Vibrador inteligente “roubava” dados íntimos de utilizadores

42 Comentários

A Internet das Coisas (em inglês Internet of Things – IoT) tem como principal objetivo interligar objetos inteligentes, em muitos cenários sem a intervenção humana (comunicação M2M – Machine to Machine). Nesta área os desafios são muitos, em especial ao nível da segurança.

Recentemente ficou a saber-se que um fabricante  de um vibrador inteligente vai ter de pagar vários milhões de dólares aos utilizadores, porque obteve e armazenou vários dados pessoais sem qualquer consentimento.


Aparentemente era apenas um vibrador inteligente que interligava com o smartphone. No entanto, segundo as informações, o vibrador We-Vibe, do grupo canadiana Standard Innovation, recolhia dados íntimos e sensíveis que depois eram enviados para servidores no Canadá.

Agora, de acordo com a Lusa, o grupo canadiano Standard Innovation, concordou em pagar 3,75 milhões de dólares (cerca de 3,48 milhões de euros) em danos, até 10.000 dólares (cerca de 9,4 mil euros) por utilizador, cujos dados foram armazenados, referem documentos judiciais apresentados num tribunal norte-americano.

A queixa dos utilizadores foi apresentada depois de especialistas na área da segurança terem descoberto vulnerabilidades na aplicação do vibrador.

A empresa referiu em comunicado, estar “satisfeita por ter chegado a um acordo razoável e justo”, sublinhando que reforçou a segurança da aplicação, em setembro.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antunes
    Antunes

    hehe será que tem micro incorporado? ui que festa na tal empresa no Canadá, os gaijos tinham o segredo como satisfazer , desde duração, intensidade, temperatura, etc… etc… com milhares de dados recolhidos poderiam fazer o vibe XXX do futuro 😀

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quem usa android esta sujeito a roubarem lhe diaramente informações e nao vejo a google a pagar nada por isso..meu rico iohone se

    1. Avatar de rui
      rui

      e pensas que a Apple não faz o mesmo?!?!?!?!?! a sério, é cada um…

    2. Avatar de L_730
      L_730

      +1 Meu rico Lumia 730 com W10

    3. Avatar de Ricardo Laureano
      Ricardo Laureano

      Epa já que o tema é vibradores ainda gostava de perceber um dia estes “orgasmos” com a apple ou qualquer outra marca…

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Outra vez arroz.
      Vieste ao post errado. Liga a TV e sintoniza-te no programa do Goucha. Vais lá encontrar pessoas com vidas mais desinteressantes que a tua 🙂

    5. Avatar de SergioM
      SergioM

      Todos fazem isso -_-

    6. Avatar de Bruno Aguiar
      Bruno Aguiar

      ahahahahaha
      mais valia estares calado. se calhar es daqueles que tambem diz que mac mao apanha virus. continua a pensar assim e vai tirando fotos descansado a namorada…

    7. Avatar de André
      André

      Porque é que vêm sempre estas pessoas falar do iPhone quando o assunto não tem nada a ver com o mesmo?!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        É compreensível.
        Imagina que gastavas 900€ num smartphone…e depois percebias que os pobretanas com telefones do xEnês fazem o mesmo que tu e alguns até mais.
        Estes cromos que passam a vida a sobrevalorizar o produto são apenas pessoas que ainda estão no processo de justificação de tal investimento. E isto vale para quase tudo na vida.
        Quem sabe o que quer paga e acabou, não anda aqui a impor argumentos para justificar o que fez.

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Este nem deve ter iPhone, e se tem o corretor automático está avariado porque é só erros. E ao ter é a versao “mini” mais barata até chegar aos 900€ ainda tem que comer muita fruta.

        2. Avatar de luislelis
          luislelis

          Hugo aceita os meus cumprimentos.
          Explicação simples e prática.

          1. Avatar de luislelis
            luislelis

            Moderação activa como sempre.
            Pplware já não é altura de resolverem esse problema?
            Se precisarem de ajuda avisem (não trabalho gratuitamente)

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          Quando os 900 euritos vieram da mama~, esta tudo dito.

          1. Avatar de APereira
            APereira

            Ok, nao só ficamos a saber que os utilizadores das marcas chinesas sao pobres e que quem tem iPhones vive da mama…

            Oh mundo tanta ignorancia…

    8. Avatar de Rui A.
      Rui A.

      A diferença é que na Google só nao tem consentimento quem não quiser…Existe uma política de privacidade disponível para qualquer um ler, quem não a quiser aceitar não usa

  3. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Como a Google. Esta sabe por onde passo, quer me mandar informações de determinadas instituições por onde passei. Se tiro foto a um monumento, pergunta se quero colocar a foto no Google online com a informação da localização geográfica. Começo a ficar arrependido de ter um telemóvel com Android.

    1. Avatar de jone
      jone

      Tá na hora mudar!
      Sempre a mudar!

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Também uso Android e não tenho nada disso que referes…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Mesmo.
        Isto só prova que muitos dos problemas do Android, na verdade, são problemas de utilizador 😛

        1. Avatar de Gangplank
          Gangplank

          Hugo tu queres é um vibrador inteligente por ti acima para compensar a falta da tua

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Preocupa-te com a tua vida que a minha está encaminhada ok? Boa sorte nisso.

        2. Avatar de APereira
          APereira

          O mesmo com os muitos problemas com outros sitemas operativos…

          Sao todos problemas de utilizador.

    3. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      “porque obteve e armazenou vários dados pessoais sem qualquer consentimento.” Reforço: SEM QUALQUER CONSENTIMENTO
      É assim tão difícil de perceber isto? A Google tem o consentimento do utilizador. Não queres, não uses. Se queres que te diga eu acho isso excelente por parte do sistema da Google. É bastante útil. Chega a dizer que o trânsito está mais lento que o normal na via X e recomenda a via Y, dizendo o tempo que demoro a chegar a casa…

      Agora, o cúmulo é juntares Android com Google. O Android funciona a 100% SEM os serviços Google.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Também quer sugerir caminhos para casa e o estado do trânsito quando estou longe de casa. 😛

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Podes sempre enviar sinais de fumo….

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Era o melhor. 😉

    5. Avatar de luislelis
      luislelis

      Meu caro o problema não é Android mas Google now.
      “quem não lê é obrigado a acreditar naquilo que dizem”

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Moderação outra vez senhores “técnicos” do pplware.
        Nível de sarcasmo elevado.

    6. Avatar de joselito
      joselito

      desactiva a função de gps para as fotos.

  4. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Qual era a média dá humidade relativa??

    1. Avatar de jone
      jone

      Humidade a 100%, espero…

  5. Avatar de DarkMode
    DarkMode

    Ena!
    Deve ter ficado tudo registado!
    Inclusive a cavidade anatómica estimulada, consistência e composição dos fluidos, bem como o número de aparelhos usados em simultâneo…
    Atualmente já nada protege a privacidade!
    Quando se come chicha, alguém vai para o facebook a postar sobre a qualidade ou a falta de qualidade da chicha.
    Quando se come plástico, lá vão os dado para um servidor, para o fabricante saber quado deve publicitar um UPGRADE…
    Sugestão: Quando fizeres o amor, mesmos que seja contigo próprio (a), se a tecnologia não for meramente mecânica e analógica, desliga-a…

  6. Avatar de Redin
    Redin

    Vai passar a haver”Satisfação Íntima Incontrolável”. Olha, que bom!

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quando souberam da indemnização os consumidores devem ter vibrado de alegria…
    *badum*tss

  8. Avatar de censo
    censo

    Mas quem é que compra estes artigos para depois liga-los à rede? Enfim..

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Dizem que esta revelação fez tremer as utilizadoras.

  10. Avatar de Toni
    Toni

    Com tanto dinheiro de indemnização… já vão poder comprar um modelo trifásico.

  11. Avatar de abiper
    abiper

    Vibrador inteligente, está tudo dito.

  12. Avatar de AlexX
    AlexX

    Acho que a empresa pode ter ganho milhares de novos clientes pelo mundo, exibicionistas e curiosos que desconheciam a existência do gadget.

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ah tal o apocalipse Zombie… não a futura grande ameaça da humanidade vão ser Dildos possuídos por ransomware, vírus e trojans a atacar tudo e todos…
    AVr ser bonito ver a malta a fugir ao clone de Mamadus aos saltos pelas ruas… vais ser bonito vai! 😀