Novo Paint para o Windows 10! Conheçam as novidades

31 Comentários

Todos os utilizadores que usam o Windows conhecem certamente a aplicação de desenho Paint, que vem com o próprio sistema operativo. Esta ferramenta tem tido uma evolução ligeira, continuando a faltar várias opções que são fundamentais para uma ferramenta deste tipo.

Mas a Microsoft vai apresentar brevemente novidades.

paint_00


Durante vários anos (muitos mesmo) a ferramenta Paint manteve o mesmo estilo e com as mesmas funcionalidades. Apesar de algumas melhorias tanto ao nível da interface como ao nível das funcionalidades, o Paint sempre foi considerada uma ferramenta limitada.

Um utilizador com o nickname “WalkingCat”, publicou no twitter um vídeo que mostra a nova ferramenta Paint que poderá chegar recentemente aos utilizadores do Windows 10. Ora vejam o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=o6TfhWY6WoI

Como se pode ver no vídeo, a nova ferramenta Paint tem um aspecto muito mais elegante e destaca-se de imediato pelo suporte para elementos 3D, permitindo aos utilizadores a criação de figuras e ambientes (provavelmente até com a integração do HoloLens) tridimensionais.

Do lado da Microsoft não há ainda qualquer informação, contudo o novo Paint poderá ser apresentado já no próximo dia 26 de Outubro no evento que a Microsoft tem já programado para a apresentação da nova linha Surface.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pirata
    Pirata

    Ou é de mim ou estragaram o Paint?

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      É de ti. Espero que traga também funções como redimensionar, cortar, layers, etc

    2. Avatar de Crow-
      Crow-

      Como é que se estraga algo que já estava estragado?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Estar estagnado não significa que seja estragado…

        Aliás, ainda há designers gráficos que usam o paint.

    3. Avatar de Alexandre Carvalho
      Alexandre Carvalho

      Lol, acesso a imagens da comunidade, a transformar objectos em 3D, novas funções e etc.
      E dizes Estragaram o Paint… lol
      Pela Palete de cores, mais um ou dois pincéis, e umas borrachas que actualmente tens, vi todas essas funções no video, por isso nem percebo o comentário -.-‘
      Se isto fosse a Apple já era diferente, era a Apple reinventou o paint, agora como é a Microsoft já não presta. É o mesmo que tirarem a ficha de Headphones nos IPhones, se fosse a Microsoft era “Estragou” como é a Apple “Teve Coragem, modernizou-se” ….

    4. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Estragaram o Paint!

    5. Avatar de Portimão
      Portimão

      Ou é de mim ou detestam quando algo evolui e quando atualizam alguma coisa que tem um look dos anos 90?

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Por isso é que se conformam tão bem com o Android e que detestam cada atualização do Windows (até a atualização 10, que é a melhor desde o Windows XP)

  2. Avatar de Carlos Batata
    Carlos Batata

    Estragaram o paint??? Essa foi mesmo típica dos “bota-a-baixo”. Não queres usar as novidades uses, fica-te pelos três pincéis e três borrachas. Enfim…

  3. Avatar de win
    win

    finalmente ao fim de tantos anos, a Microsoft se lembrou de melhorar uma ferramenta que há muito que já devia ter sido melhorada, uso o paint desde as versões windows 3.0 até aos dias de hoje para coisas basicas, pois para utilização mais aprofundada dado a falta de algumas ferramentas, tinha sempre de recorrer a outros softwares…

    vamos ver o que vem ai…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      *MVC – Most Valued Coment

  4. Avatar de Redin
    Redin

    E a ferramenta de criação de video que vinha junto ao MSN Messenger? Acham que também vai haver novidades? Apesar de básica, safava muita coisa.

  5. Avatar de censo
    censo

    E movie maker e photo gallery, cujas versões vao deixar de ter suporte em 2017? Alguém sabe o que vai acontecer?

    1. Avatar de Zé Walter
      Zé Walter

      dica para edição de vídeo: utilizes o wondershare filmora. achei excelente.

  6. Avatar de Corel
    Corel

    O logotipo é quase identico ao corel.

  7. Avatar de irlm
    irlm

    logo parecido com o coreldraw balão às cores

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ainda bem q parexe ser mais promissor q a porcaria do corel. Aliás o corel imitava o paint nas funções e agora ficou pra trás kkkk

  8. Avatar de Luciano Leite Galvão
    Luciano Leite Galvão

    O povo que critica de forma improdutiva é porque gosta de usar tudo pirata alterado por hackers. Quem não gosta precisa trocar de estilo: não gosta do estilo Microsoft; muda para o estilo Apple; não gosta do estilo da Apple muda para o Chrome do google; não gosta do google muda para o Linux.

    Estes problemas que encontramos no windows é porque o windows diferente da Apple roda em qualquer máquina, e isso faz aparecer mal funcionamento, porém quando o usuário é cliente da Microsoft ele pode usar o feedback para relatar o problema e dar para a empresa as condições para enxergar o problema e corrigir.

    No lançamento do 10 teve isso porque a Microsoft esperava que as pessoas iriam usar o 10 apenas em máquinas novas, mas isso só nos EUA porque o povão não troca de Hardware fácil como eles pensavam, e foi informando os bugs que hoje o 10 roda em PC idade da pedra. O meu é um LG R590 projetado para rodar Windows 7 e está rodando Windows 10 sem bugs e tinha bug, foi resolvido com relatórios e feedback.

    Hoje não está tão caro a ponto da pessoa dizer que é melhor usar pirata. Dá pra comprar.

    E ninguém estragou nada. Dá pra ver no vídeo que tem muito mais recursos.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ninguém com mais de 8 anos usa paint. A não ser q seja retardado. Melhoraram o paint, agora pode ser util pra pequenos sketches. Ficou mais interessante e util ate pra quem tiver idade mental de ate 10 anos. Recomendo que quem utilizava o paint como ferramenta de criação procure um psicanalista, seus casamentos e relacionamentos dependem de resolver essa imaturidade intelectual.

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      és muita bruto …
      Pelo teu comentário, tu é que precisas de terapia.

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      Pelo que vejo tu vais estar sempre a usar…

    3. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Vou chamar os Power Ranger para combater essa tua retardice

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      O problema dessa teoria é que até já houve burlões a usar o Paint como ferramenta…

  10. Avatar de Not an iDiot
    Not an iDiot

    Até que enfim que pegaram no Paint, é um programa que já precisava de atenção há uns belos anos.

  11. Avatar de Davide
    Davide

    Se resolvessem os bugs do windows eram mais espertos..cada atualização tem mais bugs…vou retornar ao velhinho windows 7

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Lol foram roubar o logotipo ao Corel Draw.
    Demasiado pouco, demasiado tarde.

  13. Avatar de Chico
    Chico

    O paint está ao nível do SO.

  14. Avatar de Maria Toscano
    Maria Toscano

    Por favor como se redimensionam imagens no Paint? Sou sincera – não gosto do Paint para edição de imagem. Não é intuitivo como o Microsoft e está diferente usando o windows 10. Preciso de ajuda…
    Maria

  15. Avatar de vilmo
    vilmo

    Como faço para redimensionar várias fotos de uma vez no Paint do windows 10?