Já tem o novo Facebook Messenger? Instale já

34 Comentários

O Facebook Messenger é uma das plataformas de messaging mais populares da actualidade. Com mais de mil milhões de utilizadores mensais, o Facebook Messenger permite agora realizar video-chamadas em grupo e ganhou também uma nova interface.

messenger


O Facebook Messenger está agora mais completo e com uma interface ainda mais inovadora. A última versão, que está agora apenas disponível para iOS e em breve para Android, permite estabelecer uma video-chamada com até 6 pessoas. No entanto, no grupo, podem estar até 50 contactos que podem ver e escutar a video-chamada (de grupo). 

Outra característica interessante é o facto dos utilizadores poderem colocar efeitos, em tempo real, ao estilo do MSQRD (que foi comprado pelo Facebook em Março) e também como existia nos Hangouts.

Veja a nova funcionalidade e interface

Como referido, esta funcionalidade não está ainda disponível para Android mas se a video-chamada for inicializada por um iPhone, os utilizadores com Android podem participar. De acordo com a informação, esta nova funcionalidade chegará também à versão Web.  

Na última versão existem também algumas modificações ao nível da interface. Experimentem, vale bem a pena!

Nota: Disponível também para Android.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    só mariquices. devia haver uma versão do messenger só mesmo, só mesmo, para chat e mais nada.

    1. Avatar de victor
      victor

      não sei o que os maricas têm a ver com isso. Mais um exemplo da decadência da sociedade portuguesa.

      1. Avatar de Knight
        Knight

        Pois é Renato, lembra do MSN, o cara que fizer um aparelho com aqueles moldes estará rico.
        Tremer a tela, pow aquilo é muito legal, lol.

      2. Avatar de Ricardo Castro
        Ricardo Castro

        Acho que o que o Renato quer dizer é que o Messenger tem funções demasiado inúteis e que não contribuem de forma geral para a funcionalidade de uma aplicação de Messaging-Messenger.
        Também não digas que ficaste ofendido por uma expressão popular Victor :/ !
        Dizer “Mariquices” não demonstra decadência, apenas demonstra que somos um povo com características que nos definem e nos diferenciam dos outros povos.

      3. Avatar de João
        João

        Decadência da sociedade também pode ver-se pela falta de informação e generalização de termos em alguma pessoas:

        Retirado do priberam:

        ma·ri·qui·ce (marica[s] + -ice)
        1….
        2. [Informal] Preocupação com pequenas coisas ou com coisas consideradas sem importância.

      4. Avatar de Fido
        Fido

        Decadência é ouvires a expressão mariquices, calão completamente banal, e associares logo a homosexualidade e ainda rotulares logo alguém com mente suja. Se calhar é melhor fazeres um reflexão pessoal.

    2. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      Usa o Lite…

    3. Avatar de André Paulo
      André Paulo

      E tens, Messenger Lite. Simples o suficiente para ti?

  2. Avatar de Knight
    Knight

    Serio mesmo que tem humano que usa isso?
    O que leva um ser humano ser tão alienado assim, por favor alguem me explique pois não encontro uma resposta plausível para justificar o uso disso.

    1. Avatar de Fido
      Fido

      Eu explico. Consideras-te um extraterrestre xD

    2. Avatar de enese
      enese

      Simples, toda a gente que tem facebook, o hangouts é um deserto não tem lá ninguem, o viber tem lá meia duzia de pessoas, o whatsapp tem ainda algumas pessoas mas não muitas.

      1. Avatar de Romeu
        Romeu

        Quando instalei o Whatsapp fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas que já o utilizam.
        Quanto ao FB messenger é demasiado “pesado”. A versão “lite” não está disponível na playstore e como não quero arriscar-me com apk’s “desconhecidos”, estou com o FB lite e utilize mensagens através dele.
        Se preferia não ter a plataforma de mensagens do FB? Sim, preferia – mas muita gente a utiliza. E a transversalidade de plataformas ajuda…
        Cumps

  3. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    “Já tem o novo Facebook Messenger?” Só se reduzirem para o tamanho que caiba no meu dispositivo…

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    caro Knight, se está revoltado com o mundo e se não gosta de se divertir um bocado, não venha para aqui postar as suas frustrações. Não gosta o senhor disso, mas existem outras que gostam, não se agrada a gregos e a troianos.

  5. Avatar de joao
    joao

    can’t buy snap inc, can’t buy twitter, etc

  6. Avatar de Maria
    Maria

    Knight. Não leve a mal o que vou dizer, mas cada um é livre de usar o que quiser. A funcionalidade está lá. Quem quiser usa, quem não quiser não usa. Mas vou dar-lhe um exemplo. Conheço uma família de emigrantes. O irmão mais velho está na Venezuela e outro está na Alemanha. A irmã mais nova está em Portugal e vive com os pais. Nem calcula a satisfação que um pai ou uma mãe tem de ver os filhos, mais não seja assim? E o Natal está à porta. A parte sentimental aumenta exponencialmente. Será que a video-chamada em grupo apareceu por acaso com o aproximar do Natal? Feliz Natal para si e entes queridos.

    1. Avatar de Anti-Obnóxios
      Anti-Obnóxios

      “…Será que a video-chamada em grupo apareceu por acaso com o aproximar do Natal? …”
      Nao…nao …já existe há mtos anos e em aplicaçoes até bem menos visíveis infelizmente e bem melhores para esta funcionalidade. Um exemplo ? Oovoo.
      Mas a “manada” so gosta de seguir os “trends” e enquanto estes nao têm, dizem que nao há e ficam lá todos sitiados.
      Faz lembrar a nova “trend”, em que um(a) idiota qualquer “decidiu” o fim dos decotes femininos…! Mas felizmente, que há senhoras mais inteligentes que isto!

  7. Avatar de RicardoF
    RicardoF

    Uso o Swipe, sem mariquices

  8. Avatar de irlm
    irlm

    Tenho o Messenger beta instalado.

  9. Avatar de Justiceiro
    Justiceiro

    PALHAÇADA!!!
    Criam as Apps e limitam apenas ao nojo do Android e iOS, ficando de fora os melhores SO’s, BlackBerry e Windows.
    E depois tem coisas tão inúteis como fazer chamadas pela rede parvalhona social, etc etc. Aquilo deve servir para concorrer com o SMS, quem quer fazer chamadas tem uma coisa nova (tecnologia recente) chamada número de telemóvel!…
    Enfim.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Isso também vai sair para Windows. Até poderá sair antes da versão Android visto ser um port do iOS.
      A notícia é que está escrita de forma a dar a intender que só vai sair para as duas grandes.

      1. Avatar de Justiceiro
        Justiceiro

        O FaceBook (InstaGram/WhatsApp) descontinuou oficialmente tudo o que são Apps para os dois sistemas operativos (BlackBerry e Windows).

          1. Avatar de Justiceiro
            Justiceiro

            Queres que te mostre o comunidado do FaceBook, ou vais continuar a acreditar em tudo o que sai??

        1. Avatar de Michael Knight
          Michael Knight

          Mostra lá isso Justiceiro.

    2. Avatar de rui
      rui

      “BlackBerry” e “melhores SO’s” na mesma frase não combinam. Tens que rever o teu comentário. E outra coisa. Vou fazer uma chamada com o número de telemóvel com um familiar meu do outro lado do mundo. Pagas tu? Pois, bem me parecia.

  10. Avatar de Bolátil
    Bolátil

    Praticamente a obrigar os utilizadores do FB a ter Messenger, que é uma treta, chato e mais uma App à parte.
    WhatsApp ganha a léguas…

  11. Avatar de sideshow
    sideshow

    Aquele início faz mesmo lembrar o Duo.

  12. Avatar de Manoel José da Silva
    Manoel José da Silva

    Operava inicialmente Facebook/Messenger e o sucesso do Facebook foi admirável. Messenger é regeitado pouco usado.Insisti em fazer do Messenger meu app de comunicação e é o app que melhor responde a interação dos meus amigos, na categoria das mídias e usado na política social .
    Facebook vêm ameaçando isolar tirando a liberdade de se comunicar do consumidor final, talvez por Isso ambos responde mais adequadamente (Facebook/Messenger) pois tendo Facebook o Messenger vem anexo.Ambas plataformas fatalmente dominará.

  13. Avatar de Azorean
    Azorean

    Não encontro a nova versão para o sistema android.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Lê bem a notícia…

  14. Avatar de Rui Lourenço
    Rui Lourenço

    Por aqui mesmo com actualização ainda não aparece nada disso… Ipad 3

  15. Avatar de Fidel
    Fidel

    Video-chamada… a patrocinar sexo virtual desde 1964 🙂