Quais os planos da Microsoft para o SwiftKey dois anos após a compra?

8 Comentários

Há dois anos, a Microsoft surpreendeu o mercado ao adqurir o SwiftKey, um dos teclados mais populares para Android.

Após dois anos sem lhe fazer grandes alterações, qual será o objetivo da Microsoft para esta  aplicação.



Quando falamos de teclados de terceiros para Android e iOS, o SwiftKey é, sem dúvida, uma das opções mais reconhecidas pelos utilizadores.

Desde cedo que esta aplicação ganhou notoriedade no mercado, muito pela sua qualidade na previsão da escrita,  que lhe elevou o valor.

Há dois anos, quando a Microsoft ainda estava focada em evoluir o Windows Mobile e o seu próprio teclado multi-plataformas, surpreendeu tudo e todos ao adquirir aquele que era considerado um dos suprassumos deste tipo de aplicações.

swiftkey

No entanto, embora fosse esperado uma integração visível da marca Microsoft, tal não aconteceu, tendo todas as informações, mesmo as da Play Store, mantido os conteúdos antigos até agora.

Mas continuará a marca americana a manter esta distância ou irá começar a adaptar o teclado a si?

Irá a Microsoft começar a personalizar o SwiftKey?

Se durante dois anos a Microsoft deixou tudo inalterável, esse espaçamento poderá não durar muito mais tempo.

A primeira prova desta evolução surgiu nos últimos dias, com a chegada do tradutor da Microsoft ao famoso teclado na aplicação Beta. Esta é a primeira referência da marca americana nesta aplicação, podendo marcar uma mudança de estratégia.

Esta primeira integração permite apenas a tradução direta a partir do teclado usando o tradutor desenvolvido pela Microsoft, mas poderá futuramente alargar para outro tipo interações com as diversas plataformas que a gigante americana dispõe.

swiftkey windows 10

A segunda prova desta evolução está também em versão beta, embora já com mais algum tempo de mercado. Em junho, a Microsoft começou a testar uma versão do SwiftKey para Windows 10, dando oportunidade aos utilizadores do sistema operativo para desktop de usufruírem de todas as vantagens oferecidas por este teclado, algo muito útil para quem utiliza este sistema em tablets.

Com o início das referências à marca mãe no SwiftKey resta-nos agora aguardar para ver quais os próximos passos que serão dados nesta aplicação e se a Microsoft conseguirá manter a qualidade que esta plataforma já nos habituou.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu acho que como costume ainda estão a pensar.. e daqui a um tempo vendem e a Swiftkey vai à vida.
    É assim que a Microsoft funciona (usei o WM10 e 8)

    1. Avatar de cK
      cK

      Mesmo. Com esses avanços e recuos da Microsoft a sua credibilidade é colocada em causa. Logo eu que adorava o Windows Mobile

  2. Avatar de Carimbo Tochas
    Carimbo Tochas

    O objectivo? A aplicação vem com o seu próprio clipboard activo por defeito, pelo que é efectivamente um keylogger. O potencial para espionagem existe e, se existe, certamente está a ser usado.

    Como tal, um grande negócio para a Microsoft.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Pensei no mesmo

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    O swift key vai servir para os planos multiplataforma da Microsoft. O clipboard dele vai ser partilhado entre todos os dispositivos com a mesma conta Microsoft. Ou seja será possível copiar texto no iPhone e colar no PC ou Android. E vice versa.

  4. Avatar de sakura
    sakura

    A Ms vai colando as pecas(software),,,, windows10 (arm), tablet/c lte, skype. mas não pode obrigar os fabricantes…..
    e sim estive a usar um 7″ como main phone, sem problemas de maior.

  5. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Mais um elefante branco…

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    oh não…. mais um bom produto que vai ficar virado do avesso, tal como aconteceu ao Skype quando passou para as mãos da M$