MyJavaServer

8 Comentários

Está a desenvolver um site em JSP e deseja coloca-lo na Internet? É bem difícil descobrir um servidor que suporte Java gratuito por essa net fora. Sempre que precisei de algo do tipo escolho o serviço MyJavaServer.


O servidor é gratuito é vem com Java SE 6.0, Servlet 2.3 e suporta páginas JSP 1.2. Tem serviço de base de dados, smtp, WAP/WML, Java WebStart MIME extension e transferência por FTP. Infelizmente eles disponibilizam apenas 5MB de espaço. Mas já serve para alguma coisa.

Homepage: MyJavaServer

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Já dá para experimentar, bem bom!
    Por falar em java, deixem-me perguntar aqui uma coisa off-topic: desenvolvi uma aplicação em java, através do Eclipse e agora gostava de criar um .exe desse programa, alguém conhece um programa freeware e prático que me resolva esta questão?

    Muito Obrigado,
    Oliveira

  2. Avatar de Fábio
    Fábio

    @Oliveira

    Tens de ser mesmo .exe ?
    Sempre podes criar o .jar …

  3. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    @ Fábio

    Não tenho a certeza, mas penso que o .jar necessita sempre que o computador em que é executado necessita de ter mesmo o JRE instalado, senão não funciona, mas isto não tenho a certeza.
    No entanto, também tentei criar o .jar e não consegui, aparecia mensagem de que o comando não existia, mesmo tendo o JRE 6 instalado :\ devo estar a executar alguma coisa mal, mas não sei o quê…

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Oliveira,
    Já procurei formas para criar o .exe e não encontrei, mas te garanto que mesmo criando o .exe você terá que ter a JVM, afinal o exe nada mais faz que executar o .jar.

    Como você tentou criar o .jar? coloca aqui e vejo se posso te ajudar!

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    @Oliveira

    Encontrei este site de projecto que anuncia fazer exactamemte aquilo que precisas..mas não pude estar a testar… podes experimentar e depois dizer alguma coisa..era cool..

    http://jsmooth.sourceforge.net/index.php

  6. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    @ Evandro

    O problema ao tentar criar o jar é que diz-me que o comando “jar” não é reconhecido:\

    @ Alexandre

    Já experimentei esse programa, mas para mim não é tão fácil como ele diz ser, necessita de instalação de mais software além do JSmooth em si.

    Cumps e obrigado a todos

  7. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Oliveira
    Faz o seguinte, vá até o DOS e digite JAR e tecle ENTER. Se não funcionar é necessário configurar as variáveis de ambiente do Windows. Escrevi um texto explicando como configura a algum tempo atraz (Java 5). Acho que deve te ajudar.

    @Alexandre
    Obrigado pela dica, vou fazer uns testes aki 😉

  8. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    @ Evandro

    Muito obrigado, o problema era mesmo não ter o compilador a funcionar, segui as instruções que deu e já criei o jar.

    A todos os que ajudaram, um muito obrigado!

    Cumprimentos,
    Oliveira