Problema do iOS 12 estará a entregar as mensagens aos contactos errados

91 Comentários

Quando apresentou o iOS 12, a Apple deixou algumas surpresas para os utilizadores descobrirem e irem, ao longo do tempo, aprenderem a usá-las. Uma delas, associada ao iMessage, está agra a causar problemas graves aos utilizadores.

Algo que não se esperava está a acontecer, levando a que mensagens enviadas pelo iMessage para um utilizador acabem no iPhone de outros. As queixas são já muitas e provavelmente não vai haver uma solução em breve da Apple.

iOS 12 iPhone iMessage Apple

Esta nova funcionalidade não foi anunciada pela Apple e muitos parecem desconhecer a sua existência. A idea que a criou é inteligente e útil para os utilizadores do iOS, que passariam a ver as suas mensagens trocadas com um contacto, agrupadas e organizadas cronologicamente. Estas mensagens poderiam vir de várias fontes ou de vários números, desde que associadas a um Apple ID.

O problema é que aparentemente as mensagens estão agora a ser entregues a contactos onde não eram esperadas, existindo sempre um grau de parentesco ou proximidade entre estes contactos. Existem maridos a receber mensagens destinadas às suas esposas ou filhos a receber mensagens destinadas aos seus pais.

Para além destas queixas das mensagens entregues às pessoas erradas, está ainda presente o problema destas mensagens serem fundidas com outras, de contactos que não estão presentes no iPhone e que não podem ser depois desassociadas.

As queixas são já muitas e estão a ter eco no fórum de suporte da Apple, onde os utilizadores procuram encontrar respostas e soluções para este problema, algo que ainda não foi possível de obter.

Algo que parece ser comum a todos os utilizadores e que será a causa do problema é o facto destes estarem a partilhar um Apple ID. É desta forma que se entende a proximidade entre o destinatário das mensagens e quem realmente as recebe.

A Apple, num suporte prestado a um utilizador referiu que esta será a razão para este comportamento e que resulta apenas de uma utilização indevida do Apple ID.

https://twitter.com/PharmaBlue/status/1046399879201914882

Na verdade, esta partilha de um Apple ID acaba por ser um comportamento normal e muitas vezes usado dentro da mesma família. A Apple não terá equacionado esta possibilidade e a sua generalização quando criou esta nova funcionalidade.

Infelizmente não existe uma forma de desligar esta funcionalidade, algo que os utilizadores afetados necessitariam para interromper o comportamento que o iOS 12 trouxe agora, Ainda sem uma resposta oficial da Apple, resta apenas aos utilizadores criarem novos Apple ID distintos e assim pararem de partilhar uma conta.

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hyroku Mahta
    Hyroku Mahta

    Por falar em Apple, o chargegate ainda não chegou ao pplware?

    1. Avatar de Vítor M.

      Duas respostas possíveis. Em termos de equipamentos, os nossos não mostram nenhum dos problemas que alguns utilizadores estão a verificar. Em relação à notícia, já foi publicada.

      1. Avatar de Alberto
        Alberto

        Só vejo esta “notícia” reportada por vocês….

        Porque será?

        Não vejo os grandes a reportar.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Quando os grandes reportam, são pagos pela samsung, quando não reportam, é porque não reportam.
          Tenham um minimo de bom senso…

        2. Avatar de Vítor M.

          Não percebi nada do que disseste, mas nós não temos nada a ver com os outros, publicamos o que está a acontecer e com a nossa própria agenda.

          Os grandes que tu falas, afinal são muito pequenos.

        3. Avatar de Artemus
          Artemus

          Até a BBC News fala do caso chargegate…

          1. Avatar de Alberto
            Alberto

            Desviar a conversa…

          1. Avatar de Vítor M.

            Tudo o que se falou de problemático no iPhone Xs e iphone Xs Max foi reportado, https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-xs-nao-carrega-ecra-desligado/ tudo, mas o que me parece é que nutres uma paixão pelo iPhone, repara que tu dizes mal de tudo o que é Apple, contudo, sabes tudo sobre a Apple, persegues os desenvolvimentos, tu e o Alberto, é uma coisa impressionante. Mas, como referi, está tudo bem explicado e noticiado. Tens é de procurar e mesmo alguns desses que dizes ser grandes, são pequenos no acompanhamento, basta ver as análises que fazem, pobres, para perceberes que não lhes interessa determinado sumo. Sim, esse sumo que tu gostas dos produtos Apple 😉 não tem mal nenhum, apenas mostra esse teu sentimento confuso.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Vítor,
            1º- Não nutro paixão nem odio por marca alguma, isso é doentio. Cada vez me convenço mais de que o mesmo não se pode dizer de ti.
            2º – Parece-me a mim que estás com a mania da perseguição. O Alberto queixa-se de que este problema não foi noticiado em meios “grandes”. O meu comentário foi no sentido de o contradizer já que a Forbes é um meio “grande”. Ao refutar o comentário do Alberto estou a defender o post do Pplware e a afirmar que a critica dele não tem sentido. Em momento algum ataquei o pplware…portanto calma…que para guerras de recreio de escolinha já há users suficientes.
            3º- Deste-te, sequer, ao trabalho de abrir o link? Postei este link precisamente por referir o problema que esta noticia menciona e dessa maneira refutar o comentario do Alberto.
            4º- Comentários deste tipo vindo do “fundador” do pplware é, no minimo, triste. Espera-se de um moderador imparcialidade e bom senso.
             
            5o – se alguém aqui fez alguma confusão foste tu.

  2. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Devs: “upsi, random contactats talk enabled by default”

  3. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    estao a por o meu casamento em perigo com esse bug a minha mulher esta receber mensagens da minha amante estou revoltado

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      mete a apple em tribunal e ganha uns milhões… e ainda despachas a mulher também.

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Hahahaha, boa, no meu caso já vai tarde mas ó Zeze, aproveita que isto veio na altura certa!

  4. Avatar de Cortano
    Cortano

    Mais uma excelente funcionalidade made by Apple.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Comigo ainda não aconteceu, mas já estou a ficar cansado com tanta incompetência por parte da Apple. A meu ver é “ganha fama e deita-te na cama”…

    1. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Estás? Então tens bom remédio e sabes qual é.

      mentes facilmente influenciáveis não são para ter iPhone.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Deve ser por isso que não tens um…
        Já toda a gente percebeu que é o teu sonho ter um e vens para aqui espalhar odio proque não podes.
        Ameaças-te mostrar o “teu” iphone” mas na hora H calaste o bico!
        Vai-te curar…

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Jesus! Este problema é mesmo muito grave, pode arruinar a vida de uma pessoa.
    Estava seriamente a pensar comprar um iPhone Xs MAX mas com todas estas noticias…É inadmissivel dar mais de 1600€ por um smartphone e ter problemas como os que têm vindo a surgir.

    1. Avatar de mik
      mik

      tens jeito para piadas. conta mais

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Não era uma piada. Estou a ponderar substituir o 6s por um Xs MAX.
        Qual foi a parte que te pareceu uma piada?

        1. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
          Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

          Porque tu não tens nem um, nem outro, já demonstraste o suficiente que.

          1. Odeias a marca

          2. Nunca usaste o software na vida

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Sim, tenho!

          2. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            É um sonho ter um Iphone ou outro topo de gama de outra marca qualquer, ao que isto chegou, parece que é a coisa mais difícil do mundo, com tantas empresas a dar crédito ou mesmo comprar a uma operadora, uns tristes.

          3. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Olha que não é assim tão fácil ter um iphone, as empresas já não facilitam tanto como dantes, e 88% do universo dos telemóveis é andróide, logo apenas uma minoria tem um iphone ou mesmo um topo de gama de outra marca!

          4. Avatar de Joao
            Joao

            Qualquer operadora te permite ter um smartphone a 24x.

          5. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            Permite se tiveres capital para isso, não é qualquer pessoa mesmo dentro das operadoras que consegue financiamento de equipamentos acima dos 800 euros abraço

          6. Avatar de Joao
            Joao

            @Filipe Ezequiel no país onde vivo só tens que ter um ordenado, mesmo que seja o mínimo. Não pedem absolutamente mais nada.

          7. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            João, acredito, por isso é que o país teve três bancas rotas, ou troicas como lhe quiserem chamar, nos últimos 40 anos!

    2. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
      Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
      1. Avatar de Joao
        Joao

        Nenhuma 🙂
        Presta mas é atenção à professora se não os papás não te compram o iphone no natal.

    3. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Bugs destes há no android todos os meses https://source.android.com/security/bulletin/2018-09-01.html mas quem quer saber? É aos potes. Se seguires os reports dos bugs android até arrepias com a quantidade e gravidade mas um bug no iOS é outra coisa, atrai as moscas dos haters que picam logo no humus.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Estás a misturar alhos com bugalhos. Esse link tem info relativa aos security patchs para android! Não tem nada a ver com bugs deste tipo. Ha muita gente que vempara aqui com argumentos inventados posta links que não têm nada a ver e este é um desses casos. Uma falha destas nunca houve no Android, pelo menos que eu saiba, ao contrário do que tu estás aqui a querer dar a entender.
        Depois, sim, android tambem tem falhas, muitas, mas não vês ninguem a dizer que são mentira e invenções dos ifans.
        Para terminar, nenhum android (de serie) custa 1600€. É normal que se pago mais espero um producto melhor. Se compro um renault clio não estou à espera de ter as prestações de um ferrari. Mas se o ferrari só faz 1000km e com problemas prefiro o clio que não me deixa apiado e cumpre melhor o serviço…

        1. Avatar de Alberto
          Alberto

          Não, são bem piores.

      2. Avatar de Alberto
        Alberto

        Estou à espera da “notícia” que o pplware vai fazer sobre todos esses problemas…

        1. Avatar de Vítor M.

          Aiii Alberto… não é fácil realmente… uns contra o Android, outros contra o iOS, outros contra tudo 😀 bem dizia o santo que nem só de missas se ia para o céu!

      3. Avatar de Carlos1
        Carlos1

        Para quê que meteste este link aqui , isto não é nada , olha mas é para os problemas dos últimos 12 meses do IOS , não era o 12 que vinha resolver tudo , os Engºs da Apple andam a dormir há muito tempo e que ninguém pense que os Bugs pararam por aqui , vamos aguardar , num ecossistema fechado a cadeado com pouco mais de uma dúzia de equipamentos para suportar e é todos os dias arroz , nem tenham sequer o arrojo de defenderem uma situação grave como esta , tenham vergonha e sejam comedidos nos ataques pessoais e nas tretas que tens é inveja , porque querias era ter 1 etc e não podes , tomem juízo e por muitas voltas que dêem a única coisa que vimos é :

        Os preços a aumentar e a qualidade a baixar , os gates nestes equipamentos são já mais de 2 , se nalguns casos como o da antena pode não se verificar tanto em Portugal , mas nos USA é só entrar nos fóruns , é que para quem não sabe este equipamento tem 4 antenas e cada uma delas tem a sua frequência e também só uma é que pode funcionar de cada vez , daí que em Portugal parece que não existe muito problema com este gate , mas que existe , existe e que o equipamento está mal concebido está .

  7. Avatar de Samuel
    Samuel

    Mais um problema na porcaria!! 🙂

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ah.. é uma feature

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Tas a gozar mas foi a posição da apple relativa ao tema xD

      1. Avatar de Beatriz Gosta
        Beatriz Gosta

        link para isso?

        1. Avatar de Eu Mesmo
          Eu Mesmo

          No texto:
          “Quando apresentou o iOS 12, a Apple deixou algumas surpresas para os utilizadores descobrirem e irem, ao longo do tempo, aprenderem a usá-las.”

        2. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Loool, para estas “features” nunca existem links da parte da Apple, visto que é uma empresa que nunca assume os erros e falhas, basta ver o problema que existiu com as baterias do 6 e 6S, só passado 2 anos é que assumiriam e mesmo assim o usuário teve que pagar 30€ para a troca da mesma, sem antes levar com mais uma famosa atualização que tornou o Smartphone um calhau.

          1. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            O meu iphone 4 é um espectáculo, volta e meia perdia a chamada e ainda perde porque funciona e imagina de quem é a culpa de se perdera chamada, há pois é, é minha porque seguro mal o telefone lol, foi o pior telemóvel a seguir a um wiko, que já tive, hoje com o iphone X não me posso queixar porque é muito, mas muito bom, tal como o galaxy S8 e S9+ que tenho, embora o ecrã do S9+ tenha tido problemas, o que me fez voltar ao iphone, que era suposto ser temporário, mas que agora vai ficar por aqui mais uns tempos, paciência, todas as marcas tendem a ter problemas, umas dão mais nas vistas que outras é a vida!

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Não é bug. É funcionalidade.

    A primeira frase desta publicação explica exatamente isso.
    “Quando apresentou o iOS 12, a Apple deixou algumas surpresas para os utilizadores descobrirem e irem, ao longo do tempo, aprenderem a usá-las.”

  10. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Será que como pisa papeis tbm deixa as folhas fugir?

  11. Avatar de Joao
    Joao

    O que opinas disto “Uma mentira dita mil vezes passa a verdade”?

  12. Avatar de mik
    mik

    tanta gente preocupada com os bugs que tem o ios. basta um update que resolve. têm calma. ah não dou mais de 1000 euros por um iphone cheio de problemas. só falta dizer que as outras marcas mesmo sendo mais baratos que também não tem defeitos. LOLOLOL

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Isso é como o pessoal que se queixa que o piloto automático do Tesla falhou e tiveram um acidente. Basta um update e a coisa fica resolvida

      1. Avatar de Jakim Meireles
        Jakim Meireles

        Pois, mas no caso do tela se morres quero ver onde te safa o update … analogias da treta.
        Por 1600€ e dado o numero de problemas que já tem é inadmissível sim!
        Se fosse outra marca já estavam a cortar cabeças, não estamos a falar de um problema isolado, estamos a falar de vários!

        1. Avatar de mik
          mik

          qualquer produto caro ou barato têm defeitos. estes problemas que estão a ser falados, é resolvido com updates e não problemas hardware. além disso a apple é rápida a lançar updates e não como outras marcas que demoram meses ou nem recebe. quando for corrigido os bugs quero ver o que os pombinhos vão dizer

  13. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Prontos, e lá estao os iHaters a inventor problemas.
    Mas estes iHaters/Android Users sao tao profissionais a inventar problemas que chegam a comprar um iPhone só para se irem queixar ás Apple Stores ou Apple Support. Que invejosos

    1. Avatar de Joao
      Joao

      um não, vários!!!

  14. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
    Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

    Tretas, pplware.

    Não venham com tretas para cima de nós, basta abrir a primeira queixosa (Sabrina não sei das quantas), e o Twitter dela é só queixar-se de empresas famosas para chamar à atenção, queixa-se do Walmart, depois queixa-se do Starbucks, da Ford, até das batatas fritas do McDonalds.

    Não, não caio nessa…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Ou seja, na tua opinião isto é totalmente falso? Isto não acontece de forma alguma e trata-se de uma conspiração contra a Apple?
      É isso?

  15. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Isto é inadmissível, é um erro enorme, não é bug. Bug é algo que acontece que não era esperado acontecer ou não foi concebido para ser dessa maneira. Isto é um erro de falta de zelo da Apple que não pensou bem nas suas consequências e nas medidas. Há anos atrás era impensável a Apple dar estes erros e falhas que agora parecem serem constantes… Mas para os iOS users, basta um update que fica resolvido e esquecido…

    1. Avatar de Uma mentira dita mil vezes passa a verdade
      Uma mentira dita mil vezes passa a verdade

      Ui ui, sim, sim…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Bom comentário, bom poder de argumentação.
        Bem estructurado, com principio meio e fim, Helder.

      2. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Que comentário é esse? Como é que os administradores deixam passar comentários que não esclarece nenhum ponto de vista e/ou não acrescenta nada a discussão?

        1. Avatar de Napoleon Bonaparte
          Napoleon Bonaparte

          Talvez estejam a moderar aqueles que dizem ou coisas escrevem coisas incómodas para a Apple ou para o Pplware….
          Não pode fazer tudo!

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Se estás á procura de um local com comentários que esclarecam alguma coisa ou acrescente algo á discussão, então estás no sitio errado.

  16. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Ou seja , um bug porque há pessoas preguiçosas ? Criem um raio de um Apple ID e não partilhem o mesmo….
    Podem criar um Apple ID sem cartão de credito.

    Abc

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Não é uma questão de preguiá. Há situações em que faz todo o sentido partilhar o Apple ID, ex. dispositivos de menores em que o Apple ID utilizado é o dos pais.

      1. Avatar de Alberto
        Alberto

        Não, não faz nenhum sentido, muito pelo contrário.

        Mais uma vez vez, comentar o que não sabes.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          E que tal argumentar em vez de ser mal educado?
          Moderadores, apelo a que a harmonia neste forum seja reposta.

      2. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        O Alberto respondeu-te.

        Abc

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Não respondeu, apenas atacou. Porque não são capazes de debater ideias como pessoas normais?

          1. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            Mas que ideia queres “debater” ? Que o Apple ID não deve ser partilhado ? Isso não é uma opinião é um facto.
            Cada membro da família deve ter o seu Apple ID e depois podem usar o family share.

            Abc

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Por tu dizeres que é um facto não passa a ser uma verdade universal. Seria interessante justificar, argumentar…
            O caso da familia foi só um exemplo e nao foi o melhor.
            Imagina uma equipa que partilha um numero de telefone, conta de email etc. mas que tem variso dispositivos por os membros dessa equipa estarem geograficamente distantes. Pode ser itneressante partilhar o apple ID para que todos tenham o iMessage.

            De todas as formas isto não é desculpa, não deixa de ser uma falha grave, que é o vosso objectivo, minimizar a gravidade da situação…

          3. Avatar de Eu Mesmo
            Eu Mesmo

            Pensei que já estarias habituado a que dissessem que não é erro, porque o utilizador não faz o que é suposto.

            Que raio de QA que a Apple tem, que nem consegue antecipar a utilização que o utilizador lhe vai dar.

  17. Avatar de MANUFERR
    MANUFERR

    É fácil perceber e não é bug algum… os filhos dela tem o Apple id do pai, logo como o ios associa o imessage ao apple id os filhos recebem a mensagem…mas o pai também assim que ligue os dados móveis! Nao sou fanboy tenho um samsung s8 mas ja usei bastante o ios para perceber que nao e bug

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      Não vês que é o pplware a querer inventar barulho?

  18. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Não vejo problema nenhum… Antes sim, uma nova iFeature

  19. Avatar de int64
    int64

    Uma pessoa, um AppleID!
    Andam a partilhar AppleID’s e depois admiram-se….
    Já agora, partilhem a mesma conta de Facebook, Instagram, email, etc

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Conheco muitos que partilham essas coisas principalmente dentro da familia. Perfeitamente normal

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se entendi bem, isto acontece a quem partilha o AppleID com outros membros da família
    Pq não criarem AppleID’s e atribuírem a função de Família. Eu não encontrei este problema entre a minha família com IOS mas não partilhamos AppleID em vez disso temos a os nossos AppleID’s associados à família

    1. Avatar de int64
      int64

      Exacto, e é assim mesmo que deve ser:

      Can I share an Apple ID with someone else?
      Your Apple ID should not be shared with anyone else. It provides access to personal information including contacts, photos, device backups, and more. Sharing your Apple ID with someone else means you are giving them access to all your personal content and may lead to confusion over who actually owns the account. To share iTunes & App Store purchases, photos, a calendar, and more with someone else, try Family Sharing, iCloud Photo Sharing, or other easy-to-use sharing features.

      https://appleid.apple.com/faq/#!&page=faq

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        “It provides access to personal information including contacts, photos, device backups, and more.”
        Muito possivelmente é esse o objectivo

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Não deixa de ser uma falha. Pode haver cenarios em que seja util partilhar o Apple ID.

      1. Avatar de int64
        int64

        Falha de quem partilha algo que não deve ser partilhado.
        Partilha a tua conta aqui dos comentários ou do facebook, etc… e depois vem dizer que é um bug que não escreveste certas coisas ou que recebeste mensagem e estão como lidas e tu não as leste.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          É isso mesmo! E o chargegate é falha de quem quer carregar o equipamento! e o bendgate de quem o quer meter no bolso, o antena gate de quem usa o smartphone com as maos…enfim! Isto é só gente maluca…fazem com cada coisa com os aparelhos…

  21. Avatar de Marco
    Marco

    Com estes automátismos todos para o ano os novos modelos começam nos 2.099€ e vão até aos 2.799€ nos modelos Plus ou Max :D! Mas sinceramente a Apple últimamente têm deixado a desejar, com o Steve Jobs era tãoooooo diferente… bendita a hora que o meu bom senso me fez ver que 1.179€ era um absurdo e me levou a ir devolver a caixa ao vendedor!

  22. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Meu rico Note9. Por falar nisso estou a vender um iPhone 7 Plus 128gb preto mate, e um Apple Watch séries 3 com 2 meses de uso com extensão de garantia e seguro, se alguém estiver interessado pm.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      É preciso ter um complexo muito grande para se dar ao trabalho de ir procurar os problemas dos “outros” para justificar os “nossos”(?).

    2. Avatar de Filipe Ezequiel
      Filipe Ezequiel

      O pessoal tem memoria curta é normal, mas como já disse aqui todos tem problemas, é a vida!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Visto tambem existir problemas no iPhone esse problema da samsung passa a ser um nao problema.

  23. Avatar de AdoroAppleFanBoys
    AdoroAppleFanBoys

    Por isso nunca quero ios. Quem se queixou foram os que andavam ai a trair XD

  24. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    ja começo achar que estes problemas são de propósito so para a publicidade.
    É uma descoberta nova a cada 3 dias.

  25. Avatar de antonio
    antonio

    Em concreto sobre este caso a Apple afirmou que o Message e o IOS 12 estão a fazer exatamente o que é suposto fazer.

    A única questão é a de saber até que ponto a iliteracia informática deve condicionar o aparecimento de novas funcionalidades nos equipamentos e software.

    Se for respeitada a condição de a cada pessoa corresponder um Apple ID não há qualquer problema, como já foi referido em alguns comentários. E isto permite o modo de partilha familiar. Para várias pessoas podem comprar apenas uma vez as apps e músicas, nem sequer é preciso partilhar – pode-se usar uma Apple ID para o resto e outra Apple ID, comum a várias pessoas, para fazer compras no iTunes e Apple Store.

    Agora, eu dou o meu iPhone ou iPad à minha mulher e fica com o meu Apple ID, como é que querem que o Message o distinga de iPhones/iPads/Macs que eu continuo a usar, com o mesmo Apple ID? Qualquer pessoa com um mínimo de literacia informática percebe isto.

    É verdade que o post, intencionalmente, não ajuda a perceber, mas é certo que o pessoal do costume embarca em comentários disparatados que metem dó 🙁

    1. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      Tudo dito!