Toshiba disponibiliza tablet FOLIO 100 baseado em Android

45 Comentários

O media tablet FOLIO 100 já está disponível. Baseado no sistema operativo Android, o novo dispositivos oferece uma experiência de entretenimento rica e proporciona o acesso a uma ampla selecção de serviços, aplicações e downloads através do Toshiba Market Place.

Com um leque alargado de opções de conectividade, o media tablet pessoal FOLIO 100 de 10.1” (25.7cm) assegura uma experiência integrada e de fácil utilização, que abrange entretenimento, redes sociais e Internet móvel. As suas capacidades multimédia ricas são melhoradas pela integração de suporte para Adobe® Flash 10.1.

folio_00

Em meados de Novembro de 2010, a Toshiba disponibilizará ainda, para download gratuito através do Toshiba Market Place, um Plug-in que permite a reprodução de vídeos em Flash (Os utilizadores podem registar-se online para receber uma notificação assim que o Plug-in estiver disponível).

Através do Toshiba Market Place, o FOLIO 100 possibilita o acesso a uma área de downloads, onde é possível encontrar um vasto conjunto de aplicações optimizadas para o ecrã de 10.1” do FOLIO 100. Os utilizadores podem escolher entre centenasde aplicações que se encontram perfeitamente organizadas em categorias, incluindo comunicações, jogos, viagens & mapas, negócios & finanças, e-books, utilitários e muitas mais.

folio_04

Plataforma destinada a programadores com apoio profissional

No sentido de fornecer apoio aos programadores de software, a Toshiba disponibiliza uma plataforma (www.toshibatouch.eu) com ferramentas úteis e através da qual é possível obter apoio especializado no desenvolvimento de novas aplicações optimizadas para o FOLIO 100 e para o companheiro de Internet da Toshiba, o AC100.

As aplicações podem ser descarregadas, após a sua aprovação para utilização no FOLIO 100 e no AC100, e adicionadas ao portefólio do Market Place. O atractivo modelo de negócios permite aos programadores receberem até 70 por cento da receita gerada pelas suas aplicações.

folio_01

Downloads e partilha de música facilitados

O Music Place, suportado pela 7Digital, garante um acesso fácil a um dos mais amplos catálogos musicais. Os utilizadores podem realizar o download das faixas que tenham comprado e arquivá-las no FOLIO 100, ou guardá-las numa área de armazenamento cloud e posteriormente sincronizar os seus dispositivos conectados através da internet. Uma forma fácil e moderna de desfrutar de qualquer conteúdo, a qualquer hora.

folio_02

Características

  • CPU: Nvidia® Tegra™ 2
  • Ecrã multi-touch de 10.1”(25.7cm) com 1,024 x 600 pixéis
  • Interface gráfica altamente intuitiva que corre no Android 2.2 (Froyo)
  • Capacidade de armazenamento on-board: 16 GB
  • Conectividade: Bluetooth 2.1 +EDR, WLAN (802.11 b/g/n), Banda Larga Móvel (brevemente disponível em certos modelos e países)
  • Compatível com DLNA®
  • I/O: 1 x mini HDMI®, 1 x USB 2.0 (cliente e hub), Leitor de Cartões SD/MMC
  • Suporta Adobe® Flash 10.1. Download de software disponível a partir de meados de Novembro de 2010.
  • Rotação do conteúdo exibido no ecrã com acelerómetro
  • Webcam com 1.3 MPixéis
  • Autonomia da bateria: 7 horas (65% navegação na internet, 10% reprodução de vídeo, 25% standby)
  • Peso: 760g
  • Dimensões: 281mm x 181mm x 14mm
  • Software pré-instalado (excerto): Toshiba Media Player, Fring, Document to Go, Evernote

O Folio 100 já está disponível nos pontos de venda Toshiba pelo PVP recomendado de 399€ (IVA inc). PressRelease

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RF
    RF

    Ainda bem que fizeram o review deste Tablet.. só encontrava na net coisas soltas! Para o preço que pedem até que não é mauzinho.. mas podia ter 3G! Ando a ver tab’s para comprar mas sinceramente acho que vou continuar à espera que surjam mais, inclusive que o iPad 2 chegue! Digam lá o que disserem, mas para um aparelho deste o que me interessa é a rapidez do SO, a facilidade de utilização e as App’s que tem.

    1. Avatar de Joninhas
      Joninhas

      vai sair uma versao 3g em breve

    2. Avatar de paulo anjos
      paulo anjos

      RF, quando é q saiu o ipad? isto não é o chrome. por isso é melhor esperares sem pressas por um Ipad2

      1. Avatar de RF
        RF

        @Paulo Anjos; A comprar seria só para o ano que vem.. antes não vale a pena, porque só para Janeiro / Fevereiro é que irão sair mais uns quantos Tab’s. o Ipad 2 é bem capaz de sair só lá para Junho.. mas já há ai pela net informações que poderá sair antes, inclusive um com 7″, camera frontal entre outras. O que mais gosto no iPad é a rapidez do OS e as apps. Este Toshiba fico um bocado receoso com a falta de apps.

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          Junho!?
          Tendo em conta que o primeiro saiu em Março e a Apple tem por hábito fazer updates com 1 ano de intervalo, Junho não parece de todo plausível, principalmente num mercado que está a aquecer…
          Em Março de certeza que já um iPad novo!!

          1. Avatar de Lourenco
            Lourenco

            Certeza certeza???, vê lá…

          2. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            Não sou pessoa de apostas, mas neste caso até apostava!! Até Março (inclusive) há um novo, mesmo considerando que o lançamento foi afinal a 3 de Abril!!
            Há coisas em que a Apple é previsível! Especialmente quanto a datas de lançamento, espaçando bem e não misturando com outros produtos!

    3. Avatar de Renato Lopes
      Renato Lopes

      Pessoal, atenção ao Folio 100 (toshiba), comprei um e estou apanhando muito pra conseguir atualizações, e pior de tudo é que não vem em Portugues.

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Vem em Português sim.
        Caso lhe metas uma ROM “cooked” é que passas a ter acesso ao android market, e a muito mais funções que não tens com a ROM original. Se não tiveres disponível a língua portuguesa de Portugal para seleccionar (normalmente as ROMs “cooked” não costumam trazer PT-PT), é só ir ao Market e instalar uma APP chamada morelocale2

        1. Avatar de Tania
          Tania

          onde posso encontrar um ROM “cooked” para poder ter o android market?? isto se estiver a referir-se ao android market do google.

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          pode me dar toda a ajuda para pôr o meu folio 100 em português? agradeço. pejihome@gmail.com

  2. Avatar de Ikari-Pt
    Ikari-Pt

    Não é por nada mas já esta a venda na Media Market ao mesmo preço.

  3. Avatar de RP
    RP

    Excelente post.
    Com todas estas características e com este preço, arrisco dizer que este é um iPad Killer.
    Alguém concorda?

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      Concordo até ver as aplicações disponíveis para isto!

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        E pelo que estive a ver, a qualidade do ecrã/construção, é bem mais inferior ao do ipad.

      2. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        As apps são as mesmas que as dos outros tablets android desde que se faça root e se instale uma ROM “valente”. O meu mudou como do dia para a noite!

        1. Avatar de Tania
          Tania

          Onde encontro isso para mudar o meu toshiba folio?? é que da maneira que ele vem é completamente inutilizavel no que toca a android market e aplicações..

    2. Avatar de Glink
      Glink

      é um bom concorrente, mas agora killer?? lol não, nem tão cedo 😛

  4. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    Ja “brinquei” com ele e achei que era pouco sensivel ao tacto…

  5. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    alguém sabe alguma coisa do “archos 101” tem versão 8gb e vai estar disponivel na pixmania a 299€.
    já agora é verdade que a google não deixa tablets ter o google market?

  6. Avatar de racpxt

    Parece um bom equipamento a bom preço. Vamos ver se com isto a Smasung abre os olhos e vê que o preço do Galaxy Tab está demasiado “a la Apple”, o que quer dizer, que o equipamento é bom, mas o preço é abusivamente alto.

    1. Avatar de Sketi
      Sketi

      O preço da galaxytab está bem enquadrado, o que a maior parte das pessoas faz é usar o preço mínimo do ipad como comparação.. O que é estúpido porque o ipad que custa 400€ não tem metade do que o samsung tem.. Mas tenho a certeza que o preço da samsung galaxy vai descer, não sei é quando..

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Dizem que google market e para pads/tablets de 7”, mas ha maneira de qualquer tablet com android consiga aceder ao mesmo. Tmb ando interessado neste, no archos ou nos novos da asus, pois para mim so 10” pa cima.

  8. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Já li que é mt lento

    1. Avatar de A. Monteiro Marques
      A. Monteiro Marques

      Procuro um Tablet de 10″ com porta USB para receber ficheiros de word
      para substituir papeis com apontamentos nas aulas. Já vi o iPad mas este não tem entrada USB nem para cartões de memória. O Folio 100 serviria mas ouço dizer que é muito lento e às vezes bloqueia.
      Agradeço um conselho.

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Não é lento, muito plo contrário. E o meu nunca bloqueou.

        1. Avatar de bullet proff
          bullet proff

          Gostaria de ser se essa tablet é lenta ou não… xD Aguardo Resposta, obrigado!

  9. Avatar de Senun

    Boas, obrigado pela review, eu estou mesmo a pensar em adquirir este equipamento, tendo em conta pricipalmente o preço, visto que eu queria mesmo era o ipad.

    Uma pergunta, o ipad já saiu em Portugal?

  10. Avatar de Emannxx

    400€? Desculpem, mas eu li bem? 400 (quatrocentos) euros?

  11. Avatar de pfbc
    pfbc

    Sendo este folio o meu primeiro tablet que adquiri na mediamarkt acerca de 5 dias, devo dizer que ficou abaixo das minhas expectativas. Em relação ao hardware, tudo porreiro excepto o ângulo de visão do ecrã ser reduzido e os 4 botões do lado direito não serem visiveis no escuro, no entanto são coisas que remedeio. Já no software, fiquei bastante desiludido. O android não está minimamente adaptado para tablets desta dimensão. Existem bastantes apps que não são apresentadas correctamente do ecrã, não possui android market e o market place da toshiba não é lá grande coisa (dispõe de poucas apps e o q me valeu foi o apktor), o teclado no android é bastante fraco comparado ao do meu boston e as vezes fica lento tendo encravado algumas vezes. Estava a pensar em devolver, será possível?

    1. Avatar de ITDept
      ITDept

      Devolve; eu passo ai por tua casa para levantar 😀 😀 😀
      Já brinquei com o Galaxy Tab e gostava de testar esse.

      1. Avatar de pfbc
        pfbc

        galaxy tab.. isso é que deve ser um tablet de qualidade

  12. Avatar de aver
    aver

    Diz o @pfbc
    “O android não está minimamente adaptado para tablets desta dimensão (10″). Existem bastantes apps que não são apresentadas correctamente do ecrã”
    Já adivinhava que isto ia acontecer. Quando se usa uma app para smartphone com ecrā de 3,5″-4,0″ num tablet com ecrā de 7″ ou de 10″ hāo-de aparecer problemas de resoluçāo/apresentaçāo.
    Como ainda nāo vi ninguém do Galaxy Tab a queixar-se se calhar as app para smartphone Android “esticam” sem problemas atė às 7″.
    Esticar para as 10″ aparecem problemas de certeza, como aparecem em bastantes app escritas para iPhone quando correm no iPad (as app ditas universais, com uma versāo desenvolvida para cada um nāo têm problemas).
    Nas app nāo universais escritas para iPhone e que correm no iPad (algumas não correm) pode optar-se pela resoluçāo original ou por a ampliar – mas aqui é que bate o ponto, ampliando a imagem no ecrã fica pixelizada. Já agora, para quem tiver feito o jailbreak ao iPad recomendo uma app do Cydia chamada FullForce, gratuita, que melhora notavelmente a resoluçāo em alguns casos.
    Não gosto de dar conselhos como é que os outros devem gastar o seu dinheiro, mas antes de comprarem um Android de 10″ tenham em conta o que escreveu o @pfbc.

    1. Avatar de aver
      aver

      …já agora, uma corecção. Penso que o problema nāo estará no Android. As app a que se refere o @pfbc ė que nāo foram desenvolvidas para um ecrã de 10″.

      1. Avatar de aver
        aver

        …aproveitando para fazer a “correcção” ortográfica, é preciso ter a noção que o ecrã do Galaxy Tab, de 7″ é metade da de um iPad,de 9,7″. Por isso a “pixelização”, numa app escrita para ecrã de smartphone, duplica das 7″ para as 10″.

  13. Avatar de Senun

    Mas o Ipad já saiu em portugal?

    Eu queria mesmo era o ipad, mas não encontro nas lojas “habituais”, e não sei qual será a diferença de preço entre o folio e o ipad, mas se calhar até compensa o folio, porque mais tarde ou mais cedo vão aparecer as tais apps…

    Na media markt do Parque Nascente, tem um folio à disponibilidade de qualquer um, e eu tive lá a experimentar e até gostei da sensibilidade e precisão, mas também nunca toquei num Ipad…

    tarraflunited.blogspot.com

    1. Avatar de aver
      aver

      O iPad saiu em Espanha em Julho. Nessa altura as versões só WiFi, de 16GB, 32GB e 64GB eram, em euros, 488, 589 e 691. Com WiFi+3G é somar 100 euros a cada versão. Nas lojas de cá continua a não haver, nem se fala em data de lançamento.

  14. Avatar de hugo gracio
    hugo gracio

    o folio e alguma coisa de jeito ou nao.da para em excel

  15. Avatar de Ari
    Ari

    O folio tem alguma aplicação para usar docomentos Word e Excel?? e o iPad?

    1. Avatar de pfbc
      pfbc

      sim tem o documents to go incluído.. quanto ao ipad não conheço

  16. Avatar de cris
    cris

    amigos um dos melhores e a bom preço,archos tablet 10.1 internet tablet com sistema android 2.2,para quem não quiser sistema android escolhe a archos 9 pctablet com windows 7.para mim nivel de qualidade e de preço são bons. escolham bem…lol

  17. Avatar de cris
    cris

    esqueci,o meu preferido gtablet.ver e depois tirem as suas conclusoes.obrigado http://www.viewsonic.com/products/gtablet.htm

  18. Avatar de manuel virgilio leal cardoso

    agradecia que me alguem me ajuda-se tenho a pouco tempo a tochiba folio 100 quando vou a internet e tudo a lingua em estrangeiro existe alguma possibilidade de traduzir em portugues

  19. Avatar de emanuel souza
    emanuel souza

    gostaria de saber se tem como usar msn no tablet

  20. Avatar de joão Paulo
    joão Paulo

    boas pessoal eu comprei o tablet android tohiba folio 100 mas não consigo aceder ao android market porque o androidmarket não lê o meu tablet como se fosse android…
    se alguem me poder ajudar ficaria agradecido.. obrigado