Dica Kodi: Como desligar automaticamente o seu media center

8 Comentários

Como a maioria dos utilizadores do Kodi saberá, o controlo que conseguimos ter neste media center é muito elevado e estende-se por quase todas as suas áreas de ação.

Algo que muitos querem é ter o seu Kodi automatizado para poupar tempo e energia em algumas tarefas. Hoje vamos explicar como podem automatizar o desligar do Kodi.Kodi

Sendo um media center, o Kodi está preparado para mostrar aos utilizadores os seus conteúdos de forma simples e direta, sem a necessidade de grandes intervenções ou configurações. Uma dessas é a possibilidade de se desligar sempre que não está a ser usado.

Infelizmente o Kodi apenas consegue medir o tempo de utilização e por isso terá de ser por aqui que o conseguem controlar. É uma opção simples e que vos consegur poupar muita energia.

Como desligar automaticamente o Kodi

Começem por aceder às definições do Kodi, subindo até à roda dentada e selecionado a opção Sistema.

Kodi

Uma vez ai dentro devem procurar a opção Definições do sistema e selecioná-la.

Kodi

A opção que procuram não deverá estar disponível, porque se encontra na zona de definições avançadas. Para a colocarem visível devem por isso descer até ao final do menu da esqueda e selecionar até surgir a opçõa Avançado.

Kodi

Com a alteração que fizeram vão ver surgir novas opções. Entre elas deverá estar Energia, que é onde está a opção que procuram.

Kodi

Dentro das definições de Energia vão encontrar a opção Temporizador para encerrar. É este valor que devem alterar para o tempo que considerem o correto. Lembrem-se que assim que este valor for atingido, o Kodi irá deixar de funcionar.

Kodi

Para além do tempo que podem definir, é ainda possível escolher qual a ação que vai ser tomada. Abaixo da opção anterior vão encontrar Função de encerramento. Selecionem essa opção para a alterar.

Kodi

As opções que existem são Sair e Minimizar. Escolham a que mais vos interessar e depois voltem para a página inicial do media center.

Kodi

Daqui em diante o Kodi irá apenas funcionar durante o período que definiram, executando depois a ação que escolheram. Desta forma vão poder adormecer a ver um filme ou sair e ter a certeza que o Kodi controlará o processo de se desligar, sem a necessidade de intervenção dos utilizadores.

Esta é mais uma prova da versatilidade e do grau de costumização que este media center tem, dando ao utilizador a liberdade necessária para o colocar à sua imagem.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Se a função é desligar em x tempo, porque não usar somente o temporizador no botão desligar? Desligar em X minutos.

  2. Avatar de Malaquias
    Malaquias

    Alguem me sabe dizer se eu posso tipo, colocar o Kodi ou o plex numa pendrive e depois ligar a pen à televisao? Será que funciona?
    Ou preciso mesmo de uma box ou algo assim?

    1. Avatar de JP
      JP

      Podes, mas não funciona.

      1. Avatar de TD
        TD

        Hehehehehe 🙂

        1. Avatar de Malaquias
          Malaquias

          Por acaso já resolvi o problema!
          Peguei num PC velho, no meu caso um notebook acer que tenho, parti-o todo e retirei a motherboard.
          Comprei um cabo para ligar do HDMI da motherboard ao HDMI da TV, com o custo de 2,5€.
          Comprei umas cruzetas plasticas na loja dos chineses (90cent), com cola quente colei 4 cruzetas na parte de traz da TV no local mais fino e colei a motherboard às cruzetas.
          Com a caixa plastica que uso para esconder o fio da TV, passei por lá o carregador da motherboard.
          Instalei OpenELEC numa pen velha de 4GB e liguei à motherboard, assim como liguei o usb de um mini rato wireless.
          Para poder ligar a motherboard, cortei o plastico ao redor do botão POWER, bem perfeitinho e o mais pequeno possivel e colei na lateral da TV.
          Ah, e para ter net, usando a mesma csixinha plastica que uso para esconder o cabo da NET trouxe outro cabo do router que liga à motherboard.

          Basicamente com uns 5€ tenho uma TV “super inteligente”…

          Agora amanha vou desfazer também um velho leitor de cassetes VHS que tenho encostado e vou aproveitar a tampa de cima em metal para tapar a motherboard pra ficar um trabalho mais profissional. Basicamente depois de perguntar se podia usar kodi na pen direto na TV fui pesquisar na net e descobri o OpenELEC… Passado 1 horita, de passeio no parque lembrei-me desta ideia… Às 6 ds tarde ja tinha o trabalho feito haha.
          Que querem? Tou de férias, nao tenho mais nada que fazer da vida.

    2. Avatar de jorge gomes
      jorge gomes

      duvido ke dei, agora tens uma boa soluçao, faz como eu utilizas um Amazon fire e tens o Kodi o plex e muito mais é so ligar a uma hdmi do teu televisor et voilà !!!!

  3. Avatar de Je
    Je

    Ah curti a resposta xD
    https://www.youtube.com/watch?v=ixtI2EoqkO4
    Pode-se fazer, só que é proibído ^^

  4. Avatar de Jose cleiton
    Jose cleiton

    Porque q meu tv no.mx9 o kodi nao segura os canais sempre cai o sinal passa no.maximo 2 3 minutos abertos e sai sobre tds os canais mais nao demora nao consigo assistir nada pôquer será alguem pode mim dizee