Estas serão algumas das características do Huawei P10

39 Comentários

A Huawei tem tido bastante sucesso com a sua linha P, tendo registado bastante sucesso com o P8 e P8 Lite e mais recentemente com o P9 e P9 Lite.

Já a preparar o novo ano, a Huawei já estará a desenvolver o novo P10 que exibiu algumas das suas características ao passar pelo GFXBench.

Huawei P9

Durante os últimos tempos a Huawei tem lançado alguns dos smartphones bastante interessantes que se tem destacado pela boa relação preço/qualidade. Depois dos sucessos obtidos com o P8 e o P9, a Huawei estará já a trabalhar no novo flagship de 2017, o Huawei P10, que viu algumas das suas características reveladas numa passagem pelo benchmark GFXBench.

Este novo modelo foi identificado pelo número LON-L29 que vem suceder ao actual flagship Huawei P9 identificado com o número de modelo LON-L19. Este novo modelo virá com um ecrã QHD (2560 x 1440 pixéis), um processador Kirin 960, 6GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Este novo modelo partilha assim o processador com o Mate 9, que foi apresentado recentemente, estando assegurados desempenhos idênticos aos do processador Qualcomm Snapdragon 820.

huawei_1

O Huawei P10 irá trazer ainda uma câmara principal de 12 MP, não havendo nenhuma informação que identifique se mantém a câmara dupla ou não, 8 MP de câmara frontal, NFC e virá com Android 7.0, trazendo certamente a interface EMUI 5.0 ou uma actualização para a EMUI 5.1.

Embora estas sejam características de um modelo prematuro do novo Huawei P10, podemos já ter algumas indicações do que a marca chinesa pretende introduzir no seu novo flagship. Depois das boas vendas do P8 e do sucesso do P9, espera-se agora que a Huawei continue a boa aposta que tem feito e que nos apresente um novo smartphone com várias novidades e com a qualidade que já nos acostumou.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Carneiro
    Paulo Carneiro

    o maior erro dos fabricantes é écran com qhd. não faz sentido, o gasto energético não se traduz em qualidade.

    1. Avatar de joao
      joao

      Pois o problema não está do lado do fabricante mas sim do consumidor. Há demasiada procura por este tipo de equipamentos “top”. Qualidade e Valor não corresponde à usabilidade que irão ter depois.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        É caso para dizer mais um android…o único tlm que vale a pena desta empresa chama se huawei mate 9 mas esse tem preços que ate envergonham a Apple..e assim daqui a uns tempos ficam iguais a htc

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Mário só um reparo. O mate 9 e o suposto P10 são muito boas idênticos, até partilham o mesmo soc. Se consideras o mate 9 um grande smartphone, este também tem de ser 🙂

          1. Avatar de Mario
            Mario

            Falei emsmartphones já existentes e daí ter dito mais um, pois já existe um no mercado demasiado idêntico e que nada de novo traz a meu ver.

    2. Avatar de joao
      joao

      Pois o problema não está do lado do fabricante mas sim do consumidor. Há demasiada procura por este tipo de equipamentos “top”. Qualidade e Valor não corresponde à usabilidade que irão ter depois.

    3. Avatar de Mario
      Mario

      mas depois gozam com a apple por ser a única inteligente a perceber isso…tenho 720p no meu iphone 6s e sinceramente n vejo necessidade de mais

  2. Avatar de kabuki
    kabuki

    O ecrã QHD é ótimo, com mais qualidade. Talvez seja melhor, considerar o processador mais eficiente e a tecnologia de armazenamento de energia nas baterias, ser aposta maior.

    1. Avatar de LR
      LR

      Eu até nem concordo com a opinião do kabuki, mas alguns users IOS são de uma inteligencia espantosa, a julgar pelo teu comentário brilhante… Quando perderem a mania do insulto grátis só porque os outros não pensam da mesma forma, acho que será um grande salto evolutivo.

      1. Avatar de LR
        LR

        Já vi tudo, a mem´ria não é o teu forte. Eu ajudo: vê o teu comentário ao comentário do Paulo Carneiro, logo a abrir os comentários: mas depois gozam com a apple por ser a única inteligente a perceber isso…tenho 720p no meu iphone 6s e sinceramente n vejo necessidade de mais”. Realmente, mais valia estares calado… e não fazer figuras tristes. Resto de bom Domingo

        1. Avatar de LR
          LR

          Claro que sim, e todos com comentários agressivos, e com a mesma semantica, como tu. Deixa lá, um dia talvez te levem a sério, quando fores crescido. Fica bem.

        2. Avatar de Mario
          Mario

          Semântica? Rapaz nem escreveres sabes, vê se cresces primeiro e dizes algo de jeito pois assim serás sempre aquele que vive atrás de um pc escondido do mundo.

        3. Avatar de LR
          LR

          Manda mais postais…

        4. Avatar de LR
          LR

          Olha, e já agora, se não tens iPhone, deves usar WP, certo? É que se não for o caso, já reparaste que te colocas entres os “burros”?… Vá, vai para dentro, não te incomodes mais…

    2. Avatar de luis santos
      luis santos

      E uma foto de 12 mpx não têm mais qualidade que uma de 8 ? e uma de 8 não têm mais que uma de 4 ? e uma de 4 não têm mais que uma de 2 ?

      1. Avatar de LR
        LR

        Não obrigatóriamente. Muito depende da lente ou lentes. uma foto de uma máquina fotográfica reflex com 12 mpx tem mais qualidade que a de um telemóvel com os mesmos mpx. Tudo devido á lente. A minha velhinha Nikon D40 com 6,1 mpx fica muito além do Xperia Z1 que tinha, com mais de 20 mpx. As lentes são tão ou mais importantes que os mpx.

      2. Avatar de LR
        LR

        Não te metas nas conversas dos adultos, é muito feio.

  3. Avatar de Cunha
    Cunha

    eu tenho um G3 com ecrã QHD, e sem duvida tem mais qualidade , no entanto estou de acordo com kabuki, apostar em processadores mais eficientes e nas baterias!

  4. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    É verdade que já venderam 9 milhões de P9?

    1. Avatar de Mario
      Mario

      um telemóvel tao mediocre que nem faz video 4k por 600euros é obra se o conseguiram

      1. Avatar de Miguel Silva
        Miguel Silva

        Mediocre ? Isso é alguma piada?

        1. Avatar de Mario
          Mario

          um tlm chines que n faz video 4k com ecrã de qualidade ma e apenas full hd…e custa 600euros…tem specs de gama baixa media

  5. Avatar de full metal jacket
    full metal jacket

    Os ecrans de melhor qualidade sao os super amoled da samsung tenho um s7 edge cuja bateria dura sem problemas até ao final do dia.

    1. Avatar de Poet
      Poet

      O S7 Edge é também um QHD. QHD nada tem a ver com o tipo do ecrã (LCD ou Amoled), mas sim com a resolução do ecrã (pixeis)

      1. Avatar de Mario
        Mario

        A maioria dos users android compra um octa core mesmo que seja so para ir ao facebook porque qudcore na cabeca deles é inferior…o mesmo com ecrãs e cameras..aposto que se saísse um tlm deca core com 32gb de ram e 100 megapixels de camera mas que n aproveitasse nada disso e lagasse como acontece sempre as pessoas compravam na mesma

        1. Avatar de ahaha
          ahaha

          Viva a liberdade de escolhas

  6. Avatar de Luis FA
    Luis FA

    Tenho um P9 Lite. Excelente em tudo e especialmente na relação preço qualidade. Principal (e sério) problema: o user interface q mesmo com um laucher competente não abandona o “cheiro”a iPhone. Consegui alterar tudo com o Stockify menos as notificações. Sendo o stock Android tão bom como já é não percebo a mania dos fabricantes o esconderem com pieces of crap!…

    1. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      Tenho um p9 lite e a primeira coisa que fiz foi instalar o Google now lancher. Talvez devido ao facto de anteriormente o meu moto g vir com o Google now lancher… Instala que ficares certamente satisfeito.

    2. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      O meu comentário onde está? 🙂

  7. Avatar de Daniel Jesus

    Eu pessoalmente gosto da EMUI. São gostos. Na nova versão 5.0 já é introduzida a gaveta de aplicações

  8. Avatar de Enfim..
    Enfim..

    Mário, então só as pessoas que usam Android são burras ? As que compram iphones são um poço de sabedoria então !!
    Poupa-nos a idiotices. Quem gosta de Android compra Android quem gosta de ios compra iphone PONTO!
    A Apple também apresenta cada característica que nem lembra o diabo mas passa a ser declarado inovação mesmo que não passe de uma qualquer funcionalidade banal, tipo aquele modo “novo” do iPhone 7 Plus com o chamado bokeh!!! E depois ainda se dão ao ridículo de tentarem justificar com testes contra máquina da Nikon e Canon de 5000€!!
    Cada um compra o que quer e ponto final!

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Esta provado que quem compra iphone tem mais inteligência que os do android..no top dos 500 mais ricos ninguém usa android por algum motivo sera..mas isso é demais para a tua inteligência

      1. Avatar de LR
        LR

        Ok, então está provado que tu não podes ter iPhone… Palavras tuas.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O que é que o top 500 mais ricos e inteligência tem a ver?
        O dono da Inditex está nesse top, e ficou rico, com inteligência, mas acima de tudo a explorar crianças no 3º mundo.
        São inteligentes, mas não serão os mais inteligentes.
        E porque será que usam iphone? 2 motivos: 1º status; 2º com menos permissões é mais “idiot proof” (como os comandos de tv que só dá para mudar de canal e volume, não te enganas e apagas os canais, se não souberes o que fazes)

      3. Avatar de 2016
        2016

        Mario. És o tipico Fan Boy. Se a Apple definir que a cor prata ou azul passa-se a chamar Apple color, Dizias Amen e dirias que foi sempre assim, ou melhor, chamavas “Inovação” renomear cores.
        Tenho Apple e Android e gosto dos dois, mas acho que em funcionalidades e utilização dei demasiado dinheiro pelo IPhone e eu posso comprar até o ultimo se apresentasse inovações que justificasse o preço, vou esperar pelo seguinte, e se valer compro, isso chama-.se ser inteligente. Meu Android TOP e é One Plus que me custou 300€, menos metade do meu Iphone 6… pois é…
        Cada um compra o que quer e gosta e tem os seus motivos. mais uns anos e aprendes.

  9. Avatar de MárioM
    MárioM

    Eu vou esperar pelo Honor 9 para substituir o meu G8 (satisfeito ate ao momento)

  10. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Vamos ver o que nos reserva o resto das specs… Espero que re-introduzam o radio FM, e se possível uma versão dual sim e com micro-sd separado dos sim’s. Se fizerem isto e não mandarem o preço para a Lua, então muito provavelmente será o meu próximo smartphone.