iPhone 8 Plus: 3GB de RAM e bate todos os topo de gama

44 Comentários

Recentemente revelamos que os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus eram os smartphones mais poderosos da atualidade. Como já sabemos, ao nível do design o iPhone 8 e iPhone 8 Plus até se confundem com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, mas são muito mais poderosos graças, especialmente, ao novo processador A11 Bionic.

Relativamente à memória RAM, o iPhone 8 Plus vem apenas com 3GB.


A tecnologia associada aos dispositivos móveis tem evoluído a um ritmo elevado. Hoje em dia existem já alguns smartphones/tablets que conseguem oferecer uma performance semelhante, e até mesmo superar, a muitos desktops. A tendência, ao nível da memória RAM, no segmento topo de gama Android é 6GB de RAM mas já há até smartphones com 8GB de RAM.

Do outro lado está a Apple que lançou recentemente o iPhone 8 com apenas 2GB de RAM e o iPhone 8 Plus com 3GB de RAM. A revelação foi feita pela equipa do site iFixit que desmontou os equipamentos e deu a conhecer publicamente tudo o que vem dentro dos mesmos.


iPhone 8: Apenas 2GB de RAM mas um super desempenho

iPhone 8 Plus tem apenas 3 GB de RAM

O novo iPhone 8 vem com um ecrã Retina HD de 5,5″ com resolução 1920 × 1080 pixéis (401 ppi), Touch ID, classificação IP67 segundo a norma IEC 60529, altifalantes estéreo e com o novo processador A11 Bionic com coprocessador de movimento M11 integrado. Este modelo está disponível nas versões de 64 GB e 256 GB de memória de armazenamento.

Segundo o site iFixit, o novo iPhone 8 Plus vem com “apenas” 3 GB LPDDR4 RAM da Samsung, o que parece ser mais que suficiente para garantir que este seja um dos smartphones mais rápidos da atualidade.

Tal como acontece com o iPhone 8, a bateria do novo iPhone 8 Plus é de menor capacidade, comparativamente à do seu antecessor, o iPhone 7 Plus. O iPhone 8 Plus tem uma bateria de 2691 mAh (10.28 Wh) e o iPhone 7 Plus vem com uma bateria de 2900 mAh.

A bateria do iPhone 8 é de 1821 mA (6.96 Wh) que, em termos de capacidade, é inferior à que vem com o iPhone 7 que é 1960 mAh.

Veja o iPhone 8 plus por dentro…

Segundo o site iFixit, o grau de reparabilidade é de 6 (numa escala de 0-10, onde 10 é o nível mais fácil de reparação).

Via iFixit

Leia também…

iPhone 8: Apenas 2GB de RAM mas um super desempenho

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Porque é que o 8 só tem 2 e este já tem 3?

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Só meteram mais por ser mais caro? Das duas uma, ou este tem RAM a mais ou o 8 tem RAM a menos, sendo que correm o mesmo SO e até foram lançados na mesma altura, pelo que também devem contar com as mesmas atualizações. Então o X que é ainda mais caro traz quanto?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Já no 7 acontece a mesma coisa. Se é plus…é em todos os sentidos. Ainda não se sabe quanto traz o X

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Porque tem duas câmaras e precisa dos 3Gb para o portrait mode.

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Exacto foi sempre isso que ouvi da razão de ter os 3GB ram!

      2. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Mais 50% de RAM só por causa disso? OK!…

  2. Avatar de Andrade
    Andrade

    Proximo: “iphone x: 3 gb de ram e bate todos o topo de gama e também o iphone 8 plus”

    Agora vai ser artigos sempre assim? Who cares…

    1. Avatar de polo
      polo

      Aparentemente, you care!

      1. Avatar de V. T.
        V. T.

        Claro que se importa…. quem não se importa com a falta de isenção de certa comunicação social?
        Até porque todos os anos é a mesma história e depois os outros smartphones é que são considerados os melhores do mercado!

        1. Avatar de João Santos
          João Santos

          É ! a partir deste momento o PPlware nunca mais vai tocar em noticias da Apple e muito menos dos iphones, vai ser só Android e iphone clones. Assim os haters ficam felizes para sempre !!! Uma boa semana de trabalho para todos inclui iphone lovers e haters. Sejam felizes se faz favor.

  3. Avatar de MarioM
    MarioM

    Iphone o pior telemovel que tive em 20 anos de telemoveis comprados as suas avarias arrasaram por completos todos os outros a grande maioria nunca viu a reparação por não precisar o Iphone fartou-se de lá ir.
    até pode ser o melhor do mundo para mim uma vez chegou.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A reparação que tu dizes foi o que? ecrãs partidos? Fala mais sobre o teu caso sff.
      O meu tem 5 anos, farto de bater chocolate, tem o ecra partido e assim vai continuar pois o meu filho de 3 anos gosta de jogar á bola com ele. E funciona e não preciso de ir á assistência.
      Aliás, foi o telemóvel que mais me durou em mais de 20 anos. (mesmo mais que os meus Nokia 6110, Nokia 6210, e Nokia 6310.)

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Desde deixar de se ouvir as chamadas, ate não tocar, o teclado não funcionar , o display não responder etc, cansei-me de gastar dinheiro em reparações e fui para o Android.

        1. Avatar de António Ferreira
          António Ferreira

          Devia ser o clone chinês do iPhone. Cá em casa um 3gs, um 4s, um 5 e dois 6 Plus, ZERO PROBLEMAS, salvo um problema resolvido c a troca de um cartão sim da Vodafone

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            Se foi um clone então foi a NOS que o vendeu.

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Mario, posso perguntar que avarias ?

      1. Avatar de José
        José

        O Mário é que está avariado da cabeça.

        1. Avatar de João Santos
          João Santos

          LOL ! eu acho que o Mário comprou um iPhone em segunda mão e já vinha avariado.

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            E verdade era em 2º mão.
            Passou da NOS para mim.
            Ao Gajos idiotas a gente tem de dar um desconto

    3. Avatar de Duarte
      Duarte

      comigo aconteceu o mesmo, Agora tenho o huawei 10, uma maravilha!!!

  4. Avatar de UmRevoltadoComOMundo
    UmRevoltadoComOMundo

    Seria uma boa ideia o iphone 8 ter 3Gb de ram e o plus ter 4Gb. Embora o iOS consuma pouca ram esta seria uma boa margem para os futuros upgrades, já que pelo que falam o processador é bom.

  5. Avatar de PL
    PL

    O mais impressionante continua a ser o iOS.
    Este sistema operativo, tal como o OS X (e muitas das distro de Linux), gerem os recursos disponíveis de tal forma que se colocarem 6gb de RAM, 3 estariam a mais e não seriam necessários.

    O Android e windows usam e saturam todos os recursos, de tal forma que quando se quer fazer algo que exige memória, o OS tem de andar a limpar o que está a usar, entretanto o utilizador espera.

    Assim um iPhone visivelmente inferior em hardware, bate os grandes em hardware.
    Coloquem os Samsung com 32gb de RAM, ainda assim vão ficar lentos. Basta abrir aplicações que executem em segundo plano como o e-mail com push mail (exchange)

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Bom comentário, pena que o android usa linux e o linux é responsável pela gestão da ram.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Nope
        Tenta acertar de novo qual é o gestor de memoria do Android ….

        Abc

    2. Avatar de V. T.
      V. T.

      O Android serve para milhares de marcas, o iOS só para uma. Há que dar o mérito ao Android.

    3. Avatar de Luís
      Luís

      e se fores ver os telemóveis windows são os que requerem menos memória para um desempenho bom

    4. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Sendo que a RAM está atualmente barata, é mais fácil colocar mais RAM do que investir na optimização do SO, é assim que a coisa funciona, investe-se no que sair mais barato.

    5. Avatar de PL
      PL

      Jovens, fiz um comentário genérico, e apesar de me focar mais nos smartphones, não me referi apenas a eles, também falei dos OS para pc e portátil.
      Não era para gerar tantas respostas até porque contra factos não há argumentos, os OS da Apple batem os concorrentes diretos tanto em smartphone como em pc, simplesmente pela forma como gerem os recursos, especialmente a memória.

      Mas já que se deram ao trabalho de responder, eu por respeito respondo de volta.

      @tiago
      O droid não é Linux, tem o kernel como base mas está bem longe do original.

      @V.T.
      Parabéns ao android, mas não tenho várias marcas, só tenho e preciso de um telefone.
      Preciso que ele seja rápido e me ajude a aumentar a minha produtividade na meu ambiente de trabalho.
      De que me serve ter um OS que se arraste só porque serve em várias marcas

      @luis
      Continua a sonhar, só tens um bom desempenho porque não tens aplicações para ele, logo quando o ligas pela manhã é quase como se o tivesses formatado.
      Windows e desempenho de memória na mesma frase, só em stand-up comedy

      @Joel Reis,
      Epá para ti não tenho comentário, na realidade concordo contigo, é um mundo empresarial e capitalista, sendo a memória mais barata que a hora de um programador, é normal algumas empresas optem por essa via.

  6. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Ja o iPhone 7 com 2 GB de RAM anda aí para as curvas ainda 🙂 ansioso para comprar o 7

  7. Avatar de Golden
    Golden

    Para já parece que se fica superiror nos score dos benchmark!

    https://youtu.be/P_00J9Tzs-8

  8. Avatar de extraman
    extraman

    Portanto, 3Gb vai conseguir correr mais programas em em memória do que por exemplo 4Gb… Okey, i’ll buy that for a dollar…

  9. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    qual e melhor o 2 ou o 3 ?

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Sempre o que o melhor iPhone tiver. O iPhone 8 ao ter 2 então dizem que o IOS é brutal e não precisa de mais, o resto é excesso. Umas horas depois descobrem que o 8 plus tem 3, então aqui é por causa da 2a câmara (lol). Se o X tivesse 4 então seria por causa da telepatia e inteligência artificial mais avançada que nos filmes da missão impossível.

      Na realidade os actuais SO móveis tem uma boa performance a partir de 2 GB, principalmente os modelos com ecrãs desactualizados como o iPhone 8. Mas como no 8 plus (FHD) e quase todos os Android (QHD) tem ecrãs de maior resolução e cada vez vídeo 4K de maior qualidade, e no caso dos Android/WM10M capacidades desktop (S8 e Note 8), 3 ou mais GB não fazem mal a ninguém já que o GPU vai precisar de bastante.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    No entanto frente a frente com o iPhone 7 Plus ficou bem atrás…

    https://youtu.be/P_00J9Tzs-8

    1. Avatar de Alexandre Norte
      Alexandre Norte

      Isso é normal, entretanto será mais optimizado nos seguintes updates.
      Basta ter conhecimentos mínimos de software para entender.

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Nos próximos update também o 7 Plus vai ser optimizado, digo isto porque a versão 11 do iOS está ainda muito fresca, o meu 7 Plus com a versão 10.3.3 estava ligeiramente mais fluido, não digo que tenha perdido velocidade entre aplicações, mas por vezes notasse que está versão nova não estava tão suave como estava na versão 10!

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para mim o ihfone au dinheiro que custa e limitado a quase tudo nao merece o dinheiro que vale se voces repararem no ihfone 4 e igualsinho au 5 au 6 au 7 e agora au 8 so muda o tamanho e expessora dele ter mais ram sim melhora mas meus senhores de resto nao mudou nada mais vale ter um ihfone 5 com 64 g fica mais barato e é igual e um obsurdo o dinheiro k pedem e vai vir o X que vai para 1000 euros acham isso certo. Para mim e para muitos nao ha nada que chegue au androide em tudo ate no preco e nunca e igual

  12. Avatar de João Santos
    João Santos

    Uma coisa é certa e comprovada, porque não tenho o iphone 8, entre o meu iPhone 7 plus de 128GB e o de 32GB faz uma grande diferença. Os downloads e updates das apps, ler e escrever ficheiros é tudo muito mais rápido no de 128 do que o de 32. Podem ser memorias mais rápidas mas os 3 GB de RAM ajudam e muito. O iphone 7 de 128GB foi o smartphone mais rápido que já tive. Espero que com o X possa substituir o PC e consiga trabalhar ligando um ecran maior.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      O que precisas é dum S8 ou Note 8 com estação DEX e teclado e rato sem fios. Aí sim passas a ter um telemóvel mega fluído para trabalho a sério e a poderes continuar o trabalho num ecrã maior. Num iPhone ou iPad estás só a fazer que trabalhas.

  13. Avatar de sakura
    sakura

    o software da apple pode ser usado com 2Gb mas apps multi plataforma não ….. office, netfix …etc hoje todas trabalham mas… maximizar os lucros leva a “estupideces” de por 2Gb em um top de gama.
    agora o “cpu” da apple é Bom, será pq se livraram dos 32bit e limparam o ios??? de todas as formas o ios puro em 64bis + A11 é uma solução fantástica, muito provavelmente o A11 poderá run macOs.

  14. Avatar de Jona
    Jona

    A parte boa da net é que há mais povo a fazer review de velocidade para além dos benchmarks sintéticos. Fiquei suprendido pela negativa do facto do iPhone 8 perder em quase tudo que seja tarefas do dia a dia…web, abrir apps do SO, nem falo na duração da bateria ke já estou a ver o povo aflito a partir das 8 da noite a rezar ke dure até ir dormir….a abrir jogos é velocidade é brutal, é verdade….mas pelo preço do iPhone 8 plus mais val comprar uma consola e um smartphone de topo android. Com sorte ainda sobra dinheiro e tem o melhor dos dois mundos.

  15. Avatar de fernando
    fernando

    quem sempre só ia precisar de um giga de ran, agora tá com 3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Desculpa o que diga mas estes telemóveis não valem o dinheiro que pedem