Unboxing: Xiaomi Mi 6, o topo de gama totalmente renovado

53 Comentários

Exatamente um ano depois do Mi 5 chega o seu sucessor, o Mi 6, um topo de gama totalmente renovado e pronto para fazer frente ao melhor dos melhores… sim, para fazer frente ao novo Galaxy S8.

O Mi 6 é o 2º smartphone no mercado com o mais potente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 835, e promete melhorias a vários níveis, com forte destaque para a fotografia. Já o temos em testes e hoje abrimos a caixa para lhe trazer as primeiras impressões.

Veja a análise completa ao Xiaomi Mi 6 aqui.


Unboxing em vídeo

 

Principais características

O novo Mi 6 mantém as linhas elegantes do seu antecessor, o Mi 5S, contado com cantos mais arredondados, devido ao uso do vidro 3D curvo nos quatro lados. A moldura deste novo dispositivo é em metal de alta-qualidade e podemos encontrar na traseira uma câmara dupla e na parte frontal um sensor de impressões digitais colocado por baixo do vidro. Uma das grandes novidades, é a falta do jack 3,5mm e a introdução da resistência aos salpicos de água.

Este novo topo de gama vem com um ecrã de 5,15″ com tecnologia Eye Care, que permite proteger os olhos com a filtração da luz azul do ecrã, enquanto mantém as cores vivas.

A suportar todo o processamento do Mi 6 está o novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 835, com a nova micro-arquitetura Kryo 280 e com clock máximo a 2,45 GHz, trazendo também consigo a GPU Adreno 540. Todas as versões deste novo dispositivo virão com 6 GB de RAM LPDDR4X 64 bit de dois canais e com as opções de 64 e 128 GB de armazenamento interno. Segundo os dados oficiais, o novo Xiaomi Mi 6 perfaz um total de 184 202 pontos no teste de benchmark Antutu.

Seguindo a tendência do mercado, o novo Xiaomi Mi 6 traz uma câmara dupla com um sensor de 12 MP com lente de grande angular e outro sensor de 12 MP com lente telephoto, que irão permitir um zoom ótico de 2X e um zoom digital de 10X com o algoritmo ISP. A estabilização é garantida por um sistema de estabilização ótica de 4 eixos.

Tem também uma bateria de maior capacidade, agora com 3350 mAh, altifalantes stereo e várias otimizações ao nível do sistema.

O Xiaomi Mi 6 vai agora ser analisado em pormenor e em breve apresentaremos a análise com todos os detalhes.

Preço e Disponibilidade

O Xiaomi Mi 6 está disponível na versão em preto com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento por cerca de 450 €. Pode utilizar o cupão PPLWARE para ter um desconto de 5€.

Xiaomi Mi 6

Xiaomi Mi 6

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HUGO SILVA
    HUGO SILVA

    um telemóvel destes, tao bom e não tem jack 3.5?
    assim não vale a pena, para quem gosta de ouvir musica já é um grande ponto a desfavorecer a compra deste equipamento

    1. Avatar de Outra vez arroz
      Outra vez arroz

      Nao sei se reparaste que vem com adaptador e mesmo que nao viesse por menos de 3 deves comprar um, custa muito ter sempre o adaptador ligado aos teus fones ou meteres na carteira?
      Queres ouvir musica enquanto carrega? Azar, mas nao morres

      1. Avatar de PMS
        PMS

        Não morres se o teu smartphone não tiver câmara fotográfica.. devias comprar um

      2. Avatar de Emanuel Vitorino
        Emanuel Vitorino

        Também é possível ouvir musica enquanto carrega, existem adaptadores para isso!

    2. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      Como assim?
      O audio que e transmitido pela port type c tem uma qualidade superior ao jack 3.5 msm utilizando um adaptador .

  2. Avatar de Tiago Batista
    Tiago Batista

    Gostei bastante, rápido e eficaz! 😀
    Como se comportam as cameras? Tenho visto vídeos mas nuns parece ter mais qualidade que outros. Existe algum software tipo o glance e o always on que funcione bem nesse telefone? Se sim, vem de origem?
    Obrigado e boa análise!

  3. Avatar de Bruno Sousa
    Bruno Sousa

    Continuam a não ter a banda 20 o que é uma pena, pois parece uma boa maquina

  4. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Os Xiaomi são bons telemóveis! Tenho dois, um Redmi note 3 e um Redmi note 3 pro. Boa construção, rápidos, estáveis, actualizações semanais, zero erros ou lag.

    A única falha transversal a todos os Xiaomi é a câmara fotográfica! Têm bons sensores, mas o processamento da imagem é que é pobre por culpa do algoritmo que a Miui utiliza. O que leva a imagens com menor qualidade e algum ruído. Qualidade esta baixa e notória comparando com telemóveis com sensores mais fracos.

    É uma pena que a Xiaomi não resolva este assunto…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Parece que é desta 🙂

  5. Avatar de Carlos Lopes
    Carlos Lopes

    Isso vem com a versão original da Miui ou uma martelada pela loja?

  6. Avatar de Bernardo C.
    Bernardo C.

    O problema da banda 20 é só em zonas periféricas? se utilizar este modelo nas grandes cidades vai haver problemas com o 4G?

    1. Avatar de PMS
      PMS

      Eu tenho um telemovel sem banda 20 e moro numa cidade pequena.. efetivamente, aqui nunca tenho 4G . mas o H+ é mais que suficiente :p
      Quando vou a Aveiro, Porto e assim, tenho sempre 4G no máximo , sem stress 😀 . mesmo em cidades vizinhas que “não se podem considerar grandes”, costumo ter 4G

      1. Avatar de ze
        ze

        Eu tenho Mi5 sem banda 20, tenho sempre 4G. Quando vou para “zonas periféricas” tenho 3G que chega bem ou wi-fi e já não existe problemas. Acho que esta discussão só serve para as lojas físicas conseguirem vender os produtos comercializados em Portugal.

  7. Avatar de Eu
    Eu

    Não tem entrada para jack…

    1. Avatar de ze
      ze

      Sim NÃO tem entrada para Jack e então?
      De resto é só um topo de gama barato com 184 202 pontos no teste de benchmark Antutu, o que parece que é o mais potente do mercado?

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Mas continua sem entrada de jack…

    2. Avatar de Nelson R
      Nelson R

      O Jack também não quer entrar!!!

  8. Avatar de João Santo
    João Santo

    Este ou Oneplus 3t?

      1. Avatar de Zéi
        Zéi

        O mesmo se passa com os VW e nao deixam de ser boas máquinas

        1. Avatar de ze
          ze

          Por acaso prefiro Honda.
          Mas neste caso oneplus 3t vs Mi phone 6, Xiaomi está a frente!

    1. Avatar de AFontes
      AFontes

      Espera pelo Oneplus 5 para decidir… Muito provavelmente Oneplus vem melhor e tem em consideração também o nível de serviço, a Oneplus dá 10 a 0.

      1. Avatar de diogomm
        diogomm

        Sim deve de dar 10 a 0(falar sem saber dá nisso!), mas depois tem um preço muito maior que os xiaomi’s. A xiaomi não faz o telemóvel para ser o melhor do mercado, mas sim para ter o melhor Preço/qualidade do mercado, e nesse aspeto, é difícil de competir. Já para não falar de um das melhores comunidades do mundo android, a miui.

        1. Avatar de ze
          ze

          +1 (diogomm)
          Antigamente era o pessoal dos iphones, agora é os Eng. que tem Oneplus a tentar deitar abaixo a Xiaomi.
          Mas a Xiaomi não é só smartphones!

        2. Avatar de AFontes
          AFontes

          Não, não tem um preço muito maior o preço dos flagships da Xiaomi rondam os preços dos equipamentos da Oneplus (aqui já estou até a excluir o Mi Mix), quanto ao serviço o da Oneplus dá sim 10 a 0 ao serviço da Xiaomi, na Europa, onde 0 na escala significa “serviço inexistente”, sim, desculpa tocar-te a ferida mas a Xiaomi não dá suporte da Europa.
          Quanto à comunidade é muito boa sim, continua a não ser comparável, se tiveres duvidas, procura builds com vox pupoli implementado, procura nas builds com EAS kernel qual é a src do EAS, procura nos HMP kernels de onde vieram os perfis… Um bocadinho de conhecimento ajudava-te a evitares esses comentários.
          @ze, Eu não estou a deitar a baixo a Xiaomi estou a constatar factos, da mesma forma que te digo que independentemente das desvantagens ou mesmo que para mim não seja comparável com equipamentos de outra marca, continua a ser uma excelente marca sobretudo no campo do preço qualidade e a nível gadgets em geral (não só smartphones) para mim é das melhores se não a melhor marca, precisamente pela relação preço/qualidade.

      2. Avatar de galo
        galo

        que queres dizer com o “nível de serviço”?

      3. Avatar de ze
        ze

        “AFontes” espera pelo Xiaomi MI7 que provavelmente é melhor que o Oneplus 5!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          E que tal esperar pelo último modelo, será ainda melhor não?

        2. Avatar de AFontes
          AFontes

          Estou a falar de equipamentos que são lançados na mesma timeline e são concorrentes direto 😉

  9. Avatar de ze
    ze

    Performance Smartphones:
    Xiaomi MI6 – 184202
    iPhone 7 Plus – 177220
    Samsung Galaxy S8+ – 172640
    Samsung Galaxy S8 – 172636
    iPhone 7 – 170936
    OnePlus 3T – 159547
    LeEco Le Max2 – 156870

    Xiaomi Mi5s 144439

    1. Avatar de Alberto Martins
      Alberto Martins

      No site de venda aparece a pontuação de 162015. hummmm

  10. Avatar de ..wtf..
    ..wtf..

    ..wtf.. “É estabilização é garantida” É muito ‘é’ para o texto Maria… 🙂 De resto, parece-me um excelente tlm, preço justo para o valor do equipamento, e tem que ser assim. Estou inclinado para um ZUK Z2, por acaso não têm opinião sobre ele.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      É muito “É” mesmo 🙂 corrigido, obrigada.
      Quanto ao ZUK Z2 infelizmente não testei, mas pela comunidade há imensas opiniões muito positivas.
      Pede mais opiniões no nosso grupo Android do Facebook, de certeza que há por lá muitos utilizadores.

      1. Avatar de ..wtf..
        ..wtf..

        ..wtf.. Não tenho Face…. Sim, é verdade….

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          🙂 Neste artigo, então, há muitos comentários a sugeri-lo. Pode ser que alguém consiga ajudar na escolha.

    2. Avatar de diogomm
      diogomm

      Esse ZUK Z2 é uma boa máquina(tem tido bom feedback e a comunidade tem aumentado). Agora depende do preço. Por exemplo, na gearbest está em flashSale por 165€, e por esse preço não encontras nada melhor. Não esquecer de selecionar “Local Direct Express” para evitar alfandega 😉

      1. Avatar de Block
        Block

        É pena ja nao haver em preto.
        O branco é giro mas é uma cor que cansa com o passar do tempo

  11. Avatar de ze
    ze

    ..wtf.. já viste o Xiaomi redmi note 3 pro ou 4?
    Mas se estás virado para essa marca basta pesquisares… Não sei se é comparável com a qualidade que Xiaomi oferece.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      bom dia ,

      estou indeciso qual modelo comprar Mi5 ou redmi note 4 ou redmi pro?

      thanks!

      1. Avatar de diogomm
        diogomm

        Se preferires ecrã de maior dimensão(5.5′) deves de escolher o redmi, se não te importas com um ecrã mais em conta(5.15′), sem dúvida que o mi5 é a melhor opção. Agora depende muito do preço em que se encontra disponível e o teu orçamento.

  12. Avatar de João Santo
    João Santo

    Para mim o principal é camera e ecrã, é equivalente ou melhor que o 3T para que já testou? ecrã preto é preto como no 3T? na imagem parece não ter grande ecrã não gosto de sentir que estou a tocar num vidro grosso.

    E a banda 20 pode ser um problema também.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      O problema dos Xiaomi pelo que tenho visto é mesmo a câmara fotográfica devido ao fraco algoritmo que a Xiamoi usa. Mas como nunca tive um este pressuposto não passa mesmo disso.

    2. Avatar de diogomm
      diogomm

      Se não queres chatices vai para o 3T que já tem meses de optimizações. Se não te importas muito com o software, e tens paciencia que a xiaomi desenvolva e otimize o software para o mi6, então o mi6 é a melhor opção.
      Para quem pretende um telemóvel para durar, pelo menos 2 anos, então o mi6 é melhor opção, porque é mais recente, ou então esperas que saia o oneplus5 e dependendo da baixa de preço do 3T, escolheres um deles.

  13. Avatar de Tiago Delgado
    Tiago Delgado

    Quando vai sair análise completa? Obrigado.

  14. Avatar de luigi
    luigi

    Já cá tenho o meu!

  15. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    E a análise completa sai?
    Aguardo a vossa opinião sobre esta maquina para saber se peço um…
    Obrigado

    1. Avatar de Tiago Delgado
  16. Avatar de Eu
    Eu

    Ainda não conheci marca nenhuma ke sequer se aproximasse da excelente relação preço produto, que a Xiaomi oferece.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Tenho uma questão que me inquieta um pouco sobre esses Xiaomis todos e até outras marcas a circular no mercado com preços acima da média.
      Será que ninguém lhe pede a esses Chinocas de olhos em bico para fabricarem os aparelhos com a banda 20?
      Encontram-se smartphones de tudo quanto é marca a partir de 30-40 euros até 150-200 euros todos tem banda 20 e muito mais, daí para cima começa a desgraça, preços mais altos menos specs e banda 20 nem vê-la.
      E a história repete-se sempre toda a vez que saem novos modelos deles, gostaria saber o porquê de não ter a banda 20.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        A razão é simples: os smartphones simplesmente têm todas as bandas dos mercados para onde são lançados. No caso do Mi 6, não é vendido oficialmente para nenhum país com banda 20, e isso significa que a Xiaomi não está preocupada em vender para esses mercados.

  17. Avatar de Romeu
    Romeu

    Boas tenho um redmi note 3 e já traz uma bateria de 4000 mha porque não vem no mi6 estão a dar um passo atrás ? Mesmo com processadores que gastem menos devem aumentar as capacidades da bateria , abraço