IOS 4.3 – A mais recente arma da Apple

84 Comentários

A novidade tinha sido já anunciada aquando da apresentação do iPad2. Ia ser colocado à disposição de todos os proprietários de iPhone, iPad e iPod Touch mais uma versão do famoso IOS, o sistema operativo que equipa os dispositivos móveis da Apple.

Todas as principais novidades foram dissecadas no dia da apresentação que Steve Jobs fez no dia 02 de Março. A novidade hoje é que esta versão do iOS foi disponibilizada 2 dias antes da data prevista. Apenas foi possível graças a um apurado trabalho por parte dos engenheiros da Apple e a uma Golden Master que não apresentou problemas a todos os que a testaram.


As novidades que este iOS traz são muitas e foram fruto de pedidos insistentes por partes dos utilizadores e também resultado de uma grande evolução que os engenheiros da Apple conseguiram disponibilizar para as suas plataformas.

Existem muitas que vão passar despercebidas dos utilizadores normais, mas os interessados e os mais curiosos vão com certeza descobri-las todas e aproveita-las ao máximo. Basta que naveguem um pouco no vosso equipamento e vão facilmente notar as diferenças.

Vamos de seguida apresentar as que mais se destacam, não só pela sua funcionalidade, mas também pela utilidade que vão ter.

Desempenho do Safari

O Safari, o browser que equipa estes equipamentos e o respectivo sistema operativo foi alvo de algumas mudanças. Todo o desenvolvimento foi feito com vista a melhorar a rapidez deste browser. A introdução do novo motor de javascript, o Nitro, permite que as páginas sejam carregadas em metade do tempo, quando comparadas com o seu antecessor. Esta aumento de velocidade transforma-se numa muito mais rica experiência de navegação na Web e uma maior satisfação por parte dos utilizadores.

Partilha doméstica do iTunes

Passa a ser possível a toda a biblioteca do seu iTunes a partir de ponto da sua casa. Se estiver no Mac ou PC, pode aceder no iPhone, iPad ou iPod touch através de uma rede Wi-Fi. E não apenas música mas também vídeo ou um podcast, sem necessidade de o descarregar ou sincronizar.

Botão lateral do iPad

Personalize o botão na lateral do iPad para bloquear a rotação do ecrã ou silenciar o volume. Assim pode bloquear o ecrã do iPad na horizontal ou vertical ou mudar rapidamente entre som ligado e desligado. Basta configurar o botão lateral nas definições para mudar entre opções.

Ponto de acesso pessoal para o iPhone 4

Agora pode levar a funcionalidade Wi-Fi consigo para onde quer que vá. Com o iOS 4.3 para o iPhone 4, e da próxima vez que estiver sem acesso Wi-Fi mas com cobertura 3G, active o ponto de acesso pessoal e partilhe a sua ligação de dados móvel com o Mac, PC, iPad ou outro dispositivo com Wi-Fi. Pode partilhar a sua ligação com até cinco dispositivos em simultâneo através de Wi-Fi, Bluetooth e USB.3 Todas as ligações são protegidas por palavra-passe. O iPhone detecta quando o ponto de acesso pessoal já não está a ser utilizado e desliga-o para poupar a bateria.

Aproveitem então todas estas novidades e actualizem o vosso iPhone, iPad ou iPod Touch logo que possível. Basta que o liguem ao iTunes do vosso PC e todo o processo decorre de forma automática, como é normal.

Homepage: Apple iOS 4.3

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonas
    Jonas

    Agora so falta é o jailbreak xD
    Ja agora Pedro, tens plano de dados na vodafone? A vodafone tb te debita tarifas de internet diarias se deixares os dados activos?
    A custa disso tive que prescindir dos mms…

    1. Avatar de a Friend®

      Não precisas prescindir dos MMS … basta desligares dos 2 Push Notification do sistema. O principal e o do e-mail, caso tenhas configurado algum e-mail via MS Exchange. 😉

    2. Avatar de Pedro Simões

      Tenho plano de dados ou estaria a engordar a conta do banco da Vodafone. Por 10€/mês levo para casa 300mb de net.

      1. Avatar de aver
        aver

        Por € 5 são 100 MB.
        Sem plano de dados, em casa dia que se use a internet é € 1 (consumo até 10 MB/dia).
        O “engraçado” é que a Vodafone continua alegremente a vender telemóveis/smartphones que permitem aceder à internet sem avisar do € 1/dia.
        Até o cliente se aperceber já se sumiram do saldo bastantes euros.

        1. Avatar de Filipe Lourenço

          Pensava que quem comprava *smart*phones eram pessoas, à partida, minimamente *smarts* ao ponto de saberem que o aparelho consome dados.

          Ah, pois mas em Portugal compram-se smartphones porque o vizinho também comprou.

          *sarcasmo 🙂

          1. Avatar de aver
            aver

            Nos telemóveis/smartphones na casa dos 100-150 euros não é tanto assim. Tive que oferecer um Nokia X3 para substituir um Nokia Express Music, que já não há. Nem sabia que podia ser considerado um smartphone e que estava pronto para acesso à internet esmifrando €1/dia.

    3. Avatar de Ryan
      Ryan

      Para que precisas de MMS so para dizeres que estas aqui e ali. Opa isso e das outras coisas de que ninguem precisa mas que muita gente compra nao sei para que. eheheheh… eu sei adoro ser do contra… mas isto e mais so para mostrar que no mundo da informatica ha montes de porcaria que chamo banha da cobra…

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        O q eu adoro qd as pessoas pensam q toda a gente pensa como elas…

        Eu uso bastante as MMS…

    4. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Opções -> Geral -> Rede -> Dados moveis.
      Deste modo os dados são desactivados, podendo activa-los apenas qd desejamos, contudo, as MMS vão deixar de funcionar.

      Para contornar tal situação basta instalar uma APN falsa que desactiva os dados moveis mas deixa as MMS a funcionarem.

      1. Avatar de a Friend®

        Tal como expliquei não é preciso isso, porque abdicas dos MMS.. já que infelizmente as operadoras usam o mesmo APN.

        A única coisa que faz com que o iPhone se mantenha ligado à rede é as Push Notification.

        Se as desligares, tanto a principal como as Push no menu dos e-mails, podes manter o pacote de dados activo que não te vai gastar dados, e assim receber MMS à vontade.

        Convém é lembrar que cada App que abram, durante esse periodo, que use dados, obviamente irá gastar…

        O bloqueio de dados serve apenas quando queremos mexer em qualquer app sem que ela se conecte aos pacotes de dados da operadora.

        1. Avatar de RCS
          RCS

          Bom eu tenho optimus e as apns para internet não são as mesmas que para MMS.

          Tenho 4 APNS: internet2G, internet 3G, MMS 2G, MMS 3G.

          Tenho APNS falsas para a internet, e as originais para MMS. Esta configuração deveria funcionar para qualquer telefone.

          1. Avatar de a Friend®

            Pois mas o problema é que no iPhone as configurações são automáticas feitas pelo operador e não directamente no aparelho.

            Qualquer cartão que insiras, seja que operadora for… ele insere as definições automáticas da operadora. Ao passo que no “Symbian” por ex, tens que ter uma ou várias configs para várias operadoras, assim como as diferentes normas “2G e 3G” … Internet e MMS…

  2. Avatar de Vítor M.

    Ora o meu já cá canta no iPad e no iPhone… 😉

    1. Avatar de aver
      aver

      No meu só quando sair o jailbreak, o que pode demorar mais do que é costume.

  3. Avatar de José Luís Freitas
    José Luís Freitas

    No iPad a função de HotSpot pessoal também funciona ? Ou apenas no iPhone.
    Já actualizei o iPhone, mas o iPad não, pois preciso do MyWi que lá tenho… Caso funcione o HotSpot já posso actualizar e esquecer o jailbreak.

      1. Avatar de José Luís Freitas
        José Luís Freitas

        🙁

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      mesmo se funcionasse muito provavelmente as operadoras só autorizariam se pagasses um extra!

  4. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Off topic:

    Alguém me sabe dizer se um iPad comn3G comprado nos EUA funcIona cá? Neste caso seria omipad 2. Tenhium familiar que vai amanhã e queria aproveitar, vale a pena a difereça. É que agora no site da Apple EUA) diz que existem duas versões AT&T e Verzion. Penso que para funcionar cá teria de ser o da AT&T, mas será que agora estão bloqueados? Estou com receio…
    No caso do iPad 1 com 3G alguém comprou nos EUA?

    1. Avatar de a Friend®

      Podes mandar vir. Funciona na perfeição, depois só precisarás de adquirir o adaptador do carregador, apenas isso.

      A Apple não bloqueia iPad’s… e o iPad 2 funciona nas duas normas (CDMA como à da Verizon e GSM, como as nossas).

      1. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        Sim mas para Portugal tem de ser o da AT&T não é? Segundo percebi, pelo menos no iPhone 4, o da Verzion não dá para inserir SIM.
        Já me tinha esquecido do carregador 🙁

        1. Avatar de a Friend®

          O carregador é o menos, não é preciso ser todo trocado porque eles são universais no que toca a voltagens.

          Basta apenas arranjar um destes adaptadores

          Quando à verão do iPad 2, pelo que percebi o modelo é Universal. Ou seja, consegue ler as duas normas num só iPad. Acontece é que a Apple vende-os também associados já pré-activados (para os compradores norte-americanos) daí no site surgir a escolha de ambos os modelos aparte.

          1. Avatar de a Friend®

            Aprofundei agora mais as pesquisas para ter a certeza e segundo alguns sites o chip não é duplo como os primeiros rumores apontavam… dizem que de facto há duas versões, uma para CDMA e outra GSM.. é estranho e ninguém conseguiu certezas absolutas quanto a isto, mas pelo sim pelo não toma atenção neste pormenor.

          2. Avatar de Ivo Fernandes
            Ivo Fernandes

            No site da Apple (EUA), para o modelo 3G, parece mesmo existirem duas versões, com especificações diferentes.
            Vou pedir à pessoa que mo vai comprar, e que tem um iPhone 4, que peça à pessoa da loja para inserir o cartão dela para testar. À partida, se der lá, também funcionada cá, não é?
            Quanto à garantia, sabes alguma coisa?

          3. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            em relação a garantias, só tens 1 ano, e podes ir a qualquer lado em PT com a factura q eles trocam ou mandam arranjar,

            eles = fnac (exp)

          4. Avatar de a Friend®

            Garantias não sei, mas penso que as lojas certificadas Apple cobrem.

            Quanto à versão do iPad, se for como o iPhone 4 é fácil saber. Não tem slot para cartões SIM, a versão da Verizon(CDMA).

          5. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            @ Lourenço
            Há uns atrás concordaria contigo, pois isso estava explicito na garantia. Mas com a garantia actual isso não é tão claro e provavelmente já não é assim.
            A garantia diz que respeita :
            LEIS OU REGULAMENTOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR NOS RESPECTIVOS PAÍSES DE COMPRA OU, QUANDO APLICÁVEL, NO PAIS DE RESIDÊNCIA
            Por isso, muito provavelmente, desde que tenhas o produto em teu nome, terás direito a 2 anos de garantia em Portugal, mesmo tendo comprado noutro país! Mas não dou certeza nenhuma.
            Quanto a assistência, a FNAC não é local para ir com um produto comprado noutro sítio. Para isso há empresas de Assistência autorizada da Apple.

          6. Avatar de a Friend®

            @Lourenço

            Já expliquei isto umas mil vezes e o pessoal continua a persistir no mesmo erro.

            A lei obriga 2 anos de garantia… é mesmo a nossa lei! NENHUMA MARCA pode sobrepor a nossa lei…

            E isso que vocês lêem no site é a garantia “Premium” da Apple, que é oferecida durante 1 ano…!!

            Chama-se “APPLECARE” que é uma assistência que qualquer utilizador pode ter, pagando seja por 1, 2 … 5 .. 10 anos…. mas essa garantia não exclui a garantia normal, de 2 anos!

            Para que percebam de uma vez por todas o que é essa garantia de 1 ano:

            http://en.wikipedia.org/wiki/AppleCare

          7. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            @ a Friend
            como disse acima, o Lourenço estaria correcto há uns anos atrás, pois isto era abrangido pelo o que a Apple chamava garantia internacional – que tinha 1 ano! Isto é uma situação muito diferente das outras discussões sobre garantias, pois ao comprar num país diferente não estamos cobertos pela lei portuguesa – não temos a garantia portuguesa sobre algo comprado numa loja fora de Portugal!
            Com a garantia actual a linguagem não é completamente clara sobre o que é oferecido pela Apple nesta situação, mas tendo a acreditar que sendo residente em Portugal terei direito aos 2 anos de garantia quando compro noutro país.
            Isto acaba por ser uma benesse, pois a Apple não estaria obrigada a isso – desde que tenha o produto em meu nome!

          8. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            afriend,
            provavelmente percebes-te mal o que escrevi, mas n ha problema…

            TUDO aquilo que disse, foi aquilo que se passou comigo, não daquilo que li por ai…

            eu comprei o meu ipad nos estados unidos, um mês depois o BT deixou de funcionar, 5 meses depois ele ficou disponível à venda em portugal, fui a fnac, aos agentes de reparação n sei do que, levei a factura e eles fizeram-me chegar 1 ipad novo às maos…

            por ter comprado na america, continuo apenas com 1 ano de garantia, PORQUE não foi comprado em portugal e quando o comprei já sabia q só ia ter 1 ano.

            para toda a gente que tiver com ideias de comprar lá fora…,

            em relação a garantias, e reparações, em portugal eles arranjam mm sendo comprado la fora.

          9. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            @ Lourenço
            Mas disseram-te que cá só tinhas direito a 1 ano de garantia por teres comprado lá fora?
            É que muitas vezes nestas coisas só se insistindo é que se sabe tudo, e a FNAC não é nada indicada para se obter informações destas. É ver a confusão que se gerou com a garantia da Apple em Portugal… ainda muita gente insiste que é só 1 ano!

          10. Avatar de a Friend®

            @Lourenço

            Pois é como o Ppietra diz, há pessoal que pensa mesmo que até comprar cá a garantia é apenas de 1 ano, o que não é verdade. Mesmo comprando no site a garantia é sempre 2 anos. (território nacional).

            Comprar lá fora e trazer, nunca me aconteceu mas sei que as FNAC’s não são as indicadas para essa info. Devem levar sempre a um Centro de Assistência Autorizado Apple, que básicamente é para onde a própria FNAC também envia.

          11. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            Pronto.. Aquilo que eu fiz foi comprar lá fora e trazer…
            Na fnac aquilo que me disseram, êh que a garantia continua apenas de um ano.. Portanto, ate agosto.

            Se a fnac ou n êh a indicada n sei, sei que face hà falta de informação que a apple tem no site de locais de assistência técnica, sem ser os pontos de venda, eu dirigi.me a fnac e eles solucionaram.me o problema.

            Fica o testemunho

  5. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    @Off-Topic

    Foi lançada hoje a RC1 do Firefox 4

    1. Avatar de Murilo Benicio
      Murilo Benicio

      Estás por fora, já fazem alguns dias que saiu o RC1.

      1. Avatar de BlinZk
        BlinZk

        Por acaso não tinha visto esse post, mas garanto-te que a RC1 só saiu hoje!
        Aliás, está bem explicito nesse post, que se tratava de uma “night build” e não uma RC1.
        Desde o dia em que essa night build foi lançada, quem tem sido vários testes e algumas correcções e só hoje deram por consumada a RC1!
        E podes confirmar isso, comparando o URL dos links que colocaram no post, com os links da RC1 que saiu hoje.

        1. Avatar de a Friend®

          Já o tenho há 5 dias, vindo directamente dos FTP da Mozilla. Lembro porque até no dia seguinte o pplware lançou o post.

          E como ainda tenho guardado a instalação, saquei de novo (agora mesmo) por curiosidade e para além de ter o mesmo nome “Firefox 4 RC1.dmg” o tamanho é exactamente o mesmo.

          1. Avatar de BlinZk
            BlinZk

            essa era a b13pre e tiraste-a dos FTP da Mozilla, mas nas night builds e não nas releases.
            Se leres os relatórios das reuniões Dev da Mozilla, vê-se que estiveram todos estes dias em testes e ainda fizeram algumas correcções.
            (deixei mais info no fórum)

      2. Avatar de Ryan
        Ryan

        Opa esta por fora porque? Porque nao esta na onda. Porque so agora descobriu que tem o RC1 do Firefox. Mesmo que ele so descobrisse depois de todo o mundo qual e o problema. Esta por fora do que? Desde que o descubra tudo bem… epa.. a serio esta gente com a porra das modas e do esta in e out… ja irrita

  6. Avatar de NutsPT
    NutsPT

    Mas afinal deixamos de ter os iBooks para os PDFs?

    1. Avatar de texasflood
      texasflood

      Eu actualizei o iPad com a 4.3 e continuo com os PDFs no iBooks.

  7. Avatar de Bejense
    Bejense

    Só umas perguntas:

    Alguem (q tenha mesmo experimentado) sabe se a TMN deixa partilhar a ligação à net, sem custos adicionais, a partir de um iphone4?

    Para alem do ipad, será q dá tb para partilhar a net (a partir do iphone4) com um ipod na 4.1 ou tenho de tb actualizar para a 4.3?

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Quanto à partilha da net, através da TMN, nunca experimentei. Mas, penso e, se a APN é a mesma, a rede não sabe se estás a utilizar os dados no iPhone ou nun dispositivo.
      Quanto aos outros equipamentos, poderás partilhar a ligação do iPhone 4, com qualquer dispositovo com Wi-Fi (nem tem de ser Apple).

  8. Avatar de eduardo
    eduardo

    Já instalei no meu iPod Touch 4, e não vejo grandes mudanças!!

  9. Avatar de Pascoal
    Pascoal

    muito sinceramente, valerá a pena comprar um ipad1 agora que o 2 está ai a desabroxar? sei que vem com melhor hardware etc, mas valerá a discrepância de preço, isto é se comprar em segunda mão que dá para conseguir por uns sólidos 300 um de 32gb.

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Eu tenho um iPad 1, de 16GB, versão só com Wi-Fi.
      Vou comprar o 2, apenas porque este não tem 3G e, no meu caso, faz-me sentido ter um com 3G.
      Pretendo vender o meu, se estiveres interessado, apita.
      Foi comprado através da Apple Store (através do site, em Espanha). Tenho factura e caixa. Tem capa original. Está em excelente estado, como novo mesmo. Usei pouco e sempre com a capa.

      1. Avatar de Pascoal
        Pascoal

        ando mais interessado no de 32gb mas envie-me um email para paxcoal@gmail.com, com a proposta e a sua zona do país obrigado

      2. Avatar de Bejense
        Bejense

        Boas,

        obrigado pela resposta no post acima. Eu estou interessado desde q o preço seja justo 😉 novo na apple store está a 379€ e na ebay esta tudo a vender nos EUA mas ai tenho de somar os portes. manda-me um mail para bm1150gs arroba hotmail ponto com e podemos negociar o preço.

      3. Avatar de Tiago Dias

        @ Ivo Fernandes

        Se tiveres dificuldade em vender, talvez possa estar interessado 😛

        1. Avatar de Ivo Fernandes
          Ivo Fernandes

          manda-me um e-mail, por favor: mail@ivofernandes.com

  10. Avatar de Jorge Barreto

    Já não dá para ipod’s de 2ª geração =(

  11. Avatar de Miguel Ferreira

    Ao fazer o update do ios no iPad posso perder aplicações que estejam instaladas?

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Essa é uma possibilidade muito remota! Antes de fazer o update o iTunes faz sempre um backup de tudo. Por isso mesmo ocorrendo algum problema haverá sempre forma de recuperar – a não ser que dalguma forma o backup seja apagado ou corrompido.
      Se a preocupação for só com a aplicação e não os seus dados, então aí nem há que preocupar, pois todas as aplicações estão guardadas no computador e pode-se sempre voltar a descarregar.

      1. Avatar de Tiago Dias

        E mesmo que não estejam no computador, qualquer aplicação comprada pode ser descarregada as vezes que o utilizador quiser, sem qualquer custo. (desde que seja a mesma conta, claro).

  12. Avatar de joaodh
    joaodh

    instalei no meu iphone 3gs mas pareceume ficar um pouco mais lento que o 4.2.1 alguem notou o mesmo?

    1. Avatar de a Friend®

      Faz um “hard reset” .. normalmente é aconselhável após um update do sistema.

      (Botão Home + Sleep pressionados até o telefone desligar e voltar a ligar e só largar quando aparecer o logo da Apple)

  13. Avatar de Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro

    Fiz a actualização no meu iPhone4, acho efectivamente o browser mais rápido, a funcionalidade wi-fi tem o seu interesse, mas esperava ver era uma melhoria significativa na edição de texto, ainda existe alguma dificuldade que espero ver corrigida numa proxima versão!!!

  14. Avatar de mike

    Ok, pelos vistos vou continuar a usar o mywi para o 3gs.

  15. Avatar de ReDLine PC

    Parece-me bem , mas mesmo assim o Android ganha terreno a cada dia que passa…

  16. Avatar de RCS
    RCS

    Só há uma coisa que ninguém comentou.
    Há 1 ano atrás, por esta altura, ainda se vendiam iphone 3G. Passado menos de 1 ano, este já não é suportado. Nem correcções de bugs, nem de segurança.

    1. Avatar de a Friend®

      Qualquer pessoa minimamente informada sabe que à 1 ano atrás, estar a comprar um iPhone 3G já estava a comprar um modelo lançado há 2 anos…

      E a Apple nunca escondeu que os updates iriam ter em média 2 anos e pouco, se bem que o iPhone 3G teve quase 3 porque ainda aguentava qualquer coisa do update…

    2. Avatar de Tiago Dias

      Atenção que o iPhone 3G estava à venda há 2 anos… quem o comprasse há um ano atrás, se estivesse minimamente informado, ou se informassem na loja, sabia que estava a comprar um telefone antigo.
      Actualmente fez 3 anos que começou a ser vendido.

      Consegues indicar-me um telefone com actualizações durante 3 anos?

      O problema do iPhone em Portugal é que, qualquer que seja a versão, só por ser iPhone já uma coisa de outro mundo. Digo que é um problema porque depois, mesmo que se queira comprar um em 2ª mão, qualquer que seja a versão, pedem balúrdios por ele.
      Já andei inclusive a sondar vendedores que vendiam iPhones de 1ª Geração, e alguns pedem perto de 200 €… Completamente ridículo.

      Principalmente com o 3G e 3GS, por serem semelhantes esteticamente, houve muita gente a comprar “ao engano”, pensando que o 3GS não tinha nada de mais que o 3G não tinha…

  17. Avatar de Akiles
    Akiles

    Para aqueles que disseram que a Fnac não é boa para dar indicações de garantias, fiquem a saber que “temos” a informação correcta da parte das Marcas. E se alguem numa Fnac lhe disse que a Apple só dá garantia de 1 Ano é completamente errado. Tudo o que é comprado em PT tem 2 Anos de garantia, salvo excepção os acessorios que vem em conjunto com os equipamentos. ex:carregadores, baterias etc..em que certas marcas só dão 6meses de garantia.
    Mas sei que estes que mais mal falam da Fnac, infelizmente são aqueles que mais lá passam a vida…

    Abraços e até um dia na Fnac… 🙂

    1. Avatar de a Friend®

      Por acaso mais do que uma pessoa já reclamou más informações vindas da Fnac!

      E não, não faço compras na Fnac, embora já tenha feito no passado. Nem aconselho ninguém a fazer compras de produtos Apple na Fnac.

      Em Portugal é das lojas que os vende mais caros, com falsas campanhas de promoção.

      Posso adiantar que duas pessoas que compraram Macbook’s em 2009, já em campanha de “promoção” pela chegada de novos modelos, a Fnac estava a vender a 1.099 euros, e uns passos ao lado, em lojas como Media Markt e entre outras, o mesmo Macbook estava a 899 euros.

      E não é à toa que a Fnac é mal vista… foi a primeira e única loja a vender o iPhone 4 a 1300 euros quando saíu…. o que é ridiculo.

      Até um dia na Fnac… mas apenas quando houver concertos interessantes! 😉

    2. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Aqui não é tanto reclamar de ter tido más informações por parte da FNAC, mas constatar que vem aqui muita gente que acredita que a Apple só dá um ano de garantia porque foi essa foi a informação que obteve na FNAC e noutras lojas quando tiveram problemas há uns tempos atrás!
      Certamente que não se pode esperar que as lojas sejam as melhores fontes de informação… nem que saibam certos pormenores ou responder a todas as perguntas!
      Ou será que tens a certeza sobre qual é a garantia dum produto da Apple comprado no estrangeiro?
      Nestas coisas não há nada como ir directamente a quem realmente deve saber.

  18. Avatar de Pedro Cunha
    Pedro Cunha

    A minha actualização no meu iPhone4 deu erro e manda fazer um restauro.
    Já tentei fazer o restauro mas continua a dar o erro!

    Alguém lhe aconteceu!?

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      A mim não…. uso Android 🙂

      *sarcasmo 😉

    2. Avatar de Ricardo Nunes
      Ricardo Nunes

      Alguma vez usaste o TinyUmbrella? Qual o erro?

  19. Avatar de Life
    Life

    Bem eu sou utilizador da apple. Ainda não actualizei nem penso o fazer, para já. Fiquei um pouco desiludido. Pensava que sempre iria sair uma interface multi-toque. Coisa que não se verificou. A ideia era muito boa, passar de aplicações que estão em segundo plano com um simples deslocar de três dedos.
    Essa opção encontra-se disponível mas para isso será necessário realizar o jailbreak (alguém que me corrija se estiver enganado).

    Um abraço a todos.

  20. Avatar de Moreno
    Moreno

    Pessoal estou para comprar o ipad2 e livrar me do portátil que nem para 30 min da… Agora tenho e uma duvida, sera possível ligar um disco externo no ipad? ja vi alguns vídeos no youtube de pessoas que não conseguem.. será que com este updade e possível ou tenho que comprar um disco da apple que ronda os 278 euros?!

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      Observações ridículas, mas aceitáveis caso assuma que Nao saiba do que esta a falar.
      Êh possível ligar um disco externo ao iPad, mas quase completamente inútil.

      Se a ideia for: ver filmes pelo disco externo, n da… Os media players n procuram em dispositivos externos.
      Ler documentos/imagens/musicas, n êh versátil, n compensa e êh absolutamente parvo.

      N esqueCer q o iPad n êh um portátil….

      1. Avatar de Moreno
        Moreno

        Tenho completa noção do que e um ipad e sei perfeitamente que não substitui um PC/MAc na totalidade, no entanto faz tudo o que eu faço no meu pc! A minha ideia era simplesmente armazenar ficheiros num disco externo e não ver filmes imagens e musica directamente de la, isso como tu falas-te seria uma ideia absolutamente parva!!
        So tenho receio de 16gb ou 32gb ser pouco para mim. Ate agora não vi ninguém a conseguir ligar uma pen quanto mais um disco externo portanto não sei onde te baseias na tua afirmação… Estou a ver que tenho que usar Cloud storage service para o efeito…

        1. Avatar de Tiago Dias

          Mas não será essa a opção que faz mais sentido? Num dispositivo destes, cloud storage parece.me que faz mais sentido.
          O disco, por outro lado, fará mais sentido para usar com o PC/MAC.

          1. Avatar de Moreno
            Moreno

            Sim faz todo o sentido mas não sei, não confio muito nessas cenas.. Nunca utilizei e tenho receio da segurança e protecção dos dados…

  21. Avatar de Nuno Goncalves
    Nuno Goncalves

    Boas,

    Por falar em iOS 4.3. O forum algarve ta a oferecer 3 iPad 2 no facebook.
    Basta ir ao facebook do forum algarve e ver como participar
    http://www.facebook.com/forumalgarve
    Cliquem em “Gosto”
    Depois adicionem-me como Amigo
    http://www.facebook.com/pumarider
    Boa sorte pra vocês e para mim.
    Abraco

  22. Avatar de valdemar

    Olá a todos.Eu sou um português imigrado no México vai para 2 anos.Somente achei por bem deixar o meu comentário em relação às barbaridades das operadoras que estão a operar em Portugal em relação aos preços praticados quando se trata de tráfego internet a partir de um iphone.Eu adquiri um iphone 4 totalmente grátis com um plano mensal de 787 pesos mexicanos(mais ou menos 47.50€) durante 24 meses com 300 minutos mensais para qualquer rede.E o melhor de tudo é que já vêm incluídos 10 gigas de tráfego.Mesmo que os gaste(pouco provável porque quando estou no negócio ou em casa uso wi-fi)não me seria cortado o serviço mas sim fica mais lento.Cumprimentos a todos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Olá Valdemar. É um sistema interessante, mas diz-me, em termos de qualidade de serviço, onde estás tens melhor qualidade de internat que a que existe cá em Portugal?

      Pelos preços que estás a informar são substancialmente melhores que cá, resta saber a qualidade da Internet. Mas realmente em Portugal é um roubo… nada que nos surpreenda ter aqui uma geração à rasca.

      Abraço, vai mantendo o contacto aqui com a comunidade.

      1. Avatar de valdemar

        Olá Vitor.Desculpa somente agora te responder,mas tenho andado ocupado.Quanto à qualidade de serviço de internet,claro que em Portugal é melhor e está uns bons patamares acima do serviço daqui,mas se a memória não me atraiçoa,li um artigo que a nível mundial,Portugal tem a melhor qualidade,velocidade e a mais estável internet.Eu tenho 2 megas de velocidade(tempo da pedra)e antes de imigrar era o meu receio se poderia assistir em condições a uns jogos de futebol do meu SLB,e depressa constatei que se pode viver perfeitamente bem com esta velocidade.O que aqui falta realmente é a concorrência para que as mensalidades sejam mais apelativas.
        Adorei participar aqui nestes comentários do Pplware e com certeza será para continuar.Grande site que jamais deixo de visitar.Continuem com este magnifico trabalho.Abraço a toda a comunidade.

        1. Avatar de Vítor M.

          Obrigado pela participação e sim não deixes de participar.

          Abraço.

  23. Avatar de mordjinn
    mordjinn

    Boas,

    A funcionaliade hotspot não devia estar só disponível no iPhone4?
    tenho aqui um 3GS que hoje, de repente, surgiu a opção de Personal hotspot. Experimentei e está a funcionar. Posso ligar-me por USB (ligação testada) e bluetooth. A opção de partilha por wireless não aparece. O botão Personal Hotspot é um pouco irregular. Por vezes desaparece, mas basta carregar no botão Home e voltar às Settings e lá está ele

  24. Avatar de Luis G. Santos
    Luis G. Santos

    Olá,
    Isto é um pedido de ajuda para um problema que apareceu após a actualização para a versão 4.3 do iPhone 4 e do iPod touch relacionado com a AppleId. A AppleId do iphone é diferente da do ipod e o que se passa é que o iTunes assumiu no iphone a Id do ipod e não sei como desfazer esta situação. Em termos práticos, é-me conveniente que a Id do iPhone seja a do iphone e não a do ipod.
    Obrigado

  25. Avatar de Luis G. Santos
    Luis G. Santos

    Boas,
    Isto é um pedido de ajuda para um problema que apareceu após a actualização para a versão 4.3 do iPhone 4 e do iPod touch relacionado com a AppleId. A AppleId do iphone é diferente da do ipod e o que se passa é que o iTunes assumiu no iphone a Id do ipod e não sei como desfazer esta situação. Em termos práticos, é-me conveniente que a Id do iPhone seja a do iphone e não a do ipod.
    Obrigado