Surpresa! A Apple apresentou os novos MacBook Pro 2018

192 Comentários

A gigante Apple deu hoje a conhecer os novos MacBook Pro. Segundo a empresa, este modelos de 2018 têm mais potência, oferecem mais desempenho e têm várias características que os tornam ainda mais PRO.

Conheça todas as características destes novos modelos.

Apple MacBook Pro

Chegaram os MacBook Pro mais potentes de sempre. De acordo com a gigante de Cupertino, os MacBook Pro redefinem o nível de desempenho e mobilidade que se espera de um portátil. Graças aos processadores, à memória de alto desempenho, aos gráficos avançados e ao armazena­mento ultra-rápido, as suas ideias e projetos podem ir mais longe.. mais depressa.

Os novos equipamentos têm várias especificações interessantes.

Com processadores Intel Core de 8.ª geração, o MacBook Pro atinge um novo nível de desempenho. O modelo de 15 polegadas vem com um processador Intel Core i9 6‑core até 70% mais rápido do que a geração anterior, com velocidades Turbo Boost de 4,8 GHz. O modelo de 13″ vem com um Processador Intel Core i7 quad-core até 2,7 Ghz com velocidade Turbo Boost de 4,5 GHz.

Assim, mesmo em tarefas de processamento mais exigentes, como compilar código, renderizar modelos 3D, adicionar efeitos especiais, misturar várias pistas ou codificar vídeo, pode fazer tudo ainda mais depressa.

Apple MacBook Pro

MacBook Pro 15″

  • CPU: processador Intel Core i7 ou i9 com 6 núcleos com velocidades Turbo Boost de 4,8 GHz
  • RAM: Até 32GB de memória DDR4
  • Gráfica: Powerful Radeon Pro com 4GB de memória
  • Memória de armazenamento: até 4TB de memória SSD
  • Tecnologia True Tone display
  • Apple T2 chip (para garantir a melhor segurança do equipamento)
  • Touch Bar e Touch ID

MacBook Pro 13″

  • CPU:Intel Core i5 ou i7 4 núcleos até 2,7 Ghz, com Turbo Boost de 4,5 GHz
  • Gráfica: Intel Iris Plus 655 (integrada) com 128MB de eDRAM
  • Memória de armazenamento: até 2TB de memória SSD
  • Tecnologia True Tone display
  • Apple T2 chip (para garantir a melhor segurança do equipamento)
  • Touch Bar e Touch ID

Preços

Os novos MacBook Pro já estão à venda no site da Apple. Relativamente à versão de 13″ os preços começam nos $1,299. O modelo mais barato, da versão com ecrã de 15″, custa $2,399. Veja aqui todos os preços e modelos disponíveis.

Via Apple

Comentários

192

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dc
    Dc

    Preços em Portugal a partir de,
    13 – 2.099€
    15 – 2.899€

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      É bem provável,não me admiro nada. 🙂 Off-topic,e desculpe-me,Pedro Pinto,para minha grande desilusão soube hoje que o novo smartphone da Xiaomi,o Xiaomi Mi A2,que vem com 4 GB + 32 GB custa cerca de 299 Euros e a versão de 4 GB de RAM + 64 GB custa 324 Euros.Estou destroçado.É muito guito,mesmo muito dinheiro.Desisti simplesmente de o comprar.É “areia” a mais para a minha “camioneta”,se me entendem.Que pena. 🙁

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Oh @Hefesto! 300 e poucos euros? Acha muito dinheiro? Homem ponha 50 paus todos os meses de lado, que ao fim de meio ano já tem o guito para comprar o XIAOMI, e seja feliz.
        🙂

        1. Avatar de Rui Carriço
          Rui Carriço

          Ou então compra o aifone… lol

      2. Avatar de Heldr
        Heldr

        Um tópico Apple e vêm falar de Xiaomis…

        1. Avatar de Mentecaptor
          Mentecaptor

          Isso é como os que nos tópicos Xiaomi (e já agora noutro qualquer) vêm sempre falar de Apple… Faz-te lembrar alguém? 😉

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Fui eu?

            Link!

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Em quantos topics Xiaomi não vais tu falar de Apples?

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Link ou BTFO!

          2. Avatar de Joao
            Joao

            calma…caso não tenhas reparado a frase termina com um ponto de interrugação. Tens de perder esse complexo de inferioridade 😉

          3. Avatar de João
            João

            Nem escrever sabe!

            *interrogação.

            Pois… o Windows não tem verificação ortográfica.

        3. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Existem sempre cromos desses, a falar doutros produtos.
          Mas ao menos ele teve o cuidado de dizer off topic, não está a tentar vender ou fazer comparações ridículas

        4. Avatar de Hugo
          Hugo

          Nunca vi tal coisa. Se há pessoas correctas, imparciais e coerentes o Heldr é uma delas.

          1. Avatar de Napoléon Bonaparte
            Napoléon Bonaparte

            Ah! Ah! Ah!
            Uma afirmação simplesmente impagável!
            Ah! Ah! Ah!

        5. Avatar de Wishmaster
          Wishmaster

          Daí que o Hefesto tenha escrito “off-topic”……

      3. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Opções não te faltam e de certeza que o encontrarás novo o semi novo a preço de saldo

      4. Avatar de icardoso
        icardoso

        Tens o MI A2 lite…. que na minha opinião só peca por ter usb b.

        1. Avatar de Dc
          Dc

          Esse sempre esta confirmado?

  2. Avatar de rams16
    rams16

    Será que os teclados foram corrigidos?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Essa é a pergunta certa, se tiverem sido, vendo o meu e compro um desses que o teclado é so tipo intragavel!

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Os teclados nunca tiveram problemas fora divas do YouTube que os estragam de propósito.

      A Apple dá 4 anos de garantia no teclado só por causa disso…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        A Apple é mesmo uma bacana. A arranjar portáteis de borla e a devolver €€€ de reparacoes para problemas que não existem.

        1. Avatar de Mentecaptor
        2. Avatar de João
          João

          Claro!

          Porque não?

          Fica-lhes barato.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Se não tivesse problemas a Apple não dava 4 anos.
        E pelos visto, à conta dessas tais “Divas” o consumidor saiu beneficiado.

        1. Avatar de João
          João

          Se tivesse problemas, a Apple não podia dar 4 anos, senão tinha grande prejuízo por cada MB/MBP.

          Duh!

      3. Avatar de rrb
        rrb

        enganas-te. o do meu irmão foi verificado e foi para troca há cerca de uma semana

        1. Avatar de rrb
          rrb

          e não. não estragou de propósito. ele adora aquela porcaria e é suposto ser ferramenta de trabalho

        2. Avatar de Heldr
          Heldr

          Quer dizer, está no site da Apple e eu venho para aqui mentir…

          https://www.apple.com/pt/support/keyboard-service-program-for-macbook-and-macbook-pro/

          O programa abrange os modelos MacBook e MacBook Pro elegíveis durante quatro anos após a primeira venda a retalho da unidade.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Como a bateria dos Iphone 6, vão estar 4 anos a dizer que o teclado está bom e depois dos 4 anos admitem a falha mas vão cobrar uns 300€ para o reparar “preço de amigo com desconto”

          2. Avatar de João
            João

            é incrível como a bolha verde faz as pessoas cegas.

          3. Avatar de Heldr
            Heldr

            O que é que tem a bateria dos iPhone 6?

            Todas as baterias duram uns certos anos, e depois?

            Sim, estão agora a ir ao ar, é normal, 4 anos de uso diário. É fácil arranjar controvérsia com apralhos que forçam lançados com essa idade e não avariaram por algum qualquer outro motivo, e as pessoas ainda os usam e gostam!

            Já androids dessa altura? Onde andam?

      4. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Caro Heldr, queres fazer acreditar que o problema dos teclados é uma alucinação colectiva?

      5. Avatar de rams16
        rams16

        Apesar de gostar dos produtos da apple é preciso admitir que os teclados são um problema. Tenho um Macbook pro 15″ de 2016 e à exceção do teclados a máquina é muito boa, na minha opinião. Logo quando o recebi notei algo de errado com algumas teclas quando executava algum tipo de programa mais pesado que fazia aquecer um pouco. No entanto, com o passar do tempo, já não é mais preciso aquecê-lo, o problema está sempre presente. Ainda não pude mandar reparar porque estou numa fase delicada que não posso ficar 1 dia que seja sem o computador.

      6. Avatar de 365
        365

        Não é verdade. Tenho um MBP 13 de 2017, quando aquece (e aquece com frequência) a tecla T e as que ficam em volta dessa, passam a fazer barulhos irritantes. Eu tenho sim de ir com o MBP a uma apple store para reverem o teclado, mas não digas que não há problemas porque os há de facto. E se pesquisares um pouco vais ver que não sou o único a queixar-me deste problema

      7. Avatar de Tiago Bastos
        Tiago Bastos

        Infelizmente não é. Já tive 3 trocas de equipamento (equipamento, atenção!) e foi sempre por causa do teclado.

        1. Avatar de João
          João

          Há pessoas com azares do carago!

          A Apple vende mais de 1 milhão de computadores A CADA MÊS.

          São assim tão maus, deviam estar todos na reparação!

          A avariarem 3 vezes, a Apple estava na falência, só pode!

  3. Avatar de eu
    eu

    Finalmente !
    No site não aparece a nova versão i9 com 32 GB RAM.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Já aparece.

      https://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro?product=MR942PO/A&step=config#

      Processador Intel Core i9 6‑core a 2,9 GHz de 8.ª geração, Turbo Boost até 4,8 GHz
      Ecrã Retina com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Radeon Pro 560X com 4 GB de memória GDDR5
      32 GB de memória DDR4 a 2400 MHz
      4 TB de armazenamento SSD
      Quatro portas Thunderbolt 3

      Ainda passa dos 8 mil euros. Apesar de provavelmente ser a melhor máquina de trabalho atualmente, mas é um bocado puxado o preço para um portátil.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Melhor maquina de trabalho? Longe disso…muito longe. Tens laptops bem, mas bem mais potentes.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Queres dar alguns exemplos de portáteis com as mesmas características acima?

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            com uma torradeira no lugar de CPU ?

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Lenovo P71, por exemplo:

            Intel® Xeon® E3-1535M v6
            NVIDIA Quadro P5000, 16GB memory
            Up to 64 GB DDR4 (2400 MHz)
            2 x M.2 SSD, 2 x 2.5’’ HDD
            Raid 0, Raid 1
            X-Rite® Pantone

            Isto sim, é uma máquina de trabalho. Está noutro patamar…E há mais exemplos.

          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Dell XPS 9570 15.6″ UHD 4K Touch i9 32GB 1TB a 3200€… Se não é melhor, está lá perto.. poupam é metade do €€€


            Sou utilizador MacOS há quase 9 anos.. comprei um macbook pro 13, modelo de entrada de gama em 2010, ainda se aguenta bem hoje em dia, com upgrades de RAM e SSD.. contudo, sendo que vai deixar de ser suportado pelo Mojave e já apresenta alguns constrangimentos de performance para o meu trabalho, ando a ponderar a troca.

            Contudo, apesar de estar super satisfeito até à data, e tendo mais devices Apple por casa, entre iPhone’s e iPad’s, estou a ponderar o switch para uma máquina da Dell.

            Continuo a achar que os Macbooks são de longe o laptop melhor construído do mercado, muito acima da concorrência.. no entanto, estão uns furos a baixo no que toca a hardware atual, e mesmo com esta atualização, não consigo perceber a lógica dos preços praticados.

            Assim sendo, vejo mais utilidade em adquirir um Dell XPS, por menos de metade do valor de um Macbook. Dependo de apps exclusivas para MacOS na minha atividade profissional, mas essa é uma questão que facilmente resolvo com uma máquina virtual.

            Portanto, isto na prática resume-se ao €€€ disponível e à fé na marca… fé esta que no meu caso já começa a desvanecer.

          4. Avatar de Joao
            Joao

            @ricardo, espreita as gamas profissionais da HP e Lenovo, vais ficar surpreendido com a qualidade de construção. E a troca de componentes é feita em minutos e sem ferramentas porque são máquinas pensadas efectivamente para entornos de trabalho.

          5. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @João
            corre macOS? Corre apps e programas exclusivos para macOS?

          6. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            +1

          7. Avatar de Joao
            Joao

            @Brasão SS, sim corre.

          8. Avatar de Heldr
            Heldr

            @Joao nem sequer é comparável

            @Ricardo

            Meteste o pé na poça, além de falhar em muitas coisas face ao MBP, falha na coisa MAIS CARA QUE O FAZ CHEGAR A ESSE PREÇO.

            Só isso.

            Tem 4TB da SSD mais cara do mercado.

            Não tem nada a ver com 1TB.

            Um SSD para desktop equivalente (960 Pro, não o outro mais barato) custa a diferença.

          9. Avatar de Joao
            Joao

            @Heldr não é comapravel porquê? Justifica com factos concretos, não com o tipico…ah e tal por que é melhor faz tudo muito melhor é mais melhor bom…

          10. Avatar de Daniel
            Daniel

            @Ricardo O orçamento de 8000€ incluí um SSD nvme de 4TB. Isso é caríssimo, principalmente tendo em consideração as read/write speeds. Se desceres dos 4TB para 1TB (as especificações do Dell), o computador passa logo para 4700€. A este preço levas um computador com o mesmo CPU, um processador, ecrã, e touchpad melhor, SSD mais rápido + macOS. Quanto ao teclado, é discutível.

        2. Avatar de Heldr
          Heldr

          Ai sim? Quais?

          Diz um que dure 10 horas melhor…

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Razer Blade?

          2. Avatar de Heldr
            Heldr

            Muito inferior e não é mais barato.

  4. Avatar de Costa
    Costa

    https://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro/15-polegadas
    De 2.899,00 € a 3.399,00 €, isto em Portugal.
    Realmente é um achado, que barato.
    Por este preço, é mesmo difícil arranjar alguma coisa melhor.
    Agora, sim, andar com um destes a mostrar nos cafes, vão ser aos montes os olhares rasgantes de inveja.
    Depois fazemos ainda mais figura de nabos/cepos e usamos a dica daqui https://pplware.sitedev.pt/apple/dica-como-renomear-ficheiros-em-lote-no-macos/ , visto não sabermos nem usar a velha da shell nem sonharmos com o que são expressões regulares.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Mas o facebook e facetime funcionam muita bem..abrem bem mais rapido do que no pc antigo portanto valeu bem a pena o investimento.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        FaceTime num “PC” lol!

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Não encontras um argumento melhor?

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Hajam ricos em Portugal, porque o preço da unidade mais fraca é um absurdo…

    Faço das palavras dum site as minhas:

    “Ter teclas mais silenciosas é bom, mas eu gostaria de ver a Apple adicionar mais curso nas teclas. A Apple também não encolheu os painéis ao redor do ecrã, o que teria ajudado a modernizar mais o design.
    Eu teria gostado de ver pelo menos um slot para cartão microSD ou SD para fotógrafos”

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Então vai comprar isso!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Para fotógrafos (um grande “nicho” da Apple), as bordas pretas têm um propósito…….. 🙂

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      E quem diz fotógrafos diz designers ou editores de imagem.

    4. Avatar de eu
      eu

      Quem desdenha …

    5. Avatar de Daniel
      Daniel

      Pelo menos no Linux pode-se customizar, já no mac… Não gostou da aparência, er… fique com ela…

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Ahahahahah!

        Essa foi boa…

        Designers e fotógrafos no Linux!

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Não há, é isso ?

          1. Avatar de Leko
            Leko

            Em linux nenhum, macos é o melhor nessa area de longe. Linux so mesmo para servidore, desktop n serve para nada a n ser nerds brincarem aos terminais.

          2. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Melhor porquê Leko ? Eu uso Photoshop num Asus ROG e não vejo diferença nenhuma para um macos, pelo contrário.

  6. Avatar de Heldr
    Heldr

    Onde é que andam os bem-aventurados que se queixavam que o MacBook Pro não dava para pôr mais de 16GB, e por isso a Apple estava a abandonar os “prós”?

    Onde é que andam eles?

    É que agora a Apple lançou um portátil novo exactamente como antes, mas com melhores componentes, mais bateria (sem ser maior por fora), e que já dá para pôr 32GB.

    Vão comprar um?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      10 years later….

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Oh Heldr, agora faltam os Xeon…cadê os xeon? CPU’s para barbas rijas?

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Ah pois!

        E se a Apple lançasse com Xeons?

        Eles vinham “porque é que é tão caro”? LOL!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          A apple ha-de lançar com Xeons…10 years later. Já todos sabemos porque é caro! LOL

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            A Apple vende Xeons nas workstations (onde faz sentido ter Xeons).

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Com o preço de um MBP compras um Xeon…claro…não vem é com a maçã atrás nem os filtros para por fotos “a la steve jobs”, que é isso que a malta gosta.

    3. Avatar de André Correia
      André Correia

      a capacidade da ram em portáteis tem mais haver com o cpu do que com a board, eu só sei que gastei 1600 euros num asus que tem os mesmos specs, meti uma distro linux e u máquina virtual só para o lixo da adobe que às vezes sou obrigado a usar e dá-me vontade de rir a lentidão dos colegas de trabalho com o macos, o sistema é simplesmente mau, cheio de bugs e serviços a funcionar de fundo, lento e horrivel. Além de ser ultra fechado.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Então fica lá com o teu Asus, que nós ficamos com os nossos sistemas horríveis.

    4. Avatar de Marco
      Marco

      oh Heldr diz isso a um tal VP da Apple q veio dizer q n tinham 32 GB de ram pq coise bateria e tal.

  7. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Já está tudo no website da Apple em português(https://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro.Eh) pá,o modelo mais barato,o de 13 polegadas custar 1.549,00 € é uma batelada mas daquelas !! Não comprendo é como há pessoas que venham a dar tanto dinheiro por um MacBook Pro quando há outros Portáteis que por menos dinheiro o esmagam em “specs” e performance !! Ora bem,quem o tiver(€€€),que os compre !! 🙂

    1. Avatar de Boinas
      Boinas

      não percebes? é fácil, tens a maça atras, é chique, está na moda, etc.

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      Ora diz lá um que o esmague em specs… mas não é só numa ou duas, desde o ecrã, teclado, trackpad, construção, cpu/gpu, RAM, duração de bateria, portas USB-C thunderbolt 3.0, etc.

      Não consegues.

      1. Avatar de Joao
        1. Avatar de Heldr
          1. Avatar de Joao
            Joao

            Superior..muito superior.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Eu acho piada é que tu dizes isso mas para alem de justificares, nem conheces os modelos de que falo.

        2. Avatar de 365
          365

          Experimenta levar um “portatil” desses em trabalho para outro pais, por exemplo para o Reino Unido. Faz isso várias vezes e depois não que queixes que é pesado. Mas o desafio que mete mais piada, experimenta trabalhar nessa coisa durante o voo, isto sem incomodares ninguém… LOL

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Já experimentei, correu tudo bem. Mas se o teu problema é o peso, os zbook da HP são bastante mais leves e com specs superiores aos mav book tambem.
            Eu não digo que os MBP não sejam boas máquinas e que não serão a melhor opção em algumas situações. O que digo é que há outras alternativas, outras máquinas tão ou mais potentes…há mais por onde escolher…

          2. Avatar de 365
            365

            @João, já experimentaste uma vez ou fazes vida a viajar??? e levas às costas um trambolho de 3,5Kg??? fora o tamanho e peso obsceno do transformador que tens de levar na mala….

            Ou já experimentaste abrir o “portátil” no tabuleiro da cadeira??? é que eu ando com um MBP de 13, tem 30cm de largura e é mais ou menos o tamanho do tabuleiro… esse tem mais 11cm de largura e 6 cm de profundidade…

            Haja alguém disposto a andar com esses “portáteis” dum lado para o outro….

            O único que considerei como alternativa ao MBP foi o Dell XPS 9370, mas estou muito satisfeito com o meu MBP por isso…

          3. Avatar de Joao
            Joao

            @365 estavamos a falar de specs e tu vens falar de portabilidade….claro que são coisas incompativeis. Pff um pouco de coerencia. Não percebo o que é que te incomoda…

          4. Avatar de 365
            365

            @João, e eu a pensar que as dimensões também faziam parte das especificações… quiçá estarei enganado!

            Ora, o Helder lançou o desafio:

            “ecrã, teclado, trackpad, construção, cpu/gpu, RAM, duração de bateria, portas USB-C thunderbolt 3.0, etc.”

            Tu é que vieste com esse modelo…. se as dimensões não interessam para nada, xutavas uma qualquer torre que também esmagava em specs qualquer MBP.

            Agora não me venhas dizer que estou a ser incoerente. Tudo conta, inclusive as dimensões, e esse Lenovo P71 na minha opinião não conta como concorrente do MBP. São produtos diferentes para mercados diferentes.

            A mim não me incomoda nada o que escreveste, da mesma forma como tu comentas, também eu ou qualquer outro pode comentar e expressar o ponto de vista 😉

          5. Avatar de Marco
            Marco

            @joao, se estamos a falar de portáteis a portabilidade é um dos principais factores, acho eu. Não era por nada que no tempo do reinado do falecido, sempre que se apresentava um portátil novo era dado destque à portabilidade e à bateria. Se queres um portátil para estar apenas em cima da mesa e para ocupar pouco espaço se calhar não queres um portátil mas sim um intel nuc com graficos AMD.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Leva também uma abada!

          1. Avatar de Joao
            Joao

            O MBP leva uma abada em specs, em construção, em tudo. CPU melhor, grafica MUITO melhor, mais RAM, raid…e por ai fora.

      2. Avatar de wave
        wave

        Esmagar não esmaga nenhum, porque na realidade esse tem ou caso se escolha, tem tudo do bom e do melhor. Em termos de preço é que não duvide que arranja mais barato com specs semelhantes.
        Ah já para não falar que este é um lançamento recente e que a maior parte das marcas ainda não começou a adotar os I9… Mas se formos a uma gama de entrada do MBP, vai arranjar melhor sim. por ex: Msi stealth, razer blade, praticamente qualquer asus gaming, o p71 como já foi referido, que você diz que não esmaga mas so não o faz porque estamos a comparar gamas diferentes. se for para o ultimo grito cujo preço vai ser qualquer coisa de especial vamos também entrar nos recentes lançamentos zenbook pro, a única coisa que não vai ter equivalente é a ram (o m2 aumenta facilmente), novos Dell XPS, e novo asus chimera.

      3. Avatar de NjsS
        NjsS

        Dell precision 5520, i7, 32GB RAM, 512GB SSD, Nvidia QuadroM1200 4Gb, Monitor panorâmico de 15,6″ UltraSharp IPS, fino e leve.
        2698 euros em Janeiro deste ano.

        300 euros mais barato que o de macbook mais podre, 800 euros mais barato que o macbook menos podre.

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      O modelo novo de 2018 com CPU de 8. Geração custa nada menos que 2099€ !!!

      Eu tenho um Asus Flip 14, com 512 GB SSD, CPU 8. Geração e Nvidia MX150 (muito melhor que a Iris integrada…) com 2 GB , touchscreen e USB C e leitor cartões SD e HDMI por metade.

      1. Avatar de Zé

        Eu não percebo nada de specs, isso tudo que disseste é chinês para mim. Portanto, tenho duas hipóteses: compro um macbook e sei ao que vou, ou perco 6 meses a pesquisar portáteis. Ora, nem o teu caso é o meu caso, nem o meu caso é o teu caso. Casos são casos e fazer do teu caso uma verdade absoluta é um bocado… parvo. Posto isto, estás feliz com a tua opção, ainda bem, Belmiro.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Se souberes, sabes que nem tem nada a ver, a mesma coisa que um fiat pinto Vs um Lamborghini V12

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Loooooooooooool, não existe só o Lamborghini V12, existe Ferraris, Mercedes, Bugattis, koenigsegg, etc. Claro que os cegos vão sempre dizer que o V12 da Lamborghini é o melhor mas na realidade o Koenigsegg, Bugatti, Ferrari é bem melhor. Depois tens outros V8 e V12 que custam metade do preço e que também são melhores.

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            tambem nao podes comparar o preço de fiat ao preço de um lamborghini. Podes sim comparar o preço de um mercedes classe A ao preço de um renault clio, que tem ambos o mesmo motor mas a parte de fora é diferente.
            Nao estou a dizer que apple seja má porque nao é, mas pelo mesmo preço obtem-se pcs equivalentes

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Mas com um ecrã de m###a para edição de vídeo…

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          A maior parte da malta se calhar usa edição de video para meter videos no youtube e nesta área, qualquer monitor serve.

        2. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Ze, se não entendes de specs porque compras um Mac e não outro? Ao final não vais notar a diferença.

          Luis: vê o modelo que eu te disse e a cobertura de cores, fidelidade etc e depois diz-me algo. Agora se preferes dar o dobro e ficares de consciência tranquila é uma opção tua

    4. Avatar de Leko
      Leko

      Hefesto para quem acha 300 euros por um smartphone caro, nem sei porque vem comentar sobre macbook quando a partida jamais o poderas comprar. Ve antes um magalhaes ou algo em 2mao

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Passo a explicar:
        Para mim 300€ por um smartphone é puxado, no entanto não me custa nada gastar 1500€ num desktop gaming.
        Ontem por exemplo gastei quase 600€ num amplificador e tem apenas uma finalidade e achei que mais barato não a serviria com a devida qualidade. Volto a dizer, 300€ por um smartphone, PARA MIM, já está no limite, não que não tenha o dinheiro para comprar 50, apenas porque foi onde coloquei a fasquia da necessidade/custo.
        Cada qual é livre de colocar os seus próprios limites, agora virem dizer que A ou B não têm dinheiro é ridículo.
        Em relação ao comentário do Hefesto aplico a mesma ideologia. PARA MIM é caro, porque não preciso de um, pois se precisasse comprava já e não era a prestações.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          +1 caro é diferente de custar muito dinheiro. Caro é uma relação custo beneficio. Num smartphone também nao dou mais que 300/350€ porque o que faço exactamente o mesmo que uma de 1000€.
          Há uns tempos precisava de uma tablet windows para uso casual comprei um com core m3 chines por 250€, serve para o que quero e ia faz o mesmo que iria fazer com um surface PRO com i7.
          Isso porque para coisas mais puxadas tenho um portátil da Dell de 2500€.

          Para um dos meus carros que serve somente para umas voltas locais comprei pneus dos mais baratos, para a minha bicicleta paguei 70€ por cada pneu

        2. Avatar de Zé

          Então se a noção de valor depende de cada um, para que é que estamos sempre a malhar no gajo que gasta 1000€ num telemóvel ou 4000€ num portátil?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não estamos sempre a malhar, mas a linha que separa a discussão civilizada e construtiva do total caos de ódio e ofensas verbais é muito ténue 😛

    5. Avatar de Marco Santos
      Marco Santos

      A questão não é a maçã, é a qualidade de construção, não tens nenhum que chegue perto do macbook pro, quem tem um ou já pegou e mexeu num sabe do que falo.

      1. Avatar de Nothing to!
        Nothing to!

        Dell, hp elitebook fora outros.

        Tenha um bom dia fanboy

        1. Avatar de Marco Santos
          Marco Santos

          fanboy? 😀

          É só esse o argumento para conseguires mostrar o teu ponto de vista? coitado!

          Quando pressionas por cima da estrutura do teclado e toda ela dobra para dentro ou abres a tampa do portátil e a parte de baixo levanta junto deita por agua a baixo todos os teus argumentos. quando conseguirem construir um portátil com a simplicidade e a qualidade de construção do macbook pro troco na hora, até porque uso 95% do tempo windows no mac apenas porque sou designer e porque os programas que preciso só estão no windows.

          Não estou a dizer que a apple é perfeita, não é, os preços são absurdos para as specs que tem. No entanto só enumerei uma das qualidades que tem e fui chamado de fanboy, é a estupidez humana ao mais alto nível.

          Quando tiveres algum argumento válido e que contrarie os meus factos talvez te possa dar novamente atenção.

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Marco Santos: quem argumenta tanto sobre a Apple e diz que “nenhum” chega aos pés, quando há várias opções que são tão boas ou melhores, então é um argumento de peso que es fanboy. Ou então desconhece tudo fora do mundo Apple.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            @Marco Santos isso é falso. Tens PC’s com tanta ou mais qualidade de construção que um MAC. O problema é que os PC’s com que tu comparas são PC’s baratos, gamas de supermercado. As gamas profissionais têm muita qualidade e mais o plus de poder trocar de componentes com facilidade…isso sim, é qualidade de construção. No meu Zbook, sem qualquer tipo de ferramentas, posso trocar RAM, discos, placa wifi, placa 3G, teclado, leitor de cd’s, limpar o ventilador. Isto sim é qualidade de construção e design. Não é o facto de ser bonitinho e em aluminio que faz com que tenha qualidade de construção. Há outros aspectos.

          3. Avatar de Marco Santos
            Marco Santos

            Belmiro: Eu estou a enumerar um facto que na minha opinião é superior aos outros, nunca disse que é superior em tudo, logo não vejo onde está o “fanboy”.

            Joao: quando digo que é bem construído, estou a falar precisamente em ser bonitinho e ter uns óptimos materiais, fenomenal atenção aos detalhes (design) etc… Não estou a falar de versatilidade, todos sabemos que entre outros, esse é um grande problema da apple. vejo um del xps por exemplo de 2500€ em que pressionas o centro da estrutura do teclado e ele vai todo a baixo, isso é falta de qualidade de construção.

            Já referi que a apple tem varios defeitos, preço/specs, pouca versatilidade, falta de suporte de alguns programas (já por isso uso windows no meu macbook), no entanto não consigo gostar de outro portátil precisamente pelo aspecto e qualidade de construção cheia de plásticos, onde a única cara bonita que dão é a parte de fora da tampa que pode vir com materiais mais pomposos. Não acho que isso seja ser “Fanboy”. Ainda por cima levar com comentários arrogantes e de falta de cultura como o Sr. Nothing to!

      2. Avatar de Dc
        Dc

        O que não falta agora no mercado são opções em termos qualidade de construção, o Razor Blade é uma dessas opções.

        1. Avatar de Marco Santos
          Marco Santos

          Realmente o razer blade é o único que se equipara em qualidade e simplicidade (mesmo nunca tendo experimentado nenhum), apesar de ter copiado o conceito, no entanto, por pena minha, não se encontra à venda no mercado português.
          Já os outros topo de gama, tipo HP spectre, etc… não se aproximam sequer da qualidade de construção do macbook pro, no design até que são bonitos, mas peca nos detalhes.
          O único que vi e testei a aproximar-se mais da qualidade do MBP foi o surface laptop, no entanto aquele teclado em Alcântara e aquele Touchpad estragam tudo na minha opinião.

          1. Avatar de Dc
            Dc

            Os Surface em termos de preço aproximam-se muito dos Mac e para isso prefiro continuar no Mac. Quanto aos Razer sim, cá em Portugal é complicado mas sempre podes mandar vir de sites como a Amazon UK por exemplo.

          2. Avatar de Marco Santos
            Marco Santos

            Até mandava vir, mas o teclado com layout pt faz-me imensa falta.

  8. Avatar de JCFB
    JCFB

    Só compro apple no dia em que usarem cpus da AMD. Intel??? não obrigado!

      1. Avatar de Leko
        Leko

        Amd para portateis n existe, logo ele basicamente nunca ira comprar apple porque n pode

        1. Avatar de Bruno Neves
          Bruno Neves

          A HP e ASUS tem portateis com processadores AMD com os ryzen…..

      2. Avatar de JCFB
        JCFB

        Não gosto de Intel, nunca gostei. Mas é só a minha opinião 🙂

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Mas estamos a falar de máquinas…há-de haver um motivo não? Ou é tipo o helder que é um sentimento irracional? P.S – eu também não gosto de AMD

  9. Avatar de Heldr
    Heldr

    BTW vendas da Apple cresceram 3% nos Mac de ano-a-ano.

    E agora?

    Os profetas da desgraça?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Depois da Apple ter encolhido a sua quota de mercado, mais que toda a concorrência, de 2015 para 2016 mal seria se não recuperasse algum mercado nestes 2 anos…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        É que nem vale a pena discutir economia de mercados com o Heldr…percebe tanto disto como eu de azeitonas.

  10. Avatar de Jp
    Jp

    Epá estes preços são absolutamente estúpidos…

    1. Avatar de Leko
      Leko

      É o preco por um portatil de qualidade, para a maioria dos portugueses um acer ou outro modelo de plastico 500 euros serve melhor pois condiz mais com a sua carteira

      1. Avatar de LR
        LR

        Calado, eras um poeta…

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        A minha carteira paga mais que isso e no entanto não entra um Macbook em minha casa há quase 10 anos (meu, pelo menos, pois houve cá em casa quem até há uns anos comprasse Macbook porque eram cool… mas também já se deixou disso). Aliás, mal estaria se os meus Portáteis fossem Macbook actualmente, não trabalharia nunca na vida a não ser com o desktop…

        Para a maioria das pessoas um macbook é-lhes tão útil quanto um de 500 euros (para o uso que lhe dão…), mas quem precisa de computador realmente um macbook não serve para nada, sobra o nicho ao meio (e as pessoas com dinheiro mas sem juízo).

        1. Avatar de 365
          365

          “mas quem precisa de computador realmente um macbook não serve para nada”

          Uma coisa é não gostarmos duma marca por algum motivo, são pancadas mas respeita-se. Outra coisa completamente diferente é não gostar e dizer mentiras para ver se a ideia cola. LOL

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não é mentira, é facto. A seres honesto nao cortas a frase a meio (desonesto e ainda acusas os outros de mentirosos…)

          2. Avatar de 365
            365

            Oh Daniel, sim é mentira do que escreves. Está aqui tudo sem cortes:

            “Para a maioria das pessoas um macbook é-lhes tão útil quanto um de 500 euros (para o uso que lhe dão…), mas quem precisa de computador realmente um macbook não serve para nada, sobra o nicho ao meio (e as pessoas com dinheiro mas sem juízo).”

            Ora explica lá como é que eu, profissional de IT, consigo trabalhar com um Macbook Pro? Eu e muitos outros usamos MacBook Pro, MacBook Air, MacBook, para trabalhar e, pasme-se, fazer negócios e ganhar dinheiro. Seja em programação, ou outras funções em IT.

            A única parte que não é mentira do parágrafo que escreveste é esta:

            “Para a maioria das pessoas um macbook é-lhes tão útil quanto um de 500 euros (para o uso que lhe dão…)”

            O resto, é pura mentira!!! Não me venhas apelidar de desonesto quando tu é que vens para aqui escrever mentiras!

            Satisfeito com a explicação???

    2. Avatar de Heldr
      Heldr

      São absolutamente estúpidos para quem anda na net a não fazer nenhum.

      Para quem os usa como ferramenta de trabalho, não são, pagam-se a si próprios muito fácil.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Isso do trabalho é relativo. Quem utiliza apenas um processador te texto, não precisa de gastar mais de 500 num pc.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Estou curioso. Para que utilizas tu o MBP? Qual é o teu trabalho?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Pela conversa de vendedor e da forma “gratuita” como defende uma empresa como se a vida dele depende-se disso, só pode ser vendedor Apple

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Então usa uma maquina de 2k para passar codigos de barras…:D como se vê em muita loja hipster por aí…

        2. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Não estás a entender João, como é que ele usa tudo o que é Apple ao mesmo tempo!!!!!! Esse rapaz fala de 1000 coisas que os aparelhos fazem mas na realidade a unica coisa que faz nos aparelhos Apple ( isso se tiver algum ) é andar no site da pplware e provavelmente o dia todo no google a procurar apps exclusivas que só meia duzia usam para comentar aqui.

      3. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        “Para quem os usa como ferramenta de trabalho, não são, pagam-se a si próprios muito fácil”. Só se programares para Apple e só puderes usar um Mac para isso. Tudo o resto fazes num PC qualquer .com melhor hardware e mais barato.

        O que dizes em total:
        – que bom só há Apple
        – não há nada melhor que Apple e não aceitas ora ideia.

        Conclusão: estás e desconheces a realidade

  11. Avatar de Win and Mac user
    Win and Mac user

    Antes de mais, para uma comparação justa deverão ter usado os dois sistemas, por um bom tempo, porque é frequente haver criticas sem terem usado.
    Sou windows user há mais de 20 anos, e mac user há 7 anos, ambas as equipas tem vantagens. Falando nomeadamente de portáteis, o preço deverá ser a maior diferença. As specs, podem ser falaciosas porque o macOS é optimizado para os componentes que possui, algo niglecenciado é o ecosistema apple (enquanto windows é tudo separado), UI e UX bem pensados, etc.

    Resumidamente, se tens um budjet maior, não vais jogar, e/ou tens mais algum elemento da apple, a escolha é obvia. Se tens que ir para uma opção mais em conta, e que dê para jogar, windows é a escolha.

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Uso Windows há 24 anos (desde o velhinho 3.1), e tenho Mac em casa há 10 anos…. E apesar de concordar com o que dizes, de o OSx vir optimizado para o hardware que tem, deixa lá que ultimamente tem desejado muito porque simplesmente a Apple só coloca hardware desactualizado nos seus computadores… este novo Macbook de entrada de gama 13″ é bom exemplo disso…. Um i5 dual-core de 7ª geração e pedem $1.299,00 por isso? Daqui a 2 anos é um portátil completamente desactualizado e se se fizer actualização de OS vamos logo notar a lentidão!
      Com isto quero apenas dizer que a Apple sempre se esticou nos preços, mas antigamente a qualidade e as specs estavam lá, enquanto hoje em dia compramos a marca Apple inflacionada e com spects desactualizadas e verdade seja dita… a qualidade ultimamente tem andado um pouco desaparecida!

      1. Avatar de Win and Mac user
        Win and Mac user

        Existem ate alguns produtos novos que o preço não é “alto”, mas as specs permanecem quase iguais. Mas sim, concordo com o que dizes.

        //O iPhone X acho que foi o exemplo disso, esticaram demasiado a corda.

  12. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O mais barato ($1.299,00 que cá em Portugal deve ser bem mais), tem um ultrapassado I5 dual-core de 7ª Geração, uma placa gráfica Intel, 8Gb Ram, e uns incriveis 128Gb SSD! parece-me um excelente negócio…. (Ironia OFF)

  13. Avatar de Rui
    Rui

    No inicio deste ano comprei um MacBook Pro, para substituir um MacBook Air com 5 anos, e não notei grande ganho de performance. Foi uma autentica desilusão.
    Agora percebo o porquê desta mudança tão repentina, os anteriores têm graves problemas de performance.

  14. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Specs interessantes, mas vou ficar com o meu de finais de 2014.
    O teclado deste se não foi corrigido é uma treta (não não me habituei) e a trackpad é simplesmente grande demais.

  15. Avatar de me and me
    me and me

    “A gigante Apple deu hoje a conhecer os novos MacBook Pro. Segundo a empresa, este modelos de 2018 têm mais potência, oferecem mais desempenho e têm várias características que os tornam ainda mais PRO.”

    está mais PRO pq? pq tem cpus topo de gama? ou pq usam o chip apple T2 que “da mais segurança”?

    se pela pela logica do refresh do hardware, qualquer portatil é mais PRO que o anterior….

  16. Avatar de marie vieira a atriz
    marie vieira a atriz

    novidade o desespero e a questao

  17. Avatar de Heldr
    Heldr

    Incrível como é que há gente que odeia tanto a Apple que acha que vai conseguir alguma coisa a vir para aqui com tristezas e lamentações.

    É a ver se convencem alguém a não comprar um MBP?

    Lol! Acham que o mercado de portáteis de 2000€ para cima não é para as pessoas que sabem o que vão comprar?

    1. Avatar de me and me
      me and me

      apenas nao entendo é o texto usado pelo site. é claramente um texto a vangloriar a apple. isto é que sou contra. parecem textos encomendados… so isso.

      eu até acho a maquina interessante, e capaz de satisfazer muito bem quem a comprar. nao é o valor nem desempenho da maquina que eu questionei… apenas as palavras do autor.

      keep calm que é sexta feira

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      O que é que fazes tu nos topicos das outras marcas?

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Heldr, ninguém odeia a Apple, o que as pessoas odeiam é lunaticos e fanaticos que acham que o mundo é só Apple, que tudo o que a Apple faz é muito superior a qualquer outra coisa e que AMAM uma marca/empresa. E odiar a Apple é tão doentio como ama-la, como tu. Arranja uma namorada/o…:) vais ver que serás mais feliz.

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Incrível como é que há gente que idólatra a Apple que acha que vai conseguir alguma coisa a vir para aqui com com tristezas e mentiras?

      É a ver se convencem alguém a comprar um MBP?

      Lol! Acham que as pessoas que sabem pensar por si próprias e que vão sabem o que vão comprar?

      Acham-se superiores por terem um produto de uma multinacional?

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Será que é gente que odeia a Apple, ou simplemente, gente que se consegue aperceber do que lhe passa à frente dos olhos?

      Não é uma questão de amor/ódio… acho que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, sabe que se trata de uma mera marca como tantas as outras, e a decisão de optar por um produto ou não tem só e apenas a ver com as necessidades específicas de cada um.

      Volto a dizer que sou utilizador Apple à 9 anos e todos os devices que tenho são Apple, desde macbooks, appleTV, iPhone e iPad…

      Se neste momento, em que estou a precisar de dar uma reforma ao meu velhinho Macbook Pro, acho que vale a pena comprar um Macbook Pro novo? NÃO!

      Trabalho, e dependo de um ambiente Unix para o meu trabalho, desde desenvolvimento web a design. Utilizo muitas aplicações exclusivas para Mac, etc. E por isto, tenho sido até à data (porque não tenho tido problemas) utilizador do ecossistema Apple.

      Mas, conforme já disse, apesar de tudo isto, vou comprar um DELL XPS… porque specs contra specs, fico igualmente bem servido, e porque ainda assim não perco a possibilidade de me manter a utilizar todas as aplicações e settings que tenho no mac, porque o pc terá capacidade mais que suficiente para rodar uma máquina virtual com MacOS.

      Tal como eu, já vi muitos profissionais de várias áreas a fazer a troca.. ou porque dependem dos avanços da tecnologia para optimizarem o seu trabalho, ou porque têm necessidades que a Apple passou a ignorar, ou então porque (e principalmente) se recusam a ser roubados à cara podre.

      Por isso, e em suma, cada um que faça o que quiser com o dinheiro (nada contra), e cada um saberá o que é melhor para o que faz… no meu caso particular, vou tomar a medida que indiquei porque agora, no presente, é o que mais sentido faz para mim (posso vir a comprar novamente macbook no futuro, se nessa altura achar que é o melhor)… com menos de metade do dinheiro sei que fico bem servido, e com o que sobra posso sempre gastar numas belas férias para me esquecer da malta doente, incapaz de parar para pensar nas barbaridades que diz/escreve.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Parabéns pela coerencia e lucidez.

      2. Avatar de Dc
        Dc

        Ora aqui esta uma resposta inteligente.

  18. Avatar de Dc
    Dc

    Eu sou um consumidor de produtos Apple há muitos muitos anos mas sempre os achei overpriced e com o passar do tempo as coisas parece que pioram.
    Já o iPhone X foi o que foi, agora este novo update do Macbook com o modelo de 15 a custar a partir de 2899€ é simplesmente descabido…

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      É porque não é para ti.

  19. Avatar de Baresi
    Baresi

    Passei apenas para deixar uma pergunta aos leitores/users que acredito serem inteligentes que visitam a Pplware…

    MAS ALGUÉM NO MUNDO AINDA LIGA OU DÁ IMPORTANCIA AO HELDR OU AO QUE ELE DIZ (ESCREVE)???

    É que sinceramente fiquei assustado com a quantidade de pessoas que lhe deram trela, mas deixo um conselho sincero… malta não vale a pena, é perca de tempo.
    Só lhe dei resposta uma vez e precisamente para dizer que foi a última lol, não lhe liguem e deixem-no dizer as barbaridades dele a vontade vão ver que se aborrece por ninguém lhe dar troco.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      É o típico “crente sem visão periférica” 😉

    2. Avatar de Dc
      Dc

      A solução para esse “problema” é tão simples, ignorar!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mas é para o bem dele. Se ninguém lhe responder ele deixa de ter com quem “falar”.

      Já se notou que:
      – O trabalho dele é mesmo este e é obrigado a fazer comentários de forma a manter o “emprego”.
      – Ou é mesmo assim e a única coisa que lhe vai dando alguma alegria na vida é a Apple.

      Ambos os casos estamos todos a ajuda-lo a manter-se “vivo”

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Epah…é divertido 😀 é tipo ir ao zoo e dar comida aos animais. Parvo…mas divertido.

    5. Avatar de Heldr
      Heldr

      Parece que sim, ou não andavam sempre a me contrariar.

  20. Avatar de José Alves
    José Alves

    Só vim aqui para ver todo o hate e amor que as pessoas têm, é incrível as coisas que se dizem para demonstrar o quanto se gosta ou se odeia uma marca, fala-se em preços, em ser caro, outro ser melhor, este ser pior 😀

  21. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    “novos”?

  22. Avatar de Baresi
    Baresi

    Espero não ser mal intrepretado no comentário que fiz, respeito tudo e todos e cada um têm direito as suas opiniões e preferências mas no caso dele é diferente e das duas uma, ou ele faz os comentários de propósito de forma a criar/gerar mais “discussão” e comentários dos outros users e embora possa ser fã da Apple exagera completamente de forma a que isso aconteça ou mais grave, é mesmo Ifan, Iboy o que se queira, completamente desmedido na coêrencia, racionalidade que o impede de ser isento ou pelo menos coerente no que diz e analisa, tendo claro respeito pelas opiniões e preferencias dos outros sobrepondo as suas e entrando já noutros campos… e como disse e acho em qualquer um dos casos não vale a pena e é perca completa de tempo, é deixar falar, opinar e ignorar para bem dele e da sanidade e intelecto de quem lê a Pplware e comenta com coerencia e respeito pelos outros.

    1. Avatar de Vítor M.

      O importante é dar a opinião construtiva, não iremos todo gostar do amarelo, mas afirmar que o amarelo é feito, seja em que pessoa for, é algo que não fica bem a cada um dizer, porque cada um sabe do que gosta, do que prefere, etc… o importante é mesmo dar argumentos para uma discussão salutar, isso traz informação, conhecimentos e abre portas a que outros também aprendem e outros que possam ensinar algo.

      1. Avatar de Baresi
        Baresi

        Assino e subscrevo, embora concorde acho que de todo não é o caso.
        Dai achar importante ignorar o que não interessa e focar lá está em opiniões construtivas, conhecedoras, coerentes e ricas em conteudo, sempre com respeito por tudo e todos mesmo que as opiniões sejam diferentes das nossas e as preferências idem, não sobrepondo as nossas as dos outros.
        Importante respeitar, aprender e partilhar conhecimento é sempre bom para a evolução do ser humano Vítor!

  23. Avatar de bs
    bs

    Por vezes penso que o Heldr é alguém do Pplware… Could this be possible? hum…

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Não és o único 😉

    2. Avatar de Dc
      Dc

      *inserir “Roll Safe.gif”*

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Muito provavelmente

  24. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    Isto é que vai uma açorda 😀
    Uma coisa é certa, as máquinas geram controvérsia, por alguma razão.

    1. Avatar de NjsS
      NjsS

      As máquinas em si não causam nenhum controvérsia. São máquinas boas. Se bem que demasiado caras face ao que fazem e hardware que teem tendo em conta outras marcas.

      O que causa controvérsia são as pessoas que não são capazes de ver a realidade.

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        Se assim fosse não havia tanta controvérsia, se calhar não são tão caras assim tendo em conta tudo o que oferecem e se calhar há alternativas tão boas ou melhores, daí a controvérsia, digo eu.

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Se há, então que as comprem e calem-se.

          Só que não há.

  25. Avatar de pedro
    pedro

    acho barato!!! deviam ter um preço ainda mais alto ….

  26. Avatar de Marco Fruta
    Marco Fruta

    Então e esta máquina?

    Powered by Clevo PA71ES-G (i9-8950HK, GTX-1070 de 8GB, QHD 120Hz, G-Sync)
    Processador Intel Core i9-8950HK (4.60 GHz e 12MB de Cache)
    ChipSet 8ª Geração de Processadores Intel Core
    Memória 16GB DDR4 2400 MHz, memória máxima de 32GB
    Armazenamento SSD M.2 Samsung 860 EVO de 250GB
    Armazenamento HDD Seagate Barracuda de 1TB
    Placa Gráfica nVidia GeForce GTX 1070 de 8GB
    Comunicações Gigabit Lan e Killer Wireless-AC 1550 M.2 Gaming 802.11AC + Bluetooth 5.0
    Monitor 17.3” QHD (2560 x 1440) 16:9 panel 120Hz G-Sync
    Interfaces
    • 4 x USB 3.0 ports

    • 1 x USB 3.0 Type-C

    • 1 x HDMI Port

    • 2 x Mini Display Port

    • 1 x Headphone jack

    • 1 x Microphone jack

    • 1 x RJ-45 LAN port

    • 1 x DC-in jack

    • 6-in-1 Card Reader (MMC / RSMMC / SD / Mini SD / SDHC / SDXC)

    http://www.assismatica.pt/categoria/clevo/produto/assis-blitzkrieg-iv_2544894.aspx

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Achas isso barato? LOL!

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Bom… Não são propriamente 8 mil euros por uma marca e um sistema operativo. Ainda há pouquíssimos anos os topo de gama custavam 1100€ e já era considerado obsceno. Hoje em dia é só doentio…

  27. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Alguém que me convença a dar 2000€ pelo de 13” com touchbar. Um pitch de meia dúzia de linhas.

    Não jogo. Para isso tenho uma Xbox One X.
    E do trabalho já tenho um HP Elitebook 820 g3.

    Se comprar é para a esposa.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      É Apple.

      Não é preciso pitch nenhum, vai a uma loja e usa um durante uns minutos.

  28. Avatar de sakura
    sakura

    MacBook Pro….? O ipro da apple é fraquinho de PRO não tem nada.
    Dell, Lenovo, Hp, Fujitsu, etc /c Intel® Xeon® isso sim é PRO.
    Não se trata de ódio a apple, mas sim de não perder tempo a recompilar software, encode 8K, matlab etc, + o i/o portas.
    Os macs foram Bons mas hoje ………. == a outro i9 chinês s/ portas. uma pena.

  29. Avatar de informado
    informado

    Demasiado caros.

  30. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Está encomendado: Macbook Pro 15″, i9, 32gb RAM, 2Tb SSD 😉 chega na proxima sexta-feira 😉

    1. Avatar de Djoje
      Djoje

      Arranja espaço no frigorifico para ele 🙂

  31. Avatar de Marco Fruta
    Marco Fruta

    Heder? Em comparacao ao da Apple acho barato.

  32. Avatar de Djoje
    Djoje

    Afinal lançaram uma iToaster lol
    https://youtu.be/71HTIk5kzYI