DB2 Express gratuito em casa!

17 Comentários

A IBM está disponibilizar gratuitamente DVDs com o DB2 Express, a versão gratuita da sua base de dados. Esta versão tem limitação de 4GB de memória RAM e funciona apenas com 2 processadores. Quem quiser sacar pode faze-lo directamente no site da IBM, ou aguardar 4 semanas (aproximadamente) para ter o DVD em casa.

imagem_db2_express.jpg


Licença: Freeware
Download: DB2 Express
Mais informações: Pedir o DVD
Homepage: IBM

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Ainda não consegui perceber de que se trata…

    1. Avatar de joão

      onde é que eu recebo este cusço

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Rafael, o DB2 é um sistema de base de dados concorrente do Oracle, SQL Server, Postgresql e MySQL. O DB2 Express é a versão totalmente free do DB2 😉

  3. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Amigo Vitor (ou alguém de boa vontade!!),…, “explica-me como se fosse muito burro!!!”, Para que é que serve este software?

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    e isso explica aí …. isto serve pra sacar filmes é isso??

  5. Avatar de Astaroth.pt
    Astaroth.pt

    @Paulo Carvalho

    DB2 express serve para desenvolver e gerir bases de dados, tal como o Evandro disse.
    No fundo, o DB2 express é a versão light do motor de bases de dados da IBM, tal como o SQL Server Express é a versão light do SQL Server 2005.

    O wikipedia tem um artigo sobre DB2 caso esteja interessado:

    http://en.wikipedia.org/wiki/IBM_DB2

    Cumprimentos

  6. Avatar de criticalerror

    o DB2 é um motor de base de dados, por exemplo os posts deste site estão armazenados numa base de dados em MYSQL e o “software” que é o usado neste caso o wordpress usando uma linguagem que se chama SQL “retira” as informações que necessita de dentro da base de dados, por exemplo se queremos o artigo 69 escrevemos uma linha de codigo do genero “select * from Table_Posts where postid= 69 ” e o motor de base de dados sabe que tem que tem que procurar numa tabela chamada Table_Posts uma coluna postid e que seja = 69 e deveolver essa linha ao nosso programa para que ele a possa tratar….
    um exmplo “domestico” de base de dados é o access tentem abrir o access a filosofia é a mesma aramzenar dados para posterior consulta, o access é muito “pequeno” em relação a motores como o db2, sqlserver ou oracle enquanto o access é quase só um contentor para armazenar dados por exemplo em Oracle (bd que estou a trabalhar neste momento) suporta uma linguagem de programação chamada Pl\sql,e para que é que isto serve??? em vez de pedires a base de dados uma linha especifica e teres que tratar no programa o resultado, imagina que queres criar uma factura invocas por exemplo uma view chamada “criarfactura” que vai dentro de forma transparente para a aplicação fazer uma serie de operações de forma a criar essa factura.
    ufa fiquei sem folego espero que tenham percebido….!!!!

    _________________
    Aprender partilhando e a partilhando o saber….!!!!
    http://antoniocampos.no-ip.com

  7. Avatar de criticalerror

    desculpem os erros ortograficos!!!!!

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    bastava dizer se é para sacar ou não mas obrigado na mesma …

  9. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Critical obrigado pela explicação, apesar dos erros foi bastante esclarecedor num tema que não percebia nada.

    Cumps 😉

  10. Avatar de ruasesdamo
    ruasesdamo

    obrigado critical
    para quem n entende nada disto ate foi bem esclarecedor.começa a escrever mais sobre o assunto…

  11. Avatar de peopleware

    @criticalerror
    Clap clap clap, muito boa essa explicação.
    Grande abraço,
    Vítor M.

  12. Avatar de Felipe'Corvo
    Felipe’Corvo

    Muito bom isso… Meu amigo meche muito com banco de dados acho que ele vai se interessar!

    ===== Off topic =======
    Vitor onde você pega esses plug-ins e tudo mais para o wordpress? tem algum site que trate somente disso e tal?

    abraços

  13. Avatar de cleone
    cleone

    quero receber este curso gratuito em minha casa !
    cidade canindé do são francisco
    cep : 49820000
    bairro :olaria
    rua : luzina galindo !

  14. Avatar de Zé

    Pelo que percebi e li uma base de dados serve para ouvir mp3 certo e ver filmes de adultos certo?

  15. Avatar de Joao Batista Araujo
    Joao Batista Araujo

    Srs, me ajudem…. Fiz o download do pacote D2 express-c, em minha maquina, com windows XP. No momento em que chamo o SETUP.exe para executar surge uma menssagem de erro dizindo que o setup não é um programa do win32.

    O que é q eu faço agora….?

    Eu vou agradeçer atodos q puderem me ajudar…

    Joao.