Apps móveis do Facebook deixaram de consumir tanta bateria

21 Comentários

As aplicações móveis do Facebook são das que mais bateria consomem. Já por diversas vezes foi provada esta situação, assim como algumas recomendações já foram dadas para que estes consumos anormais sejam ultrapassados.

O Facebook sempre reconheceu o problema, garantindo aos utilizadores que o trataria num futuro próximo, mas que na verdade nunca chegou. A última mensagem da empresa mostra agora o contrário, relatando que esse problema estará resolvido.

Facebook bateria

Os problemas das aplicações móveis do Facebook não são novos. Estas apps consumem bateria de forma anormal e depressa conseguem deixar um smartphone sem funcionar.

As alternativas são várias, mas todas passam pela não utilização do Facebook e do Messenger, recorrendo ou a versões mais leves do próprio Facebook, a aplicações de terceiros ou às versões web desta rede social.

Os utilizadores desesperaram durante vários anos, aguardando por uma solução que parecia não chegar. Mas o Facebook, através de David Marcus, um dos directores responsáveis pelo Messenger, revelou agora que o problema estará finalmente resolvido, precisando apenas de uma intervenção minima dos utilizadores.

A solução para os problemas de bateria do Facebook

Segundo foi explicado por David Marcus, o problema foi isolado e resolvido do lado dos servidores do Facebook, sendo agora apenas necessário reiniciar as aplicações para que os problemas de bateria desapareçam de vez.

Para o fazerem, e se não pretenderem estar a terminar a aplicação através do gestor do Android, recomendamos que façam um simples desligar e ligar do telefone.

Resta saber se o problema de consumo de bateria está finalmente resolvido e se as aplicações vão agora conseguir consumir menos carga das baterias.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Eles nao resolveram o problema definitivamente ou seja, resolveram um problema que apareceu de um dia para outro (dia 10-01-2017) no android causado por problemas nos servidores. Isto é, os consumos de bat que as apps do Facebook tinham continuam na mesma antes deste problema.

    1. Avatar de Frederico Ribeiro
      Frederico Ribeiro

      Exactamente!! Não têm haver com o que aqui foi publicado.. foi um caso extremo que fez com que na terça feira as apps facebook fizessem um drain brutal das baterias.. (aind amais brutal :D)

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Exatamente, este pplware está cada vez pior…

  2. Avatar de Helder Figueira
    Helder Figueira

    E no Windows Phone, a questão também está resolvida ?

    1. Avatar de rudua
      rudua

      @ Helder Figueira
      No Windows 10Mobile basta desligar as notificações e desligar a app de correr em background e o consumo é zero.

    2. Avatar de Fennel
      Fennel

      Sim, em WP foi resolvido eliminado a APP da store.

      1. Avatar de Anti-Obnóxios
        Anti-Obnóxios

        Cada tiro…cada melro!
        O desconhecimento….transforma-se em estultez, com a maior das facilidades!
        O que vale, é que o PPLWARE ajuda….https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/windows_phone/nova-app-do-facebook-windows-10-mobile-beta/…deixou de ser beta.

      2. Avatar de rudua
        rudua

        Não foi eliminada e o wm10 tem um corretor ortográfico.

    3. Avatar de José Metranga
      José Metranga

      nao será necessário dado os zero utilizadores do serviço no WP

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Deixa cá ver se eu percebi bem…
    – A app do facebook consome bateria.
    – A versão lite e outras apps de terceiros já não tanto

    No entanto é com uma alteração no servidor que resolve o assunto?
    pois…

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Exatamente. Eles não corrigiram o erro de as apps oficiais consumirem tanta bateria mas sim corrigiram o erro nos servidores do dia 10, que por sinal consumiu imensa bateria naquele dia e dados igualmente. Acho que deveriam fazer essa pequena correção no artigo. As apps do Facebook são um autêntico cancro para os telemóveis. É preferível usar o browser ou apps como metal, folio, swipe, etc etc

    1. Avatar de k
      k

      Para a app do facebook, o browser os os wrappers (que basicamente são a mesma coisa que o browser) servem bem. Para o messenger, infelizmente ainda não encontrei melhor alternativa. A app deles é mesmo boa, com a única desvantagem de derreter bateria ao telefone quando é usada. Recentemente tentei usar o fb lite. Funciona, mas mal. Muitas vezes as mensagens não são enviadas ou levam muito tempo a ser actualizadas, fica preso em mensagens de “connecting”, “sending”, montes de tempo e tenho mesmo que o terminar e voltar a abrir, etc. Por algum motivo, embora a mensagem recebida apareça no meu lockscreen, não activa o led de notifcação embora esteja configurado para isso (faz me perder mensagens). Dá para o gasto mas não é bom substituto. Os wrappers da versão browser, para as mensagens, também não são grande coisa.

  5. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    E problemas de armazenamento, nada? Ok, nem todos andam com um power-bank atrás…

  6. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    O problema da App do facebook não costuma ser erros da App, ou a App que é muito pesada.

    O problema é que esta gente passa o dia inteiro no facebook… depois vai ver o que gastou a bateria, e surpresa… não fazem mais nada!

    Comigo, nem a 1% chega (iOS)

  7. Avatar de José Martins
    José Martins

    Posso dizer que fiz ambas soluções, reiniciar o tlm e forçar a paragem das app´s e nada. Conclui-se que apenas foi resolvido por um momento, pois voltou e irá manter-se o problema.

    Nem mesmo usando app´s lite ou de terceiros fica resolvido, enfim aguarda-se por melhores dias e que a solução seja resolvida.

  8. Avatar de djoka
    djoka

    Problema continua ao ponto de ter desinstalado a aplicação. O painel de notificações está com bug, imenso consumo de energia.
    Espero q correção dessa falha

  9. Avatar de eachtime
    eachtime

    Já desinstalei, fiquei farto desta palhaçada de consumo anormal de bateria. Agora só uso a versão lite

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu fiz uma coisa mais simples. Desinstalei-o. Problema resolvido.

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Alguém sabe se esta novidade também se aplica ao iOS da Apple? Se também, como é que faço para começar a poupar bateria?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Nao ha novidade nenhuma. Apenas resolveram um problema que foi PONTUAL no Android no passado dia 10. Problema esse que tinha a ver com os servidores do Facebook. Os problemas de consumo de energia manteêm-se os mesmos.

  12. Avatar de tiago
    tiago

    Desculpem lá…não percebi… um simples desligar e ligar o telemovel???? Nem acredito naquilo que estou a ler… 😀