Maior operadora dos EUA pensa em deixar de vender o Note7

46 Comentários

Poderá ser um dos piores momentos para a gigante sul-coreana, “o mundo” está assustado com o Note7! Esta realidade começa a espalhar-se de forma tentacular. Primeiro foi o alerta que algo não estava bem, depois a confirmação do problema por parte da Samsung e posteriormente apareceram as autoridades a banir o equipamento de alguns serviços.

A empresa actuou em conformidade, elaborou um gigantesco plano de recolha, reparação e devolução dos equipamentos ao mercado, mas… algo parece não estar bem. Houve de novo queixas, mais incidentes e ao que parece, o golpe final poderá ser dado pela AT&T que pondera deixar de vender o Note7.

samsung-galaxy-note7-menu-spen


Segundo a Bloomberg, a maior operadora de comunicações dos Estados Unidos, a AT&T, poderá muito em breve deixar de comercializar o Galaxy Note7. Estas notícias aparecem depois do incidente com mais um equipamento que se incendiou esta semana dentro de um avião da Southwest Airlines – equipamento que era já um novo, substituído pela Samsung e que, supostamente, não deveria ter problemas que o levasse a incendiar – enquanto este ainda estava na pista.

A dúvida estaria na possibilidade deste equipamento ser ainda dos que foram vendidos com o problema nas baterias, tal como a Samsung explicou. Mas o The Verge confirmou com o proprietário que este Galaxy Note7 em questão era já do novo lote de smartphones que supostamente tinham sido recolhidos, reparados e enviados de novo, seguros, ao mercado.

img_0720

 

 

Note7 poderá receber um novo recall

A AT&T referiu que “está a considerar deixar de vender” o smartphone da Samsung, pese o facto de ainda não haver uma decisão final sobre esta tomada de posição. A Samsung e a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA (CPSC) estão ainda a investigar o incidente no avião da Southwest Airlines, pois a Samsung não tem ainda a confirmação que o equipamento seria já um dos que foram substituídos. É possível que o Galaxy Note7 receba um segundo recall se a Samsung e a CPSC chegarem à conclusão que o “novo” Note7 tem também problemas.

samsung-galaxy-note7-explode

Se a AT&T parar de vender o Galaxy Note7 é possível que outras operadoras sigam a mesma decisão. Esta tomada de posição, essencialmente, seria dar às operadoras o poder de remover do mercado o topo de gama da Samsung, ainda antes da gigante sul-coreana ter tomado essa decisão. Seria um movimento sem precedentes.

Até ao momento os smartphones continuam à venda na AT&T mas os próximos dias poderão trazer mais informações. A AT&T ainda não deixou mais nenhuma informação sobre o caso, assim como a Samsung também ainda não se pronunciou.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de int64
      int64

      “29-year old Michael Davis, was cleaning his teeth with a Samsung Smartcare 7 toothbrush, when it suddenly began to overheat before exploding into hundreds of pieces.

      The blast blew off all of his teeth, and projected them more than 30 feet away.”

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Agora sabemos porque é que a Samsung no meio de tanta coisa, não vende escovas de dentes eléctricas…

  1. Avatar de Alucard
    Alucard

    Se for mesmo verdade que o novo lote continua com os mesmos problemas, alguém terá de fazer alguma coisa para proteger as pessoas, já que a Samsung está a falhar redondamente.
    Até deviam ser as autoridades federais/ regulatórias a fazê-lo mas as operadoras poderão tomar a iniciativa.
    E atenção que eu gosto da Samsung, mas com falhas destas, não pode haver subjetividades. É demasiado perigoso.

  2. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Então o Vitor nem se fala. Sempre a presentear nos com previsões de apocalipses.

  3. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Isto é o CM da tecnologia, ninguém os leva a sério.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nem podem. Levar estes gajos e a CM a sério poderá indicar principios de demência.

  4. Avatar de MiguelHil
    MiguelHil

    Eu sempre tive samsung, sempre galaxy, mas não posso deixar de dizer que “é bem feita” para a samsung ou para qualquer outra marca, que neste últimos tempo andam mais preocupados em ter grandes margens de lucro, do que fazer equipamentos electrónicos com fiabilidade. Querem fazer telemóveis todos os anos e depois dá nisto.. como já disse, É BEM FEITO…

    1. Avatar de ssrc
      ssrc

      esse BEM FEITO que dizes é mais para a samsung que outras marcas. iphones etcc também explodiram e nem esse BEM FEITO dizes?

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Penso que ele se refere a todas as marcas que usam esse processo de curtar nos custos de qualidade.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          As marcas tentam aumentar lucros vias escuras: cortar nos materiais e nos processos de desenvolvimento e teste. O Note 7 não é nenhuma revolução vs S7 Edge e no entanto tem problemas. Tentaram lançar antes do adversário com funcionarios a dormir na empresa e a trabalhar sob stress intenso e deu nisto. Sem dúvida que o tiro saiu pela culatra.

      2. Avatar de FAB
        FAB

        E como é que sabes que nos casos dos iPhone, são pessoas a fazerem-se ao seguro, ou que a Apple lhes pague, ou receberem um novo?

        Se em Portugal, em 11 milhões de pessoas, há com cada história do arco da velha, como é que não há-de haver numa marca que vende 50 milhões de unidades POR TRIMESTRE!

  5. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    tenho a certeza que se mudarem o SO do note 7, a coisa estanca. Eu recomendaria flashá-lo com o iOS 10.

    1. Avatar de ssrc
      ssrc

      trocar um doce pela fruta? LOL

      1. Avatar de fulld
        fulld

        Fruta é mais saudável e igualmente com açucar 😛

        1. Avatar de PilotEyes737
          PilotEyes737

          Independentemente do açúcar que tem, a fruta continua a ser mais saudável.

  6. Avatar de David
    David

    Acho que deve ser uma boa altura para comprar acções da Samsung!
    Que se passa algo de estranho não tenho dúvidas, contudo o problema foi detectado e corrigido, e se caso continuamos a ter problemas não mesmo género é pq haverá qq outra coisa…
    A Samsung SDi deixou de produzir baterias para a marca até essa situação estar normalizada, logo, as baterias dos novos serão fabricadas noutras empresas! Quer dizer que o mesmo problema mantém-se?

    È estranho, e é de enaltecer a Samsung pois assumir o problema, pedir recolha, e recondicionar o equipamento novamente e colocá-lo no mercado não lhes custou nada barato, penso que não iriam querer manchar ou fazer mais porcaria depois da situação já se encontrar feia! Contudo estão no mercado já muitos equipamentos, eu tenho um Note 7 Duos e não tenho qualquer problema!

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Se ficar barato o suficiente e começarem a vender a preço de saldo compro um nem que expluda 🙂

    1. Avatar de ssrc
      ssrc

      mesmo com o preço baixo compravas um xiaomi ainda sobrava dinheiro

      1. Avatar de Arroz de grelos
        Arroz de grelos

        xiaomi? medo

    1. Avatar de Joao Raposo
      Joao Raposo

      O que é que isto tem a ver com a Samsung ou com o Note 7?

        1. Avatar de FAB
          FAB

          É, atira os foguetes e colhe as canas.

        2. Avatar de int64
          int64

          Toma mais uma tu também que ao contrario da tua é relacionada com o Note 7:
          http://www.phonearena.com/news/Samsung-is-trying-to-prevent-word-from-getting-around-about-the-replacement-Note-7-units_id86355

          E ainda por cima um representante da Samsung fez asneira e mandou uma mensagem interna para o lesado

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Esse defeito queima calças, pele, aviões, casas, carros, …? Vem com activação de seguros de saúde, contra incêndio, propriedade? Leva a conhecer enfermeiras, médicos, bombeiros, polícias, …?

  8. Avatar de DR.
    DR.

    Deixem de uma vez por todas de vestir camisolas Samsung e Apple, tipo clubite aguda. Só vos fica mal – a todos!

  9. Avatar de Marcos
    Marcos

    Eu li em qualquer lado que era melhor a Samsung “engolir” este sapo bem caro do que ver a marca afectada por má publicidade. Reembolsar toda a gente e dedicar-se ao próximo Galaxy.
    Já agora testem os produtos antes de os lançarem. Eu não quero ser beta-tester de produtos caros, para isso já basta a porcaria no mundo dos videojogos!

    http://www.theverge.com/2016/10/7/13198682/samsung-galaxy-note-7-dumpster-fire

  10. Avatar de ruca
    ruca

    ohhhh que chatice……

  11. Avatar de Pedro Barros
    Pedro Barros

    Pois, se continuarem a ignorar o obvio a coisa vai cada vez ficar mais preta para eles…
    http://www.theverge.com/2016/10/9/13215728/samsung-galaxy-note-7-third-fire-smoke-inhalation
    O que é uma pena pois até reconhaço que a marca faz bons equipamentos

  12. Avatar de pedro guedes
    pedro guedes

    a unica coisa que a apple é boa é no markting, porque problemas tem com fartura mas secalhar mtos ninguem fala.
    https://www.change.org/p/apple-apple-touch-disease-response-demand
    até existem peticoes porque a apple recusa se a reconhecer o defeito. mas ainda bem que a apple é perfeita. queria ver se a samsung fizesse um portatil como eles fizeram com camera de 480p apenas uma porta usb c e pedi se 1500euros .lolol mas como é apple ta tudo bem.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Julguei que estava num artigo da Samsung, não da Apple. Mas vocês ficam todos mordidos quando a Samsung é referida em algo negativo, então vêm logo atacar a Apple, como se quem critica a Samsung tivesse obrigatoriamente de ser fã da Apple. LOL

      Continuem a morder-se todos, enquanto criticam a Apple, mais um Samsung explode.

  13. Avatar de Antonio
    Antonio

    Eu preciso de um patrocinador tem uma capacidade para criar um sistema operacional

  14. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … o problema aqui … é que este equipamento devido á sua completa funcionalidade é sem duvida o melhor Smartphone do mercado, não tem concorrente directo porque não existe outro igual, aqueles que são concorrentes porque o dizem apresentam um tipo de sistema diferente. Isto é mais guerra de vendas, e numa guerra vale tudo (… cheira-me que a versão 8 vai bater todos os recordes, vendas, qualidade e perfomance … analisem o misterioso que bateu todos os recordes e já é noticia, já agora quem comprou o 7 um 8 na troca) … se me oferecerem um 7 eu aceito.

  15. Avatar de Sophia Amaral
    Sophia Amaral

    Boa tArde.
    Tenho Note , resolvi devolve lo no programa de recolha, mas contrariada. Pois nada de anormal ocorreu com o Tlm.
    Agora falam numa nova recolha…. brrrrrr…
    Note 7 melhor Tlm até hoje lançado. Tenho tb s7 edge q esse sim aquece por demais e com tendências a explodir.
    Não devolverá o mais o meu note 7, nem o teu carro por nenhum outro.
    Alguém lucra imenso com estes relatos de denegrir a imagem e venda do note7.
    Se a Samsung lançasse novo Tlm aposto que tb haveria relatos de avarias e explosões atômicas com o Tlm.
    Já não há paciência para tanta notícia sobre o note7… de explosões, problem de software….
    Note 7 o melhor!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não deixa de ser um excelente smartphone Sophia, mas tem problemas, tem de ser reparado. Há muitos relatos de “novos Note7” que também estão a explodir. Todos os dias aparecem estes incidentes e aqui não se trata de denegrir a imagem do Note7, ele tem feito isso pelos seus próprios meios:

      Quem tem esse equipamento, se não der problemas, tem um grande smartphone nas mãos, mas e se ele explode?

      A Samsung agiu em conformidade numa primeira instância mas até ao momento não conseguiu resolver, isso é grave (mas seja para que empresa for). Imagine que a empresa que fabricou o seu carro não assumia a deficiência do travão e sempre que a Sophia queria travar este poderia falhar e resultar num acidente, será que a Sophia arriscaria, só por amor ao carro?

      Fica a dica!

      1. Avatar de David
        David

        Apenas resta saber se é realmente artimanhas das pessoas, e se são realmente equipamentos substituídos ou não!

        Aguardemos por uma informação publica por parte da Google!

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Esta “Sophia” deve ter levado uma lavagem daquelas lá na loja…

      1. Avatar de Sophia
        Sophia

        Esta SOPHIA tem vontade e pensamento próprio.
        Tenho orgulho e digo o a quem kizer ouvir. Tenho o melhor Tlm do mundo. Agora q alguém está a lucrar á grande com estas falcatruas de supostas explosões dos note 7, não tenho a menor dúvida.

        1. Avatar de Carlos V.
          Carlos V.

          Lá grande estouro é. Pena, pq estava a pensar antes comprar um. Agora, para comprar um note 7 nem pensar. No futuro se ele se aguentar no mercado e antes de sair o 8. Como se costuma dizer… Só os fans é que compram as primeiras series dos modelos e os batidos esperam. Como nos automóveis.

  16. Avatar de Finou-se
    Finou-se

    O post é sobre a AT&T deixar de comercializar o Note 7. Na verdade a situação é mais grave mais grave – depois de os Note 7 de substituição terem começado a explodir deixou de haver confiança e por isso todas as operadoras americanas aceitam agora substituir o Note 7 por qualquer outro smartphone.

    Já não é como a primeira situação em que se trocava um Note 7 por outro de substituição – sugerindo o post que poderia haver agora uma segunda substituição.

    Na verdade as operadoras americanas o que fizeram, ao permitir a troca do Note 7 por qualquer smartphone – foi declarar a morte do Note 7.
    http://www.recode.net/2016/10/6/13194156/sprint-samsung-galaxy-note-7-trade-phone

  17. Avatar de jota santos
    jota santos

    lamento mas não tenho pena nenhuma. uma empresa (samsung) que tem por princípio a mentira, não merece outra coisa. o prejuízo que me deram e a mentira que inventaram para se defenderem, não tem qualificação a de não ser de pessoas sem escrúpulos e sem moral.