Tardes de Cinema…

24 Comentários

Nesta semana cinematográfica, temos quatro estreias nas salas portuguesas, com particular destaque para o filme sobre a história do Facebook: “A Rede Social” de David Fincher. O filme liga o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e mostra o seu co-criador, Zuckerberg, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social.

Estreia ainda o filme de terror “O Demónio”, cuja acção se passa, quase na totalidade, dentro de um elevador; a comédia “Oh Não! Outra Vez Tu?”; e por fim o filme “Piranha 3D”, um remake do filme “Piranha” (1978), com muito sol, praia, sangue e sexo.

A REDE SOCIAL
M12|DRAMA
|EUA

Realizador: David Fincher
Argumento: Aaron Sorkin, Ben Mezrich
Intérpretes: Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Rashida Jones, Justin Timberlake, Rooney Mara, Bryan Barter, Dustin Fitzsimons, Armie Hammer, Joseph Mazzello, Patrick Mapel, Max Minghella, Toby Meuli, Calvin Dean
IMDB: 8,4 /10 (26 140 votos)

“Não se chega a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos” avisa o trailer de “A Rede Social” de David Fincher. De acordo com ele, “o filme é ficção” e apesar de não haver nenhuma nota oficial por parte do Facebook, a empresa espera que a obra passe despercebida entre os cinéfilos, apesar da ideia dos produtores é que ela se transforme numa referência, como ‘Wall Street’ o foi em 1987.

O filme liga o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e mostra o seu co-criador, Zuckerberg, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social.

Já Sean Parker, co-fundador do Napster, e uma das principais personagens dos primórdios do Facebook, é visto como um consumidor de cocaína. Aliás, uma das cenas que esteve quase para ser retirada do filme, mas que o Hollywood Reporter avisa que vai mesmo aparecer, é Sean Parker, interpretado por Justin Timberlake, a cheirar linhas de coca dispostas nos seios de duas mulheres. Estas imagens alegadamente vêm do facto de numa biografia não autorizada da rede social, associarem a saída de Parker da empresa devido a uma condenação por uso de estupefacientes.

Os produtores de “A Rede Social” tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem no filme, e até lhes entregaram o guião, aceitando mesmo algumas remodelações. Porém, para o Facebook, essas mudanças não eram suficientes e seriam necessárias mais – que lhes foi negado.

Sem o “apoio” ou bênção da rede social, e dos seus intervenientes retratados, o filme avançou, tendo mesmo já sido visto por algumas figuras, como Elliot Schrage e Sheryl Sandberg, que não gostaram do que viram. Aliás, genericamente, ninguém ligado ao Facebook gostou do que viu. Especialmente da cena já referida de Parker com a cocaína e duas mulheres.

Outra questão levantada pela rede social é o facto de na campanha de Marketing de promoção ao filme, o logo da empresa relatada pela película ser muito semelhante ao do Facebook.

Baseado no livro do jornalista Ben Mezrich, “The Acidental Billionaires”, “The Social Network” estreia a 1 de Outubro nos EUA e a 4 de Novembro em Portugal.

O DEMÓNIO
M12|MISTÉRIO, TERROR, THRILLER
|EUA

Realizador: Drew Dowdle, John Erick Dowdle
Argumento: Brian Nelson, M. Night Shyamalan
Intérpretes: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O’Hara, Bojana Novakovic, Bokeem Woodbine, Geoffrey Arend, Jacob Vargas, Matt Craven, Joshua Peace, Caroline Dhavernas
IMDB: 6,6 /10 (5 095 votos)

O filme “O Demónio”, realizado pelos irmãos John Erick e Drew Dowdle (“Quarantine”), é escrito e produzido por M. Night Shyamalan e será o primeiro filme da trilogia intitulada de “The Night Chronicles”. Este thriller sobrenatural, que estreou a 17 de Setembro nos Estados Unidos da América, conta no seu elenco com Chris Messina, Geoffrey Arend, Logan Marshall-Green, Bojana Novakovic, Jenny O’Hara, Bokeem Woodbine e Jacob Vargas.

Num dia igual a muitos outros, um grupo de pessoas fica preso num elevador de um prédio comercial. O que parece ser um acidente, revela-se como sendo uma ameaça por uma entidade demoníaca disfarçada, tornando todos os presentes, em suspeitos.

“O Demónio” é o primeiro dos três filmes provenientes de uma saga criada por M. Night Shyamalan intitulada de “Shyamlan’s The Night Chronicles”, onde o principal objectivo passa pelo próprio criar uma história para cada um deles e posteriormente ser realizado por três realizadores diferentes. “O Demónio” é então o primeiro de uma saga que pode eventualmente prometer alguma qualidade.

OH NÃO! OUTRA VEZ TU?
M12|COMÉDIA
|EUA

Realizador: Andy Fickman
Argumento: Moe Jelline
Intérpretes: Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Odette Yustman, Victor Garber, Betty White, James Wolk, Kristin Chenoweth, Kyle Bornheimer, Christine Lakin, Meagan Holder, Anna A. White
IMDB: 5,3 /10 (988 votos)

“Oh Não! Outra Vez Tu?” é uma comédia do realizador Andy Fickman, que nos conta a história de uma jovem que descobre que a mulher que está prestes a casar-se com o seu irmão é a mesma que a perseguia no tempo da escola. Agora, ela irá fazer de tudo para expô-la e assim conseguir a sua vingança. O filme conta com Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver e Odette Yustman nos principais papeis.

Marni (Kristen Bell) é uma jovem bem sucedida que vai até a casa dos pais para comemorar a festa de noivado do seu irmão.

Lá, ela conhece a noiva, Joanna (Odette Yustman), uma jovem que fez a vida dela num inferno nos tempos da escola. Agora, ela irá fazer de tudo para expô-la e assim conseguir a sua vingança.

PIRANHA 3D
M12|COMÉDIA, TERROR, THRILLER
|EUA|88m

Realizador: Alexandre Aja
Argumento: Alexandre Aja
Intérpretes: Elisabeth Shue, Adam Scott, Ving Rhames, Richard Dreyfuss, Christopher Lloyd, Eli Roth, Jerry O’Connell, Jessica Szohr, Kelly Brook, Riley Steele, Ricardo Chavira, Brooklynn Proulx
IMDB: 6,4 /10 (11 438 votos)

“Piranha 3D” é um remake do filme “Piranha” (1978) e que está prestes a estrear nas salas de cinema. Os temíveis peixes omnívoros regressam ao cinema em Agosto de 2010, desta vez a 3 Dimensões e com o experiente Alejandre Aja aos comandos. O elenco inclui nomes como Elisabeth Shue, Ving Rhames, Richard Dreyfuss e Christopher Lloyd.

A acção decorre em Lake Victoria, uma povoação fictícia do Arizona com um vulcão pré-histórico.

Sol, música, cerveja e mulheres em biquíni. A combinação perfeita para se passar o feriado num lago. Pelo menos por enquanto.

Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas. E quando o perigo vem por debaixo d’água, não há como se prevenir.

Agora, a agente da policia Julie Forester (Elisabeth Shue) terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que todos os banhistas se transformem em comida de peixe.

O pânico ganha uma nova dimensão neste divertido e electrizante thriller de acção, disponível também em tecnologia 3D.

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Ja vi o Piranha e so tenho uma palavra…NOJENTO provavelmente dos piores filmes q ja vi, efeitos especiais horríveis, realismo das piranhas pior ainda, historia praticamente não existe e completamente surreal incluindo as reacções das personagens a certos acontecimentos (sem sentido nenhum),forçam a historia de uma maneira absurda,nos tempos q correm ja não se admite filmes destes, gastar dinheiro neste filme é o mesmo que deitar para o lixo.
    Os outros ainda nao vi.
    Abraços

    1. Avatar de Baarux
      Baarux

      Da mesma opinião, este é daqueles que o bilhete de borla é caro. Agora sem brincadeiras, fui ver o filme ainda com a duvida e de querer acreditar que podia sair alguma coisa especial, mas não. Efeitos especiais de segunda categoria, os actores fracos.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      @ Bruno Coimbra

      Por alguma razão é o pior filme do ano.

      Fiz uma pesquisa e assustei-me com os comentários…

      Abraço

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Realmente o filme é uma miséria nem acredito como actores de algum renome se juntam a esta palhaçada o desespero deve ser enorme, como permitem gastar milhões em algo tao miserável, acho q com uma handycam e o aquário ca de casa fazia melhor…

        Devia ter recebido dinheiro por ter visto o filme!

    3. Avatar de afrsa
      afrsa

      Mas sinceramente, o que esperavas de um filme chamado Piranha 3D?!

      As pessoas insistem em blockbusters de verão saídos da fábrica de Hollywood e depois surpreendem-se que os filmes são maus… 🙂

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Não esperava muito era mais do mesmo tipico filme forçado de hollywood, mas este conseguiu mesmo assim ficar abaixo dessa expectativa , que ja n era muito, senti-me mesmo enganado com este filme…

    4. Avatar de BESTCINE

      Caro Bruno Coimbra,

      Eu por acaso ainda não vi o filme, mas sinceramente, acredito mesmo que o filme seja tão mau quanto como o teu comentário faz transparecer.

      Depois de ter lido alguns comentários sobre o filme e visto o trailer, não me surpreende que o filme seja mesmo assim tão mau! Mas enfim, ainda à pessoas que acham isto bom Cinema e por isso é que filmes destes ainda continuam a ser feitos!!!

      Abraço,
      BESTCINE

    5. Avatar de wilches
      wilches

      Devo admitir que o eu até gostei do filme!!! da mesma forma que gostei do Snakes on the Plane!

      Só de olhar para o titulo sabe-se logo que o filme é mau, mas é tau mau que é BOM!!! as mortes são epicas os comentários tambem! e o filme fez me divertir durante 1h20… que mais posso eu querer de um filme chamado Piranha 3D?

      Recomendo… desde que levem as expectativas correctas para o filme! é um filme mau que entretem!

  2. Avatar de mshinoda17

    Pois, de facto Piranha parece ser algo mesmo MUUUIITO forçado, mas lá está, é o tal filme pipoca..e neste tipo de filmes, pede-se pelo menos que o CGI seja decente o que aparentemente não é o caso..

  3. Avatar de Tjiaguinho Sousa
    Tjiaguinho Sousa

    Eu ja vi o The Social Network a 2 semanas..

    Gostei bastante, tem certas partes comicas, o rapaz que interpreta o Mark Zuckenberg anda sempre de chinelos, e numa certa parte ele chega a dizer ao amigo que era o fundador mais ele que ele se quiser compra a rua dele toda para pôr uma mesa de ping pong e jogar x)

    So vendo mesmo xD

    Aconselho 🙂

  4. Avatar de cartoon
    cartoon

    Pois, mas vende…

  5. Avatar de PJviana
    PJviana

    Tenho curiosidades para ver o filme do Facebook apenas para saber como uma rede social que é praticamente igual às outras e não traz nada de novo, está a fazer tanto sucesso em todo o mundo!

    1. Avatar de J-Rod
      J-Rod

      não precisas de ver o filme..cria uma conta, é mais barato 😉

  6. Avatar de kekes
    kekes

    NÃO VEJAM PIRANHA 3D xD é muito mau, vi-o no outro dia por obrigação quase e foi pior que pensava xD é muito mau.

  7. Avatar de a Friend®

    Há um filme/documentário que está a ser muito pouco publicado e vale a pena ver.. eu vi e gostei.. dá muito que pensar.. e está relaccionado com o Facebook.

    Fica aqui a minha sugestão:
    http://www.youtube.com/watch?v=AFKe75Q6eVw

    1. Avatar de BESTCINE
      BESTCINE

      a Friend®

      Tens mais informações sobre este filme/documentário no seguinte endereço:

      Abraço,
      BESTCINE

    2. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Ja tinha visto o trailer e sem duvida deixou-me bastante interessado, espero mais informações acerca desse filme.

    3. Avatar de KOizo
      KOizo

      …nao se eskeçam de referir k esse documentario “catfish” nao tem nada de factos verídicos como eles dao a entender!

    4. Avatar de a Friend®

      @Koizo

      Não acho que seja veridico, embora eles jurem a pés juntos que o é… mas começaram a filmar um documentário e surgiu um caso assim logo insólito.. é preciso pontaria! 😀

      Este filme é comparado a um Blair Witch Project…no sentido de querer passar a imagem de real de algo que não é, mas… ao ver o documentário e mesmo desacreditando tratar-se de real, achei original porque é uma situação bem possível de acontecer… mas com alta probabilidade mesmo… não vou entrar em detalhes para não levantar spoilers mas.. é MUITISSIMO provavel situações dessas, outras até bem piores e mais macabras.

    5. Avatar de José
      José

      Alguém sabe se os últimos 40 minutos são assim tão empolgantes como dizem?
      E se vale a pena ver ou não?

  8. Avatar de Yuy
    Yuy

    Ainda espero pelo RED e pelo Harry Potter, esses sim, agora o resto anda muito fraquinho para o meu gosto

    1. Avatar de BESTCINE
      BESTCINE

      Sim de facto esse RED promete… Esse filme não vou querer perder…

      Mais informações sobre o filme aqui:

      Abraço,
      BESTCINE

  9. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    So um offtopic, na semana em que morreu um dos maiores surfistas de sempre o Grande Andy Irons, n deixem de ver um grande filme inspirado na vida dele (e na de outro grande surfista) Blue Horizont, para quem ja viu sabe que é um grande filme fica aqui a sugestão
    http://www.youtube.com/watch?v=00UHl96r1Jc

  10. Avatar de SP®

    The Social Network é interessante, faz-me lembrar Pirates of Silicon Valley, o crescimento de algo que se torna gigante!