Depois do Chrome, chega agora a vez do Firefox ser atualizado

12 Comentários

No universo dos browsers a concorrência é forte e isso tem levado a que este software evolua e que tenha novas funcionalidades, fazendo também avançar a Internet e os seus serviços.

Se todos reconhecem na Google uma alavanca para estas evoluções, importa também realçar o papel da Mozilla. A prova disso está no novo do Firefox Quantum, que foi agora atualizada para a versão 62.

Firefox Mozilla atualização browser Chrome

Foi há poucas horas que a Mozilla lançou a mais recente versão do Firefox, seguindo a sua linha muito firme de desenvolvimentos periódicos e bem calendarizados.

Na versão 62 do Firefox a Mozilla começou por melhorar a estética da página inicial, dando-lhe mais ícones das principais páginas que habitualmente visitam e que querem no acesso rápido.

Firefox Mozilla atualização browser Chrome

Há também melhorias nos menus do próprio Firefox, onde podemos agora ativar diretamente a proteção contra monitorização, sem ter de percorrer as normais opções do browser.

No campo do desempenho, os utilizadores do Windows podem ter com esta versão uma melhoria substancial nos gráficos sem recorrer à aceleração por hardware. Há ainda melhorias no campo do CSS com várias novidades.

Firefox Mozilla atualização browser Chrome

A versão Android do Firefox recebeu também melhorias que tornam o scrolling mais fluido e que conseguem carregar as páginas web de forma mais rápida, usando a cache de rede e não a cache de disco. Podem ler todas as novidades da versão 62 do Firefox aqui.

Esta nova versão está já disponível no site do Firefox, devendo escolher a versão que pretende. A atualização direta no browser deverá surgir nos próximos dias ou podem procurá-la já no Firefox.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    No meu PC já tenho a versão 63.0b3, será que fizeram alguma actualização de última hora.

    1. Avatar de J.Fernando
      J.Fernando

      Eu acho que já tenho a versão 62 há alguns dias….eu tb tenho agora a alternativa para actualizar para a 63 beta 3…penso que quem optou por ter as betas , teve acesso mais cedo, penso eu de que…

    2. Avatar de Pedro Simões

      Diria que estás nas versões de testes, na Beta provavelmente. Acabei de verificar e a versão estável disponível é a 62.0.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Agora que mencionam recordo-me de algo, sei que no Browser fui ao Help>About Firefox e fez actualização automaticamente para a que mencionei, sendo assim neste momento estou a versão Beta.
        Muito Obrigado pela a informação.

    3. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Estás num canal que não o de produção.
      Eu estou na versão 64a.01 que é a do canal “Nightly”.
      Só deve usar os canais que não são o de produção somente quem aceitar o aparecer erros pois falamos de canais de desenvolvimento e por vezes são tudo menos estáveis. O “Nightly” volta e meia fecha-se mas é um compromisso que sei que tenho de ter caso contrário volto para a versão de produção.

  2. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Bom dia Amigos,
    alguém me pode informar como ter de volta os sons de navegação na net ou seja o antigo “Navigational Sounds”.
    Obrigado
    CA

  3. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    o meu atualizou sozinho nao gostei esta a seguir os passos do windows 10

    1. Avatar de Nome Joao
      Nome Joao

      Atualizou sozinho porque tens o mozilla maintenance service instalado. quando se instala o firefox ele pergunta se também quer instalar o serviço. esse serviço é justamente para manter o firefox atualizado automáticamente.

  4. Avatar de Kdne
    Kdne

    Só quero é o webrender na versão estável e o webrender + geckoview na versão Android <3

  5. Avatar de stealth
    stealth

    ja tem um suporte a estensoes decente? ou ainda e aquele pedaco de feses que surgiu no 57?

  6. Avatar de William
    William

    Ainda prefiro o motor do Chromium

  7. Avatar de Ertsevlys
    Ertsevlys

    A porcaria do Firefox está igual à porcaria do Windows 10, sempre a crashar. Só porcarias. Lixo de capitalistas.