

Conheça o Xiaomi Mi A2 Lite

Análise: Xiaomi Mi A2 Lite – O Android One de baixo custo

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ivan
    ivan

    Já se sabe de algo para o mi A1?

    1. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      Não ficou esquecido. Vai receber no primeiro trimestre de 2019 🙂

  2. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Caramba,e o Redmi Note 5,talvez um dos maiores e mais vendidos smartphones de sempre da Xiaomi,não recebe também a actualização para o Android 9.0 Pie ?? Fogo,será possível ?? 🙁

    1. Avatar de DC Silva
      DC Silva

      Se não me engano, ele tem o MIUI 10 e esse tem o Android 8

    2. Avatar de Olly
      Olly

      A política da Xiaomi (para os Qualcomm) é de uma actualização de sistema operativo por aparelho… Não sei precisar se o RN5 saiu já com o 8 ou se ainda com o 7 mas uma actualização é certa, de resto fica com a garantia de que , pelo menos, tem actualizações regulares da MIUI por uns bons anos.

    3. Avatar de pauloroberto.adm@gmail.com
      pauloroberto.adm@gmail.com

      Redmi não é Android One, é Miui

  3. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    Menos recursos ?
    Hahaha
    Snapdragon 660
    6 GB de ram
    E
    64 GB de rom e menos recursos ?
    Tá bom né

    1. Avatar de rodney dos santos carvalho
      rodney dos santos carvalho

      Kkk

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Daqui a pouco dizes que o SD 660 é idêntico a um 845…

      Óbvio que a esmagadora dos terminais poderiam receber o 9 , mas não nos vamos precipitar LOLOL

  4. Avatar de Bruna
    Bruna

    E o Huawei p20 lite quando vai receber?

  5. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    Tem aí um erro de escrita, mesmo na 1º frase
    “a marca resolveu voltou a apostar a nesta fórmula”
    Bom artigo 🙂

  6. Avatar de Sam
    Sam

    O Android One foi preparado para equipamentos com menos recursos? Não foi o Android Go?

  7. Avatar de juiz carlos alexandre
    juiz carlos alexandre

    a falta de recursos nao e bom sinal

  8. Avatar de Miguel N
    Miguel N

    Android One é android puro + atualizações a tempo.
    Android Go é para telemóveis com poucos recursos. Corrigam isso

  9. Avatar de JOSE LOPES DO CARMO
    JOSE LOPES DO CARMO

    isso sim é uma maquina de verdade, ida bem que comprei o MiA2 e vez do g6 plus, e olha isso, android one bom d+ logologo ja vem o android Q 10.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Parabens por estares a contribuir para que um dia trabalhes por um prato de sopa

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Então? E o senhor não está a contribuir para isso também?? Tem um Nokia?? Sabia que são fabricados na China como 99% dos produtos electrónicos que usa/consome?

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          O maior problema é que nenhum país acolheu a tecnologia de bom agrado, tudo foi enviado para a china e eles estão a construir, mas a culpa nisso foi nossa. Mas a nokia é filandesa e é construida na Europa, claro que eles têm departamentos na china, como apple e Microsoft. Mas ao comprar produtos chineses estamos a dar cabo dos nossos valores e da nossa economia

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Não, a Nokia é uma marca finlandesa de facto, mas os produtos são todos fabricados na China, tal e qual como a Apple/Samsung/etc.

            Como é que estás a dar cabo da economia do país se o nosso país não produz tecnologia de consumo?
            Se pensas assim, não poderias usar NADA que fosse informática/telecomunicações, já que 99% é produzido na China (foxconn diz-te alguma coisa?).

          2. Avatar de João Terra
            João Terra

            Rui. Muitas reparações de telemovel são feitas em Portugal, outras são feitas no estrangeito!!! Está certo que toda a tecnologia está na china, mas a culpa foi de todos, Não aceitamos a tecnologia que veio para a Europa e enviammos tudo para a china, onde até tu, podes ir lá e fazer o teu proprio Smartphone… Por outro lado, os chineses e outros povos estão a chegar, ou já chegaram à europa mais competitivos e até abriram lojas cá, Por outro lado, eles para fazer concorrencia ao mercado europeu, recrutam crianças que trabalham por 1 dolar ou 2… Quem diz informatica, diz calçado e texteis, até existem crianças destinadas ao trabalho texteis a trabalhar com 6 anos e no final são devolvidas porque já não servem e estão cegas… É este mundo que queres??? A culpa é de todos e a globalização tornou-nos escravos do capitalismo. No youtube tens videos que mostram um pouco essa realidade das crianças. Até no chocolate que comes é feito por trabalho infantil escravo.. Por isso temos de acabar com este problema… Isto não vai lá com organizações tipo unicef e afins, porque o dinheiro e bens alimentares, são desviados. e nada funciona. Temos de ter uma atitude diferente… Eu comprei nokia, por ser europeia, mas já te digo, se fosse feito na china, não tinha a qualidade que apresenta a Nokia….

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Por acaso o bug da battery drain já está resolvido com os últimos updates? É o que me deixa de pé atrás na compra de um…

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Sim, foi resolvido em outubro.

        1. Avatar de Mateus
          Mateus

          Outro detalhe, o aparelho gasta um pouco mais de baterias nas primeiras semanas até a IA do processador aprender seu uso, depois fica tranquila.

    2. Avatar de Rui Nunes
      Rui Nunes

      A que tempos meu brother , e grande máquina

  11. Avatar de John McAfee
    John McAfee

    ONE AND GO

  12. Avatar de João Terra
    João Terra

    Só agora é que recebe o Pie, mais vale tarde que nunca!!! Eu já estou no Pie no meu nokia 6.1. Mas acho isto muito engraçado, da xiaomi existem noticias por esse mundo fora, da Samsun e da huawei també,. Porque não existe noticias nos sites de tecnologia sobre os nokia? por exemplo O nokia “X” irá receber o Android P. Aqui no pplware não vejo essas noticias, em outros sites sim…. Nem todos querem um Xiaomi, nem todos querem um Samsung, nem um Huawei.

    1. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      Basicamente pq ninguém quer saber, apenas por isso.

  13. Avatar de Luis Samagaio
    Luis Samagaio

    Alguém já conseguio fazer o update?

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Não chegou no Brasil ainda o update, mas tem um jeito de atualizar. Tem que formatar o aparelho, na configurar a região do aparelho para (nederlands), NAO colocar conta Google, depois que iniciar entra no Chrome e baixa o apk do express com, escolhe um vpn da índia e busca o update. Depois que instalar o update formata e coloca sua conta de volta

      1. Avatar de sloopjohnb
        sloopjohnb

        Tentei fazer essas etapas e não funcionou… Formatei e coloquei como nederlands na tela inicial. Depois fui no chrome e baixei o expressVPN. Coloquei o VPN da India, mas o update não aparece. O que está faltando?

  14. Avatar de Helder Jeronimo
    Helder Jeronimo

    O meu A2 já está a comer uma ”Pie”.
    Tive que fazer a actualizaçao com VPN da Holanda.
    Repor dados de fábrica e tudo a bombar.

  15. Avatar de Aleixoo
    Aleixoo

    Alguém sabe quando a atualização chegará pra nós brasileiros?

  16. Avatar de João Terra
    João Terra

    É normal que a atualização não chegue a todos de forma a que esperavam,, varios factores estao em jogo, o país, o ideoma, a operadora e claro a atualização é feita por fazes, para os servidores não sejam sobrecarregados.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nota-se que percebe muito da poda no que toca á distribuição das actualizações para dispositivos Android One. ahahahaha

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Se falares com o serviço tecnico da xiaomi, eles irão dizer o mesmo que eu disse aqui. Mas com a microsoft as atualizações tambem são por fazes.

  17. Avatar de Minato Sahashi
    Minato Sahashi

    Só esperando por enquanto, até agora não recebi…

  18. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Alguém sabe se o Redmi 4 prime irá receber a MIUI10 ?

  19. Avatar de Danilo
    Danilo

    Meu Mi A2 até agora nada…

    1. Avatar de sloopjohnb
      sloopjohnb

      Funcionou aqui também! O pie está bem estável e rodando bem macio. Ele baixou o digital wellbeing sozinho mas não está aparecendo nas configurações. Tem que fazer alguma coisa?

      1. Avatar de Gil Von Doellinger
        Gil Von Doellinger

        Não tem que se ter um Pixel para isso?

  20. Avatar de Filipe Paixão
    Filipe Paixão

    No meu Mi A2 ainda não aparece também se é para ter bugs prefiro esperar 🙂

  21. Avatar de Aleixoo
    Aleixoo

    Alguém mais que tem o xiaomi mi a2 o wi-fi é bugado? Pq tipo, no meu outro celular sempre aparecia várias redes wi-fi pra conectar, já no meu mi a2 não aparece, pra mim conseguir usar o wi-fi tenho que ficar bem próximo do roteador

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isso e falha de hardware tives-te azar .. não me parece ser bug ! Parece mesmo ser defeito de fábrica o melhor a fazer e o mandar para garantia ou troca directa se ainda o conseguires fazer !

  22. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    Alguém em Portugal já recebeu a actualização do Android 9.0 para o XIAOMI MI A2?
    O facto de ter apenas (?) 4 GB de Ram e 32 GB de ROM vai prejudicar a actualização para o Android 9.0?
    Obrigado.

    1. Avatar de Raul Reis
      Raul Reis

      Eu ainda não recebi.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      MiA1 aqui, não te sei responder à primeira pergunta.

      Quanto á segunda pergunta, a minha velhota tem um MiA1 de 32gb e recebeu a actualização para o 8.1 1 ou 2 semanas antes de eu receber (tenho o de 64gb), não serás prejudicado de qualquer maneira por causa disso.

  23. Avatar de Ruben Gomes
    Ruben Gomes

    Ao que parece a Portugal também ainda não chegou… A última atualização que tive foi somente a atualização de segurança de novembro…

  24. Avatar de LP
    LP

    Aqui chegou hoje 🙂

  25. Avatar de Filipe Paixão
    Filipe Paixão

    Aqui já chegou dia 16 só tenho pena de não conseguir remover ou alterar a posição do wiget da google.