OnePlus 5 terá mesmo câmara dupla?

43 Comentários

Descubra tudo o que já se sabe sobre o futuro flagship da OnePlus.

A OnePlus estará já a preparar o seu novo smartphone topo de gama e são já várias as características deste novo modelo que circulam pela Internet. A mais recente veio em forma de imagem e revela uma câmara traseira dupla.


Uma câmara… dois sensores

Todos os rumores indicam que o novo OnePlus 5 terá mesmo dois sensores na câmara traseira e a nova imagem que acabou de surgir na Web é mais uma evidência. A imagem foi divulgada pelo India Today Tech e mostra uma câmara dupla na traseira, colocadas na vertical, seguidas de um flash LED e da inscrição da marca, tudo ao centro.

 

8 GB de memória RAM

Um dos trunfos da OnePlus será o lançamento de um modelo deste OnePlus5 com 8 GB de memória RAM, ainda que este não seja um rumor muito certo. Mas, pelo menos, os 6 GB de memória RAM são garantidos, tendo em conta a existência do OnePlus 3T com essa capacidade.

Quanto ao armazenamento interno, deverão existir três variações: 64 GB, 128 GB e 256 GB.

 

Processador

Sem grandes surpresas, este novo OnePlus deverá vir equipado com o melhor SoC da Qualcomm da atualidade, o Snapdragon 835 de 8 núcleos (4 x 2,35 GHz Kryo & 4 x 1,9 GHz Kryo. A GPU será Adreno 540.

snapdragon 835

 

O Android e o ecrã

Um lançamento do OnePlus 5 trará incluído o Android Nougat na sua versão 7.1.1, segundo avança a maioria dos rumores.

Já o ecrã será de 5,5 polegadas com proteção Gorilla Glass 5, mas qual será a resolução? Ainda não é certo se virá com uma resolução de 1080p tal como o antecessor, ou se a marca irá lançar o OnePlus 5 com 1440p.

 

O Preço e datas de lançamento

O preço de lançamento deverá manter-se a baixo dos 500$, ainda que ao mercado ocidental possa chegar com um preço um pouco mais elevado.

Quanto a datas de lançamento, ainda não foi avançado nenhum dia ou mês, mas especula-se que surja entre junho e julho. Até lá muitos outros rumores e imagens deverão surgir e nós estaremos cá para as mostrar.


Ansioso para conhecer o novo OnePlus 5?

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Esperando que o windows mobile melhor um pouco em termos de terminais senão a alternativa à vista será este OP5.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Melhore? Os Lumia já quase nem são vendidos, estão sempre fora de stock. A tendência é piorar, não melhorar.

      1. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        …ainda penso que irão sair com um Surface Phone ou similar que valha a pena a espera.

  2. Avatar de Rodrigo---
    Rodrigo—

    8gb de RAM so pode estar tudo maluco. 6gb de RAM ja é de mais, 8gb entao…

    1. Avatar de Rodrigo---
      Rodrigo—

      PPLWARE, ha uns tempos deixei de ter os comentarios a ”aguardar moderaçao” agora ja os tenho outra vez…

      1. Avatar de Vítor M.

        Acho que foi porque o Rodrigo mudou de email (ou nick) e para o sistema… é um user novo. Acho que foi isso.

        1. Avatar de Rodrigo---
          Rodrigo—

          Ah, pode ser sim. Esqueci-me uma vez de colocar os ”—” à frente do nome e coloquei o email normalmente.
          Sem problema 🙂

          1. Avatar de NuvemBranca
            NuvemBranca

            ios*

  3. Avatar de AFontes
    AFontes

    Mas está tudo bem? É de mim ou aquilo é um Oneplus 3 MD (sem antenas visíveis) em que adicionaram duas cameras LOL
    Deveriam selecionar melhor as fontes, mas isso é a minha opinião.

    1. Avatar de Vítor M.

      Nada como esperar para ver 😉 até porque não seria nada de anormal, dado o empenho desta empresa em oferecer do melhor nas suas máquinas.

      1. Avatar de AFontes
        AFontes

        Sim, eu acredito perfeitamente na dual cam, a minha critica é apenas para o design apresentado que está muito fraquinho mesmo, qualquer um com 5 min de photoshop tutorial no youtube faz aquilo que é apresentado como o OP5, porque isso é que é a noticia, o rumor da dual cam já existia antes e na minha opinião não ganha mais força por causa de uma edição mal conseguida xD

  4. Avatar de João
    João

    Na minha opinião, duas câmeras num telemóvel, não traz vantagem nenhuma… Não acho apelativo como característica nem acho que favoreça o equipamento a nível estético… Vamos ver o que sai dali!

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      O sistema de dupla câmara tem grandes vantagens. No caso do Huawei P9, por exemplo (e a explicação que li na altura e que faz todo o sentido), existem dois sensores distintos, sendo que um deles é RGB normal e o outro é monocromático.

      Os sensores monocromáticos conseguem captar muito mais detalhe do que um sensor RGB uma vez que a única preocupação será captar luz e esquecer a cor. Ao contrário dos sensores RGB, que têm de filtrar a luz de forma a ser perceptível qual a cor certa em cada elemento, perdendo-se detalhe nesse processo.

      Traduzindo a coisa de outra forma, é possível captar muito mais luz.

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        Não faz assim grande diferença.
        Neste comparativo perdeu para o Lumia 959
        http://allaboutwindowsphone.com/features/item/22160_Camera_phone_head_to_head_Lumi.php

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          Lumia 950, e neste caso foi o P9, não o P9 plus que tem o sensor muito melhor.

      2. Avatar de João
        João

        Obrigado pela explicação 🙂
        De qualquer forma, entrando numa área em que exista esse tipo de necessidade para obtenção de melhor imagem nas fotografias, não seria mais útil recorrer à utilização de um equipamento dedicado para esse efeito?

        PS.: se calhar sou só eu que, ao não fazer grande uso das fotos no telemóvel, não lhe vejo grande utilidade…posso estar enganado…

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Apesar de tudo os telemóveis actuais (topos de gama, entenda-se) já cumprem muito bem no que respeita a fotografia. Mas sim, não chegam nem de perto nem de longe a uma boa máquina fotográfica. E é o que faço sempre que quero bons registos 🙂

    2. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Se duas comeras virar standard, triangulação em AR sera uma realidade visto que comeras de profundidade ainda sao no google tango..

  5. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    O meu OP3 ainda é top, não sofre de lentidão nem dá crash.

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      era suposto sofrer de lentidao ou crashar?

  6. Avatar de Moses
    Moses

    Lá vou eu passar do one pro 5…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Estou exactamente na mesma situação. Já vimos passar o 2, X, 3 e o 3T..se calhar é desta.

    2. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Oneplus One ainda ca anda para as curvas, bem rapido. 😛

      1. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Por aqui na mesma

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    Quando saiu o actual topo de gama da Oneplus? É esta catadupa de modelos que eu sinceramente não entendo nas marcas chinesas.

    1. Avatar de AFontes
      AFontes

      OP3 – Junho 2016
      OP3t – Novembro 2016

      Este ultimo é visto como um upgrade da versão inicial do OP3, não é considerado um “novo” equipamento, tanto que o software para ambos é unificado.
      Não são só as marcas chinesas a lançar mais que um flagship, a diferença é que o fazem com outra calendarização, tens o exemplo do iPhone que vem sempre em pelo menos 2 versões, tens o exemplo da Samsung que faz o mesmo e depois ainda lança a gama Note, claro que ressalvando as devidas diferenças mas a política é a mesma, com timings diferentes.

  8. Avatar de Joaquin
    Joaquin

    Continuo a preferir o iphone 7 plus…adoro aquele portrait mode que mais nenhum outro faz

    1. Avatar de Toni da adega
      Toni da adega

      (•_•) ( •_•)>⌐■-■ (⌐■_■)

  9. Avatar de João
    João

    Tenho um OP2, é um excelente smartphone, mas a confirmarem-se os rumores quanto ao novo OP, irei mudar certamente

  10. Avatar de rodrigojds
    rodrigojds

    ja vai no 5o?!

  11. Avatar de Vlad
    Vlad

    Acho que não têm muita lógica dizer que isto são as especificações do OnePlus 5. Acreditaria se fosse do OnePlus 4. Isto porque o OnePlus 4 vai certamente trazer o SnapDragon 835 (Sucessor do 821 presente no OnePlus 3t). Tenho sérias dúvidas que um ano após o lançamento do OnePlus 4 seja lançado um sucessor exactamente com o mesmo SoC.

    1. Avatar de Helder Vaz
      Helder Vaz

      O OP4 não vai existir porque o numero 4 é considerado numero de azar, assim como o 13 é para nós!!!
      Quanto às especificações, são ainda meramente especuladas… Acredito que o OP5 vai encostar a Samsung e a Apple às cordas, tenho sentido a evolução desta marca nas minhas mãos e para já o meu OP3 continua a surpreender me pela positiva após 8 meses de utilização…

    2. Avatar de rmnscb
      rmnscb

      duvido que vai existir o OnePlus 4 porque A Tetrafobia é uma aversão ou o medo do número 4. Ela é uma superstição mais comum em países da Ásia Oriental como a China, Japão, Coreia, e Taiwan bem como Sudeste da Ásia.
      pt.wikipedia.org/wiki/Tetrafobia

    3. Avatar de Miguel Alves de Sousa
      Miguel Alves de Sousa

      Segundo ouvi vão saltar do 4 para o 5. Assim não vai haver 4

  12. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Devo ser uma pessoa que escreve muito de forma violenta para ter sempre os meus comentários a aguardar moderação!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Aqui a moderação é manual 😀

      1. Avatar de Just say
        Just say

        Com tanta tecnologia, ainda não compraram uma máquina para moderação automática!!???

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Não, nem queremos…esta é que é a moderação fiável!

  13. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Hum!
    Mais me parece a traseira de um OPO cujas dias câmaras foram acrescentadas à pressa. Ou estarei enganado?

  14. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    NB: a câmaras são como os faróis, são duas!

  15. Avatar de Jairo
    Jairo

    Que a One Plus nos surpreenda com.mais um bom gadget a preço atrativo

  16. Avatar de ze
    ze

    Em relação ao preço / qualidade / performance escolho o XIAOMI mi6!

  17. Avatar de Phoner
    Phoner

    Mas que interessa um telemóvel impossivel de usar na mão? Para 5,5″ mais vale comprar uma TV portátil.
    Novidade era um ecrã de 5″ com resolução VR (Samsung S7)