O Windows 10 já consegue receber e enviar SMS pelo Android

29 Comentários

A Microsoft tem um plano bem definido para as suas apps e até para o Windows 10. Quer que estes se integrem da melhor forma possível com os outros sistemas operativos, para assim ter uma presença firme em todo o lado.

Depois de mostrar a app My Phone (O meu Telemóvel), que será a ponte do Windows 10 com o Android, chegou agora a vez desta ter a integração com os SMS, que assim podem ser lidos e enviados.

Windows 10 SMS Android My Phone Microsoft

A primeira versão da app My Phone, que esteve disponível para todos os utilizadores do Windows 10 e acabou por voltar apenas para o Programa Insiders, dava acesso às imagens que o Android tem guardadas e permitia a sua utilização de forma direta.

Continuando o seu desenvolvimento, a Microsoft apresentou uma novidade nesta app e no próprio Windows 10. Agora a app My Phone já permite o acesso aos SMS que o Android recebeu e também permite que estes sejam enviados pelo Windows 10.

Windows 10 SMS Android My Phone Microsoft

A utilização desta novidade é simples, tal como já acontecia antes. Depois de fazer a sincronização necessária, o acesso aos SMS é imediato, com a apresentação do histórico de mensagens recebidas, com o limite de 20 SMS.

Enviar uma mensagem é também fácil, bastando carregar numa mensagem que queiram responder. Para criar uma nova mensagem, só precisam de carregar no botão + Nova mensagem.

Windows 10 SMS Android My Phone Microsoft

Para ter esta novidade já no vosso Windows 10, precisam de ter a mais recente versão do Windows 10, disponível no Programa Insiders e atualizar também a app My Phone. Esta última deve ter também a opção Mensagens ativada.

A Microsoft espera criar ainda muito mais nesta aplicação e conseguir integrar-lhe muitas mais funcionalidades do Android. Por agora está ainda só disponível para o sistema operativo da Google, mas a Microsoft espera alargar também ao iOS ainda que com muitas limitações.

Já todos podem usar o Your Phone, a app que liga o Android ao Windows 10

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Oscar
    Oscar

    Muito útil e pratico. Boa dica!

  2. Avatar de censo
    censo

    Pplware, segundo percebi, para que esta interação aconteça será preciso que o telefone android tenha o launcher da Microsoft instalado. É assim?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Também fiquei com esta impressão.

      1. Avatar de censo
        censo

        Linux ja permite fazer isto ha anos com o kdeconnect e o macos tb….windows e bom para pessoas com tu Sergio

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Não sei onde foste buscar esse ideia de mim. Não uso apenas windows. Uso linux há mais de 20 anos, embora não seja o meu SO principal.

          1. Avatar de Unknown
            Unknown

            Não tens capacidade para tal

          2. Avatar de censo
            censo

            Ppl ware, já é tempo do engraçadinho que usa o meu nickname desaparecer daqui.

        2. Avatar de mico
          mico

          Ou para bitateiros que perdem tempo com processos que od outros agilizam para terem ferramentas para produzir algo com valor acrescentado.
          Eu traduzo… Tu vives para um SO. Os outros näo precisam disso, têm mais que fazer.

    2. Avatar de Irlm
      Irlm

      Só precisa do Microsoft Apps

  3. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    nao muito obrigado gosto muito da minha privacidade

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Diz ele enquanto usa o Gmail, Google Maps e imessage…

      1. Avatar de censo
        censo

        imessage é seguro, n tens nada tao seguro como o imessage. Google é diferente mas todos os que usam android ja sabem disso mas nao ha financas para um iphone

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Continuo à espera de uma imagem do teu X. Cá para mim é só bluff da tua parte

    2. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Então não te ligues à net fica-te pela idade da pedra. A recolha de dados para melhoramento é natural a recolha de mais dados confidências apanha-se de todo o jeito.
      A informação intima da vida só sai se publicares tudo da tua via.
      Isso de queixarem-se de privacidade já não pega. Deixem-se de lamejices e vivam mas é.

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Pega pega.
        Lá por causa de usar a net nao dei autorizaçao para recolher os MEUS dados.
        Se fosse um governo ELEITO a fazer isso… Ai minha nossa , nao pode ser…
        Mas a aberraçao de uma empresa de tecnologia a quem os bimbalhoes milleniuns tecem loas e que andam sempre agarrados ao smartphone já que sem ele sao uns inadaptados, coitadinhos, já nao faz mal. A seleçao natural é boa por isso. A França já entendeu isso e como nao quer ter no futuro a sociedade e.s.t.u.p.i.d.a, ja começou a tratar do assunto

        1. Avatar de Luis Silva
          Luis Silva

          Ninguém recolho informação a não ser que o utilizador permita.
          Claro que há roubo de informação.
          Mas quem tiver confiança e atenção podemos estar mais seguros e não andarmos a martelar por ai em desespero por causa da privacidde

  4. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Fantástico. Linux e macos já fazem isso há anos…no manjaro o kdeconnect tem isso e muito mais e ainda falam mal do Linux

  5. Avatar de Unknown
    Unknown

    Linux ja permite fazer isto ha anos com o kdeconnect e o macos tb….windows muito atrasado

    1. Avatar de censo
      censo

      Devias usar o teu nome não o dos outros. Desaparece.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também já está funcional no Windows 10 versão 1803 (April 2018 Update), caso estejam inseridos no Release Preview 😉

  7. Avatar de xpto
    xpto

    Limite de 20 sms ? Em 2018 isto é o melhor que conseguem fazer ?
    O Nokia PC Suite e os seus sucerssores, já levam talvez quase 2 décadas, suportado desde o XP e não tem essa limitação.
    Patético…

  8. Avatar de João Terra
    João Terra

    Grande novidade!!!! o Android já faz isso ao tempo….

  9. Avatar de John Myon
    John Myon

    Numa altura que a utilizaçao de apps como whats app, viber FB messenged está disseminada e que permitem tb ser utilizadas desde um computador, escrevem-se artigos acerca de 20 msgs grátis?

  10. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Excelente artigo,Pedro Simões. 🙂

  11. Avatar de José
    José

    É natural que à medida que um sistema operativo perda importância procure todas as alternativas.

  12. Avatar de Redin
    Redin

    Com o limite de leitura de apenas 20 SMS, num instante se preenche com os SMS recebidos pelo 2FA dos acessos à NET. Seria mais adequado limitar era o envio e não a receção.

  13. Avatar de Paulo pires
    Paulo pires

    Ler e enviar mensagens do smartphone Android já eu faço com o Mensagens Para a Web com a aplicação mensagens da Google.
    Consigo ate ver todas as mensagens que tenho no smartphone.

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    só envia para um contacto de cada vez… muito fraco

    devia permitir copiar contactos do excel e enviar em massa