Maverick for Win7 – O Windows 7 com cara de Ubuntu

29 Comentários

Não sei se é por causa da moda dos sistemas operativos dos dispositivos móveis, mas tem-se notado que os que os “seguidores” do sistema operativo Linux têm andado desaparecidos. À parte disso, e depois de já termos apresentado aqui o Macbuntu (uma aplicação que permite “transformar” o Ubuntu num MacOS a nível de interface), hoje vamos conhecer o  Maverick for Win7 que permite ter o Windows 7 com cara de Ubuntu Maverick.

win_linux

Para quem gosta de Windows e pretenda fazer um “restyling” ao seu sistema transformando-o num Linux Ubuntu, o Macbuntu, o Maverick for Win7 é uma boa solução.

O Maverick for Win7 permite colocar o Windows 7 idêntico ao Ubuntu alterando:

  • Tipo de letra
  • Wallpaper
  • Menus
  • Esquema de sons

mav_00

Apesar de este tema não ser perfeito, os utilizadores do Windows 7 podem ficar com uma noção da interface usada no Ubuntu Maverick. Para quem quiser experimentar o Maverick for Win7 é aconselhado que façam um backup do vosso sistema ou então criem um ponto de restauração.

Artigos relacionados

Homepage:Deviantart.com
Homepage: Ubuntu Maverick for Windows 7

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diarreia Mental
    Diarreia Mental

    Hehehehehe!! Está giro 🙂 O passo final é fazer a transição de Win7 para Ubuntu. Força rapaziada 🙂

    1. Avatar de HardSoft - Tudo Sobre Hardware e Software

      eu já estou nessa transição .. só custa o habituar.. 😀

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Muito bom, gostaria de saber se existe algo para windows xp com a mesma funçao deste ou do macbuntu ou seja transformar o interface do xp num “mac” ou “ubuntu”. Obrigado e bom artigo.

  3. Avatar de ZEÇIG
    ZEÇIG

    Era o que fazia falta andar a estragar o meu seven.

    1. Avatar de lmx1
      lmx1

      boas..
      ve as coisas pela positiva…se estragasses e era se…não estragavas grande coisa 😉

      cmps

      1. Avatar de M1ST4K3
        M1ST4K3

        Enfim… “O Windows 7 não é grande coisa” dito por uma grande pessoa… Faz melhor… gogogo 😉

  4. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Não consigo entender qual é a lógica de transformar a aparência de um sistema operativo para ficar igual a outro.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      X2

      Então quando existe um paragrafo que diz:

      “Para quem quiser experimentar o Maverick for Win7 é aconselhado que façam um backup do vosso sistema ou então criem um ponto de restauração.”

      É mesmo para corajosos 😀

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Por “precaução” 🙂

    2. Avatar de lmx1
      lmx1

      Boas..
      eu percebo tenho tido dias dificeis, pois tenho tido nas ultimas semanas que trabalhar em windows7 e isto vai ajudar certamente a ficar mais calmo…obviamente que uso linux constantemente..

      cmps

    3. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      A lógica é seres obrigado no teu trabalho a usares uma coisa que detestas e assim ao menos é menos mau 😛

  5. Avatar de Artur Calhau
    Artur Calhau

    Aparência que funciona para qualquer SO: um fundo com as janelas que a malta precisa abertas.

  6. Avatar de jpng81
    jpng81

    É a mania dos xunings, é como nos carros … tens um chasso que não vale a ponta de um corno, mas tem de ter a aparecencia de um porshe, mas numa versão á “preto” todo cheio de leds e alorons de metro e meio.
    Ẽm vez de andar com estas paneleiradas de look, porque é que não mudam logo para o ubuntu.

    1. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      Comparação “xelente”, pena não corresponder à realidade. 😉

    2. Avatar de RF
      RF

      lol!! É bem verdade! Para quê estar a por o windows com a aparência do Ubuntu? Sinceramente não percebo.. Tanto uso Windows como Linux como OSX e não ando a meter temas uns dos outros! Querem o Ubuntu? Nada como criar uma partição e experimentarem e mexerem para aprenderem!

    3. Avatar de TiagoMonteiro
      TiagoMonteiro

      LOL… Acho que aqui se trata mais de uma questão de aparência, não percebo o vosso filme!!lol… Se gostar mais da aparência do Ubuntu, qual é o problema?!? Eu uso constantemente Linux e Windows, e na verdade, só quem não usa Software específico é que pode cantar de galo!! Ainda gostava de ver um gajo que fale tão bem de Linux, a vir cá pôr o meu a rolar como rola o Win7 !!!!! Fala-se muito, mas no final…..

    4. Avatar de Dlencastre

      à preto? que coment é este?

  7. Avatar de joratis
    joratis

    OMG! um Ubuntu…

  8. Avatar de Alucard

    Também não sou adepto deste tipo de “xuning”. Gosto de personalização, mas acima de tudo a personalização é acerca de obter um aspecto único e não o de imitar outros SO’s. O Windows 7 tem uma interface bonita e o Ubuntu também,na minha modesta opinião. Se gostarem assim tanto do look Ubuntu, mais vale usarem o verdadeiro, digo eu.

    1. Avatar de Pedro Gaspar

      és o alucard do clubegolf ?

  9. Avatar de Bezzy_

    Acho estranho isso…
    Mas é válido…
    Acho mais interessante e seguro, baixarem o CD de instalação do Ubuntu e rodarem o live…
    Assim vcs vão ter uma noção real, sem alterar nada no seu sistema e com a segurança e os aplicativos do linux de verdade =]

    Não confio em nada que muda a aparência do “Janelas” [ele parece que foi projetado pra dar erro em qualquer coisa que não seja dele mesmo g-g

    1. Avatar de ...

      Em Portugal “rodar” –> “correr”, “baixar” –> “fazer o download”, “aplicativos” –> “aplicações”

  10. Avatar de zylor
    zylor

    Fiz a minha modificação mas à minha maneira… DUAL BOOT com Ubuntu desktop edition x64!
    É espectacular a mudança!
    E não é preciso andarem com invenções!

    1. Avatar de zylor
      zylor

      E é fácil qualquer n00b o faz!
      Ubuntu windows installer <- google! 🙂

  11. Avatar de r@s!nc

    Uso os 2, mas devo dizer que é útil sim, antes também não era muito importante esse tipo de joints para mim!!! hehe…

  12. Avatar de Batman
    Batman

    Sinceramente não gosto do visual do Ubuntu, prefiro o do Win7!

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      É porque ainda não deves ter visto o ubuntu a tirar partido do Compiz (3D), ficavas de boca aberta.

  13. Avatar de Vidal

    Concordo com o Dracula… ops… Alucard, é melhor usar o original mesmo, aproveitando todos os recursos.

  14. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Querem Ubuntu instalem Ubuntu. Nada mais simples! 😀