Ubuntu 7.04 Final

43 Comentários

Após meses e meses de duro trabalho, constantes actualizações do kernel, muitos bugs corrigidos, muita paciência da comunidade em geral e dos developers em especial, passa a estar disponível para download a última versão do Ubuntu intitulada Feisty Fawn.

Esta versão é um enorme salto qualitativo para o mundo linux, tanto a nível de facilidade de utilização, funcionalidades, não esquecendo porém algo que o Edgy não conseguiu impor no primeiro mês de vida mas que o Feisty na sua versão beta já conseguiu: Estabilidade.

 


Alguns destaques desta versão já foram enunciados neste post mas recapitulando:
– Instalação automática de codecs essenciais.
– Ferramenta de migração do Windows ( wallpaper, favoritos do IE e Firefox, contactos de programas de mensagens instantâneas).
– Instalação fácil de software popular “não livre” ( Pacote «Ubuntu restricted extras» contém o Flash Player, Java, Microsoft TrueType fonts e alguns codecs áudio/vídeo).
– Efeitos de Desktop instalados de origem (mas não activados).
– Melhorias a nível de redes (Network Manager, Avahi).
– Help Center renovado.
– Outros: GNOME 2.18.1, OpenOffice.org 2.2, X.org 7.2.

Licença: GPL
Download: Ubuntu 7.04 desktop i386.iso (Tráfego Nacional)
Download: Ubuntu 7.04 Releases
Download: Ubuntu 7.04 Releases (Tráfego Nacional)
Encomendar CD’s: Shipit Ubuntu
Homepage: Ubuntu

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Covenant
    Covenant

    Efeitos de Desktop instalados de origem (mas não activados).

    Quer dizer que vem com aqueles efeitos 3d já instalados ? o Cubo, Xgl etc ?

    Já funciona em placas ATI Radeon ?

    Eu tenho Modem USB de ADSL, como meto a net a funcionar?!

    Já experimentei um Live CD do Biglinux 3 mas nele não consegui ligar á net…(O biglinux 3 é baseado no ubunto pelo que li)

    quem quizer ver o biglinux é aqui: http://www.biglinux.com.br/

  2. Avatar de p2mc
    p2mc

    Já estou a fazer o download… tá quase…

  3. Avatar de nelson
    nelson

    pexoal n tou a perceber uma coisa…kuando agente vai a fazer o download do link em k diz trafego nacional, aparece varios tipos de iso…kuais sao as diferenças entre elas?

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Já agora, era bonito falarem que existe uma distribuição com KDE (Kubuntu) e outra com XFCE (Xubuntu)… ;), é que tenho visto muita gente a chamar linux ao Gnome… 😉

  5. Avatar de Brazovsky

    @Luis

    Julgo que deves compreender porque é que se dá prioridade à versão Ubuntu sobre os “seus irmãos”.

    Eu já tenho previsto fazer um review em breve de uma distribuição de linux que utiliza o ambiente gráfico KDE, mas não se trata do kubuntu ( fica a promessa de um post sobre o kubuntu e xubuntu para breve).
    Um abraço

  6. Avatar de Balari

    Peço desculpa pelo outro nick, mas para que fique esclarecido e não haja confusão, brazovsky e balari são uma e a mesma pessoa 😛

    Um abraço a todos

  7. Avatar de William

    Já encomendei meus CDs 🙂

  8. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    olá, eu tenho o 6.10, mas não formatar as partições ou apagar e voltar a instalar. Como faço para actualizar, sem perder programas e ficheiros????

  9. Avatar de Sávio Rodrigues
    Sávio Rodrigues

    Espero que venha com mais drivers e tenha suporte melhor para notebooks. Encomendei o meu também!

  10. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @iL caPo

    Actualizas os repositórios para esses:

    http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_Feisty#How_to_add_extra_repositories

    E fazes os seguintes comandos:

    sudo aptitude update
    sudo aptitude dist-upgrade

    Para todos os restantes, já está disponível o guia do Ubuntu para Feisty:

    http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_Feisty

    Eu já uso desde a beta posso dizer a todos que vale a pena esta nova versão está muito estável, mais rápida e o flash já não encrava como antes

  11. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    @ iL caPo

    Actualiza a partir do Gestor de Actualizações em Sistema. Eu pelo menos estou a actualizar enquanto escrevo isto. Espero que de certo.

  12. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Olá,
    Ouvi dizer que a versão estava um pouco instável. Alguém já experimentou “a fundo”? O que têm a dizer?

    Obrigado.
    Abraços

  13. Avatar de Craftsoul
    Craftsoul

    ATAO, instavel ja ?? como é que é isso?? Ja tava a pensar remover o fedora e voltar pa ubuntu e encontar a estabilidade que sempre procurei em linux e ja me falam em instabilidade??

    Ja agora o site ta um caos, neste momento ta a abarrotar, é complicado acedar á coisa…

    Cumps,
    Craftsoul

  14. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    O meu post é que ainda não foi aceite, mas posso dizer, que uso desde sábado passado e que está bastante estável, melhor do que as versões anteriores.

  15. Avatar de ozie
    ozie

    olá caros amigos e colegas

    podes fazer o upgrade via update no site diz tudo

    uso a versão desde a beta 5 está muito estavel,

    em relação aos 3 d, tens que se activar, extremamente fácil, mas vejam os requisitos mínimos e fóruns

    desde que conheci o ubuntu foi amor á primeira vista não quero outro, aliás como já disse em posts anteriores só uso ubuntu,

    podem personalizar o gnome através do site gnome art

    abraços

  16. Avatar de Rafael
    Rafael

    Que boa notícia! Já estou me preparando pra baixar.
    Eu queria só uma ajudinha: como faço pra instala-lo sem perder as coisas que tenho no meu ubuntu 6.10? E a versão 64 bits desse novo, já está pronta?

  17. Avatar de Rafael
    Rafael

    Opa, já achei algumas respostas. De qualquer forma, valeu pela novidade!

  18. Avatar de Balari

    A versão está mais estável do que as anteriores, principalmente comparando com o Edgy.

    Aproveitem porque esta versão é um gigantesco passo para o Ubuntu.

  19. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    Instalei, e aconselho.

  20. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Ñ consigo instalar, dá erro… paciencia!

  21. Avatar de vw_crazy
    vw_crazy

    Finalmente… Mal posso esperar para k acabe de sacar isto pra formatar o pc de novo!! LOL

  22. Avatar de Sesifredo
    Sesifredo

    Epá ou sou que tenhjo AZAR ou não sei…mas em 3 PC´s que tenho em casa e um que tenho no emprego não deu para instalar… esta coisa do ubuntu …
    Máquinas diferentes com chipset´s diferentes e placas gráficas que vão desde ATI, NVIDIA a Intel On Board…e não é do CD nem do DVD…existe uma opção que verifica isso

  23. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Caros,
    Obrigado pelas opiniões. Apesar de usar o MacOS, preciso urgentemente de SO Linux para uma empresa. Irei testar esta versão 7.

    Obrigado.
    Abraços,
    Ricardo

  24. Avatar de Balari

    @ Sesifredo

    Realmente deves estar com um “azar” do caraças.
    Dizes tu que o cd tá bom, experimentaste em 3 pcs totalmente diferentes em tudo, e “a coisa do ubuntu”(como tu lhe chamas) não funciona.
    Tu desafias as probabilidades.
    Se eu fosse a ti ia à bruxa.

  25. Avatar de Balari

    Não leves a mal o anterior comentário, estou só a brincar contigo. 😀

  26. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Opa, encomendado o CD.

    Vivas a comunidade Ubuntu.

  27. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Qual a diferença desta versão cd para a versão dvd.
    Um Abraço

  28. Avatar de Why Not?
    Why Not?

    Boas,

    Actualização efectuada c/ sucesso!
    No entanto fiquei sem a resuloção máxima suportada pelo meu portátil que é 1440×900… alguém sabe como contornar a questão?

    Obg,

  29. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @Muleta Junior

    O DVD trás os programas existentes nos repositórios oficiais, é bom para quem não tenha acesso a Internet ou possua um acesso lento.

  30. Avatar de ZLK
    ZLK

    Viva, gostava de experimentar esta nova versão mas o modem que possuo nao o permite (aolynk dr814, modem usb), ja experimentei em varias distribuiçoes linux mas nao o consigo por a funcionar.Agradecia alguma ajuda.

    Abraço, ZLK

  31. Avatar de nelson
    nelson

    como é que se encomenda o ubuntu? paga-se alguma coisa?
    eu nunca usei o ubuntu mas gostava de experimentar..

  32. Avatar de Why Not?
    Why Not?

    Boas,

    Não querendo ser chato… mas voltando á questão da resolução do écran!
    No Xconf aparece a resolução em questão mas não está a ser assumida… está a assumir 1280×800!

    Alguém?

    Obg,

  33. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    já fiz o update e correu tudo bem, mas quando reinicia, além de ter 5436:) entradas do kernel, eu escolho a mais recente e aparece o logo do Ubuntu e nada, esperei um bocado e nem sinal de vida. A barra nem mexe, já tentei o generic e o fdp dá erros de Xorg.
    Alguém me ajuda???

    Gracias

  34. Avatar de UKN
    UKN

    Este domingo já começo a testar isso a fundo. Estava à espera desta final para instalar no HDD.

  35. Avatar de Andrius
    Andrius

    Pronto.. Request feita!! 😉

  36. Avatar de Sandro M Mainardes
    Sandro M Mainardes

    Ola pessoal sou inciante no ubuntu 7.04 baixei ele pela pagina da ubuntu,só que ele carrega primeira pagina dai eu coloco em portugues ele carrega a segunda dai ele pede login e senha dai para frente não consigo fazer mais nda ,oque fazer eu não tenho login e senha para continuar por favor me ajudem sou novato no ubuntu instalei a versão 6 deu tdo certo agora com essa versão estou com essa duvida.

    Abraços

    Sandro
    sandromainardes@gmail.com

  37. Avatar de Edgard Barros
    Edgard Barros

    Queria saber se essa versao Ubuntu 7.04 desktop i386.iso roda em cd ?
    obrigado.

  38. Avatar de peopleware

    Edgard Barros a resposta é afirmativa. queima um cd com esse iso, arranca com ele e testa com o Live Cd o Ubuntu Feisty Fawn 🙂

  39. Avatar de Gigio
    Gigio

    Como consigo aceder à net com o ubuntu 7.04 Desktop?
    Tenho um modem THOMSON Speddtouch330 e pretendo ligar-me À oninet512kbs!

    No windows nao tive problemas! MAs com o ubuntu nao consigo!

    Alguem me ajuda? Obrigado!

  40. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Gigio
    Vê o ultimo post do @Covenant aqui:
    http://www.pplware.com/?p=5105
    Parece que o problema era o mesmo.

  41. Avatar de zoie

    gostei mto e aconselh amigos estalem el agora baixa aki site “http://superdownloads.uol.com.br/linux/distribuicoes/distro210.html” sem as aspas vlw obrigado amigos espero q gostem!!!!!!!!