Beelink Mini MXIII II, a TV box que o vai surpreender

90 Comentários

O conceito de ver TV está completamente alterado. As pessoas já não ficam à espera de ver um programa específico em família, muito porque os programas em canal aberto atraem cada vez menos espectadores e são as séries e filmes em streaming que ganham cada vez mais terreno.

Como tal, as propostas de boxes começam a aumentar de forma significativa sendo cada vez mais atractivas, veja-se o caso desta Beelink, uma box Android 6.0, 4K, por cerca de 40€.

box-beelink


O que tem a Beelink Mini MXIII II para oferecer?

Todo o processamento desta box está a cargo do SoC quad-core Amlogic S905X, sendo capaz de descodificar vídeo H.264/H.265 a 4K, com suporte para HDMI 2.0. A Beelink Mini MXIII II tem 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, tendo ainda capacidade para suportar um cartão SD para expandir a memória. O sistema operativo é o Android na sua versão 6.0 Marshmallow.

box-beelink_1

A Beelink Mini MXIII II permite comunicação Wi-Fi, Bluetooth 4.0, USB 2.0 (contando com 2 portas), tem ainda com uma porta Ethernet e, tudo isto, numa caixa 9,6 x 9,6 x 1,6 cm com 178 g. É ainda compatível com vários acessórios Bluetooth como ratos, teclados, gamepads e auriculares.

Graças ao Android permite a instalação de todo o tipo de aplicações como navegação Web, jogos, conteúdo de entretenimento, incluindo o Kodi e SPMC.

box-beelink_apps

 

Preço e disponibilidade

A Beelink Mini MXIII II está disponível por cerca de 40€. A expedição é feita da China e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Line > Spain Express. O tempo médio de entrega é de 15 dias.

Beelink Mini MXIII II

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Mota
    João Mota

    Com esta box posso instalar a app da tugaflix para assistir a serie e filmes?

  2. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Não me parece mal, formatado com o LibreELEC instalado e um teclado wireless e amarrado atrás da TV ficava um media center top

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Permite fazer stream via pc de ficheiros mkv??

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, desde que o PC suporte Miracast.

    2. Avatar de RATM
      RATM

      Basta partilhar a biblioteca de filmes, via upnp, tendo o kodi no pc e na box (e ligados em simultâneo, lógico; )

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    O comando desta box é Bluetooth ou iR?

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Boas. Eu tenho uma Beelink GT1 e o comando é IR. Esta terá um comando identico sendo um modelo inferior.

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Eu tenho uma e a única coisa que não gostei foi do layout na home page. Mas nada que não fosse resolvido com um launcher de jeito.
    Ficou por 35 aereos na Gearbest e estou muito satisfeito.

  6. Avatar de Bejense
    Bejense

    Com essa Box posso usar o cartao da cabovisao/meo/nos/whatever e ter acesso aos canais que contratei – sem ter de ter a box original do operador ligada???

    1. Avatar de sa
      sa

      Claro que não. Os canais da box dos operadores estão codificados.

  7. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Tenho uma semelhante com o Chipset da Rock que um dos defeitos que tem é o netflix ter o som out of sync mas por 20€ não devia dar para mais 🙂

    Abc

  8. Avatar de Victor Vasconcelos
    Victor Vasconcelos

    Boa tarde, sabem me dizer se permite Air Play via Iphone ou so Android?
    cmpts

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, permite.

  9. Avatar de Jose Antonio Lucio Andrade
    Jose Antonio Lucio Andrade

    Boas para ter esta box sera que é preciso estar ligado a alguma operadora movel.
    Agradeço resposta.

  10. Avatar de bmiguel83
    bmiguel83

    Ainda ontem comprei está na gearbest .. NEXBOX A95X – B7N .. Nao me parece muito diferente desta

  11. Avatar de luis santos
    luis santos

    Com cada pergunta vai lá vai ..

    1. Avatar de Mario Fernandes
      Mario Fernandes

      Por acaso.. Parece a noite dos caloiros aqui no pplware…

  12. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    Alguém sabe se é possível ligar as esta ou outras box uma câmara e um microfone para utilizar o SKYPE

  13. Avatar de José Batista
    José Batista

    Tenho uma, a Wi-Fi podia ser melhor e o comando também, fora isso gosto muito dela.

  14. Avatar de joao
    joao

    é pena nao dar para a aplicaçao meo go

    1. Avatar de RATM
      RATM

      Porquê? Dá perfeitamente

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Dar dá para instalar mas muitos canais não funcionam

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Tenho meo Go, sportv multi e funciona tudo 5*

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            És um sortudo, aqui por exemplo a BTV nunca funcionou.

  15. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    Apple 4 muito melhor

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Por este preço?

    2. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Gosto muito da Apple TV. No entanto, depois de abandonarem o Jailbreak, deixou de ser interessante. Ainda tenho a minha velhinha ATV2 vom o Kodi 14.2 e funciona. Mas falta-lhe muita coisa, tal como o teclado, estabilidade, novas versões do kodi, etc.
      Se avançassem com um Jb para a nova, seria bom. Assim é carta fora do baralho. Pelo preço que tem é demasiado cara para media center.
      Mas acredito que quem a compre lhe dê muito uso, mas como media center está muito limitada.

      1. Avatar de Victor
        Victor

        Mas olha que dá para por o Kodi na nova!

  16. Avatar de Luis Barros
    Luis Barros

    Já há bastante tempo que procuro uma box destas mas ainda não encontrei uma que me satisfaça plenamente. Deste modelo, tenho lido que o processador S905X é uma versão “menos potente” do “normal” S905. Será verdade? Alguma coisa teme de ser diferente para as Neo que custam cerca de 150 €, ou não? Alguém pode dar um contributo e apontar-me uma box boa e barata que possa reproduzir os filmes que tenho gravados, e consiga ouvir música através do Spotify, do Meo Music, do TuneIn… Obrigado.

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Boa noite, tenho há um ano uma Rikomagic KM12 com o 802 e com 2GB de RAM e 16 GB de MMC e faz as delícias de miúdos e graúdos aqui em casa. Está debaixo da TV e serve para tudo. Indispensável comprar um gamepad BT e um comando wireless. Tudo no universo Android pode ser instalado. É tão prática que o tablet ficou quase encostado e o multimédia nunca mais voltou a ser o que era.

      1. Avatar de Luis Barros
        Luis Barros

        Obrigado.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      As Mini são caras com qualquer cpu. Se não tens interesse em 4K a 10Mbits, tens a Wetek Core ou então mais barato a MXIII-G. Se tens interesse no 4k a 10Mbits tens por exemplo a Tronsmart Vega S95 Meta.

        1. Avatar de Luis Barros
          Luis Barros

          Obrigado.

  17. Avatar de Mario Fernandes
    Mario Fernandes

    Comprada já há algum tempo, tem como grande aspecto negativo a recepção Wi-Fi. Neste momento não consigo ver a nostv sem ser aos soluços. Pode ser que por cabo dê bem, ainda não tentei.

    1. Avatar de Diogo Castela
      Diogo Castela

      Boas Mário.
      Tem exatamente esta box?
      Tem problemas no WIFI?

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Existe uma solução para isso, não fica muito estético mas ficas com Wifi melhor, fazer um furo na parte de cima da box e colocar o cabo do wifi por fora (Por norma o Wifi é um pelicula que está colada na parte de cima da box com um fio cinzento), é uma diferença enorme, tive que fazer esta mesma solução no MK808b Pro (Chipset Amlogic S905) e tenho internet bem rápida sem soluços.

  18. Avatar de joao
    joao

    Boas, e como ter uma box destas mas já com o kodi instalado e com os addons todos pronta a trabalhar? Alguem sabe onde arranjar?

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Qual é a dificuldade de instalar addons no Kodi?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sugere um vídeo demo.

    2. Avatar de Zé Manuel
      Zé Manuel

      Instalas uma build. É uma construção de kodi ja carregada de addons e listas IPTV

  19. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    “The item does not support SRT file.”
    Para mim não dá … lol

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Isso é resolvido com o Kodi ou outro programa. Google It. Não te vais arrepender.

    2. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Possivelmente não suporta com software nativo, instalas o KODI e tens o problema resolvido

    3. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      lol? Se suporta instalação de apps da Play Store, qual é a dúvida? 😀 lol

    4. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Basta instalares o Kodi

  20. Avatar de Irineu
    Irineu

    Tem entrada av

  21. Avatar de pedro
    pedro

    sim é mesmo boa com a gpu MALI 450!!! estão a brincar, só pode!!!
    deve rodar jogos com 10 anos e 4K com essa gpu??? deve dar deve.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Não sabes o que dizes.

  22. Avatar de João Dias
    João Dias

    O problema nestas STB’s é a notória falta de cuidado na escolha da UI da TV.
    É Android 6.0, mas e daí? Qual o interesse em ter um sistema de um dispositivo de toque num media center ligado à TV?

    O Android para smartphones e tablets não está pensado para a UX de uma TV.
    Para isso há o Android TV, existente na Mi Box da Xiaomi, na Nvidia Shield, Nexus Player, etc, etc.
    É uma experiência completamente diferente.
    Melhor, mais “laid-back”.

    Qual é o problema em escolherem esse tipo de caminho para a TV?
    Não é o melhor para os utilizadores?
    Não percebo este tipo de escolhas, sinceramente custa-me entender…
    Ganhava a Google, ganhavam os fabricantes, ganhavam os designers e developers, ganhavam os utilizadores com uma experiência perfeitamente adaptada ao ambiente de televisão.

    Assim sendo, é mais uma das centenas de STB’s com Android lá dentro.
    Se dá para fazer muita coisa? Dá. Plex, Kodi, dá para fazer tudo e mais alguma coisa.
    Mas isso não ajuda em nada ao crescimento do ecossistema da TV que faça concorrência ao tvOS.

    Porque o preço é bastante interessante!
    Se é uma boa experiência? Nem por isso.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mi Box da Xiaomi, Nvidia Shield, Nexus Player não é tudo a mesma coisa?

  23. Avatar de Alex
    Alex

    Esta box tem Wi-Fi 5g

  24. Avatar de Valter Silva
    Valter Silva

    Tive estas box durante algum tempo e para o preço é uma excelente opção.
    No entanto deixo dois pontos negativos que devem ter em consideração:
    – O wireless desta box é fraco/mau.
    – Se quiserem ligar a box a um sistema audio, existem muitos audio drops com DTS e dolby digital.

  25. Avatar de Zé da Estrela
    Zé da Estrela

    Bom dia,
    Tenho duas dúvidas em que gostava que me ajudassem, sff.

    1ª quando pesquiso o produto, por defeito tem que o envio é “Free Shipping to Portugal via unregistered Air Mail”. Altero para “Portugal via priority line” mas não consigo escolher ‘Spain Express’. Esta opção só aparece quando adicionar item ao carrinho e procedo ao pagamento?

    2ª Estou em processo de comprar nova tv. Mas a minha atual ainda não tem entrada HDMI. Há maneira de ligar box a tv sem HDMI? ou so vou poder usar box quando adquirir a minha nova tv (que já terá entrada HDMI)?

    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      1- a opção de envio aparece no checkout, já com conta criada e morada definida.
      2- sim, só HDMI.

    2. Avatar de RATM
      RATM

      Há adaptadores hdmi vga…

      1. Avatar de Ary G Galasso
        Ary G Galasso

        Você já testou algum adaptador HDMI para VGA nessa box? É que eu já comprei a TV box e quero usá-la para som somente, porém é necessário ter um monitor para operar a box e eu tenho um VGA LCD que resolveria o problema, sem aumentar o desembolso. Alguém já testou o adaptador HDMI para VGA? Obrigado.

  26. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não há códigos promocionais para baixar preço da box? obrigado

  27. Avatar de armando
    armando

    um bocadito atrasados, depois dessa já saiu a gt1 com soc 912… esta já tem quase um ano de vendas.

  28. Avatar de luis
    luis

    algem me sabe dizer qual é a difrença de EU PLUG vs US PLUG vs UK PLUG

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É o tipo de ficha de alimentação:
      http://bit.lc/3Xid

    2. Avatar de Luis Barros
      Luis Barros

      Plug significa ficha em inglês, ou seja tem a ver com o sistema elétrico adoptado em cada região. para Portugal tem de ser EU Plug. as outras fichas não servem para nós sem um adaptador.

  29. Avatar de Luis
    Luis

    Excelente produtos… A questão é… Tenho k ter NET e para isso não existe em Portugal nenhum tarifário – 60€.
    🙁

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      ????

      Não tens net em casa? Liga-a via wifi ou cabo de rede

  30. Avatar de tiago
    tiago

    Tenho o minix à cerca de 2 anos e com o kodi a funcionar e os seus respectivos add ons na minha tv de 42″ n vejo necessidade de passar para o novo. Ate la aguardo novidades

  31. Avatar de ANónimo
    ANónimo

    Vejo que anda tudo um bocado à nora… Quem diz que tem esta box há muito tempo e que o wi-fi é mau é porque não leu direito. Esta box (Mini MXIII II) é relativamente nova e o wifi é bastante melhor do que a anterior Mini MXII.

  32. Avatar de Emanuel Alves
    Emanuel Alves

    Boa noite,
    Acabei de receber uma box igual mas não dá sinal de vida. Não sei se será do adaptador ou não (EU plug…) . Alguém teve esse problema ?
    Obrigado

  33. Avatar de António José Silva
    António José Silva

    Boas, people… sei que vou parecer picuinhas mas…
    Esta Beelink Mini MXIII II ou a Beelink GT1 TV Box Octa Core Amlogic S912… tenho uma egreat velhinha que quero substituir… os filmes rolam mesmo smooth ou há quebras? Estopu hbituado a pc’s de topo 😀
    Depois a questão do espaço… 16 ou 32G?

    Obrigado desde já 🙂

  34. Avatar de brunos
    brunos

    Chegou hoje a minha beelink mx III II e logo o primeiro problema não consigo ligar ao Wi fi detecta a minha rede introduzo a palavra passe e nada…. Tenho net e ela detecta quando está a ligar diz que não foi possível localizar a rede o que poderá ser? No estado da rede está a obter endereço de IP….. nem com Ip estático lá vai! Curioso é que as vezes liga, quando liga cai a ligação, já consegui fazer download de algumas aplicações, mas não fica estável e cai… :(( tenho de constantemente ligar e introduzir pass… Obrigado

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Tenho o mesmo problema, mas a minha não deixa fazer nada liga a rede e nada!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      A minha chegou hoje e tive exatamente o mesmo problema e ate agora ainda nao consegui fazer uma unica ligacao ao wi fi. Qual sera o problema e como posso resolver isto???

    3. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Boas. Também tenho o mesmo problema… trouxe hoje a box aos informáticos ( no meu local de trabalho) e conseguiram sem dificuldade nenhuma ligar ao Wifi. Disseram-me para simplesmente reiniciar o router lá de casa., coisa “básica” que não me lembrei de fazer ( o router é da MEO) .

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O meu tambem e da MEO. Ontem a noite desliguei o router e voltei a ligar, a seguir liguei a box e automaticamente conseguiu ligar a net e trabalhou sem problemas. Hoje fui para experimentar e esta outra vez na mesma. Nao sei o que se passa.

        1. Avatar de Clusters
          Clusters

          Recebi ontem a minha e estou com o mesmo problema (router Technicolor TG784n v3 da MEO). Alguém conseguiu resolver este problema?
          Desde já, obrigado.

    4. Avatar de Rui Afonso
      Rui Afonso

      Mais um. Não se lig ao router Meo mas á rede aberta liga

      1. Avatar de Vitor Simão
        Vitor Simão

        Na rede aberta não tem força

  35. Avatar de Luis Barros
    Luis Barros

    E como se compara está box com a Minix Neo Z83-4? Até estaria mais interessado na versão com Windows. será que compensa a diferença?

  36. Avatar de RicardoF
    RicardoF

    Não dá para audio AC3 e DTS…. há forma de contornar?
    Os formatos de vídeo são bastante bons mas estes 2 de áudio fazem diferença, pelo menos para mim.

  37. Avatar de Carlix
    Carlix

    Alguem me sabe dizer o k fazer para por a dar os canais portugueses neste aparelho ?

  38. Avatar de Luiz Carlos Menezes
    Luiz Carlos Menezes

    Preciso de um manual em português para instalação do Beelink Mini MX III II. Alguém pode me ajudar.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não me parece que exista.
      Mas que problema estás a ter?

  39. Avatar de aguinaldo nunes
    aguinaldo nunes

    como desbloqueio uma beelink A1