Surface Studio: Microsoft apresenta o seu primeiro desktop

156 Comentários

O mercado já estava à espera e hoje, finalmente, a Microsoft apresentou o seu primeiro desktop, um All-in-One à semelhança do que se conhece do iMac da Apple, é o Surface Studio.

Conheça alguns dos seus pormenores.

surface-studio


Está a decorrer mais um evento da Microsoft onde já foram reveladas algumas novidades bastante interessantes, nomeadamente, o novo Surface Book. Mas as atenções estão agora viradas para o seu primeiro computador de secretária, tudo em um.

https://www.youtube.com/watch?v=BzMLA8YIgG0

Este computador vem equipado com uma GPU Nvidia, tem 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento interno. O ecrã é de 28″, com resolução 4K e táctil. Este ecrã permite uma inclinação até 20º, tornando mais fácil a utilização com a Surface Pen.

It’s got the best screen in its class

Este novo Surface oferece um grande número de interfaces de comunicação, nomeadamente, porta de áudio, cartão SD, Mini DisplayPort, ethernet, e 4 portas USB 3.0.

surface-studio

Este Microsoft Surface Studio foi desenhado com um enorme foco na criatividade e no 3D, tendo este lançamento sido acompanhado pelo anuncio do Windows 10 Creators Update que pretende tornar a criação de conteúdo 3D de forma mais rápida e simples, onde o novo Paint volta a ser destacado.

Durante o próximo ano, vão ver-nos a integrar 3D em todas as aplicações mais populares da Microsoft

surface-studio_venda

Especificações

  • Processador: 6th Generation Intel® Core™ i5 or i7
  • Sistema Operativo: Windows 10 Pro
  • Memória RAM: 8GB, 16GB, ou 32GB RAM
  • Ecrã: 28″ PixelSense™ Display (4500 x 3000 píxeis)
  • Placa Gráfica:
    • i5 Intel 8GB: NVIDIA® GeForce® GTX 965M 2GB GDDR5
    • i7 Intel 16GB: NVIDIA® GeForce® GTX 965M 2GB GDDR5
    • i7 Intel 32GB: NVIDIA® GeForce® GTX 980M 4GB GDDR5
  • Armazenamento: 1TB ou 2TB
  • Webcam: Câmara Web (frontal) 5.0 MP com vídeo a 1080p HD com 2 microfones integrados (Windows Hello face sign-in)
  • Leitor de Cartões: SD
  • Interface:
    • 1 x Mini DisplayPort
    • 4 x Porta USB 3.0
    • 1 x combo para auscultadores/microfone (3,5mm);
    • 1 x Ethernet
  • Conectividade
    • Wireless LAN: Wi-Fi: 802.11ac Wi-Fi wireless networking, IEEE 802.11 a/b/g/n; Bluetooth 4.0, Xbox Wireless built-in
  • Surface Keyboard
  • Surface Pen
  • Surface mouse

O Surface Studio entra hoje em pré-venda por 2.999 dólares e a partir de amanhã começará a chegar a algumas lojas para ser testado pelos mais curiosos.


Considera que chegou, finalmente, um concorrente à altura do iMac?

Comentários

156

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Juremo
    Juremo

    Cadê os meninos que diziam que para jogar era nos windows ?! #maxRes

    1. Avatar de Mota
      Mota

      O prazer de ver algo novo!!!

      http://i.imgur.com/UMfoy8r.png

      Muito bom. Agora sim, produtividade vai ser elevada. Basta a MS começar a investir (mais) em marketing pra levar estes badboys para as empresas.

    2. Avatar de Trolha Men
      Trolha Men

      Muitos estão aqui a falar que é caro e mais não sei o quê, que se compra por metade uma torre, ainda não perceberam é que isto vai ter aplicações exclusivas para tirar todo o partido da máquina e talvez este comece a ser o principio do inicio da Microsoft a fazer software e hardware apenas para ela própria, um pouco à semelhança da Apple.

      1. Avatar de Daniel Moreira
        Daniel Moreira

        E tu não consegues ter partido de outras com isto? a única coisa que não conheces é esse touchped e assim, mas isso não vai demorar muito e tens outras marcas a fazer o mesmo com preços mais apelativos. Mais um tempo e vais ver.

        Tu se configurares um HP-Z de 3k€ vem com das melhores nvidea quadro (para designers e renderização), vem com intel Xeon, com 32gb ddr4, fora a qualidade daquilo, com 1tb SSD com hp turbo (este tem 2tb hibrido), entre outras coisa.. mas pronto.

      2. Avatar de rui
        rui

        não leves este comentário a mal mas é muito dificil, na minha opinião, a ms começar a fazer software apenas para aparelhos seus, o windows é o so mais comum (no sentido de ser o k se vê mais á venda já instalado em pc’s) e só se surgisse um novo so(ou a popularização de um já existente) é k a ms começava a pensar nisso pk o windows deve ser o k rende mais á ms

        1. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
          Pedro Alexandre Costa Arantes

          Rui, o windows à muito que deixou de ser um produto rentável para a Microsoft, continua no entanto a ser uma forma de manter os clientes ligados aos serviços que de facto sao altamente rentáveis.
          Neste caso do surface studio eles até poderiam colocar um.novo sistema, linux ou uma coisa nova seria indiferente, desde que tivessem disponíveis todas as ferramentas que o cliente procura.. bom, estão disponíveis no windows mais vale nem mexer!
          Este produto não vende pelas specs, preço ou por aparência mas sim por produtividade! Se consegues trabalhar mais e melhor os clientes vão ficar interessados, sinceramente não sei o tipo de contrato que a minha empresa tem com o fornecedor de informática mas estou a ver entrar uns 10 pelo departamento de pesquisa muito rapidamente! E se os venderem a 5 ou 6k também ninguém vai reclamar (mesmo o básico não deve ficar menos de 5k depois de meter a margem fornecedor e o contrato de manutenção!

    3. Avatar de Migael
      Migael

      Porque? Consegues jogar num Mac… ?!

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        Consigo.

  2. Avatar de Kn0xx
    Kn0xx

    A principal função que os designers mais anseiam, sobretudo nos produtos Adobe, é conseguir rodar o Artboard… a rodinha é fantastica e um must have para qualquer Designer, SE! ..e um GRANDE SE! …. a coisa funcionar com o Adobe e aplicativos do genero out-of-the-box ( duvido muito !). senao é mais um acessório … só para aplicações especificas.

    Será que a Adobe faz a compatibilidade para a rodinha nos seus produtos ?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      na apresentação usaram adobe photoshop para exemplificar o que estás a falar…

    2. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      No vídeo da matéria, em 1:27 aparece a utilização do Photoshop, mas apenas com a caneta. Acredito que a MS vá liberar sim, principalmente porque o Paint não tem força para competir com os aplicativos da Adobe, e ela é parceira já de décadas.

    3. Avatar de Olar
      Olar

      Kn0XX a Adobe tem uma parceria com a Microsoft há alguns anos. Tanto que o pacote Creative Cloud tem maior integração ao Windows que ao OsX. Tem até recursos que aproveitam o Microsoft Edge.
      E não duvide, este Surface Dial vai ser suportado pelos apps da Adobe, inclusive foi usado como modelo de aplicação no comercial, o Adobe Photoshop. É questão de tempo a Adobe dá muita atenção ao Windows, tanto que seus apps já foram otimizados para a Suface Pen e o Surface Book e Surface Pro.

  3. Avatar de Jorge P.
    Jorge P.

    Touch display, resolução e qualidade de ecrã. (4k tátil? bruto)
    Spec por spec, um iMac correspondente fica a 2700€, e apenas com 8GB de RAM…este tem 32 (e a RAM para a finalidade desta máquina importa).
    Será que é desta que a Apple vai ter realmente que inovar?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      O iMac da apple a este preço vem com 5k, o que o torna automaticamente melhor para edição de video/fotos 4k, com on screen controls.
      Não esquecer que o iMac vai ser actualizado amanha

      1. Avatar de flavio
        flavio

        Mas vai mesmo? Os rumores têm apontado apenas para o macbook pro

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Deverá ser apresentado, mas não posto à venda.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Esperemos que sim. Eu estou a contar com uma actualização deles

      2. Avatar de Mario
        Mario

        “O iMac da apple a este preço vem com 5k, o que o torna automaticamente melhor para edição de video/fotos 4k”

        Tanta asneira. Resolução não é tudo.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          onde está a asneira?
          Quem te ouvir falar até parece que o ecrã do iMac de 27 polegadas não tem previsão de cor ou brilho

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Tanta asneira… manda mais bacuradas.

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Bacuradas em quê? É possível ter uma resposta objectiva?

          3. Avatar de Mikes
            Mikes

            Se me deres à escolha duas máquinas, uma comum monitor 4k mas com um GPU mediano e outra com um simples monitor HD mas com uma GPU de boa capacidade de renderização, eu prefiro editar vídeo na ultima maquina. Fica la com o 4k.
            Os imac têm placa medianas e limitadas numa altura em que, p.Ex., o Adobe Premiere está cada vez mais exigente.

          4. Avatar de winetree
            winetree

            O Mikes não não consegue atingir, não conhece o iMac e não sabe porquê que é importante ter 5k… Mas se usar o google e pesquisar vai perceber para que é que serve poder colocar uma imagem/video/animação 4k dentro de uma janela em tamanho real, com botõesinhos à volta! 😉

          5. Avatar de sómaisum
            sómaisum

            Premiere usa mais CPU que GPU…
            After Effects pode usar mais GPU, depende muito dos efeitos que usas ou deixas de usar.
            Agora, achas uma 965m boa para render? Até a r9 380m, do imac 5k mais ranhoso é melhor, e mesmo assim não presta..

          6. Avatar de Bruno
            Bruno

            Por acaso as aplicações da Adobe quando usam GPU usam CUDA Cores, que é da nVidia. *drops mic*

        2. Avatar de Douglas Ferreira
          Douglas Ferreira

          Bem, quando se fala de vídeo, os principais fatores são resolução, profundidade de cores, taxa de atualização etc. O que a Apple não pode concorrer com o all-in-one da MS é na questão do touch, mesmo porque o Mac OS não é projetado para touch.

          Sinceramente, fiquei impressionado com esse novo computador da Microsoft. Há muitos anos que não via nada que me chamasse atenção em seus produtos, até mesmo no surface não fiquei tão impressionado. Estão de parabéns.

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            O principal factor é ter uma boa GPU com capacidade de renderização de elevada performance. Podes ter o melhor monitor do mundo, mas se tens um gpu mediano não te serve de nada porque às tantas tens de andar a fazer pre-renders para conseguires ter um preview decente do que estás a fazer.
            Porque é que achas que o mercado de multimédia tem vindo a aderir mais ao PC? As melhores GPU estão lá.

          2. Avatar de sómaisum
            sómaisum

            Melhores GPU não, mas mais optimizado sim.

            Tenho um desktop a correr macOS e Windows, e para o mesmo render, o Win tem ai uns 30% mais performance.

      3. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        4k vs 5k é igual num só monitor, interessa mais ter o cpu e gpu para puxar por isso na edição de vídeo (porque de imagem, ate os Iris se portam bem, e estou a falar de imagens 1gb fechadas, e 4gb abertas em cmyk 🙂

        1. Avatar de Zé

          CMYK? Isso são as normas de cor para impressão, para web ou video usa-se o RGB ou outras.

      4. Avatar de P
        P

        Eu pus maquilhagem carregadinho, branqueei os dentes, mas por dentro, pareço um velho de 70 anos com os dentes todos podres, foi esta a comparação que fizeste!

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Onde é que o hardware do iMac é comparável a um velho de 70 anos? Apesar de ter um ano de diferença, continua bastante competitivo

      5. Avatar de Marco
        Marco

        Não vai não, o iMac só para o inicio do próximo ano.

      6. Avatar de Mikes
        Mikes

        Pena as gráficas serem uma treta.

      7. Avatar de toni na adega
        toni na adega

        Nao esquecer que para ter algo semelhante tens que gastar mais $2,299.95 numa Wacom.
        https://www.amazon.com/Wacom-Cintiq-27QHD-DTK2700-DTK-2700/dp/B00R7QJBCS

        Este surface é muito caro, mas dada as opcoes nulas que existem….

      8. Avatar de Olar
        Olar

        O olho humano não é capaz de diferenciar uma tela de 4k de uma de 5k. A diferença não é perceptível, então, não torna o produto melhor para o consumidor que não entende as diferenças.

    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Nop. Mas, muito “creativo” pode preferir isto em vez, por exemplo aos wacom cintiq(?)

      A olhar spec por spec, e ignorando o touchscreen, o Surface Studio é pior na mesma gama de preço.

      Ou o preço baixa para quase metade, para as specs que oferecem, ou não vão ter muita saída..

      “For $2,999, you’ll get 1TB of storage and 8GB of RAM (and NVIDIA GeForce GTX 965M 2GB GPU GDDR5 memory), together with an Intel i5 chip”

      http://bgr.com/2016/10/26/surface-studio-release-date-price-specs/

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Seguindo a mesma logica:
        Ignorando a autonomia e peso o macbook é o pior na gama de preço. Pelo ,mesmo preço Compro um i7, 16GB RAM, gráfica GeForce, SSD e afins.

    3. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Concordo em tudo o que disseste, mas pelo preçonão compensa acho que vale muito mais um mac

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Relativamente ao ecrã, está mais próximo da resolução do iMac 5K (13.5 MPx vs 14.7 MPx) do que 4K. E o preço indicado de 2999$ é para o i5/8GB…Só é pena que os GPUs utilizados sejam da geração GTX900M, poderiam ter usado a geração mais recente da Nvidia ou ate da AMD

      1. Avatar de Phoenix
        Phoenix

        Não usaram pois os preços iriam disparar para mais altos e aí é que ninguém comprava (Acho que ninguém dá 2750€ por um “hibrido moderno xD” rasco em termos de specs…

        1. Avatar de Phoenix
          Phoenix

          Hibrido não ahahhaha, desktop

          1. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            desktop? e vem com gráfica de um portátil?

            Por isso é que ele disse hibrido… um desktop com, algum, hardware de portátil… laptop + desktop = hibrido xd

    5. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      O que diz no site da microsoft é até 32GB de Ram e não 32GB de RAM… os 2.999€ deve ser para a versão mais básica….

      1. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        “2.999€ para a versão mais básica”… até me custa a ler isto.

    6. Avatar de Nuno A
      Nuno A

      a versão com 32gb de ram não custa 2999$ mas sim 4199$ , a versão dos 2999 é a base, i5, 8gb de ram e gtx965m

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    até estremeci quando li 32GB de ram e 4k 🙂

  5. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    o disco de 2Tb é hibrido

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só ficou a faltar saber qual ou quais vão ser os Processadores disponíveis para este equipamento

    1. Avatar de Antonio Ferreira
    2. Avatar de toni na adega
      toni na adega

      i7 Intel
      32GB RAM
      NVIDIA® GeForce® GTX 980M 4GB GDDR5 memory
      https://www.microsoft.com/en-us/surface/devices/surface-studio/tech-specs

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        isso é o topo, a 4000+ €..

        1. Avatar de Daniel Moreira
          Daniel Moreira

          E com esse preço compras algo bem melhor.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            como é que compras bem melhor se não há nada no mercado com as funcionalidades que isto oferece?
            podes conseguir comprar uma torre bruta mas depois não tens touch com pen e dial a 4.5K e true color…

          2. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            Caro Senhor Rui, por enquanto, pois a tecnologia vai se copiada e daqui a pouco temos mais com melhores preços. Quem compra algo novo quando é lançado, bem sabemos que os preços disso são absurdos.

          3. Avatar de toni na adega
            toni na adega

            Sim, mas nao esquecer que só o monitor custa metade disso ($2,300). É muito caro sim, mas nao há nada do genero no mercado

          4. Avatar de sómaisum
            sómaisum

            Caro Rui, há sim algo no mercado com essas funcionalidades – Wacom.
            Fora outras empresas menos conhecidas, e provavelmente com preços ainda piores.
            E estas empresas trabalham nesse ramo a mais tempo, e provavelmente a fazer melhor.
            True Color? Como é que sabes? Testaram, ou disseram? Mas isso é outra história, porque calibrar um ecra bom é relativamente fácil, e esses, sem dúvida, precisam de ser calibrados para o uso de cada um (seja print ou web/video). Pen dial? quando tens um touch, para que eles mais uma coisa para não mexer no touch? Quais as vantagens de uso disso? e ainda, 4.5k ou 5k, ou 4k, para tratamento de imagem e video, honestamente, num ecra de 25-30″ a diferença no tratamento é minima minima, causa mais diferença no CPU/GPU. E trabalho com 2 Dell U27 (um h13, e outro h15) mais um dell up3214q, e olha que, no tratamento de imagem, a diferença não é nenhuma (passei de um dell u27h13+imac retina para essa workstation)

          5. Avatar de Mike
            Mike

            sómaisum: Então, diz-me lá quanto custa uma cintiq 27HD? 2.800€.
            Agora, compara as especificações dessa cintiq com este Surface Studio.
            Depois, compara as aplicações diárias destes equipamentos além da componente de desenho/trabalho.

            Se calhar… este Studio nem é assim tão caro…

  7. Avatar de toni na adega
    toni na adega

    Muitos Dirao:
    nada de novo simplesmente uma copia rasca do iMac feita totalmente em Aluminio, melhor specs, com touch screen, pen, dial e com modo tablet.
    Ou seja inferior em tudo

  8. Avatar de sómaisum
    sómaisum

    Concorrente iMac?
    Não. Se conseguirem um preço mais competitivo, sim, talvez, mas diria, para a versão base, uns 1900. Mais do que isso, para versão base saliento, é dinheiro mal gasto…

    Uma torre, com i7-6800 (6cores) + 32gb ddr4 + GTX980 Ti / GTX 1070 + 2 SSD 256 e psu + caixa + mobo = 1500. Mais um monitor de eito, 27″, totaliza 2100. É algo de fazer frente ao MacPro mais básico, e melhor que qualquer um desses. E ainda, corre Windows e Mac (Sierra neste caso).

    Querem melhor pelo preço? E ainda sobra 1000 euros para outro ecrã, uma mesa digital e umas colunas (porque não..)

    1. Avatar de Ze
      Ze

      IPS 4K… tens de comparar o comparável, muitos dos mac users que têm esse iMac, dizem “espectacular, compro um monitor a um preço competitivo e ainda recebo um computador de oferta”, quem comprar este não dirá o oposto, o touch e a UI do Surface Dial a revelarem-se úteis, vão ser um sucesso.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      1500 ? vai sonhando.

      1. Avatar de Daniel Moreira
        Daniel Moreira

        i7-6800 (6cores) – 450€
        32gb – 250€
        gtx 1070 – 500€
        2 ssd 256 – 300€
        + resto = 400€

        450 + 250 + 500 + 300 + 400 = 1900€, mas tambem estou a puxar imenso no “resto” e em algumas coisas, fica uns 1700€ +/-

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          E o monitor 4k 28″ touch?

        2. Avatar de sómaisum
          sómaisum

          Puxou e não foi pouco…
          i7-6800k – 450
          32gb ram – 150
          GTX 980ti – 450 (neste caso pois mackintosh não suporta pascal ainda)
          2 SSD 256GB = 160
          PSU – 90
          caixa – 70
          mobo – 130

          Nao deve fugir muito dos 1500, e podia ser mais barato.

    3. Avatar de toni na adega
      toni na adega

      Só o ecra e mesa digitalizadora custa $2,299.95.
      A unica coisa parecida que existe no mercado é a mesa da Wacon
      https://www.amazon.com/Wacom-Cintiq-27QHD-DTK2700-DTK-2700/dp/B00R7QJBCS

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Gostaria de aqui deixar uma crítica ao pplware. Eu visualizo este blog todos os dias, e infelizmente nem sabia que ia haver um evento da microsoft, tenho estado mais ocupado e não pude seguir outros blogs diariamente e passou-me ao lado. Eu acho que seria bom este tipo de noticias, pois são grandes eventos a nível mundial, ter mais destaque aqui no pplware! Mas assim como critico a falta de destaque do evento da microsoft crítico também a do evento que a apple irá realizar.
    Apesar de tudo não deixo de felicitar o grande trabalho que a equipa do pplware faz para manter este blog sempre atuaizado.

    1. Avatar de Vítor M.

      O evento está espelhado no que foi lançado, serão vários os artigos, depois as análises aos produtos.

  10. Avatar de André Fonseca
    André Fonseca

    bem como a “Dial” que é uma ferramenta brutal para este “desktop”

  11. Avatar de Ze
    Ze

    O mais interessante é sem dúvida a UI, vamos ver se efectivamente é útil.

  12. Avatar de AeTal
    AeTal

    Estou para ver o dia em qque a m $ faça algo de gesto….

    Ecrã 4k (60hz, 14ms)
    Gpu Nvidea ( gtx1050 )

    1. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      Podias para dar o exemplo escrever de jeito…. (gpu = nvidia, etc)

    2. Avatar de Daniel Moreira
      Daniel Moreira

      jeito*

      as 1050 ainda não sairam…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Já saíram… saíram ontem.

        1. Avatar de Daniel Moreira
          Daniel Moreira

          Falo para comprar, sairam para o público e ainda não para revenda.

          1. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            Já podes é fazer ecomendas*

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    O ecrã não é 4K, é 4,5K, tem uma resolução de 4500×3000, comparado com o iMac 5K, com o qual obviamente concorre, tem um bocadito menos na vertical (5120 contra 4500) mas um bocadito mais na horizontal (2800 contra 3000).

  14. Avatar de Ru.dua
    Ru.dua

    Sem duvida que é algo extraordinário
    https://youtu.be/BzMLA8YIgG0

  15. Avatar de Ru.dua
    Ru.dua

    @ Hugo
    Não te preocupes com isso, já foram apagados.
    As verdades custam a serem aceites.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      pois parece que custam mesmo, o evento da xiaomi fazem cobertura ao minuto ao da MSFT foi o que se viu, mas pronto nada que nao estejamos habituados

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        os meus comentários a mostrar o meu descontentamento aguardam aprovação… porque será ?

        1. Avatar de Leandro
          Leandro

          Ao invés dos eventos da Apple em que cada mariquice é apresentada detalhadamente, no que toca à Microsoft não… ENFIM…
          Não querendo puxar isto para os fanboys mas também acho que a vossa cobertura do evento foi fraca, até o Windows Creator Update foi ignorado.

    2. Avatar de João
      João

      Dos fracos não reza a história. E estes não admitem críticas

  16. Avatar de Mario
    Mario

    Disco hibrido numa maquina de 3000 USD… No computo geral, existe no mercado equipamentos mais performantes, estou a falar das WKs de classe Z da HP
    • Choice of Intel® Xeon® processor E5 1600 v3/v4 and E5 2600 v3/v4 families3 • Support for 145 W processors powering up to 44 cores in a dual processor configuration3 •• Up to 256 GB DDR4-2400 MHz Registered ECC memory11 • HP Z Turbo Drive G2 (PCIe SSD) for up to 4x the performance of SATA SSDs • performance of SATA SSDs14 • Up to 2x high-end 3D graphics cards supported, driving up to four displays for advanced 3D applications • Up to 4x 2D graphics cards supported, driving up to 8 displays12 for user environments with stacked displays
    Isto sim são maquinas (HP Z), mas parabéns a Microsoft pela inovação do dispositivo de apoio

  17. Avatar de David
    David

    O iMac tem touchscreen?

    1. Avatar de PilotEyes737
      PilotEyes737

      Para que raio queres touch num ecra de computador? Useless.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não viste a demonstração certamente….

        1. Avatar de David
          David

          Claro que viu! Quando a Apple lançar 1 iMac com touch, vai dizer que inovou….

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            No dia em que lançar vou criticar. O touchscreen em computadores é um método de interacção inferior em tudo a um bom rato / touchpad

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Epa oh Daniel… Vai-te esconder.

          3. Avatar de Mike
            Mike

            @Daniel: A tua visão da utilização da tecnologia é um bocado limitada…
            Eu percebo, a Apple ficou parada no tempo e como tu só conheces esse mundo, achas que o touch é algo inutil.
            Eu tenho aqui um imac que o trocava já por uma solução tipo Surface Studio, estou farto deste pisa papeis enorme que paruo no tempo.

      2. Avatar de tekMan
        tekMan

        Tenho um computador com écran de toque, e é útil para apps e jogos.
        Mas quando os primeiros smartphones foram lançados também houve quem fizesse esse comentário…

      3. Avatar de Tony
        Tony

        Tu ligas o teclado ao teu tablet?
        Alias tu usas computadores nos últimos 5 anos… sem ser para ver filmes?

      4. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
        Pedro Alexandre Costa Arantes

        No dia que a Apple fizer o iMac Touch vocês vão todos dizer que é o primeiro a ter um Touch

  18. Avatar de Fábio
    Fábio

    Aposto que o Jonathan Ive quer um xD

  19. Avatar de dasd
    dasd

    3k€ por uma gtx98m / i7 6700k, e algumas merdices?? AHHHAHH! Não brinquem comigo… com menos, meto esse pc no bolso.

    1. Avatar de skiz
      skiz

      para um mac já compravas e até dizias que era top

      1. Avatar de Rollface
        Rollface

        Comprava e com muito menos specs e dizia que era melhor

      2. Avatar de Daniel Moreira
        Daniel Moreira

        E quem disse que ele comprava um mac? Isso é a tua inveja pela Apple?
        Se calhar estava a falar de um torre e assim e tu a falar da Apple, coisa que ele não falou.

        Mas enfim, isso soube-te à cabeça.

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          Deixa, depois eles queixam que a apple so vende por causa do marketing, mas nao veem que eles tambem o fazem.

    2. Avatar de dasd
      dasd

      Fora impostos de PT, vou me rir até ao ano que vem!

    3. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      Boas

      Mas não com o design, o consumo energético , a qualidade e o equilíbrio do conjunto como um todo.

      1. Avatar de dasd
        dasd

        Qualidade? 2k monto uma torre que é mais potente que um avião.

        600€ compro um monitor dell sharp ou um monitor com touch de qualidade muito superior.

        300€ compro um teclado e um rato de top, até pode ser dos mais caros…

        Isto vem com uma gtx980m, que é pior que uma gráfica 1060 6g que custa 400€…. não gozem…

        http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-980M-vs-Nvidia-GTX-1060-6GB/m15596vs3639

        1. Avatar de Rui
          Rui

          compras um monitor melhor onde? aquilo é 4.5K tem sensorcore para pen input e touch tem uma tecnologia de cor real e ainda suporta o novo dial, por muito hardware que compres e por muito poder que tenhas computacional em muitas tarefas que envolvam criação de imagens e derivados não vais conseguir acompanhar por muito que tentes…

          1. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            Esse é o trunfo da MS, mas quando isso tiver presente noutras marcas e mais barato vais ver. Como digo, comprar coisas novas quando saiem, é exagero. Mais vale esperar um pouco e ver o que o mercado “diz”.

        2. Avatar de Marco
          Marco

          Qt ao monitor deixa de dizer asneiras.

          1. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            Não existe monitores melhores? Dell UltraSharp e alguns melhores? Até um monitor da Apple (com preço exagerado) se vende à parte, caso queiras um monitor de alta qualidade.

          2. Avatar de Marco
            Marco

            um monitor como aquele não compras por 600€, fidelidade de cor, 28”, 1cm no monitor = 1 cm na realidade e assim tao fino….

          3. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            o monitor custa cerca de $2,3000.
            A unica coisa parecida que existe no mercado é a mesa da Wacon (Wacom Cintiq 27QHD)

        3. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
          Pedro Alexandre Costa Arantes

          A esses valores todos somas o custo do design, as funcionalidades exclusivas, e mais…. A espera não precisas…
          400 para a gráfica, 2k para a torre, 600 para um ecrã de caça sem Touch com qualidade de imagem genérica, já passaste os 3k e ainda falta mais 300 para o rato e teclado…
          Agora só não sei como vais substituir a pen é o speed dial!! Ah, o rato faz isso não faz? Os Gajos da Microsoft sao mesmo nabos e os designers que gastam dinheiro em mesas Wacom e outros gadjets deste género para poder faturar milhares de euros por mês também sao idiotas..
          O gênio aqui és tu com o teu ordenado mínimo e o teu computador gamer de 4k com metade das funcionalidades deste ( para não falar em espaço!)

  20. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ainda com Sky Lake? Já teria que ser Kaby Lake (série 7

    1. Avatar de Marco
      Marco

      teria se a Intel tivesse CPU para vender, os kaby Lakes que vês no mercado são da série U, under voltage, não são CPU ditos normais. Dizem as más línguas, que o CPU série K os ditos normais, andam com uns problemas.

  21. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Inovação.

  22. Avatar de KingDi
    KingDi

    Vejo tantos comentários que dá logo para perceber que estão com algum tipo de dor ou então não sabem tudo o que faz…

    1. Avatar de Daniel Moreira
      Daniel Moreira

      Não é dor de inveja, só dói porque eu até gosto do desktop mas há um contra: PREÇO!

      3k$ (for imposto + custos de transporte em PT) vai subir os preços, e estamos a falar de um desktop com uma gráfica mobile, pior que uma gtx 1060 (Desktop) que custa 350€+, e pouco mais do que isto. Para mim, não vale nada mesmo o preço mas a M$ está a tentar ganhar dinheiro à força.

      Também só compra quem quer!

      Cumps.

      1. Avatar de LG
        LG

        Pronto estão a seguir o modelo de negócio da Apple: custo elevadíssimo. Mas existem muitas empresas que pagam por isso. Claramente a Microsoft está a seguir um rumo diferente. Se os lucros não têm subido muito, entende-se perfeitamente que a estratégia mudou. Desejo lhes sorte pois acho que vão precisar.

        Fora disto, este AIO surpreendeu-me mas sim… muito caro pelo que é…

        (sim não critico somente preços Apple)

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Não, não estão. A linha Surface é a montra e o exemplo máximo de qualidade inovação para os OEM terem como referência.
          A apple não tem o mesmo negócio.
          Deixem de comparar estratégias e posicionamentos diferentes.
          A MS não pretende concorrer com os OEM, pretende dar ideias novas.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        o problema é que claramente não és o publico alvo, isto não é para um gamer, isto é para um arquiteto, um designer gráfico por ai, pessoas que têm de desenhar e criar gráficos que com o rato e teclado são dores de cabeça, se virem a apresentação um artista grafico mostra como faz parte de uma banda desenhada e mostra a razão de aquilo ser melhor, como por exemplo com um pc normal tinha de escrever o guiao e depois imprimir para fazer a imagem generica de exemplo, para depois digitalizar com isto já não o tem de fazer pois usa o teclado para escrever o guiao e depois usa a pen para desenhar logo…

  23. Avatar de Hugo
    Hugo

    e engraçado falarem em desktops com preço mais acessiveis e tal e graficas e nao sei que.
    nao sabem ler? isto nao e um destktop e um all-in-one sao coisas completamente diferentes e este tipo de equipamento especialmente o surface studio e feito para o mercado empresarial empresas de design, multimedia e arquitectura nao para o consumidor comum

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Pois, mas não deixa de ser demasiado caro.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        tendo em conta que substitui varias ferramentas de trabalho numa empresa de multimédia e design não, os preços das mesas de desenho deste tamanho, as profissionais não aquelas que se compra para o utilizador comum são astronómicos.
        Isto e uma ferramenta de trabalho não para ter em casa., e acredito que vá acontecer o mesmo que aconteceu ao HP Elite X3 que esgotou por varias vezes devido a enorme procura das empresas, que estão a utilizar bastante os produtos MSFT como por exemplo Surface

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      É a eterna confusão. Comparar maquinas de trabalho com pcs montados em casa, macs comparados com pcs de gamer , etc. Cada ferramenta no seu galho.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Pelo menos eu não comparo Macs com Pc Gammer, mas consegues fazer computadores melhores para preços melhores, em vez de ires para as GTX ****, vais para as Quadro e pronto, tens um desktop para trabalho. É saber pensar às vezes. Um bom ecra que arranjas facilmente, uma quadrado + i7 ****k (se fizeres overclook) + ssd top + hdd (armazenamento) e assim e tens um pc melhor e mais barato. ( Nao compares as R9 dos imacs com uma quadro acério).

        Cumps

        1. Avatar de flavio
          flavio

          E onde é que está o ecrã touch, a pen e o surface dial ?

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          e qual e o desempenho das quadro a nivel de tratamento de imagem e produção de video?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            foram feitos para isso, dão cabo de qualquer grafica generica nesse criterio…

          2. Avatar de Daniel Moreira
            Daniel Moreira

            Mesmo, são as melhores gráficas..

            Um quadro M2000 contra uma 980m, ui ui … é tipo uns 400% mais potente a quadro.

  24. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Mas estamos a voltar aos anos 80 em que as marcas produziam os seus computadores próprios, e que acabaram por morrer todas contra os PC’s? Excepto a apple com os seus machintosh’s que foi salva pela microsoft.

  25. Avatar de vitor
    vitor

    Digam o que disserem, mas está simplesmente brutal. Hardware e software a completarem-se…….

  26. Avatar de João Silva
    João Silva

    Um valor exagerado e por cima nem um sistema operativo funcional tem!

  27. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Check!!! Your move Apple….


    ;::::;
    ;::::; :;
    ;:::::’ :;
    ;:::::; ;.
    ,:::::’ ; OOO\
    ::::::; ; OOOOO\
    ;:::::; ; OOOOOOOO
    ,;::::::; ;’ / OOOOOOO
    ;:::::::::`. ,,,;. / / DOOOOOO
    .’;:::::::::::::::::;, / / DOOOO
    ,::::::;::::::;;;;::::;, / / DOOO
    ;`::::::`’::::::;;;::::: ,#/ / DOOO
    :`:::::::`;::::::;;::: ;::# / DOOO
    ::`:::::::`;:::::::: ;::::# / DOO
    `:`:::::::`;:::::: ;::::::#/ DOO
    :::`:::::::`;; ;:::::::::## OO
    ::::`:::::::`;::::::::;:::# OO
    `:::::`::::::::::::;’`:;::# O
    `:::::`::::::::;’ / / `:#
    ::::::`:::::;’ / / `#

    1. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      ψ(`∇´)ψ

  28. Avatar de censo
    censo

    Hardware deste, não obrigado. Não tem nada a ver com a marca. Tem a ver com a concepção. Se se constrói uma máquina poderosa, ela tem de “respirar”. Este equipamento é um “torra gráficas”. Não há hipótese. Para utilização esporádica, aguenta-se. Para utilização intensiva é uma questão de quanto tempo aguenta !

    1. Avatar de me and me
      me and me

      Assim como um imac ou qualquer portátil com gráfica dedicada equivalente….

    2. Avatar de DelScipio
      DelScipio

      De certeza que sabes mais que os engenheiros que o fabricaram.

      1. Avatar de censo
        censo

        Não tenhas ilusões.

  29. Avatar de me and me
    me and me

    Maquina interessante a um preço pouco interessante.

    Claramente uma workstation a tentar atacar o mercado criativo.
    Para tarefas administrativas ou dia a dia completamente overkill.

    Vamos ver se o mercado abana um pouco

  30. Avatar de Xico
    Xico

    A este preço e com windows?! ahaha

    1. Avatar de censo
      censo

      Esse raciocinio está enviesado. Ora pensa lá um bocadinho.

    2. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
      Pedro Alexandre Costa Arantes

      Aposto que também és daqueles que se algum dia tivesse dinheiro para um MacBook a primeira coisa que farias quando o tirasses da caixa era instalar o windows e depois ias dizer a todo o mundo que foi só para jogar fora 17 que o instalaste

  31. Avatar de Jorge
    Jorge

    Grande Microsoft!

  32. Avatar de Line6
    Line6

    Agora percebo o porquê da alteração do paint para mais ferramentas. Aquele rato tipo roda touch vai ter varias funcionalidades para o novo paint.

  33. Avatar de Marilia Fontes
    Marilia Fontes

    Como é da praxe muita gente não compreende o propósito de certos produtos e metem-se a comparar com tudo o resto que podem comprar com o mesmo dinheiro.

    Todos os produtos têm uma target audience, e a julgar pelos comentário, um produto como o Surface Studio concerteza que não é para a maioria dos leitores do PPLWARE. Logo, todas essas comparações são estúpidas e pecam pela ignorância de entender o produto.

    Na minha opinião o Surface Studio é um produto maravilhosamente construído, pensado ao detalhe no que toca a artistas e criadores que é a target audience deste produto. Tendo em conta isso o preço é bastante competitivo, atendendo à qualidade do ecrã, do hardware em geral e da experiência em particular. Isto é uma pechincha quando comparado com as Mesas Wacom do mesmo preço ou mais caras, que mais não são do que displays com menos qualidade e sem hardware autonomo.

    A forma natural como a Surface Dial é utilizada em conjunto com o ecrã e a caneta, a conseguir aquela experiência mágica em que o hardware desaparece aos nossos olhos e ficamos apenas concentrados no que estamos a fazer.

    Desenho como hobby e fiquei completamente rendida a esta máquina maravilhosa que a Microsoft construiu. Imagino o sucesso que isto vai ter entre artistas profissionais ou artistas wannabe.

    A Microsoft está de parabéns por este fantástico produto e ao que se destina.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Parabéns pelo seu comentário! Foi preciso chegar ao fim da página de comentários para encontrar alguém com discernimento!!!

    2. Avatar de Alfredo Matos
      Alfredo Matos

      O problema é que 99% de quem comentou este post é BIPOLAR ( vou explicar caso não entendam BIPOLAR entre 2 empresas, perceberam?), e só um comentário merece ter esse adjectivo que é o da Marilia Fontes.
      Leiam porque está lá tudo.

    3. Avatar de Tiago Amaral
      Tiago Amaral

      É pena não haver por aqui mais comentários construtivos como este, de qualquer forma deixo um link para quem quiser realmente perceber o poder deste dispositivo fantástico e o porque de realmente ser um passo em frente dentro do seu publico alvo.

      https://www.youtube.com/watch?v=WMklcdzcNcU

    4. Avatar de MIguel
      MIguel

      comentário soberbo 😉
      este produto é uma obra da engenharia sem duvida. Como foi dito, o preço acho que é pouco relevante para a produtividade que isto traz. Uma ferramenta destas substitui 2 ou 3, e isso a longo prazo só traz vantagens para as empresas. Para mim é caro? claro que é! mas eu não sou designer! se fosse designer, não seria caro. O conceito de “caro” esta sobretudo na nossa necessidade.
      O que me faz rir nestes comentários é comparar um desktop por mais potente que seja com isto.
      Um ferrari que custe 150 mil euros é melhor que um camião de 150 mil? não, nunca. São produtos diferentes, destinados a consumidores diferentes.
      Depois deste produto, ansioso para ver o surface mobile 🙂
      Cumprimentos!

    5. Avatar de me and me
      me and me

      excelente comentario.

      é realmente um produto para os criativos, e a MS nao o esconde. como ja disse, é um produto interessante a um preço que claramente nao é para usar em casa ou ambiente administrativo.

      isto é bom para o mercado abanar um pouco e para tb a MS mostrar que tambem sabe fazer as coisas bem feitas a penar no utilizador.

  34. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    adorava ter um destes.Aforo os All in one.Tenho um da HP ha 7 anos e ainda rola e bem.Meti-lhe mais ram e mais nada pq nao cabe…..mas sao simples,arrumados e touch

  35. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    mas é caro para burro

    1. Avatar de Str
      Str

      Penso que para o segmento onde se encaixa o preço não é problema

  36. Avatar de pxf
    pxf

    Microsoft!!!! Shut Up And Take My Money !!!!

  37. Avatar de Tony
    Tony

    Só falta PPLWare e KuntoKusta se unirem para oferecer um Surface Studio 🙂

  38. Avatar de Ximenes
    Ximenes

    Querem algo mais barato e parecido é o IPAD PRO