Mark Zuckerberg é já o terceiro homem mais rico do planeta

9 Comentários

O Facebook, para além de uma rede social, é também uma máquina bem oleada no que toca à publicidade e à criação de receita. A prova desta sua capacidade está agora mostrada, com a chegada do seu CEO ao topo da lista dos homens mais ricos do planeta.

Mark Zuckerberg, o co-fundador do Facebook, conseguiu recentemente chegar à terceira posição de uma lista restrita onde figuram apenas os mais ricos e influentes. Esta posição foi atingida apenas com a valorização do Facebook em bolsa.

Mark Zuckerberg Facebook rico planeta

Os últimos meses foram complicados para o Facebook e para a sua chefia. Os escândalos foram-se sucedendo e culminaram com a descoberta da partilha de dados da Cambridge Analytica, o que fez com que a empresa caísse em bolsa e perdesse parte da sua posição dominante.

Mas agora, apenas 8 meses depois deste escândalo, o Facebook voltou a dar a volta por cima e voltou a atingir um valor máximo de valorização em bolsa. Na passada sexta feira as suas ações valiam 203,23 dólares.

Mark Zuckerberg Facebook rico planeta

Esta valorização parece estar a favor de Mark Zuckerberg, que viu a sua fortuna pessoal voltar a aumentar, atingindo agora os 81,6 mil milhões de dólares, e garantindo-lhe a terceira posição na Bloomberg Billionaires Index.

Abaixo de Mark Zuckerberg está Warren Buffett, o homem que já dominou esta lista e que baixou a sua fortuna com várias doações, nomeadamente para a Fundação Bill & Melinda Gates. A diferença entre Mark Zuckerberg e Warren Buffett é agora de 373 milhões.

Mark Zuckerberg Facebook rico planeta

No topo desta lista estão dois dos mais conhecidos gestores de empresas tecnológicas. Falamos de Jeff Bezos, com uma fortuna avaliada em 142 mil milhões de dólares, e Bill Gates, com uma fortuna pessoal de 94,2 mil milhões de dólares.

Depois de vários anos dominada por Warren Buffett, que perdeu o lugar de topo com as suas doações, é agora a vez desta lista ser controlada por 3 magnatas da tecnologia. Curiosamente, também Mark Zuckerberg prometeu doar 99% das suas ações do Facebook, algo que ainda não aconteceu.

|Fonte

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    1. Avatar de Pedro Simões

      Penso que a Forbes não faz estás avaliações mais periódicas, com as oscilações de bolsa.

  2. Avatar de eu
    eu

    A doação dos 99% foi só propagando política.
    Falem bem ou falem mal mas falem de mim.

  3. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Meu Deus do céu,tem uma fortuna avaliada em 81,6 mil milhões de dólares !! É “simplesmente” a 3ª pessoa mais rica de todo o planeta !! Um rapazito ainda novo só com 34 anos !! Como é possível ?? 🙂

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Porque o modelo de negócios do Facebook funciona… mesmo com tudo o que que se sabe ninguém deixa de usar.

      Abc

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Hefesto, isso tem haver com um negócio (facebook) que surgiu com uma história muito duvidosa com hipótese de “roubo de propriedade intelectual não registrada” até passar por um negócio ainda mais duvidoso no background que só agora estamos a destapar e roça o limite da legalidade.

      Mas falamos de estados unidos, um país orientado pelo capitalismo, é fácil ganhar muito e… perder muito. Além de que muito das coisas têm um preço, mesmo sendo ilegais.

  4. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Como diz o outro. Who cares. Facebook??? Quem usa que se desintoxique disso que faz bem.

  5. Avatar de Manito
    Manito

    Como é que se arranjam grandes fortunas???
    É a fórmula de sempre: engana se alguém e fica se com os louros/benefícios!!!!

  6. Avatar de BGG
    BGG

    Não são as pessoas mais ricas do mundo…a título individual são…mas há aí famílias que ultrapassam em larga escala a riqueza destes senhores, pois têm a riqueza espalhada em várias empresas pelo mundo fora que somadas ultrapassam em muito estas riquezas, só que desses ninguém fala…