A Samsung quer transformar o Galaxy S8 num computador

53 Comentários

Depois de todos os problemas que teve com o Note7, a Samsung não pode cometer novos erros e, por isso, prepara o Galaxy S8 com todo o cuidado e com novas funcionalidades.

Conhecidas já algumas das possíveis novidades do futuro smartphone da Samsung, surge agora mais uma que mostra que este pode transformar-se num computador, dando assim origem a uma novidade que vai agradar a muitos.

s8_continuum_0

A possibilidade de transformarmos um smartphone num PC não é novidade. Esta ideia partiu da Microsoft que implementou já o Continuum e que o HP X3 usa de forma única.

Sendo esta uma ideia única, a Samsung terá resolvido colocá-la também em prática e assim criar um equipamento que se pode adaptar às necessidades do utilizador, servindo mais do que uma função.

Uma imagem revelada agora, e que veio de uma apresentação dedicada ao Galaxy S8, mostra como a Samsung quer colocar em prática esta nova funcionalidade. Claro que não dependerá do Windows 10 Mobile, mas sim do Android, que deverá ter sido alterado para suportar este novo modo de funcionamento.

s8_continuum_2

A informação disponível é ainda muito escassa e mostra que o Galaxy S8 deverá ser ligado a um monitor externo e que deverá ter também um rato e teclado ligado ao smartphone, via Bluetooth.

Há a promessa de multi-tasking e tudo aparenta que a ligação ao monitor será uma extensão do ecrã principal, sendo uma área de trabalho adicional e que deverá correr as aplicações em modo de janela, algo que o Android Nougat já suporta de forma não oficial.

Já não falta muito para o lançamento do Galaxy S8, sendo este esperado já para o final do mês de Fevereiro, provavelmente durante o MWC, que decorrerá em Barcelona. A Samsung tem muito para provar com este novo equipamento, limpando assim a sua imagem junto dos seus clientes.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José F Moreira
    José F Moreira

    A confirmar-se a imagem, será um dos smartphones mais bonitos de sempre.

    Assinado: W10M fan.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim é dos mais bonitos se excluirmos o Motorola v3, Nokia 8850 ou Nokia 8800…

      1. Avatar de Jn
        Jn

        Pode ser o teu estilo, saudosista claro, mas hoje em dia parecem “monos”. Foram bonitos no seu tempo, como muitos outros ! (o Motorola para mim nunca o foi, era igual a muitos da época. Os Nokia sim.) Mas como tudo na vida evolui, e os que são bonitos hoje, amanhã serão “monos” também, esses que refere não se comparam a dezenas de telemóveis atuais (esteticamente falando). Mas sou eu que digo e cada um tem a sua opinião…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não é saudosista, é antes realista.

          Para além dos Nokia Lumia de 2012 a 2014, os telefones são todos iguais… (e mesmo assim estes foram mais do mesmo).

          Consegue destacar algum que não seja em formato tablet?

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Aquela imagem não é a imagem real do telemóvel… ainda ninguém sabe como irá ser…

    3. Avatar de iFernando
      iFernando

      Infelizmente não será o mais bonito, porque a NOKIA vai ter um novo em Fevereiro de 2017

      1. Avatar de André
        André

        E já sabes que a Nokia vai ter um telemóvel mais bonito? És vidente?

  2. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Tipo o continuum…

    1. Avatar de ACS
      ACS

      android com rato e teclado vai ser tão mau…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        É mau…
        Basta ligar um teclado e um rato a um tablet para se verificar que é mau.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          O android va ser otimizado como deve calcular, e acredito que será espetacular

      2. Avatar de Mário
        Mário

        sempre teve a possibilidade deligar rato e teclado

      3. Avatar de djofight
        djofight

        instala o phoenix os e dpx diz s é mau

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Dumitru, ou tipo Ubuntu.

  3. Avatar de trc
    trc

    Correcção: a ideia de continuidade e de “transformar” um smartphone num desktop não foi apresentada originalmente pela Microsoft, mas sim pela Cannonical. No entanto o W10M apresenta uma estratégia de marketing mais agressiva e publicitou esta feature de forma bastante intensa, mesmo não se encontrando disponível na grande maioria dos terminais.

    1. Avatar de tony3
      tony3

      mas não é só ter ideias é por em prática

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Estrategia de marketing? Lol a MS fez quase nada de publicidade do wm10, se eles fizessem talvez o OS nao estaria como esta hoje. O problema da cannonical foi apresentar mas nunca ver a luz do dia, depois o problema da MS foi traz a luz do dia mas nao fazer publicidade alguma e pouco interesse no OS deu no que deu

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      E o modo continuum da Cannonical acho que “morreu” entretanto, porque não houve mais desenvolvimentos

      1. Avatar de rand
        rand

        Por acaso até tem havido desenvolvimentos, pesquisa por “Unity DE 8”

    4. Avatar de Edisson
      Edisson

      Sim, a ideia foi da Cannonical primeiro.

    5. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
      Pedro Alexandre Costa Arantes

      Mas todo o mundo esqueceu o Motorola atrix?
      Bem sei que já vão alguns anos e as vendas não justificam que se continue a falar muito dele, mas foi o primeiro smartphone a possibilitar a expansão para PC! Era encaixado numa flcase que incluia ecrã, teclado e touchpad

    6. Avatar de Miguel
      Miguel

      Antes do Cannonical houve um tipo, na tasca aqui ao lado que teve essa ideia primeiro!!

  4. Avatar de David
    David

    Android ou Google Fuchsia?

    1. Avatar de André
      André

      Google Fuchsia que depois passou a ser Andromeda que depois se veio a confirmar que não existe nem há planos disso.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Apostava mais no Samsung Tizen OS…

  5. Avatar de jota
    jota

    … então metam-lhe o Windows 10!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      +1
      O windows ficava bem nesse smartphone.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Também concordo… mas o óptimo era ter as duas versões ou possibilitar no mesmo equipamento poder instalar um dos dois SO.

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Dava bem 1500€ por um equipamento desses com dock incluído.

      2. Avatar de Rui Carriço

        +1 usar o Android para isto?

  6. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Offtopic: O pessoal gosta muito de falar e chorar do monopolio do windows nos pc.s que se comprar, mas e que tal o monopolio dos smartphones? Eu gostaria mesmo que as fabricantes fizessem um modelo que tenha android e o mesmo modelo que tenha windows. Tipo como a alcatel fez com o idol 4

  7. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Windows 10 neste equipamento era para entregar e desvalorizar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      99% dos telefones no mercado desvaloriza em 3 meses, aliás após comprares já ninguém te dá o mesmo valor por ele…

      1. Avatar de Ze_Pirata
        Ze_Pirata

        1% corresponde à Apple, em que têm a maior valorização de mercado.
        Android e Windows , são de longe a pior compra a curto e longo prazo.

        1. Avatar de Jn
          Jn

          Eu vendo-te o meu iPhone 6 64 gb por €1200, aceitas?? Já que valoriza, mostra que é verdade e compra-mo! Balelas, tolinho!

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Então, se comprar um iphone 7 hoje daqui a 1 ano vale mais?!

          1. Avatar de André
            André

            Bela resposta 😉

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          Esse 1% são os da Vertu que são feitos de ouro e o ouro valoriza…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mentira, oscila. Tem tendência a valorizar.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Desde quando é que comprar um smartphone é um investimento financeiro?!

      1. Avatar de badsector
        badsector

        Desde 3 de Janeiro de 2017 às 11:16. 😀

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Qualquer dia temos o Fundo de Investimento Smartphone… com uma rentabilidade de x% ao ano. 😀

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            *correcção:

            -x% yoy

  8. Avatar de WP
    WP

    O engraçado disto tudo, é que a Microsoft é que anda com estas coisas do pc de bolso com o continum, mas ninguém lhe pega. Aposto que quando for agora a Samsung a fazer isto vai ser a revolução, e nem precisa de se esforçar muito. Sinto pena da Microsoft sinceramente (um poco tambem porque sou utilizador Windows Mobile, e apesar das promessas não vejo o sistema a sair da cepa torta).

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Porque windows mobile apesar de ser bom SO não tem apps para nada ou então mal construidas.
      Infezlimente tive de trocar o meu telemovel w10 porque a microsoft nada faz para dar confiança à plataforma e os programadores sem confiança também não avançam.
      experimenta a loja e depois vês o que falo.

  9. Avatar de JOYCE
    JOYCE

    Vão limpar a imagem assim que cumprirem suas promessas das promoções!

  10. Avatar de Ana
    Ana

    Para ficar perfeito, só falta implantarem dual chip na S8.

  11. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Sou usuario da apple iphone 6s mas continuo a amar o sistemas mobile do windows e isto e mesmo o que a microsoft na minha opiniao queria, concorrencia o Continiuum seria sempre muito mas muito mais avancado que isso da Samsung porque o Windows consegue fazer muito mais que um mero android com uma touchwiz por cima!!! Vamos Microsoft quando estiveres no topo voltarei para ti

    1. Avatar de ACS
      ACS

      espera sentado =(

    2. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
      Pedro Alexandre Costa Arantes

      Eles acabaram com a touchwiz

  12. Avatar de Zentsai
    Zentsai

    Nenhum SO será capaz de desafiar o modo Continuum do Windows quando ele estiver mais completo.

  13. Avatar de claudio
    claudio

    hp elite x3 é o único? então o lumia 950?

  14. Avatar de rc_joaopedro
    rc_joaopedro

    … então e nenhum SO desafia o modo Continuum…
    Vai procurar um imac e caso tenhas ipad e iphone, smartwacth, etc depressa mudas de ideias. A integração entre os diferentes dispositivos é excelente e a facilidade de partilhar conteúdos entre eles, seja pela próximidade ou por outra qualquer forma. Além de que se utilizares a mesma conta icloud tens acesso a tudo o que pretendes (documentos, fotos, musica, etc.)
    Nem vejo grande lógica nisso do continuum mas ok cada um sabe o que quer fazer com o teleleco.