Olisipo procura 100 programadores .NET e paga 500€ por referências

48 Comentários

A consultora portuguesa Olisipo, especializada em Gestão de Carreiras e Formação de especialistas de Tecnologias de Informação, encontra-se a recrutar 100 programadores com experiência na área de “.NET”.

O número de técnicos procurados já seria suficiente para chamar atenção, no entanto a consultora “subiu a parada” e está a oferecer 500€ a quem enviar referências com o perfil pretendido.



O perfil pretendido para os profissionais deste projeto envolve uma licenciatura em Engª Informática ou áreas similares; experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento .NET; conhecimentos em linguagens SQL e bases de dados SQL Server e ainda se valorizam candidatos com experiência em NoSQL, bem como metodologias SCRUM.

Segundo Bernardo Mota, Diretor de Operações da Olisipo…

Temos em mãos a possibilidade de constituir uma equipa de grande dimensão para um projeto com muita visibilidade internacional, que será desenvolvido a partir de Lisboa e do Porto. O projeto tem por base a tecnologia .NET e, por esse motivo, estamos a fazer esta “call for recruiters”, especialmente para aqueles que trabalham na área ou conhecem alguém com experiência nesta tecnologia.

O prémio de 500€ por referência é 100% real e prende-se, sobretudo, com a urgência, importância do projeto e a dificuldade em encontrar pessoas disponíveis no mercado. Os únicos requisitos para o receber são a permanência de pelo menos 3 meses do especialista contratado para o projeto e que o candidato referenciado não esteja já em envolvido processo de recrutamento connosco.

Para além do salário, benefícios e visibilidade do projeto, a formação contínua em sala e online é um dos aliciantes em trabalhar com a Olisipo, tendo sido notícia o investimento recente da empresa na plataforma Udemy for Business, aposta única no mercado de Outsourcing em Portugal, entregando licenças ilimitadas a mais de 400 colaboradores, um compromisso claro com o seu desenvolvimento profissional.

A Olisipo celebrou em Janeiro 24 anos, sendo uma das principais referências no mercado de Outsourcing de especialistas de TI em Portugal. Nos últimos 7 anos consecutivos tem sido premiada com a distinção “Melhores Fornecedores RH”, num estudo realizado pela APG baseado na avaliação realizada pelos próprios clientes, abordando diversas áreas como a Qualidade dos Serviços Prestados; a Imagem do Fornecedor; a Qualidade dos Colaboradores, entre outras questões.

Nos últimos dois anos, a empresa acumula ainda o 1º lugar na categoria “Outsourcing”, podendo então considerar-se como a melhor empresa do setor em Portugal. Nos últimos 6 anos consecutivos, a Olisipo acumula ainda distinções nos prémios “Melhores Gestores de Pessoas”, este ano renomeado para “Best Team Leaders”, com prémios individuais, mas que representam o sucesso da política de recursos humanos da empresa.

As referências, candidaturas ou questões podem ser enviadas através do site da empresa ou diretamente por email.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joselito
    Joselito

    Mas oras, pra q? É só chamar os iluminados do Linux, já saem de graça…. Economizam: 50.000€

  2. Avatar de Tiago Reis
    Tiago Reis

    Depois pagam 1000 euros por mes aos ditos programadores ? Ridiculo.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Fazes a festa, atiras os foguetes e levas com as canas…..
      Achas que uma empresa paga 500€ por cada referência de um profissional IT para atribuir um salário de 1000€?
      Podias estar nas mesmas circunstâncias se “actualizasses” a atitude!

      1. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Concordo! Porque se tem sempre de apontar o dedo? Não estão a dar oportunidades de emprego? Não é isso que precisamos?

        1. Avatar de José
          José

          Em IT? Não faltem nem oportunidades nem empregados. Se estes precisam de 100 pessoas para .Net, alguma coisa não está bem. Sejam salários, projectos, localização, ou o que quer que seja, mas que algo está mal, está.

          1. Avatar de Vítor M.

            Isso é um disparate. Olha que há falta sim, para .Net e não só, não é fácil, basta ver os sites de recrutamento. Se fosse como dizes, nem era necessário haver pagamento para referências 😉 ora pensa lá um pouco.

          2. Avatar de Ortigao
            Ortigao

            Ou então é apenas uma estratégia para sair nos media, como aquelas de dar X bolsas de estudo, aqui é dar 500€ sabe-se lá a quem. Mas isto sou eu que gosto de especular, claro, porque o mercado de It nem trasanda nesse tipo de estratégias.

          3. Avatar de Vítor M.

            Ou então 😉 para que estão a profetizar apenas aspetos negativos quando não conhecem a empresa em causa? Que tal falar com conhecimento de causa?

          4. Avatar de Marco
            Marco

            Nunca na vida 😛 (sarcastic mode on)

          5. Avatar de gFan
            gFan

            Vítor chibate lá quanto é k te pagaram para publicar este isto? Se precisam e têm 500€ para dar por uma referência, utilizem esse dinheiro para formar alguém. Querem um conselho: fujam destas empresas de outsourcing. São todos chulos. Pagam salários de 1000€ a 1500€ e cobram 3000€ a 3500€ pelos serviços.

          6. Avatar de darkvoid
            darkvoid

            Não sabes do que falas!
            Trabalho na área e há muita falta de candidatos!
            Para a empresa onde trabalho estamos com problemas em encontrar pessoas com experiência em muitas áreas incluindo .Net!
            E eu recebo semanalmente várias ofertas de emprego com boas condições!

          7. Avatar de Anonimo
            Anonimo

            Não faltam pessoas da área para trabalhar em .NET, até diria que há muita gente disponível para trabalhar nesta e noutras posições IT.

            Atentem que o problema aqui são os 2 anos de experiência! Falo por experiência própria: estive na Olisipo e não fui devidamente considerado apesar de ser mestrado em Eng Inf, ter trabalhado na área durante vários anos, até há 4 meses atrás.

            É pra rir este tipo de notícias: não querem apostar em quem vem de outras tecnologias (Java, etc..) mas tem as bases todas, para só apostar em quem só trabalhou em .NET uma vida inteira.

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          Sim todos nós precisamos de emprego, mas duvido muito que essa empresa vá pagar bem aos seus trabalhadores. Ainda não vi nenhuma empresa de outsourcing a pagar bem por 8 horas de trabalho.

        3. Avatar de Diogo
          Diogo

          O problema neste momento é falta de pessoal .NET. 500 euros é o minimo hoje em dia por referencia. Já conheci ofertas de 1000 euros por referencia. O problema para estas ofertas é a falta de recursos.

          Existem muitas empresas estrangeiras a abrir escritórios em Portugal e a contratarem. O Mercado está ao rubro para quem sabe programar. Só não aproveita quem não quer. Ainda por cima estas empresas procuram preferencialmente Seniors e não têm medo de contratar pessoal com mais de 35 anos…

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        partindo do principio que a média de alguem na area web recebe de NET salarry tipo 1100eur, suspeito que nao deve fugir muito disso
        já agora um à parte, a gente já anda farto disto de head hunters, nao vamos tornar isto tambem recrutamento para as consultoras sff

        1. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          Ou estou muito desactualizado ou alguém saído da faculdade (com os 5 anos) consegue cerca de 1000€ (ou quase), não quero acreditar que alguém com mais de 2 anos de experiência ganhe só 1100€. As pessoas têm de saber que não se podem acomodar, têm de continuar a ganhar conhecimento e continuar a procura de melhores oportunidades para dar o salto.

        2. Avatar de bola

          Não sei com que te baseias, mas os meus colegas web developers ganham bem bem mais e se for nas zonas do Porto e Lisboa bastante mais mesmo…

          Isso é salário para recém licenciado e/ou académicos.

      3. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Realmente tb não acredito, a pedir experiência de pelo menos 2 anos em .net, sql server, com conhecimento de scrum e bds nosql, se pagarem 1000 ou perto disso, mesmo que encontrem as pessoas não as seguram por 3 meses.

    2. Avatar de Joe
      Joe

      Dessa forma compensa pagar os 500 euros pela referência. Dilui-se assim os 500 euros pelos 3 meses de permanência mínima.

  3. Avatar de Pedro Martins
    Pedro Martins

    Se não há emprego ou propostas, reclamam, fazem birras e passam a vida a praguejar.

    Se há ofertas, é porque pagam mal (nao sabem, mas opinião dos sempre, mesmo que seja parva), porque é longe, é frio, é isto é aquilo, trabalhar que é bom não querem. Querem é viver para comer da certã.

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Caro Pedro, estamos a falar de informática, o que não falta é emprego. Ninguém vai recusar emprego quando não tem nenhum (a menos que seja obviamente mau demais, eu por exemplo recusei um estágio não remunerado na CGD), mas se querem pagar pouco, que não venham depois reclamar que só encontram “mercenários”.

      Eu trabalho em informática e o que sempre vi foi empresas cliente a queixarem-se da rotatividade das equipas de outsourcing, o que é normal quando a politica no outsourcing é sempre cobrar o menos possível aos clientes e pagar o menos possível aos empregados.

      A minha opinião é que infelizmente só há uma maneira de subir salário no outsourcing (em quantias decentes), que é continuar a mandar CVs para outras empresas, havendo sempre pouca iniciativa e esforço para recompensar as pessoas pelo seu bom trabalho até ao dia em que ouvem “Tive uma proposta melhor, vou embora”.

      1. Avatar de naotedeou
        naotedeou

        acho que nunca li um comentário tao bom/certo na net.
        Para quem trabalha em outsourcing, não existe o conceito de “amor a camisola”, é eu trabalho onde e para quem pagar mais. Porque se a empresa onde estou deployed não me dá perspectivas de futuro e estabilidade porque é que eu como mero objecto ei de dar?

      2. Avatar de Anonimo
        Anonimo

        100% verdade! Assim se joga o jogo.

  4. Avatar de fil
    fil

    Trabalho na area de IT varios anos e tenho notado nos ultimos anos um grande aumento da procura de programadores por parte das empresas. Antes tinha de enviar o meu CV e pedir entrevistas, agora é o oposto. Basta abrir o linkedin e tenho la mensagens a convidar para entrevista que nunca pedi. Essa iniciativa acho que é positiva, mas é só isso… Ainda existe a politica de não divulgação dos ordenados. Maior partes dos anuncios de outros tipos de trabalho é indica a preto e branco o valor que se ganha e respectivas condições. Agora pergunto porque motivo tenho que ir a uma ou mais entrevistas até que se comença a falar de valores? E porque motivo estes valores são completamente diferentes de pessoa para pessoa? tirei um curso de informatica e não de marketing ou recursos humanos para ter ainda no fim da entrevista ter de negociar o ordenado. Querem programadores .net então oferecem ordenados justos e indicam os valores nos anuncios, vão ver que não vão faltar candidaturas.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Já eu quero mudar de área, procuro uma oportunidade em Java e não consigo, pedem juniors com 2 anos de experiência…. é difícil alguém iniciar se

    2. Avatar de Joe
      Joe

      A manha de perguntar “quanto pretende ganhar” é para ver se o interessado se retrai e diz um valor baixo. O melhor é recusar-se a dizer ou dizer um valor realmente absurdamente alto e dizer quer agora é a vez da empresa apresentar o que pretende pagar. Eu agora recuso-me a dizer e digo que passo a “bola” para o lado da empresa.
      De recrutamento estrangeiro, nunca me perguntaram quanto pretendia ganhar. Mais, uma vez vez foi mesmo “pagamos X, continua interessado?” ainda antes de pedir o CV.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Completamente de acordo! Tanto com o fil como com o Joe!
      Em Portugal “fica mal” falar de salários nas primeiras entrevistas, tudo porque o recrutador quer ver malta motivada a trabalhar e não malta movida pelo salário. Ora vamos lá ver bem as coisas, toda a gente paga contas certo? Ou um programador é diferente e trabalha apenas por amor à camisola? Uma outra coisa que nunca se fala são os projectos onde se vai trabalhar, falam-se das tecnologias envolvidas, verifica-se a experiência do candidato, mas nunca se fala na função que realmente vai ser desempenhada – que por vezes acaba por trabalhar num projecto do fundo do baú, que está “morto” há anos e só traz problemas.
      No meu humilde entender, descrição detalhada da função como salário (ou um salary range) deveriam constar na job spec do anúncio de emprego. Penso que assim pouparia tempo a ambas as partes, assim como se faria um género de pré-selecção natural.

      Por fim, queria apenas acrescentar que quando sou contactado por um recrutador via LinkedIn, ou Telefone ou Email, recuso-me a discutir a proposta enquanto não receber uma job spec para eu poder avaliar se o salário corresponde à experiência exigida, e se efectivamente parece uma boa proposta e um bom desafio. Tudo isto antes sequer da primeira entrevista de apresentação.
      P.S.: resido no estrangeiro, talvez em Portugal isto não resultasse tão bem, mas não trabalhei muitos anos em PT como Eng. Informático (< 3 anos).

  5. Avatar de Dani
    Dani

    O problema é aceitarem empregos de €1000. Os valores dos ordenados só são tão baixos porque as pessoas os aceitam, facilmente uma consultora recruta malta saída da faculdade a €1000 por mês ou até menos, havendo falta de profissionais de IT em Portugal estes valores podiam (e deviam) ser bem mais elevados!

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Isso resolve-se bem, é as pessoas aceitarem quando não têm mais nada, e continuarem à procura de melhor.
      Mais prejudicial do que pessoas que não entram é as pessoas entrarem para saírem logo passado uns 2 ou 3 meses porque encontraram melhor. Isso gera descontentamento nos clientes das empresas de outsourcing que assim talvez percebam que se calhar praticam salários injustos.

  6. Avatar de Dino
    Dino

    Anedotas à la Tuga!
    com sorte pagam 750 + subsidio de alimentação + prémio de assiduidade.
    Olisipo, Randstad, Manpower, Addeco , etc…é tudo charlatães.
    Em qualquer pais se vê na oferta o valor/ordenado, prémios etc.. cá nicles.
    Por cá, exigem 50.000 mil tecnologias, 3 línguas e um mestrado.
    Isto tudo para pagarem amendoins. Vão mas é…

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Como vi uma vez num artigo sobre informáticos que iam trabalhar para o estrangeiro, “Se querem pagar em amendoins, contratem macacos.” XD

    2. Avatar de jjjj
      jjjj

      não diria melhor. E sempre Porto e Lisboa. Querem bons programadores, comecem a dar flexibilidade de trabalhar de onde se quiser (pelo menos parcialmente).

  7. Avatar de Joe
    Joe

    “Os únicos requisitos para o receber são a permanência de pelo menos 3 meses do especialista…”, é porque pagar 500€ + 3 meses de baixo salário compensa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Se fosse baixo salário para que seria os 500 euros? Usa lá a cabeça 😉 e pagar salários baixos numa área tão procurada era para 3 meses depois voltar a ter problemas.

      😀 não inventem cenários para justificar alguma coisa manhosa 😉

      1. Avatar de Joe
        Joe

        Tenho sido interpelado para trabalho com uma plataforma recente a qual existem poucos recursos a nível português e europeu. A oferta salarial é realmente baixa em Portugal, mesmo tipo “pagar para trabalhar” em Lisboa ou Porto. Em contrapartida, os valores apresentados por empresas estrangeiras apresentam-se muito acima do remuneração média da zona de trabalho.
        O problema de Portugal é que novos grandes projectos internos acabaram com a geral falta de dinheiro, e restou o Nearshore onde se vende o trabalho a baixo preço.
        Um recrutamento que estive envolvido, e qual eu recusei por a oferta salarial apresentar-se baixa, a empresa perdeu um grande e importante cliente internacional por não conseguir apresentar recursos para o importante projecto.
        Assim, se estamos perante projectos Nearshore, faz sentido pagar 500 euros para depois pagar salários baixos de modo a garantir o cliente. É o que eu faria

      2. Avatar de Joe
        Joe

        Vítor, parece que não tens estado muito em situações de recrutamento.

      3. Avatar de johny
        johny

        Apaga este também

      4. Avatar de johny
        johny

        apaga este tambem 2

      5. Avatar de johny
        johny

        apaga este tambem 3

  8. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Pagam pouco! Na consultora onde estou são 750€!

  9. Avatar de Mathew
    Mathew

    Olisipo é mt mau 😀
    Conheço pelo menos 3 casos de pessoas que passaram por essa consultora, e só falaram mal.
    Um deles saiu passado 4 meses 😀

    Quanto a referencias, qualquer consultora em Lisboa minimamente decente oferece 500+ euros por referencia.
    Já tive numa que pagava 1200 por referencias de pessoas com mais de 4 anos de experiencia.
    Mas entretanto já me livrei desse tipo de sangessugas 😀

  10. Avatar de Marco
    Marco

    São duas entidades a ganharem com o vosso trabalho, os intermediários e o cliente final. E quem trabalha são quem menos leva. Só reconheço utilidade destas empresas num tipo de serviço, e é quando as empresas não têm conhecimento do mercado local, fora disso … são só esquemas …

    É como as imobiliárias, se se puder eliminar os intermediários, melhor.

    Esta Olisipo à dias tinha uma bruta duma gralha no título de um anúncio deles … que deve demonstrar a qualidade dos seus serviços … será que ninguém revê as coisas antes de as deitar pra fora, ou andam em multi-tasking com facebooks ?

  11. Avatar de DIEGO LUIS DA SILVA FONSECA
    DIEGO LUIS DA SILVA FONSECA

    to gostando de como vão as coisas, acho que em breve vou dar adeus a colônia e partir para o velho continente, pelo que tenho visto tenho que melhorar meu Inglês ainda…

  12. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    “O perfil pretendido para os profissionais deste projeto envolve uma licenciatura em Engª Informática ou áreas similares; experiência mínima de 2 anos em desenvolvimento .NET; conhecimentos em linguagens SQL e bases de dados SQL Server e ainda se valorizam candidatos com experiência em NoSQL,bem como metodologias SCRUM.” Até gostava de saber se há muitos candidatos com este perfil !! Olhem que não há muitos,podem crer.Acreditem no que vos digo.Programação ?? Quem é que gosta de programar ?? Só se for doido.E em SQL ?? Ora,ora.Se fosse em Java,em C,em C++,COBOL ou até Visual Basic,ainda era naquela,agora em SQL(ter que levar com álgebra relacional,ui,nem me falem) ?? Eu até nem sei se o SQL é alguma linguagem de programação,tenho as minhas dúvidas.Mas olhem,quem concorra que seja muito feliz.Há-de ir ganhar “bem”. 😀 😀 😀

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Tenho a dizer que eu sou um desses doidos, sempre gostei de programar e nunca considerei passar a um trabalho de coordenação até entender que era a única maneira de ter um aumento salarial. Sou programador Java, sempre com bases de dados por trás e sempre pensei que ter conhecimento de aplicação e base de dados era uma coisa normal.

      Se me perguntarem direi que prefiro fazer o que puder em Java, mas se tiver de ir ao sql que venha ele, é também engraçado e não é nenhum bicho de 7 cabeças. E nem faço ideia do que seja álgebra relacional. :S

      Por favor não me peçam é para ir ao C, C++ nem Visual Basic.
      Então COBOL é que “nem que a minha vida dependa disso”. 😛

      1. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Ah e o SCRUM vem com a experiência de trabalho, visto que muitas empresas o praticam.

  13. Avatar de Zinco
    Zinco

    Sei programar em RPG, que dizer, não sou lá muito bom mas consigo fazer umas coisitas. Vou-me candidatar pode ser que a minha experiencia tenha alguma utilidade. Programar para Windows é que não sei mas não deve ser muito diferente