Melhor terceiro trimestre de sempre coloca Apple perto de valer 1 bilião de dólares

52 Comentários

O terceiro trimestre do ano não é, por norma, forte em resultados financeiros. Isto acontece com a maioria das empresas tecnológicas, com vários fatores bem identificados. A Apple parece ter conseguido contrariar esta corrente e apresentou há poucas horas os seus resultados financeiros, batendo as expectativas e todo os seus resultados anteriores.

Os mercados também reagiram de imediato e colocaram a Apple perto de uma das suas metas. A empresa está agora muito perto de valer 1 bilião de dólares.

Apple resultados do trimestre bilião de dólares

Foi há poucas horas que Tim Cook, o CEO da Apple, apresentou os mais recentes resultados financeiros. Os valores apresentados não podiam ter sido melhores, com a Apple a apresentar uma receita de 53,3 mil milhões de dólares.

As razões apresentadas por Tim Cook para estes números históricos estão na prestação que a empresa teve fora de portas, com 60% das receitas a virem das vendas feitas fora dos Estados Unidos.

Os grandes responsáveis estão também identificados, com o iPhone e os serviços a representarem também uma fatia importante dos resultados que a Apple acaba de apresentar.

Apple resultados do trimestre bilião de dólares

 

Vendas do iPhone cresceram pouco, mas renderam mais

Seria esperado que neste trimestre as vendas do iPhone voltassem a subir, mas a verdade é que, comparando ao mesmo período do ano passado, elas não disparam.

Neste trimestre foram vendidos 41,3 milhões de iPhones e no mesmo trimestre de 2017 o valor foi de 41,03 milhões.

O que se destaca é o preço médio de venda do iPhone, que agora subiu para 724 dólares, graças ao iPhone X. Este valor não está diferente do que o trimestre anterior apresentou nesta categoria.

 

As vendas do iPad subiram

Os valores dos tablets da Apple estão agora também mais elevados, se comparado com o trimestre anterior. No entanto, se a comparação for feita com o mesmo trimestre de 2017, o número de vendas está praticamente igual e não cresceu.

Apple resultados do trimestre bilião de dólares

 

Resultados do MacBook continuam a cair

Os portáteis da Apple são atualmente a sua categoria de produtos com menor prestação.

Neste trimestre as vendas ficaram-se pelas 3,72 milhões de unidades, uma quebra de 13% face ao ano passado e atingindo o mínimo de há muitos anos.

 

Serviços, o grande vencedor da Apple

Esta categoria da Apple, que engloba desde as vendas da App Store até ao Apple Care, cresceram 30% no acumulado ao ano, estando agora nos 9,55 mil milhões de dólares.

Tim Cook destacou nesta área o crescimento das subscrições dos serviços Apple e das próprias apps. Também o Apple Music e os serviços Cloud da Apple mostraram valores de crescimento acima dos 50%.

Apple resultados do trimestre bilião de dólares

 

Outros Produtos voltam a mostrar crescimento

A categoria Outros Produtos foi também um forte impulsionador dos resultados da Apple. Cresceu 37% face a 2017 e assentou muito no Apple Watch.

Sem referir valores certos,Tim Cook referiu que o relógio da Apple cresceu em valores na casa dos 45%.

 

O mercado quer a Apple a valer 1 bilião de dólares

Com estes resultados tão elevados, foi normal a reação do mercado, que colocou a Apple perto de uma das suas metas. Com o valorizar das ações, a Apple ficou ainda mais perto de se tornar a primeira empresa a valer 1 bilião de dólares.

Nas horas que se seguiram à apresentação de resultados a empresa valorizaram mais de 7% e estão agora perto dos 203 dólares, o valor (aproximado) que coloca a Apple na valorização de 1 bilião de dólares.

Apple está perto de se tornar a primeira empresa americana de 1 bilião de dólares

|Fonte

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heldr
    Heldr

    Uma valorização de 1 biliões de dólares é ridícula, eu já digo há muito, muito tempo que a Apple devia estar nos 1.5 biliões de dólares.

    Tudo isto pela manipulação de Wall Street que a quer ver a sofrer porque se Apple ganha, todos os outros perdem.

    1. Avatar de LR
      LR

      Dizes há muito tempo, e eles não ouvem o que dizes??? Que desplante!!! No mínimo, flagelados!!! Ignorantes!!! É preciso serem atrasados para não seguirem as tuas preciosas opiniões!!!

      Quanto à noticia em si, resta dar os parabéns à Apple pelos resultados alcançados.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      1.5? onde vais buscar esse valor? Quais são os calculos? Ou é simplesmente atirado para o ar?

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Aproximadamente um P/E de 30.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Portanto…calculas o valor de uma empresa apenas com base no P/E. Certo…

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Portanto demonstras que não sabes o que é o P/E.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Diz lá entao o que é o P/E

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Tens de ajudar… Comprar todos os produtos deles. Como vês, mesmo a venderem muito menos Macbooks, vendas de iPhones praticamente estagnadas com o ano passado, os lucros aumentam, ou seja os produtos estão mais caros simplesmente para terem uma maior fatia de lucro.

      Contigo, e todos os que são como tu, a Apple conseguirá chegar aos teus desejados 1.5 biliões.
      É só preciso continuares a comprar produtos de custo 300 euros ao preço de 1000 euros.

      Se bem que isto é como uma bolha, um dia o povo mesmo fanático vai acordar e pensar porque raio 70% do que pagam de um produto Apple tem de ser lucro e não o produto? (E isto infelizmente acontece na maioria das marcas seja Apple, Samsung, etc, mas é só enquanto o povo aceitar). O mundo está em alta, mas as crises mundiais sao ciclicas, e quando vier uma em breve dentro de anos, vai haver muita empresa a ter grandes danos e são estas que cobram muito caro e ambicionam continuar assim que vão sofrer as quedas maiores. Até lá, é como o mercado das casas, é aproveitar, cobrar caro que o povo anda cheio de dinheiro e sede e aceita tudo.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Comentário invejoso e triste.

        Uma bolha é a Google, Microsoft e Amazon que não fazem dinheiro nenhum e estão todas bem cotadas, como se fizessem.

        Quando a bolha rebentar vai ser muito mau para certas empresas que vendem as coisas a prejuízo, compram os media e vendem os dados dos utilizadores.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Podem não fazer dinheiro, mas é onde trabalham os ricos. Os pobres trabalham na Apple é um facto.
          O teu amigo Cook ao pé do Jeff Bezos não é nada.
          Até o reformado do Bill dá um tem mais guita que o Tim e já está reformado.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Até o nosso Belmiro, quando morreu, tinha mais dinheiro que o Tim.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            E no Top 20 está também o pessoal da Google e isto sem fazerem dinheiro nenhum.

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          A Microsoft desde há muitos anos que é tida como um investimento seguro, ao contrário da Apple.

          Quanto ao resto da tua conversa, e avaliações e essas BS todas… LOL
          Tu não fazes a mínima ideia do que estás a dizer.

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            AHAHAH!

            Só se fosse no tempo do Bill Gaitas.

            A Microsoft é um investimento de alto risco, os investidores esperam ganhos avultados com a cloud, o que não se vai verificar dado que vai ser a Amazon a ganhar.

            A Microsoft está MORTA!

            A pessoas preferem qualquer outra coisa, até Chromebooks preferem e Linux!

            A única salvação da Microsoft é o Office, porque tem muitas empresas ainda a usar isso.

            Viu-se o que a Microsoft consegue ou não fazer com o Windows Phone…

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Primeior dizes que a MS é um investimento de alto risco e depois dizes que os investidores esperam ganhos avultados. Resumindo, a tua definição de alto risco é quando se espera ganhos avultados. É isso?

      2. Avatar de Ricardo Neto
        Ricardo Neto

        Flipe tu és um dos que ajuda a Apple a ganhar milhões. São os apelidados de desdenhadores de seara alheia 😀 depois passas a cliente mais tarde ou mais cedo.

    4. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      É por isso que não estás em Wall Street.

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Será que só sabes fazer comentários de teor conspiratório?

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    1 trilião

    1. Avatar de lolipop
      lolipop

      em portuguÊs, 1 bilão = 1 trilião….google it, don’t argue

      1. Avatar de int3
        int3

        no brasil é trilião por acaso.

  3. Avatar de pedro
    pedro

    Quanto é que das receitas da Apple virá da publicidade dirigida, modelo de negócio da parasita Google, com o seu cuscoid?
    É que quando se fala da parasita dos dados pessoais google, logo vem muita gente dizer que a Apple faz o mesmo. Era interessante comparar.
    Cmpts

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Eu digo-te: zero

      A Apple não tem disso.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Este “fulano” deve ser o braço direito do Tim Cook.
        Só pode !
        Para ter tanta informação “e fidedigna”, só dessa forma.
        Acorda rapaz, isto não é um sonho !!! Já tens idade para ter algum juízo.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          O “pedro” é braço direito de quem?

          Podes dizer onde eu posso comprar publicidade direccionada na Apple?

          https://ads.google.com/home/pricing/

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Por favor mostra-me a diferença entre ambas as páginas, a que eu publiquei, e a que tu publicaste.

          3. Avatar de Diogo
            Diogo

            A diferença é que o Google Ads espeta com anúncios de tudo e mais alguma coisa na cara do consumidor. Já o Search Ads é uma ferramenta para os developers publicitarem as apps que criam.
            Nuno você conseguiu estragar um bom ponto de vista, uma vez que vir para aqui insinuar que ambos os serviços são a mesma coisa é no mínimo hilariante uma vez que são claras as diferenças. E com isto não quero dizer o serviço da Apple não seja de publicidade dirigida, mas é bastante óbvio que não é um serviço feito para qualquer pessoa publicitar um produto qualquer.

  4. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Como podem ter apresentado recentemente os resultados do “Melhor terceiro trimestre de sempre”, se ainda está a decorrer o 3º trimestre? E ainda faltam dois meses para acabar?
    Eles apresentaram foi os resultados do 2º trimestre, que terá sido o “terceiro melhor trimestre de sempre” o que é completamente diferente!

    1. Avatar de 365
      365

      3º trimestre fiscal para a Apple. O 1º trimestre fiscal para eles começa a 1 de Outubro.

      1. Avatar de Rui Afonso
        Rui Afonso

        Não sabia desse desfasamento, sendo verdade apresento aqui as minhas desculpas ao Pplware.

        1. Avatar de 365
          365

          http://investor.apple.com/faq.cfm

          Basta expandires o tópico Financial, está lá explicado

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Ano fiscal não é ano do calendário, Louis Rossmann

      1. Avatar de GM
        GM

        O ano fiscal coincide com o ano civil/calendário. Vai lá ver quando é que as empresas apresentam as declarações de rendimentos perante a AT (IRS nos EUA) e a que período temporal corresponde. Internamente, a empresa pode considerar dessa forma, mas oficialmente perante as autoridades está definido. No mercado automóvel, o ano também começa em Setembro, resultado das paragens de Agosto para remodelações / manutenções.

        1. Avatar de 365
          365

          Isso é em Portugal, nos outras países não é bem assim.

          1. Avatar de GM
            GM

            Desconhecia a profusão de entendimentos do início do ano fiscal. Na minha opinião, sem sentido haver tantos entendimentos, nomeadamente no mesmo país, em que para o Governo o período é um, para umas empresas é outro, e ainda para umas terceiras é outro.
            Mas o que se pode observar nessa informação é que grande parte coincide com o ano civil.

          2. Avatar de Heldr
            Heldr

            Ele de certeza que não sabe ler inglês.

          3. Avatar de 365
            365

            O facto de na maioria coincidir com o ano civil não quer dizer que sejam todos assim.

            Olha que não é mau de todo, tem algumas vantagens.

  5. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    A partir daqui o iphone é sempre a cair. Macbook já tem os dias contados. Apple Watch está directamento ligado ao iphone, pelo que subirá nos próximos dois anos e cairá constantemente entre 2020 e 2022.

    Cheira-me a compra de próprias acções para as valorizar…. Nunca, nem no tempo do Jobs com produtos novos e totalmente diferentes as acções valorizaram tanto. Uma bolha, claramente.

    2021 é o ano do juízo final.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      É já amanhã!

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Ó Heldr, vê lá isto…

        https://www.fool.com/investing/2018/05/07/guess-which-company-is-buying-more-apple-stock-tha.aspx

        E este também:
        https://www.nytimes.com/2018/05/01/technology/apple-stock-buyback-earnings.html

        Mas isto mostra-nos outra questão: Buffet está a comprar enormes quantidades de acções de Apple e acho que a Apple está a reagir tentando tomar o controlo.
        Caso contrário, Buffet, através da sua empresa (Berkshire) vai ser o principal accionista…

        Por outro lado, a Apple aumentou o pagamento de dividendos de 16 cent para 75 cêntimos……Jobs nunca teve muita simpatia pelo aumento de dividendos….

        Daí este aumento das acções.
        Isto reflecte o poder real da empresa? O real valor? Não. É uma reacção própria do mercado. Compram muito, o preço sobe. A questão é que temos a própria empresa a comprar….Não são investidores que decidiram comprar porque a empresa tem um futuro risonho ou apresentou inovações ou produtos muito inovadores.

    2. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Não te esqueças dos serviços, o trunfo que a Apple sacou da manga.

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Verdade…e fizeram bem porque estavam (e ainda estão) a depender muito das vendas do iphone..

        1. Avatar de Wishmaster
          Wishmaster

          Também é importante não esquecer que se diminuir a venda de dispositivos, diminui a venda de serviços…

    3. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Já andam a contar essa história à décadas!

      Mas pronto ainda não foi desta, é só esperar mais 3 meses pode ser que seja 🙂
      Deve ser do Calor; talvez o pessoal deva se dedicar a ir à praia enquanto pode, que previsões não é o forte do pessoal!

  6. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Isto é que é uma empresa! Fascinante.

  7. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Alguém me sabe dizer se foi desta que a Apple foi a falência?

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Foi, o iPhone X foi descontinuado, tem não sei quantos milhões em armazém, e não sei que mais…

  8. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Alguém me sabe dizer se foi desta que a Apple foi a falência?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Isto faz-me lembrar a nokia, estava no top e agora? Muito cuidado com os iphones, que é a principal fonte de receita da apple.