iPhone e Galaxy S8 são os smartphones mais vendidos

42 Comentários

O mercado de smartphones está inundado de ofertas de toda a gama de preços e de caraterísticas. É difícil não encontrar um smartphone que satisfaça o consumidor mais exigente.

Mesmo com toda esta oferta, é normal que as preferências acabem por recair em alguns modelos específicos. A lista dos smartphones mais vendidos do segundo trimestre de 2017 foi conhecida e os vencedores são o iPhone e o Galaxy S8.

Galaxy S8

É incontornável que a escolha de um novo smartphone recaia, sempre que possível, nos modelos mais recentes e que mais conhecidos são. As principais marcas são as mais conhecidas e as suas principais ofertas as as mais desejadas.

Não é por isso estranho que a lista dos smartphones mais vendidos do último trimestre seja dominada na íntegra por 2 modelos das 2 marcas de topo. Falamos do iPhone 7 e 7 Plus e do Galaxy S8 e S8+.

O domínio do Samsung Galaxy S8 no universo Android

Dos milhões de smartphones Android vendidos nos últimos 3 meses, a escolha recaiu sobre as 2 oferta de topo da Samsung. A Samsung, e apenas para estes dois modelos, colocou no mercado 19,2 milhões de equipamentos.

Envio Global de Smartphones por Modelo (Milhões de Unidades) 2º Trim 16 2º Trim 17
1. Apple iPhone 7 0,0 16,9
2. Apple iPhone 7 Plus 0,0 15,1
3. Samsung Galaxy S8 0,0 10,2
4. Samsung Galaxy S8+ 0,0 9,0
5. Xiaomi Redmi 4A 0,0 5,5
Resto do Mercado 341,5 303,7
Total 341,5 360,4

Em quinto lugar, já bem longe dos restantes modelos, ficou a Xiaomi e o Redmi 4A, com 5,5 milhões de unidades enviadas para o mercado.

Mas, e como ficou o iPhone 7?

A Apple e o iPhone 7 foram os grandes vencedores de vendas do trimestre. Segundo a Strategy Analytics, o iPhone 7 e o 7 Plus dominaram por completo, reclamando para si o primeiro e segundo lugar.

Estes dois modelos do iPhone dominaram o mercado, tendo valores de quota de mercado de mais de 4% cada um, o que mostra bem da escolha dos consumidores.

Quota de mercado global por modelo (% do Total) 2º Trim 16 2º Trim 17
1. Apple iPhone 7 0,0% 4,7%
2. Apple iPhone 7 Plus 0,0% 4,2%
3. Samsung Galaxy S8 0,0% 2,8%
4. Samsung Galaxy S8+ 0,0% 2,5%
5. Xiaomi Redmi 4A 0,0% 1,5%
Resto do Mercado 100,0% 84,3%
Total 100,0% 100,0%
Crescimento Total Ano-a-Ano (%) 1,0% 5,5%

Apesar de ser muito positivo para o mercado em geral, este cenário deverá em breve ser alterado. Para além do crescimento já mostrado por outras marcas como a Huawei, que vai apresentar em breve o seu Mate 10, estão também prestes a ser apresentados os novos iPhones, com todas as novidades associadas, e o Galaxy Note8, que será já conhecido dentro de dias.

Fonte

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de V.T.
    V.T.

    No artigo fala em remessa e não em vendas! Em que ficamos??

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não sejas mau para a Samsung, eles têm um stock grande, têm de brilhar uma vez…

      1. Avatar de V. T.
        V. T.

        A questão aqui é utilizarem uma não noticia para evidenciarem a marca da maçã. Mentiras não!!

        1. Avatar de Helder
          Helder

          É sempre para “evidenciarem a marca da maçã” quando não te agrada!

          1. Avatar de V. T.
            V. T.

            Remessas não são vendas, aqui e em qualquer parte do mundo! Queres que te faça um desenho?

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Como queiras.

            Viste os dados de vendas oficiais da Apple?

            https://pplware.sitedev.pt/apple/receitas-da-apple-continuam-a-crescer-no-2o-trimestre-de-2017/

            Problema? Há alguém que tenha dado mais?

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            @V. T., no caso dos números da Apple podem ser assumidos como vendas já que a Strategy Analytics baseia-se nestes relatórios trimestrais nos valores oficiais da Apple, que são vendas declaradas.

  2. Avatar de Helder
    Helder

    A Samsung já se pode dar de contente em chegar a 3° lugar, porque é a introdução do modelo…

    Para os próximos, chau! Especialmente com o iPhone 8 à porta!

    1. Avatar de LG
      LG

      3° lugar? Só neste ranking… Quantos outros smartphones a Apple produz? Agora vê quantos a Samsung produz e vende até no 3° mundo amigo…

      Eu sou utilizador Android (mas não Samsung). Espero que este não chegue ao 2°/1° senão meu deus…

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Sim, a Samsung produz e vende muitos telemóveis de 100€ praticamente indistinguiveis uns dos outros.

        Parabéns!!!!!!

        Ou seja, não tem standards de qualidade nenhuns!

        1. Avatar de LG
          LG

          vender 1000 por 100 vai dar ao mesmo como vender 100 por 1000 😉

          E se a Apple não vende produtos com público-alvo do 3° mundo não é razão a Samsung não o fazer…

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Não, não vai dar ao mesmo!

            Só se for na tua cabeça!

        2. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Vende montes de telemoveis baratos e com pouca qualidade, mas pelos vistos as pessoas preferem os mais caros, com boas vendas, não insistas em argumentos contra factos.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            O J3 é um telemóvel caro e de qualidade?

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Um dia vais perceber que isso te faz mal. Devias mudar a tua atitude perante estes assuntos. São coisas tão supérfluas e vazias… Deixa de ser assim. Há coisas mais importantes na vida.

    3. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Terceiro lugar, com centenas de concorrentes em Android, ao contrário da Apple, única com iOS, e com dezenas de modelos diferentes, ao contrário da Apple que só tem meia dúzia.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Que argumento inteligente!

        Só a Apple tem iOS, porque o iOS é feito pela Apple.

        A Samsung que faça o seu próprio OS, a ver se alguém quer!

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Isso não pareceu ser razão suficiente para outros aparelhos com sistemas não Android terem boas vendas.

    4. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Quando o iPhone 8 chegar vai arrasar.O preço não é lá muito em conta mas vai ser o melhor do mercado.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    a nokia e’ melhor!

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Era melhor antes de ter sido infectada pela M$… e não contentes com isso, agora é made in “sabe-se lá onde”!. Só volto a comprar nokia se forem com independentes de interesses fora da europa e se voltarem a fabricar na europa!

  4. Avatar de Arkan
    Arkan

    tenho um s8 e s7e e sinceridade, todos sao tops!

  5. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Lá se vai o mito de só se venderem Androids baratos, em particular a Samsung…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Continua a ser verdade.

      Tres meses não fazem um ano!

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        E um ano não faz uma década e por aí adiante… as tuas tretas vão caindo, não adianta fazer de conta que não.

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      E lá se vai o mito de que quem tem dinheiro compra iPhone, sabendo o preço do S8/+.
      Parece é que para smartphones as pessoas têm quase todas um orçamento elevado.

  6. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Nada mau. Dado que os dados sao de abril maio e junho e o s8 so comecou a sua venda no final de abril e em alguns mercados so em maio é muito bom. Dado que a samsung vende outros modelos. O iphone 7 sao vendas novas sao retomas sao trocas ou seja tem muito mais mercado e tipo de vendas. Sem duvida que a Apple com 2 modelos por ano concentra as vendas nesses 2. A Sams por exemplo faz uns 8 a 10 modelos por ano que se calhar todos juntos vendem mais que a Apple. Se calhar nao… de certeza. A samsung vendeu a nivel global o triplo de telemoveis da Apple no Q2 2017

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A Samsung vendeu 123 milhões de telemóveis?

    2. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Neste top 5 a Apple coloca 2 e a Samsung outro 2. Aí há uma diferença de 11 milhões de unidades. Note-se que o 5º do já tem 5.5 milhões. Muito provavelmente o 6 ou 7º tem ainda muito menos. Isto significa que a Samsung pode ter muitos modelos, mas que não realidade vendem muito pouco e tudo somado provavelmente continuam a ser pouco. Note-se que a Apple ainda vende o 6S e o SE que normalmente estão tb nas primeiras posições.

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Huawei nem aparece!

    1. Avatar de LR
      LR

      Estás na noticia errada.

  8. Avatar de enese
    enese

    Normal, vamos a uma loja de de tecnologia e os únicos telemóveis que encontramos nas prateleiras são Samsungs iPhones e Huweis, por isso é normal que esses sejam os mais vendidos são os únicos que as pessoas sabem que existem.

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Marketing, também faz parte.

  9. Avatar de jhvs
    jhvs

    Huawei volta a passar a Apple em vendas, agora na Europa
    – fonte: PPLWARE, às HÁ 12 HORAS

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Europa de Leste

    2. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Há diferença entre ser o SMARTPHONE mais vendido e ser a MARCA mais vendida.

  10. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Dois excelentes smartphones,os melhores que existem.Mas dar 800 euros por cada um deles ?? É muito guito,foge.Se gostava de ter um ?? Tomara eu !! Mas nem em sonhos.Mesmo que tivesse 800 euros não comprava nenhum deles.Só se tivesse muito dinheiro,para depois não andar a pedir dinheiro a este ou àquele,e ter que lho pagar durante meses.Ou como muitos o fazem,a pagá-los às prestações às operadoras de telecomunicações ou nas sítios onde os compraram.Ou outros,a pedir créditos bancários para ter um “menino” destes.Depois vivia do quê ?? Do ar ?? 🙂 🙂 Ser pobre é f***** !! 🙂

  11. Avatar de Graza
    Graza

    Tenho as minhas duvidas o Samsung S8 ser um best seller. Até hoje ainda não vi ninguém com um S8. Colegas e amigos meus preferem outros equipamentos como oneplus 5, honor 8 ou 9, huawei, Asus…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Pois, porque isto são shipments para armazéns.

  12. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Até aqui também me sonegaram outro comentário ?? Fogo,eu nem acredito !! Até digo mais,vou ver se entro em contacto com o Vítor Martins para tratar deste assunto.Tenho o contacto dele,e nem que entre quer no Facebook,quer no Google+,vocês vão vê-las !! Não se faz o que vocês me fazem !! É inadmíssivel !! Nunca tratei mal ninguém e sou das pessoas que mais vida dá aqui ao Pplware.Não é justo vocês não me publicarem os meus comentários.

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas meu caro. O comentário está online, estava preso no spam.

      Abraço.

  13. Avatar de Alex
    Alex

    A Samsung de forma impressionante ainda consegue ter modelos muito caros no topo. Se para a Apple é fácil pois não existe concorrência na plataforma, já no caso da Samsung o número de smartphones android concorrentes é brutal.