Chegou o Linux Debian 9.2 – Conheçam as novidades

13 Comentários

O Linux Debian é uma das distribuições mais populares do mundo e também uma das que serve de base para muitas outras, como por exemplo, o popular Ubuntu.

Depois do lançamento do Linux Debian 9.0 ‘Stretch’ em junho, chegou agora o Linux Debian 9.2.

Linux Debian 9.2


Ao longo dos últimos anos o Debian tem ganho uma popularidade muito interessante, tendo já ultrapassado o famoso Ubuntu, segundo o site DistroWatch. Os responsáveis por esta distribuição lançaram agora o Linux Debian 9.2 que traz várias correções de segurança e ajustes a diferentes níveis.

O Linux Debian 9.2 traz ainda (dependendo da versão):

  • kernel Linux 4.9 LTS
  • GNOME 3.22
  • KDE Plasma 5.8 LTS
  • MATE 1.16
  • Xfce 4.12
  • LXQt 0.11
  • LibreOffice 5.2

…e outras atualizações relacionadas com gestão de software, linguagens de programação, bases de dados, etc.

Linux Debian 9.2

Para obter o Linux Debian 9.2 basta que aceda aqui. De referir que o Debian 9 Stretch tem suporte até 2020.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pantheon + Debian
    Pantheon + Debian

    Combinação ideal – “Pantheon Ambient on Debian” – ou – “Interface do ElementaryOS no Debian” : )

    Fonte: http://gandalfn.ovh/

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Só falta uns screns para ver o resultado final.

      1. Avatar de César
        César

        Não faço link directo para a imagem porque é um blog pequeno, mas tens aqui em espanhol

        http://entornosgnulinux.com/2017/02/19/como-instalar-pantheon-en-debian-9-stretch/

  2. Avatar de arthur
    arthur

    meio feio o design né?

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      O que queres dizer com design, o launcher? Sabes que nesta imagem só está a mostrar o Gnome 3, mas podes usar muitos outros? O Gnome 3 tem filosofia mais quase de tablet. Se é Windows que gostas, tenta o Mate ou KDE. Se for para light vai para LXQt. Se for mais como os Macs vai para XFCE que até é light.

      Wallpaper, mas isso podes mudar.

      Os icons? Mas alguns são os mesmo de outros sistemas.

      Debian é linux para quem é mais conservador que gosta mais estabilidade que funcionalidades novas.

      Há distros para todos gostos

    2. Avatar de eu
      eu

      É só mudar 🙂

    3. Avatar de Douglas Ferreita
      Douglas Ferreita

      Ali é o Gnome, mas você pode usar o KDE ou outro ambiente mais leve, ou então não usar interface gráfica.

      Eu também não gosto do Gnome, mas talvez seja o mais bem integrado dentre todas as opções.

  3. Avatar de Ze_Pombo
    Ze_Pombo

    Boas,
    então mas sai a nova versão da distribuição de Debian, a noticia diz que há novidades, mas é parca em referir quais, e os comentários são basicamente sobre algo que está disponível para todas as distribuições de igual forma, o ambiente gráfico e os icons… (e que a noticia por acaso refere que ha pelo menos estes ambientes gráficos: GNOME, KDE Plasma, MATE 1.16, Xfce e LXQt)
    Pronto, sendo assim, acrescento há noticia que o projecto Debian, é provavelmente dos que tem mais software disponível pronto a instalar dos repositórios…
    https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Linux_distributions

  4. Avatar de XJarreta
    XJarreta

    Vamos ver como fica o BunsenLabs com esse novo Debian.

  5. Avatar de al. casais
    al. casais

    Alguem dá umas dicas como instalar ? o que se descarrega? todos os ficheiros? e como fazer?

  6. Avatar de Pepe Pedro
    Pepe Pedro

    Há um boa distro com o ambiente gráfico Panrheon : Elementary OS – http://linuxnopc.blogspot.pt/2015/11/elementary-os-freya-03.html

  7. Avatar de informado
    informado

    O que tem mais software disponível é o Arch!!!