Finanças: Saiba como consultar o reembolso do seu IRS

149 Comentários

Até ao próximo dia 31 de maio os contribuintes têm de entrega a sua declaração de IRS. O prazo é único, independentemente do tipo de rendimento recebido no ano passado ou a forma como vão submeter submeter a declaração.

Para os que já submeteram é possível saber quando é que o reembolso será pago, isto claro, se tiverem direito.


O portal das finanças oferece hoje um vasto leque de opções. No no que diz respeito ao IRS, mais concretamente aos reembolsos, é possível consultar no portal o estado da situação.

Como saber o estado do reembolso do meu IRS?

Entrando no site das finanças, o contribuinte pode facilmente consultar o estado do reembolso do IRS indo a: Serviços Tributários > Consultar

Depois, na lista de opções vai encontrar Informação Financeira. Deverá selecionar a opção Movimentos Financeiros.

Selecione agora o ano de exercício (deverá ser 2016) e onde diz imposto escolha a opção IRS. Depois é só carregar em Pesquisar para ver a sua situação fiscal.

Se aparecerem valores nos resultados, carregue em detalhe para ver o estado do reembolso. Se ainda aparecer tudo a zeros significa que o reembolso ainda não foi emitido.

Segundo o artigo 77º do Código do IRS, este ano a liquidação do IRS deverá acontecer até 31 de julho.

 

Comentários

149

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Acho estranho é que existem colegas/am9gos que colocaram depois de mim e ja receberam

    1. Avatar de int3
      int3

      depende da complexidade.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Comigo passa-se o mesmo, no entanto, reparei que os meus colegas que já receberam fizeram todos a declaração automática enquanto que eu preenchi tudo manualmente. Segundo me informei, quem optou pela declaração automática sem preencher nada e aceitando tudo o que vinha pré preenchido, recebeu mais rápido o reembolso.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        É normal, a declaração automática é com os valores já identificados pela AT, é como se já tivesse sido feita uma validação prévia ficando só a faltar a confirmação da pessoa ao submeter, enquanto que quem faça o preenchimento manual a AT tem de validar o preenchimento, os valores, se bate a bota com a perdigota em termos de declarações de um lado e do outro, etc.

      2. Avatar de Miguel Costa
        Miguel Costa

        Não só. Quem tem outros rendimentos, a validação precisa de mais 40 passos do que quem só tem rendimentos por conta de outrem.
        O mesmo acontece com quem introduziu as despesas de refeições em despesas escolares dos descendentes.
        Quem está a receber mais depressa são os que só tem rendimentos por conta de outrem, solteiros e que as finanças já possuem informação para validar todos os campos preenchidos (não necessita de ser o irs automático).

  2. Avatar de Miguel Mota
    Miguel Mota

    Eu também acho estranho, ter entregue há 3 semanas e ainda está por validar….

  3. Avatar de ricardo
    ricardo

    Também se consegue na SFI (situação fiscal integrada). O facto de uns terem recebido e outros não tem a haver com os números de lote (a partir daí podem as finanças ter que fazer mais cruzamento de dados e demorar mais tempo ou por vezes é uma questão de sorte…)

  4. Avatar de José
    José

    Entreguei a minha declaração no dia 1, só no dia 9 é que a declaração foi considerada como certa quando nos outros anos essa validação ocorria passadas 48 horas. Estive a consultar os movimentos financeiros à pouco e o valor a reembolsar ainda está como provisório.
    Este governo vangloria-se muito, mas é só garganta.

    1. Avatar de Artur Santos Silva
      Artur Santos Silva

      Não querendo defender governo algum, é a primeira vez na história que se pagam reembolsos em abril! Basicamente no próprio mês da entrega da declaração! Ainda há 2 anos o “normal” era receber em junho/julho…

      1. Avatar de JMSalgado
        JMSalgado

        No ano passado recebi no dia 24 de abril

      2. Avatar de Miguel Duarte
        Miguel Duarte

        Olhe que o que está a dizer está bem longe da verdade! Até ao ano passado, a declaração submetida, ao dim de 48 a 72 horas estava validada. E entre 15 a 20 dias estava reembolsada. Conheço pessoas que ao dia 16 ou 17 de Abril já tinham recebido. Eu submeti a declaração no dia 13 e ainda está para ser validada!

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      48 horas? ROTFLLLLLLLL Só se fosse quando você entregava quase no final do prazo.
      Em 2013 demorou 5 semanas a ser validada. Curiosamente, o reembolso foi emitido 9 dias depois da validação.
      Em 2014 a minha declaração foi validada… para já depois do reembolso ter sido emitido, me dizerem que encontraram uma divergência e que devia ser corrigida. Precisei de passar quase 3 horas ao telefone em Maio de 2015, por causa de 1 cêntimo que não correspondia ao valor que a empresa declarou!!! Ainda tive de voltar lá em Junho para cancelarem a multa que me tinha emitido, por ter entregue uma declaração de substituição fora de prazo.
      No ano passado, demoraram 2 semanas a validar e 4 semanas depois recebi o reembolso. Este ano entreguei dia 3 e dia 9 foi validada, o reembolso está para ser emitido.

      1. Avatar de BC
        BC

        Não digas asneiras. Ris-te de que demorou imenso, mas contas que foi por erros de valores.

        Há já muitos anos que as minhas declarações se validavam em 48h. A mim e a outros milhares de contribuintes. E tirando o ano passado, recebia sempre 1 ou 2 meses depois.

    3. Avatar de Maria moreira
      Maria moreira

      Boa tarde entreguei o meu dia 2 de Abril ea até agora aparece me o valor do reembolso a nota da liquidação e diz aguardar comfirmacao … Não é bem os 11 dias ou 16 como diz o portal das finanças 🙁

      1. Avatar de Tânia Gomes
        Tânia Gomes

        Eu estou na mesma situação, desde dia 26. Ainda não recebi, você já recebeu?

  5. Avatar de Nuno Bejinha
    Nuno Bejinha

    E também tem a ver com o facto de uns serem automáticos e outros manuais. Além que também depende da repartição de cada um.

  6. Avatar de André
    André

    Serviço público, Pplware! Obrigado!

  7. Avatar de rangiku
    rangiku

    Quem colocou pela forma Automática tem recebido primeiro. Pelo menos das pessoas que falei quem fez com automático já recebeu. Mas quem faz em conjunto ou tem anexo B não pode efetuar dessa forma, logo, vai demorar mais tempo.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Dos casais, conheço 2 que entregaram dia 3 e receberam o reembolso na passada sexta-feira. Só que tem rendimentos por conta de outrem e as despesas era tudo o que estava no e-factura. Tiveram de entregar manualmente, pois era mais vantajoso do que entregarem o automático.

  8. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Fica para o ano,este ano já caiu na conta. hehe

  9. Avatar de lol
    lol

    ahahaha
    receber… isso é que era bom…. retençao na fonte e mais uma linda mossa de 3 digitos para pagar

  10. Avatar de juq
    juq

    15 dias depois de ter entregue , recebi.
    IRS Automatico

  11. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Fiz a entrega da minha declaração dia 2 e ate ao dia de hoje não foi ainda validada.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Deve ter outros rendimentos. Só quem entrega o anexo A e o H é que está a receber mais depressa. Qualquer outro anexo demora mais uns dias a processar e o reembolso mais 2 semanas a ser emitido.

  12. Avatar de Maria Emília
    Maria Emília

    Fiz a entrega a 4 de abril e só a 9 foi considerada certa e validada, mas até agora nada de reembolso. Segundo o governo os reembolsos seriam dentro de uns 15 dias, por isso estou a aguardar, pode ser que esteja na recta final.

    1. Avatar de Maria Vidal
      Maria Vidal

      Também entreguei a 4 e a 9 foi considerada certa. No dia 24 passou a liquidação processada e a partir daí sem qualquer desenvolvimento.

  13. Avatar de L.Cardoso
    L.Cardoso

    Submeti declaração automática dia 30 de Março, considerada certa no dia 05 de Abril e recebi o reembolso hoje … não foge muito ao outros anos

    1. Avatar de BC
      BC

      E ainda há aí alguns que dizem que isto está pior… XD

      1. Avatar de L.Cardoso
        L.Cardoso

        Não me posso queixar ! O único ano que recebi mais tarde foi quando houve um “problema informático” e os reembolsos que eram para ser feitos por transferência foram feitos por cheque.

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Coincidências: Recebe-se o IRS mesmo a tempo para pagar o IMI…

    “a arte da tributação consiste em depenar o ganso de modo a obter a maior quantidade de penas com o menor volume possível de grasnido” Colbert

  15. Avatar de Vanessa mendes
    Vanessa mendes

    Alguém já recebeu o reembolso tendo submetido a declaração de irs com os anexos ss e b?
    A minha declaração só foi validada dia 17 e submeti dia 3

    1. Avatar de Lia Correia
      Lia Correia

      Boa tarde. Tenho a mesma situação tal e qual. Hoje ainda está apenas declaração certa.

  16. Avatar de carla
    carla

    o meu no sábado passou de declaração certa a DECLARACAO COM REEMBOLSO, qual o proximo passo e quanto tempo demora, alguém sabe?

    1. Avatar de L.Cardoso
      L.Cardoso

      REEMBOLSO EMITIDO

    2. Avatar de Rui Vale
      Rui Vale

      Normalmente quando diz reembolso emitido demora cerca de 3 dias úteis salvo erro.

      1. Avatar de L.Cardoso
        L.Cardoso

        No meu caso passou a emitido no dia 19 e recebi hoje … mas acho que se o NIB for da CGD é mais rápido dai só ter entrado na conta hoje

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Boa tarde

      Já recebeu? O meu passou a Declaração com reembolso

      Obrigado

      1. Avatar de Carla
        Carla

        O meu de declaração com reembolso passou a liquidada no mesmo dia e hoje ainda se mantém

    4. Avatar de DSousa
      DSousa

      no meu caso passou de DESCLARAÇAO CO REEMBOLSO para LIQUIDAÇAO PROCESSADA!!!!!

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Entreguei no dia 4 a declaração automática, validada dia 10 e até hoje não entrou o reembolso..

  18. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Entreguei no dia 01 só foi validada no dia 19. ainda não recebi.

  19. Avatar de Lili
    Lili

    A maioria vai andar entre os 25 e 30 dias p reembolso, menos tempo só os automáticos menos complicados.

  20. Avatar de silvia
    silvia

    Eu fiz o meu no dia 4 e só validaram no dia 19 e até agora nada…
    E ainda diz:Declaração certa…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      entreguei o meu no dia 1 desde sabado que diz liquidacao processada..alguem me sabe dizer o que é?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Está em fila

  21. Avatar de Murkdum
    Murkdum

    Alguém me sabe explicar como é que em Linux fazemos o modelo 3 do IRS? É que o site diz que precisa de java, mas nem o Chrome nem o Firefox aceitam (e bem) plugins como o Java. Existe alguma forma de contornar isto ou tenho de me ver obrigado a usar o internet explorer através da VB?

    1. Avatar de Arlindo Pereira
      Arlindo Pereira

      Eh pah… Não deve ser fácil. Talvez instalar a aplicacao das finanças com o Wine.

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Eu uso linux á vários anos e habitualmente descarrego o executável em unix que se encontra na secção de download do portal das finanças e é facílimo pois funciona muito bem.
      Só tem que tornar o ficheiro executável nas propriedades do mesmo.
      Depois é dar dois “clicks” nele.

      1. Avatar de Virneto
        Virneto

        Tem duas hipóteses:
        a Primeira é a referida pelo Telmo. Instale o executável.
        a segunda é instalar o JAVA runtime JDK para Linux para o seu browser.

    3. Avatar de xe
      xe

      instala outro SO

  22. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    O IRS automatico foi a melhor coisa que eles fizeram, se aplicarem a todos os portugueses a partir do ano que vem é a melhor coisa que fizeram, porque sinceramente, estando tudo em condições e em dia, é só verificar os valores e carregar em validar! Aqui nem chegou a 15 dias como eles disseram… !

  23. Avatar de Ff
    Ff

    A minha declaração aparece declaração com divergências depois de ter sido dada como correta. Alguem sabe o que poderei fazer

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens de aguardar. As finanças vai contactar-te.

      1. Avatar de Ff
        Ff

        Obrigado pela ajuda Pedro Pinto

    2. Avatar de Rui Fernandes
      Rui Fernandes

      Podes também te deslocar a uma repartição das finanças e verificar o porquê de teres divergências. E assim tentas resolver o mais rapidamente possível.

    3. Avatar de RM
      RM

      Podes sempre verificar no portal, no campo Divergências, e lá encontras a divergência apurada. A partir daí podes esclarecer e enviar docs se necessário.
      Tornas o processo mais rápido e sem necessidade de deslocação a um serviço físico.

    4. Avatar de IC
      IC

      Boa tarde,
      Pode ir ao Portal das finanças – Cidadãos – Serviços – Processos tributários e aduaneiros- Divergências.
      Verificará qual a divergência e poderá caso identifique logo o erro fazer a correção que compete.
      Espero quer ajudado 😉

  24. Avatar de Angie
    Angie

    Boas registei o meu dia 1 foi validada dia 9 caricato foi que fiz a simulação final dava um valor agora consta lá um valor que nada tem a ver apesar de aparecer provisorio,aconteceu com alguém? reembolso tamvem ainda nada o meu é por conta de outrem 2 anexos

  25. Avatar de Pascoal
    Pascoal

    Boas. Submeti a minha a dia 3 e hoje aparece liquidação processada. Não percebo o que quer dizer. Alguem sabe?

    1. Avatar de L.Cardoso
      L.Cardoso

      Quer dizer que está no bom caminho … o reembolso está a pagamento

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Boas, nesse caso quando está “liquidação processada” só após aparecer “reembolso emitido” é que recebemos o valor?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Ok e essa situação demorará quanto tempo a passar de “estado”?

          2. Avatar de Angie
            Angie

            alguém por aí que tenha acontecido o mesmo que a mim,valor de simulação ser um agora o final ser uma diferença de 500 euros

        1. Avatar de Luis Miguel Rodrigues Cardoso
          Luis Miguel Rodrigues Cardoso

          no meu caso levou 3 ou 4 dias de liquidação para reembolso e outros tantos para ter o dinheiro na conta

        2. Avatar de Anda Marília Palmeiro
          Anda Marília Palmeiro

          Eu no ano passado quando passou a reembolso emitido já eu tinha o dinheiro na conta

  26. Avatar de Angie
    Angie

    alguém por aí que tenha acontecido o mesmo que a mim,valor de simulação ser um agora o final ser uma diferença de 500 euros

  27. Avatar de Margarida
    Margarida

    A minha já me aparece aguarda confirmação do banco

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E desde que data estava “liquidação com reembolso”?

    2. Avatar de Mgs
      Mgs

      Quanto tempo demora??? Ja espero ja 26 de Abril

    3. Avatar de irene teixira
      irene teixira

      aguardar confirmação ? acho o que não é do banco,ma do chefe das finanças corrigam-me se estiver errada

  28. Avatar de Angie
    Angie

    O meu está com processada desde dia 20

  29. Avatar de Anda Marília Palmeiro
    Anda Marília Palmeiro

    O meu aparece “liquidação processada” r depois na situação fiscal integrada aparece como liquidada no dia 24… Cada ano percebo menos disto… 🙁

    1. Avatar de Carla
      Carla

      O meu está igual, na próxima semana já devemos ter o dinheiro na nossa conta

      1. Avatar de Mgs
        Mgs

        Quanto tempo demora para cair na conta. Ja foi emitido para o banco dia 26 e nada na conta

  30. Avatar de Vanessa geadas
    Vanessa geadas

    bom dia

    o meu passou de declaração com reembolso para liquidacao processada ….alguem sabe quanto tempo demora a cair o dinheiro na conta?obrigado

  31. Avatar de Bernardo Aveiro
    Bernardo Aveiro

    O meu foi submetido dia 2, validado dia 8, e desde dia 21 está Liquidação processada. É só aguardar pelo dinheirinho na conta.

    1. Avatar de Sofia Gomes
      Sofia Gomes

      até cair na conta demora.

  32. Avatar de Sofia Gomes
    Sofia Gomes

    Bom Dia
    submetido a 1-04, validado a 8 , a 22 dizia liquidação processada .
    Até agora nada…
    Estão ainda a servir se dele …

  33. Avatar de Sofia Gomes
    Sofia Gomes

    Na consulta de movimentos financeiros aparece tudo relativamente ao reembolso.
    se consultarem o ano anterior , e explorarem vão perceber como ver o ano decorrente.

  34. Avatar de 3TCompany
    3TCompany

    Feito a 1 de Abril com a minha esposa, com a informação de “declaração certa” a 17 de Abril e assim se encontra até à data de hoje. Não prevejo reembolso para breve :p mas sinceramente contar com “o ovo no cu da galinha” e desesperar para receber não faz sentido, todos devemos saber quanto vamos receber, é uma questão de tempo, afinal de contas o prazo final é 31 de Julho, se sabemos isso com antecedência é uma questão de esperar.

    1. Avatar de Antonio Gamboa
      Antonio Gamboa

      Eu acho que a quantia a receber tem muita influencia em Quando se recebe…
      Parece que as quantias mais baixas recebem primeiro…

  35. Avatar de Maria Vidal
    Maria Vidal

    Boa tarde

    O meu IRS está com reembolso emitido desde 27 de abril a aguardar a confirmação do NIB. Alguém me sabe dizer o tempo que levam para a confirmação do NIB e se o prazo não interrompe no fim de semana e feriado?

    1. Avatar de Carla
      Carla

      A minha está igual em princípio deve aguardar 3 a 4 dias úteis ou seja lá para quarta

  36. Avatar de Alex Fonseca
    Alex Fonseca

    Submetido em 01ABR17 e hoje apenas está indicado Declaração CERTA desde 26ABR17. Passados 32 dias, o processo de validação do IRS para um trabalhador por conta de outrem parece ter sido ‘produzido’ por um sistema informático do século passado. Curioso é verificar que, quando existem situações em que o contribuinte tem que pagar, então o sistema é muito mais célere.

  37. Avatar de 3TCompany
    3TCompany

    Para pagar têm de receber primeiro O meu encontra-se apenas em declaração certa desde 17 de Abril. Com jeitinho ainda arranjam alguma divergência pelo caminho

  38. Avatar de FF
    FF

    Após o IRS estar com o estado ” declaração certa” e possível ainda ser chamado as finanças por algum motivo?

    1. Avatar de 3TCompany
      3TCompany

      Se acordo com as financas sim. Declaração certa é quando a declaração se encontra validada como sendo a correcta a ser entregue podendo ainda no entanto conter divergências nos valores declarados, é o chamado de primeiro filtro. Caso seja aprovada no “segundo filtro” e caso haja liga a reembolso, passará para o estado “declaração com reembolso” e posteriormente por “reembolso emitido” e ou “liquidada”.

  39. Avatar de 3TCompany
    3TCompany

    alguém sabe o que significa o estado “liquidação processada”? O meu encontra-se assim desde dia 4 de Maio.

    1. Avatar de ines
      ines

      O meu tb desde a mesma data, mas transferencia nem ver…
      No ano passado a liquidaçao foi dia 3.5 e a transferencia no 6.5 Mas hoje ja estamos a 11…

  40. Avatar de Filipe
    Filipe

    Tenho o reembolso emitido desde o dia 3/05/2017 e até à data ainda não recebi. Alguem me sabe informar quanto tempo demora a cair na conta?

    Diz reembolso emitido e “aguardar confirmação”.
    Se poderem responder agradeço.

  41. Avatar de Maria
    Maria

    Liquidação. Processada???!!!o que quer dizer

  42. Avatar de Vera
    Vera

    A minha declaração foi validade a 8 de Abril e tem anexo J. Desde aí nunca mais tive outra informação. Será normal? Quando devo saber alguma coisa?

  43. Avatar de carla
    carla

    bom dia o meu irs diz liquidaçao processada alguem sabe quanto tempo leva a entrar na conta?

    1. Avatar de 3TCompany
      3TCompany

      Até sexta feira deve estar disponível na sua conta. Comigo foram 3 dias

      1. Avatar de FF
        FF

        Hum… 3 dias? Estou a achar muito estranho. Depois de liquidação processada penso que ainda vá para outros estados… Líquidacao processada penso que se pode fazer conta com 15 dias pelo menos

  44. Avatar de LR
    LR

    Carla, entre liquidação processada e reembolso emitido há uma grande diferença, tem que aguardar por este último. Se não tem mais rendimentos, a reembolso emitido deve demorar 8 dias, se tem outra fonte de rendimentos, pode ir até aos 15 dias a chegar ao reembolso emitido. Quando chegar a dizer isso vai a consultar informação financeira movimentos financeiros, que já lá está tudo explicado nesse quadro, depois é só aguardar entre 3 a 4 dias.

  45. Avatar de LR
    LR

    BOAS
    O MEU DIZ REEMBOLSO EMITIDO
    ????QUANTOS DIAS ESTA NA CONTA?

  46. Avatar de LR
    LR

    3 a quatro dias.

  47. Avatar de João Horta
    João Horta

    Pasme-se que por vezes há coisas que parecem coisas do “arco da velha”. Entreguei a minha declaração no passado dia 28 de Abril de 2017, tendo sido validada após seis dias. Em 11 de Maio de 2017, foi dada como Liquidada e entretanto vindo a ser emito Reembolso em 16 de Maio de 2017. A informação de Reembolso Emitido, ocorreu apenas na Consulta apenas hoje, dia 18, mas nos Movimentos Financeiros desde o dia 15 de Maio que consta o valor em causa e quando entramos em VER DETALHE, junto à tabela onde consta o valor emitido e o saldo que conferem com o valor de reembolso previsto, surge depois de aberto o link que diz + INFO a informação que indica que o Reembolso se encontra EM REGULARIZAÇÃO e ainda no item RECEBIMENTOS, a informação que a Transferencia NIB ao meu IBAN, se encontra A AGUARDAR CONFIRMAÇÃO. Já liguei ontem dia 17 e hoje 18 de Maio, para os contactos telefónicos da AT& A, que me dizem ser normal e que eventualmente o processo de credito em conta, poderá prolongar-se até à próxima terça-feira, dia 23 de Maio. Estando o IBAN confirmado pela AT&A, estando certo e não tendo eu qualquer litígio ou divida fiscal, que esta confirmação não seja célere, pois estou desde há dois dias à espera que “caia” o reembolso na minha conta da CGD. É inacreditável que um processo de confirmação que deveria ter recorrentes actualizações diárias funcione deste modo e que a simplificação que tanto aludiram, seja afinal, e pelo fim deste processo, uma porcaria. Alguém esteve ou está numa situação semelhante? Comuniquem por favor quantos dias se encontraram à espera até o reembolso estar já em conta e disponível. Grato

  48. Avatar de LR
    LR

    Eu enviei a declaração a 22 de Abril, passou a declaração certa e com reembolso a 9 de Maio e assim continua, pois ainda não passou a reembolso emitido. Parece que os casos que demoram mais são de pessoas que têm duas fontes de rendimento ou que entregaram despesas de transportes dos filhos.

  49. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa tarde,
    No meu caso é por cheque que me vem, mas já está reembolso emitido desde o dia 11/5 é normal demorar assim tanto tempo para chegar á morada??

    Cumprimentos,
    Tiago

  50. Avatar de LR
    LR

    Tiago, nunca recebi por cheque, mas como no ano passado houve um ou mais erros informáticos e foram emitidos os reembolsos por cheques, as pessoas queixavam-se que demorava algum tempo, talvez duas ou três semanas. Mas como este ano está tudo a ser mais rápido, embora não seja o meu caso que preenchi a 22 de Abril e ainda não passou a reembolso emitido, mas pode ser que no seu caso seja mais rápido.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sim, isso e

  51. Avatar de Batista
    Batista

    Boa noite… Desde o dia 4/5/2017 com declaração com reembolso… E nao passa disso… Não é tempo a mais ?!?

  52. Avatar de LR
    LR

    Batista, no mês de Abril guardaram a maior parte dos não automáticos para reembolsar na última semana, é possível que em Maio seja o mesmo. O meu desde o dia 9 ainda não passou a reembolso emitido. Vamos partir do princípio que o mais tardar seja até ao final desta semana.

    1. Avatar de Batista
      Batista

      Boa tarde. Hoje ficou com liquidação processada. Quanto tempo demora agora a entrar o dinheiro? Obrigado

  53. Avatar de Batista
    Batista

    Pois… Só nos resta mesmo esperar. Obrigado

  54. Avatar de Andreia Alexandra Fernandes Peixoto Gonçalves
    Andreia Alexandra Fernandes Peixoto Gonçalves

    Boa tarde. Já aconteceu a alguém receber metade do valor da simulação ? Foi dado tudo com validação correta. Já aconteceu a alguém? Obrigada.

  55. Avatar de Nuno V
    Nuno V

    Declaração submetida a 3 Abril. Ficou certa a 18 Abril e desde essa altura que continua assim.
    A declaração tinha anexo J, relativamente a movimentos de fundos investimento.
    Questionei ontem a AT e dizem-me que está tudo ok sem divergências, para aguardar.
    Alguem esta na mesma situação??

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, tens mesmo de aguardar.

    2. Avatar de Maria Venâncio
      Maria Venâncio

      Eu estou na mesma situação e também tenho anexo J.
      Submeti a declaração em 10/4, que ficou certa em 20/4.
      A solução é mesmo aguardar.

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Obrigado Maria Venâncio. Ficamos para último….

      2. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Novidades Maria Venâncio ?

        1. Avatar de Maria Venâncio
          Maria Venâncio

          Sim. 🙂
          “Liquidação processada”, há 2 dias.
          Ainda não me foi creditado o valor, mas acredito que seja para breve. 😉

          1. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            pois eu continua igual desde 18 Abril 2017. Declaração Certa

  56. Avatar de LR
    LR

    Irs entregue a 22 Abril, declaração certa e com reembolso a 8 de Maio, liquidação processada hoje dia 25. É só aguardar 3 dias úteis.

    1. Avatar de Batista
      Batista

      LR novidades?? da minha parte ainda nada…aguardar

  57. Avatar de VS
    VS

    Bom dia O meu IRS foi submetido dia 27-04-2017, e a data hoje consta LIQUIDAÇÃO PROCESSADA e a Data de liquidação diz 11-05-2017. Será normal

  58. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boa tarde eu vou reserver por cheque. Tenho reembolso imitido desde do dia 22-5-2017 ainda não resevi sabem dizer quanto tempo falta

    1. Avatar de Filipa Silva
      Filipa Silva

      Gostava de saber o mesmo…Cheque emitido no dia 16/05…já chegou nota de liquidaçao e reembolso nada…

  59. Avatar de Arsen Feizi
    Arsen Feizi

    as conversas são bastante interessantes, ou seja toda a gente parece um pouco revoltada com o prazo de entrega de IRS…agora só queria apenas apontar para um facto: eu recebi o reembolso do ano 2016, mais exactamente no dia 11 de Dezembro 2017 e o cheque nem sequer chegou a casa; pedi outra vez hoje a activação de reembolso. Então digo-vos desde já! de nada adianta tentar perceber os funcionários cuja tarefa é contabilizar as declarações, porque não se importam connosco.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      em vez de receberes em cheque, devias ter pedido para receber por transferência bancaria.

  60. Avatar de Fatima Maia
    Fatima Maia

    O meu diz reembolso emitido desde o dia 23/04/2018 sera que dia 30 esta na c onta

  61. Avatar de DSousa
    DSousa

    O que sinigica DOCUMENTOS EM TRATAMENTO, na secção serviços/informação financeira/movimentos

  62. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boas, o meu IRs tem estado reembolso emitido. Quando abroo IrS, nos detalhes está como na foto aqui em cima, meio de recebimento -> cheque com um numero. Isto quer dizer que vou receber por cheque? É que eles têm o meu IBAN, e era por lá quequeria receber, mas assim não devia estar o meu IBAN lá em vez do cheque?

    Obg

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Exatamente o meu problema

  63. Avatar de Pedro
    Pedro

    Entreguei no dia 1 de Abril o IRS automático e ainda não recebi….

    1. Avatar de Luis Cardoso
      Luis Cardoso

      Tens noção que estás numa noticia de 2017!!!
      Eu meti a minha no dia 31 e já está a pagamento desde dia 09 … mas ainda não entrou na conta. Amanhã ou depois deve cair … julgo que sejam 11 dias uteis e não de calendario!!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Mas não sou o único….

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Consultei em https://irs.portaldasfinancas.gov.pt/consultarDeclaracoesIRS.action e diz liquidação processada, mas nada de dinheiro na conta.

      1. Avatar de Luis Cardoso
        Luis Cardoso

        Vai ter de aparecer “Reembolso Emitido”
        E depois vai te aparecer na “Informação Financeira” na opção “Movimentos Financeiros”
        O valor com o NIB e a dizer ” a aguardar confirmação” da transferência

        1. Avatar de Marcio
          Marcio

          Ja alguém recebeu? meti no dia 1 e ate agora nada, mesmo depois de tanta noticias a falar que ja estão a pagar desde passado dia 11… o meu continua a dizer processado…

          1. Avatar de Luis Cardoso
            Luis Cardoso

            Meti a 31 de Março e recebi no dia 11 !!
            Mas entrou na conta ao fim do dia…

  64. Avatar de liliana
    liliana

    meti dia 2 de abril, neste momento diz reembolso emitido aguardar a confirmaçao….agora resta esperar que caia na conta..(asim espero :))

    1. Avatar de MArcio
      MArcio

      à quantos dias aparece como emitido?

  65. Avatar de Joana Rocha
    Joana Rocha

    Boa tarde, o meu IRS aparece ” a aguardar confirmação” desde dia 16.
    Alguém me sabe dizer exatamente o que significa? É a primeira vez que coloquei o NIB no IRS, teria k colocar noutro sítio no site das Finanças ou esta confirmação é do banco?
    Cumprimentos
    Obrigada

  66. Avatar de joel
    joel

    Estou a ver que não sou o único com o “problema” aguardar confirmação ou iban em confirmação!

    Tudo se resume ao iban, só resta saber quem confirma o que?
    O meu reembolso foi emitido dia 18 e não sai da cepa torta…
    Respostas concretas da AT ou banco? Nada…

  67. Avatar de joel
    joel

    Estou a ver que não sou o único com o “problema” aguardar confirmação ou iban em confirmação!

    Tudo se resume ao iban, só resta saber quem confirma o que?
    O meu reembolso foi emitido dia 18 e não sai da cepa torta…
    Respostas concretas da AT ou banco? Nada…

    1. Avatar de Joana Rocha
      Joana Rocha

      Boa tarde Joel, enviei mensagem pelo E-balcao e responderam-me logo. Como foi a 1ªvez a receber via NIB tive que colocar o meu IBAN mesmo no site das Finanças. Pesquisei por alterar IBAN e coloquei lá o n. hoje de manhã. Passado 2 horas tinha o dinheiro na conta!!!! Aconselho-o a confirmar se já o tem lá caso contrário será melhor colocar senão penso que não irá receber tão cedo.
      Cumprimentos

      1. Avatar de joel
        joel

        Boa tarde Joana, eu já vi, já confirmei, e é o mesmo.
        No meu caso não é a primeira vez. Aliás sempre recebi reembolso pelo NIB.
        Gostava de ter tido tanta sorte. 😉

        Obrigado pela resposta e um óptimo feriado.
        Cumprimentos

  68. Avatar de francisco jose da siva almeida
    francisco jose da siva almeida

    minha declaracao estava mal o nib fiz ha declaracao subtituicao 0 fim 2 dias mesmos assim morrarao 18 dias ha comfirmarem ha declaracao onde mandarao o dinheiro para nib mal houve foi devolvido e imitirao um cheque no dia 23 e ate hoje nao recebi nada e uma vergonha porque se fossen ha declaracao subtituicao viao logo o nib bem e o pais temos

  69. Avatar de Isabel
    Isabel

    No portal das finanças diz reembolso emitido pagamento confirmado, mas apercebi-me agora que o NIB está errado. E agora?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Olá Isabel, aconteceu o mesmo comigo. Será emitido cheque de forma automática e receberá desta forma na sua morada o seu reembolso referente ao IRS de 2018. A parte chata: quando é que vai receber o cheque? Não sei. No meu caso o cheque foi emitido a 8 de Maio e hoje ainda estou à espera que o mesmo chegue no correio.

  70. Avatar de Helena Costa
    Helena Costa

    Tenho a mensagem ” regularização processada…CTT” que significa. Terei de esperar Mu to para receber o cheque dos CTT?

  71. Avatar de Maria José Guerreiro
    Maria José Guerreiro

    No meu caso foi assim. Apareceu a indicação da transferência com o IBAN correto no dia 11 de noite e só ontem, dia 12, apareceu a indicação de Reembolso Emitido. Será normal? Quanto tempo mais terei que esperar até o dinheiro cair na conta…

  72. Avatar de Maria José Guerreiro
    Maria José Guerreiro

    No meu caso foi assim. Apareceu a indicação da transferência com o IBAN correto no dia 11 de noite e só ontem, dia 12, apareceu a indicação de Reembolso Emitido. Será normal? Quanto tempo mais terei que esperar até o dinheiro cair na conta…

  73. Avatar de Roberto
    Roberto

    Boa tarde. Eu fiz o IRS automático e em três dias a liquidação ficou processada. Eu preenchi o IBAN e hoje pude ver que tenho o reembolso emitido mais no meio do pagamento tenho Cheque “número” e aparece como “em regularização”. Eu não sei o que isso significa e porque um cheque foi emitido se eu escolhi por transferência. O IBAN que escrevi nao tem erros nenhums

  74. Avatar de Roberto
    Roberto

    Ola. Entrei em contato com a ebalcao e me disseram que minha conta não foi confirmada pelo meu banco e é por isso que eles emitiram um cheque. Então preenchi os mesmos dados na web e foi confirmado… não entendo nada. Alguém recebeu um cheque já recebido? Sabem quanto tempo leva de quando é transmitido até chegar para casa? O meu leva uma semana “em regularização”. Saudações