#1Abril: Facebook Pro – É o fim da publicidade!

35 Comentários

O Facebook não tem tido dias fáceis. O escândalo relacionado com a privacidade dos utilizadores desencadeado por acusações da Cambridge Analytica obrigou a empresa a tomar atitudes rápidas de forma a mostrar aos utilizadores que está preocupada com a proteção dos seus dados e com a forma como os utiliza.

Na semana passada, anunciou alterações ao nível da facilidade de acesso e alteração às definições de privacidade dentro da plataforma, agora o anúncio vai para uma versão móvel livre de publicidade direcionada.

Facebook


As alterações recentes que o Facebook fez na sua plataforma tem como objetivo primordial obrigar as empresas a investir de forma a continuarem a chegar aos utilizadores. Esta alteração prejudica o alcance das páginas, que veem os seus conteúdos a chegar a cada vez menos pessoas, e prejudica o utilizador comum que deixa de ver cada vez menos conteúdos diversificados e muito mais publicidade direcionada.

Se este facto tem vindo a afastar utilizadores, o escândalo que rebentou a 20 de março, com acusações por parte da Cambridge Analytica ao Facebook e à sua atuação na campanha eleitoral de Donald Trump, foi o mote para que muitos que já andavam cansados da plataforma se afastarem de vez.

 

Está a chegar o Facebook Pro

Hoje, a cada 6 publicações que vê no seu Feed de notícias, uma é de publicidade direcionada, fora toda a outra que vai surgindo sem que se aperceba bem como. Mas esta realidade está prestes a ser alterada.

O Facebook revela que está prestes a lançar uma versão Pro para dispositivos móveis. O objetivo é que os utilizadores paguem para passarem a receber apenas as publicações das páginas que efetivamente colocaram um gosto e dos amigos que seguem.

O investimento nesta aplicação por parte do utilizador comum ainda não é conhecido, mas o Facebook já fez saber que está a preparar esta nova aplicação para o início do verão.

Nota: Poderia ser verdade, até porque o Facebook não tem tido dias fáceis e esperam-se algumas mudanças nas suas políticas de privacidade, que vão levar a alterações no modelo de negócio. Contudo…. esta foi a nossa partida de 1 de Abril.

 

Está disposto a pagar para não ter publicidade no Facebook?

 

Leia ainda:

Desistiu? Um guia para viver sem o Facebook…

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Já vou ir pagar, então era isso! Deitar o meu dinheiro para o lixo. Não obrigado, para mim é inútil e uma perda de tempo gastar dinheiro para comprar Facebook pro

    #FelizDiaDasMentiras (^mesmo assim nunca pagaria..)

  2. Avatar de bom senso
    bom senso

    ora ai está, pagar para não ter publicidade algo que já á muito que eu estava á espera que acabasse por acontecer, mas como não estou para isso, a pouca publicidade não me incomoda…

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      ” já á muito que eu estava á espera”
      Um deles escreve-se “HÁ” Escolha qual.

      1. Avatar de bom senso
        bom senso

        Professores de Português não são para aqui chamados….

        1. Avatar de Cfpinto
          Cfpinto

          Off topic. Não consigo perceber porque as pessoas ficam tão ofendidas por ser corrigidas no português? Das duas uma ou não se quer saber e deixa andar, ou quer-se saber e devíamos ficar contentes por alguém nos estar a ajudar. Orgulho parvo ou orgulhosamente ignorante. Não sei o que é pior

        2. Avatar de polo
          polo

          Não precisas de escrever “português” com inicial maiúscula!

          1. Avatar de Cfpinto
            Cfpinto

            🙂 engraçado. Sarcasmo? Na boa toda a gente se engana. Obrigado pela correção.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Burro, nenhum dos (Á) leva (H).. Apenas os acentos estão ao contrario.. Volta para a escola José Moreira.

        1. Avatar de Rogério N.
          Rogério N.

          Leva “H” leva, parece que precisas de escola mesmo…

      3. Avatar de dajosova
        dajosova

        estava á espera = ERRADO
        estava à espera = CERTO

    2. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Sempre use o verbo haver quando se referir a algo passado e à espera (aguardando por) no caso dessa expressão. Regrinha básica… Preposição a + palavra masculina não leva registro de crase.

  3. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    1 Abril… Se o face passasse a ser pago era o fim da plataforma. Uma das coisas que fez o face ser a rede social mais usada no mundo foi o ser “gratis”.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sim, e vai continuar

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Que bom!! Agora já estou mais contente porque terei a possibilidade de pagar para me explorarem os meus dados pessoais… Será um sucesso!!!!!

  5. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Estarei disposto a pagar desde que haja garantia de que os nossos dados não sejam utilizados indevidamente e que não haja publicidade, pelo menos tão frequentemente e direcionada.
    E desde que o custo seja adequado.
    Se tudo isto não se verificar, abandonarei o Facebook, ideia que ja existe

  6. Avatar de Rogério N.
    Rogério N.

    1 de Abril

  7. Avatar de José Fernandes
    José Fernandes

    1 Abril

  8. Avatar de jbs
    jbs

    eh eh eh
    A MENTIRA do dia!!!!!!

  9. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Haha boa. A mais original que li hoje. Parabéns.

    Mas cuidado: isto vai acontecer.

  10. Avatar de Helder
    Helder

    Lol, se o Zuckerberg soubesse português até lhe dava o badagaio a ler isto.

  11. Avatar de Carlos Bravo
    Carlos Bravo

    Estou mais disposto a simplesmente largar o Facebook de vez! xD

  12. Avatar de Luís
    Luís

    Apanhei a app Social pro grátis numa promoção e não quero outra app. Sem publicidade e sem sem grupos sugeridos e sem pessoas que talvez conheças. App oficial do Facebook não obrigado.

  13. Avatar de Maria Olímpia
    Maria Olímpia

    Eu quase sempre tenho o Facebook desativado. Tenho medo até de colocar fotografias minhas. E mais sem que eu o fizesse as minhas fotos têm ido parar a outras redes( sobretudo individuais) tais como: Styler fm, wain , Too etc. Às vezes quero apagar as fotos e impedem-me de o fazer. Gostava de saber porquê!!! Alguém que se responsabilize por este abuso! … Está nas mãos do utente querer ou não integrar-se nessas redes, acho eu.

  14. Avatar de Luiz
    Luiz

    Facebook pro sem publicidade?=delete acount. fake news. No dia em que assim for bye bye Facebook

  15. Avatar de Paulo Ledo
    Paulo Ledo

    Basicamente o Facebook está a preparar a sua própria morte.

  16. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Nem que me pagassem para usar quanto mais eu pagar para usar LOL

  17. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Um bom 1 de Abril…..

  18. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Se não 1º de Abril, vai pra mesma tumba do Orkut.
    Ou seria tudo um plano perfeito?!

  19. Avatar de PTO
    PTO

    Paguem? LOL Deve ser piada de 1 de Abril, só pode.

  20. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    É desta que deixo o face xd

  21. Avatar de Jordane
    Jordane

    Força nisso , é menos um na rede social

  22. Avatar de AqueleGajo
    AqueleGajo

    Dizem que com um pagamento único de 12€ se conseguia suportar o facebook e este não tinha de depender de publicidade nem partilhar informações privadas. Eu alinhava nisso.

    1. Avatar de Pedro G.
      Pedro G.

      12 euros para ter facebook?! Nem 1, quanto mais 12! Acabe-se é já com essa palhaçada de plataforma que todos já sabem para o que serve. Depois de tudo que tem acontecido, ainda estariam dispostos a pagar?! Minha nossa, ainda estou boquiaberto com isto! Enfim, como foi no dia 1 de Abril, não vou levar muito a sério.

  23. Avatar de André
    André

    Claramente isto é fake… ou isso ou o Pplware é o primeiro a nível mundial a dar esta notícia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sendo usual, em vários assuntos, sermos os primeiros ao nível mundial a informar, este não é um desses casos 😉

      Embora a tradição de mantenha, com uma óptima imaginação e correto sentido de oportunidade, a equipa do pplware foi tão credível que este artigo foi copiado por vários outros meios ao ponto de surtir em centenas de partilhas.

      Não sendo verdade, não deixa de ser algo credível, algo que poderá ter um fundo (futurista é verdade) de realidade.

      Como disse alguém um dia: as maiores mentiras são aquelas que têm alguma verdade. Boa Semana André 😉