Remix OS copia Continuum do Windows

34 Comentários

Com o Continuum, basta que o utilizador ligue o dispositivo via HDMI a uma TV/monitor e use as aplicações universais, como se de um PC se tratasse. É esta a ideia que a Microsoft quer para o seu ecossistema mas que agora foi copiada pelo chinesa Jide, responsável pelo Remix OS.


Chama-se Remix Singularity e é um estilo de Continuum da Microsoft, só que com Android. A Jide, empresa sediada em Pequim, parece ter finalmente conseguido que um smartphone com Android passasse a ser muito mais que um smartphone, tendo em conta todo o hardware que tem e performance que oferece.

Com a funcionalidade Remix Singularity, basta ligar o smartphone a um monitor/TV para ter um autêntico PC. Veja como tudo funciona no seguinte vídeo.

No modo smartphone, a empresa chinesa garante que o utilizador terá disponível uma interface quase pura que garantirá a melhor experiência.

De acordo com a informação da empresa, esta funcionalidade estará disponível já este Verão e será, sem dúvida, um ponto forte do Remix OS.

Via Jide

Partilhar:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António
    António

    Título sensacionalista, se a Jide copiou a Microsoft já esta tinha copiado o Ubuntu Phone, porque não dizer isso? No mundo da tecnologia é difícil inovar e ser pioneiro mas isso não quer dizer que se esteja a copiar A ou B.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já o tínhamos dito que a Microsoft tinha-se inspirado no conceito do Ubuntu.

      1. Avatar de Nuno José Almeida
        Nuno José Almeida

        Onde Pedro? Não encontro nesta noticia.

        1. Avatar de Toder
          Toder

          Quando fizeram o mesmo post para o anuncio do continuum. Que tal uma pesquisa?

      2. Avatar de Fernando
        Fernando

        Inspirar == Copiar?

        1. Avatar de Antonino
          Antonino

          uns copiam outros inspiram-se !!!!

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Para quê distorcer a semântica?! O Antócio falou do título. No título não diz nada do que dizes Pedro Pinto. Isso foi dito noutra notícia e cabe-vos, a vós, manter as notícias coerentes.

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Que o quê? Isto é um blog de tecnologia, não é de mistérios.

    2. Avatar de Toder
      Toder

      Mas o problema do ubunto é o mesmo problema das touch queiboards que a MS apresentou uns anos atras e depois a apple copiou e meteu no mercado agora. O mesmo problema esa aqui, a ubunto apresentou a idea, mas nunca mais vi isto a ver luz do dia, enquanto a MS meteu no mercado

      1. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        A Motorola já tinha posto no mercado o Atrix, a ideia é a mesma, só que eles usavam um dock.

        https://www.amazon.com/AT-Laptop-Dock-Motorola-ATRIX/dp/B004M17D62

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Portanto onde posso comprar o “Continuum” do Ubuntu?

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Basta acreditares, isto e como a religiao, nao interessa como funciona, basta acreditar naquilo que os outros dizem, muitas vezes sem conhecimento de causa.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          É o “Eu vi primeiro”… típico dos miúdos.

  2. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Desde que chegue a um bom numero de Devices, e funcione como aparenta, por mim até pode ser o papa a copiar =)

  3. Avatar de EC
    EC

    Tenho um Tablet Chuwi VI 10 Plus e vem de origem o Remix OS e não tenho tido razões de queixa. Também tenho um laptop HP Elitebook com 7 anitos e também utilizo o Remix OS.
    Seria bem vindo este OS nos telemóveis. A dúvida é se vai ser disponibilizada como uma app ou como uma ROM. E se for como uma ROM será só para alguns dispositivos específicos ou como uma ROM genérica e adaptável estilo LineageOS?

  4. Avatar de Skydoy
    Skydoy

    Boas o remix os já existia antes de ser lançado o Microsoft continum

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Gostaria de saber se é possível instalar o remix os de raiz num HDD ?! Se sim, como ?

    1. Avatar de Danilo Costa
      Danilo Costa

      Sim, é possível. Penso que a Pplware já ensinou isso (uma pesquisa no Google e encontra) e acho que o próprio site da Jide tem isso

  6. Avatar de NoWords
    NoWords

    É óbvio que quem “inventou” isto foi a Canonical com o ubuntu e não a Microsoft com o windows -.- enfim..

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Inventar é uma coisa, mas ter o produto no mercado é outra! Onde esta o ubunto? Pois

  7. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Ubuntu apostou muito pouco nisso. O investimento deveria de ter sido forte junto de um fabricante de telemóveis. Smartphones com Ubuntu com oferta de dois suportes com hub USB para ligar há TV ou monitor e saídas usb para ligar teclado e rato. Depois investimento em publicidade a mostrar as mais valias do produto com gente gira. Ande sempre com o seu computador de trabalho no bolso sempre disponível para trabalhar em casa, no trabalho ou em qualquer reunião em que precise, tenha um monitor ou não. Depois colocar preços ao nível de um iPhone. Porque se for caro, toda a gente quer. Se for barato é chinezisse, ainda que ambos sejam feitos na China. Para mim o futuro em soluções de trabalho com portabilidade máxima.

  8. Avatar de VC
    VC

    O MaruOS ja faz isso xom a vantagem de correr android no smartphone e Debian no desktop. E o Ubuntu foi o primeiro a fazer isso…

    1. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Interessante. Pena que só esteja disponivel para o Nexus 5.

  9. Avatar de Gustavo Garcia
    Gustavo Garcia

    A Jide está a “copiar” a Canonical… Tal como a Microsoft. É incrível que depois das respostas e esclarecimentos noutro artigo sobre este assunto o PPLWare insista no erro. Não é por desconhecimento, isso sabemos… Então porquê? Como dizia o outro, não havia necessidade!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Podia comprar um telefone com isso em 2015?
      Não, só o Lumia 950 da Microsoft.

      Se não podia o “Eu vi primeiro” não conta para nada…

    2. Avatar de Vítor M.

      Nada de erro, tu é que estás errado. Lê bem o texto e perceberás.

    3. Avatar de Gustavo Garcia
      Gustavo Garcia

      Não há no texto nem uma linha sobre a Canonical que foi das primeiras, se não a primeira, a implementar esta funcionalidade. Muito antes da Microsoft, de certeza.
      Aliás, o próprio Pedro Pinto alerta logo nos primeiros comentários para que isto foi afirmado num outro artigo vosso.
      No entanto, o erro mencionado no título de que a empresa que está a ser “copiada” é a Microsoft é repetido logo na segunda frase.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Poder ler aqui…mas até há mais: https://pplware.sitedev.pt/linux/chegou-ubuntu-16-04-xenial-xerus-agora-windows-10/
        Toda a gente sabe quem lançou primeiro, mas também sabem que o tem desenvolvido mais.

        1. Avatar de Gustavo Garcia
          Gustavo Garcia

          Bem sei disso, Pedro. Obrigado por salientar esses artigos. No entanto, nem toda a gente leu os artigos anteriores e nem “toda a gente sabe” esses factos.
          A verdade é que o artigo, por si só, deixa a ideia de que esta funcionalidade é uma originalidade da Microsoft. As suas respostas clarificam, mas não deixam de ser adendas.
          Até nem se trata de algo grave, é uma omissão.
          O que já é grave é a forma como o Vítor fez a defesa do artigo. Além da falta de educação patente, insiste em que o artigo está correcto quando, comprovadamente, não é o caso.

  10. Avatar de Fabio
    Fabio

    Se fosse a Apple a anunciar já não era cópia, era inovação xD fanboys everywhere

  11. Avatar de Daniel Dias
    Daniel Dias

    Não entendo. Como se copia algo que já é cópia de outro?

  12. Avatar de Lucas
    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não tem DirectX, felizmente. Quanto menos for usado melhor. Venha daí o Vulkan.