Bateria do iPhone 7 tem problemas? A autonomia é fraca!

70 Comentários

De acordo com resultados recentes, os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus são os equipamentos mais poderosos da actualidade. Apesar de alguns problemas já conhecidos, ficou agora a saber-se que, afinal, a autonomia do novo iPhone 7 é bem inferior à dos seus três principais concorrentes do segmento Android.

Ficou curioso? Conheça os resultados!

iphone_bateria_1


O site Which colocou à prova o novo iPhone 7 contra três smartphones Android de topo concorrentes: o Samsung Galaxy S7, o HTC 10 e o LG G5.

O iPhone 7 tinha como sistema operativo o iOS 10, e os três smartphones Android tinham o Android 6.0 Marshmallow. De acordo com os testes, que tiveram como base uma chamada via 3G, o iPhone 7 apenas aguentou 712 minutos, sendo o equipamento a registar a pior autonomia. O HTC 10 conseguiu aguentar 1859 minutos (cerca de 31 horas), o LG G5 1579 minutos e na terceira posição o Samsung Galaxy S7 que, mesmo assim, consegui aguentar o dobro do iPhone 7.

Na utilização de Internet, via 3G, o iPhone 7 voltou a ter o pior registo, conseguindo apenas uma autonomia de 615 minutos. O HTC 10 voltou a ser o equipamento que mais aguentou (790 minutos) e na segunda posição aparece o Samsung Galaxy S7 com 677 minutos. Na terceira posição está o LG com uma autonomia de 640 minutos.

iphone_bateria_2

Porque a bateria do iPhone 7 garante tão pouca autonomia?

Apesar de todas as optimizações em termos de hardware e software, a capacidade da bateria do iPhone é de apenas 1960mAh. Já no caso do HTC 10 a capacidade da bateria é de 3000mAh, logo facilmente podemos concluir que a bateria do HTC garantirá uma melhor autonomia comparativamente à usada no iPhone.

Witch?

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Carriço

    Não é defeito, é uma característica, não tem sido assim em todos?

  2. Avatar de FAB
    FAB

    “Engraçado” que nos testes em que o iPhone fica à frente, como na Ars, o pplware não põe!

    1. Avatar de K
      K

      Mas o iphodasse fica à frente de alguma coisa!

      1. Avatar de fulld
        fulld

        Praticamente em tudo. Daí terem um volume de vender enorme em relação a todos os outros.

      2. Avatar de FckTheFanboys!
        FckTheFanboys!

        Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga!

        PS: O iphone 7 fica à frente em quase tudo, mas as pessoas gostam de criticar pois não tem dinheiro para o comprar então ficam a dizer mal do telefone…
        Mais quando ouvem verdades vem com a desculpa “ai e tal mas com esse dinheiro ia de ferias” opá nao gostam tudo bem, agora dizer que o produto não presta mesmo quando é o melhor do mercado no momento , abram os olhos deixem-se de criticas e respeitem a marca!

        1. Avatar de Tico
          Tico

          Quando se tem dinheiro, contrariamente ao que dizes as coisas são oferecidas… as marcas oferecem os produtos para as pessoas os usarem (carros, relógios, telemóveis…), depois existem uns palermas que viram alguém a usar e querem ser associados ao mesmo grupo, aliás em séries e filmes é frequente ver produtos de determinadas marcas que vivem do marketing… Com esse raciocínio é importante lembrar que o pobre sai da barraca, mas a barraca não sai do pobre. Não é por teres um iphone que passas a ser rico e não é por optares por outra marca que passas a ser pobre. Lembra-te que é a Fiat que é a dona da Ferrari e não o contrário.

          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            Concordo que o facto de alguem ter qualquer produto que seja nao faz dele melhor ou pior pessoa, mas as marcas nao dao as coisas aos ricos, dao aos famosos por saber que muita gente compra porque famoso x ou y tem.

    2. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      “Engraçado” é que a questão é que a bateria do iPhone 7 é muito mais fraca que a concorrência. “Engraçado” é que a autonomia do iPhone 6s Plus é bem superior à dos iPhones 7 (incluindo o Plus).

      1. Avatar de JAndreF
        JAndreF

        comparar o plus com o 7 e um pouco “engraçado”!!!!!! basta um pouco informação e não se diz cagada!!!

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          (incluindo o Plus)

          Aprende a ler 😉

    3. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Aqui não se faz outra coisa a não ser gabar esse dispositivo, de que te queixas mesmo?

    4. Avatar de Titulo
      Titulo

      vai ver os testes da gsmarena que são os únicos testes que tem alguma credibilidade uma vez que são em ambientes controlados e depois vem aqui dizer onde e que esta o iphone a frente. O teu nome deve vir de fanatic apple boy.

  3. Avatar de Alex
    Alex

    Os dispositivos da Apple estão mais optimizados, o problema é que quando é preciso potência – transmissão via rádio, brilho no ecrã, etc., não existem milagres e a diminuta bateria dos iPhones sofre.

    1. Avatar de FckTheFanboys!
      FckTheFanboys!

      Sofre mas nao explode! ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Ai explode explode, os iPhone 7 andam a rebentar como pipocas.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Nem mais, há coisas que o SO não consegue optimizar.

  4. Avatar de R41M31
    R41M31

    A Apple baseou-se num conceito tuga: 5 minutos à Benfica. poderosíssimo mas só 5 minutos 😀

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      concordo que sinto que a apple ja anda a jogar á benfica, a roubar…

  5. Avatar de Rsrsrsrsr
    Rsrsrsrsr

    Bateria mais fraca menos hipótese de explodir…. Ou será que explode tambem ?

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      As explosões nada têm a ver com a capacidade, mas sim pelo seu desenho e fabrico

    2. Avatar de LG
      LG

      essa já está a ficar velha…

  6. Avatar de Serato
    Serato

    Parvos são os que ainda vão na “fashion” de andar a mostrar iPhone.
    São desses que a Apple gosta!

    1. Avatar de rui
      rui

      São esses os clientes deles.

    2. Avatar de winetree
      winetree

      Parvos seratos os que gostam do Big Brother, de ter tudo o que fazem, andam e dizem monitorizado, gravado e acessível num site.

      1. Avatar de aquele
        aquele

        E quem te diz a ti que na Apple também não é assim?Simplesmente podes não ter acesso a tal informação 😉

        1. Avatar de winetree
          winetree

          A informação que recolhem está acessível no iPhone… Confia no Big Brother, eles agradecem.

      2. Avatar de Titulo
        Titulo

        Big brother como o da apple? em que eles recolhem informação como qualquer outra companhia mas vem dizer que não para pessoal fanático achar que é verdade?

        1. Avatar de EsteGajo
          EsteGajo

          Nao fales o que n sabes, a apple pagas mas tens seguranca, updates, e exclusividades…o negocio da apple n e da publicidade. Adoro ver invejosos sem argumentos a dizer disparates…é quando ainda me sinto mais especial por ter iphone…continuem a fazer me subir o ego…eu gosto.

        2. Avatar de winetree
          winetree

          Sim, sim, continua a confiar cegamente na Alphabet…

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Qualquer dia andam a meter uma bateria de um relógio, depois é tudo com o iPhone ligado a um powebank o dia todo.

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      Vai na volta se calhar não era uma melhor ideia? Um dispositivo mais leve, mais compacto, mais barato (espero)… e depois levas atrelada a bateria que te for mais conveniente para o dia a dia.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Já agora levar um atrelado atrás carregado de ibanks para a bateria durar o dia todo. Desde que o iPhone seja fininho 😀

  8. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Regra geral não gosto dos conceitos da apple, mas mas alguma coisa esta estranha, e deve ser analisado.

    Os números do 3g Internet implicação o ecrã ligado, supostamente com alguma coisa a consumir, ou apps ou jogos, e os numero são muito similares, a disparidade é nas chamadas, onde o ecrã esta desligado e o cpu e gpu mais “calmos” tudo bem que o ecrã do iphone requer menos gpu, e se fosse igual os números seriam ainda mais dispares, mas parece me que as chamadas é uma questão de software/firmware.

  9. Avatar de Forever
    Forever

    As baterias do iPhone sempre foram péssimas,mas acho que agora são ridículas,isto só demonstra que se no iPhone 6s já andavam de carregador as costas agora nem podem tirá-lo do carregador, e ainda por cima tiraram a porta mais universal do mundo com uma autonomia destas,e pior já que vao tar sempre ligados ao carregador não sei como vão ouvir música.
    A apple nao aprende e é o cagar para os clientes,antes era a mania dos 16gb agora são as baterias,outras marcas conseguem baterias maiores com telemóveis mais pequenos,ainda ah dias li que os iphones não teem micro sd porque não tinham espaço ahah,olhem para outras marcas e aprendam,não é copiar…e aprender

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Mas tens um iPhone? Fazes alguma ideia das alarvidades que dizes? O conceito foi sempre de tamanho reduzido e leveza, com autonomia para um dia inteiro. E sempre foi assim, e sempre tive essa experiência com os iPhones e sempre me duraram o dia todo (pelo menos). O tema do micro SD é outro, não é de espaço. Mas não tenho, nunca tive e espero não sentido falta do SD, aliás os telemóveis com SD que tive (android e Lumia) sempre tiveram o mesmo resultado de perder o que tinha no cartão porque se danificou…

  10. Avatar de MLopes
    MLopes

    o problema da autonomia é tão absurdo quanto fácil de resolver. é uma questão de opções. neste campo a apple tem optado sistematicamente pelas piores soluções, de que é exemplo a sistemática diminuição da espessura do telemóveis em detrimento de uma melhor bateria.
    é justíssimo que seja, por este problema, fortemente penalizada pelos clientes e obrigada a mudar a sua política nesta matéria. é possível fazer muitíssimo melhor e a apple sabe-o.

    1. Avatar de aaaaa
      aaaaa

      E depois como vende o próximo modelo? Todas as marcas podem fazer melhor, mas há que ir dando aos clientes um pouquinho de cada vez.
      Atenção que Apple não entra cá em casa (nem Microsoft, nem Google Apps). Não defendo nenhuma marca em específico, mas se querem vender a longo prazo e ter lucro, não podem fazer algo que deixe os clientes realmente satisfeitos por muito tempo.
      Pessoalmente já encontrei a solução ideal há uns tempos: ir comprando antigos topos de gama nos usados e não andar atrás da última tecnologia disponível. Sai barato e nunca fico mal servido. Só não tenho é nada para ir mostrar aos amigos 😉

  11. Avatar de M4nuk4s
    M4nuk4s

    O meu sendo o iPhone 7 plus tem uma autonomia bastante razoável em relacao a outro android sendo que o iphone 7 “normal” nao lhe foi atribuida uma bateria que corresponda as exigencias do novo hardware .

  12. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Após ler todas os comentários fico com a clara sensação de que comentaram apenas por comentar …
    Por acaso este tipo de utilização é comum a algum perfil ?
    Alguém faz chamadas de 1800 minutos (30h) ?
    ou de 715m (23h) ?!

    Abc

    1. Avatar de Sérgio Rocha
      Sérgio Rocha

      Não se trata de fazer ou não chamadas com esse tempo, mas é uma maneira de realmente testar a capacidade da bateria, sendo um ponto que parecendo que não, qualquer smartphone aquece bastante em chamada e com dados móveis ligados. Basta ver por alguns sites de ranking que têm a categoria “Talk time” para se basear na durabilidade da bateria.

    2. Avatar de aaaaa
      aaaaa

      Em chamadas acumuladas não é difícil. As baterias hoje em dia duram pouco. Tudo bem que o poder de processamento e o que se faz com o telemóvel não se compara ao que se fazia antigamente. Mas isto de ter que carregar todos os dias é chato. Por mais que digam que se liga a corrente em casa, no trabalho, no carro, com powerbanks, não deixa de ser chato.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Mas não esse o cenário testado ….

        “For the tests we made a continuous call over 3G for the call time test and access a regularly updating special web page over 3G to measure web browsing time.”

        Abc

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Poderiam testar com um jogo que ao fim de algumas horas nenhum deles teria bateria, mas depois viriam os geeks falar de specs, cpu e gpu bla bla bla.
          Assim usaram uma medida +/- comum.

        2. Avatar de Titulo
          Titulo

          Google gsmarena battery test. E vais descobrir que o iphone 7 tem praticamente a mesma autonomia que o 6s apesar das tretas que a apple disse na conferencia 🙂

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não…o que eu faço mais frequentemente são chamadas de 700 minutos.
      Claramente não percebeste o teor do estudo 😛

    4. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      os carros (motores etc..) tb são testados em milhares de kms sem parar.. o subir e descer dos vidros.. o abrir a fechar das portas.. etc etc etc.. muitos milhares de vezes até serem dados como aptos.. então tb deves achar que estes testes não servem.. porque ninguém sobe e desce um vidro milhares de vezes por dia.. ou abre e fecha as portas milhares de vezes por dia.. ou andam milhares de kms por dia.. enfim.. é um teste comparativo.. tinham de testar assim..
      (embora eu ache que não faz sentido nenhum comparar estes tlms.. é hardware diferente, é SO diferente.. etc etc.. coisas de iCegos e iFans.. ou DroidCegos ou DroidFans.. whatever..) get a life!

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Boa , foi mesmo em cheio … 🙂 🙂
        Quanto mais me reputo mais me certifico 🙂

        Abc

    5. Avatar de Filipe Sousa
      Filipe Sousa

      715m não são 23 h mas sim 11h55m! Quase 1/3 dos 1800 minutos!

  13. Avatar de Vitor Pinheiro
    Vitor Pinheiro

    Curiosamente, quem comenta e dá importância a estas notícias… são os utilizadores de Android. Os utlizadores de Android dão importância a coisas que só eles… vivem para os telemóveis e as specs e os benchmark.
    Eu tenho um 7 e não me queixo nada da bateria. Aliás, estou super contente por voltar ao iOS e à Apple, após um ano de interregno em que me andei a enganar com o LG G4.

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    Por isso é que vejo tanto pessoal com iphone numa mão e carregador na outra..

    1. Avatar de winetree
      winetree

      E depois acordas, levantas-te e vais trabalhar. À noite, voltas a sonhar com isso.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Isto é tudo estratégia…daqui a uma semana a Apple lança o iBank com um cabo dedicado que tem de ser comprado à parte e fica tudo resolvido.

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ridículo, retiram o Jack para aumentar a bateria e ela fica pior? Vou ter que ir mesmo para os pixel.

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Acho que deves. O big brother agradece.
      Não, não tiraram o jack para aumentar a bateria. Mas já agora, um pouco de história: também tiraram a drive de disquetes e foram criticados (eu inclusive), tiraram o leitor de CD/DVD e foram criticados (eu inclusive), tiram o jack no iPhone e são criticados (agora espero para ver… ;))

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        A apple afirma que os telemóveis ganharam mais de uma hora de bateria, as próprias baterias aumentaram ligeiramente, a autonomia diminui, então mas o processador não é mais eficiente? A bateria não tem mais capacidade? O que está a falhar então?

        1. Avatar de winetree
          winetree

          Afirmam isso em todos os lançamentos de iPhone e normalmente é verdade, o que não quer dizer que tenham mais autonomia que todos os outros. O processador é mais eficiente. É 2x mais rápido, consome 1,5x mais energia, logo é mais eficiente, simples.

      2. Avatar de Kabindas
        Kabindas

        O que é a drive das disketes ou o leitor de cd/dvd tem a ver com isto ?? É muito simples a bateria é maior e a autonomia ficou pior comparado com a concorrência … é assim tão dificil de compreender ?

        1. Avatar de winetree
          winetree

          O que parece difícil de compreender é que alegam que a eficiência é superior aos modelos anteriores, não à concorrência. Consegues perceber a diferença? E estamos a falar deste teste especifico. Se forem testar os equipamentos em stand-by se calhar têm resultados diferentes.

      3. Avatar de Titulo
        Titulo

        Quando removes um standard e deixas ficar outro é uma coisa, ainda passa. Compro uns headphones usb type c por exemplo ainda os consigo usar nuns quantos dispositivos. Quando removes um standard e deixas apenas ficar uma porcaria de uma tecnologia proprietária a historia é outra. Aprende a diferença.

        1. Avatar de winetree
          winetree

          Mas bluetooth é proprietário??

  17. Avatar de Mr. T
    Mr. T

    Bem comparar um HTC 10 que tem 5,2″ com um IPhone7 de 4,7″ acho que não é uma comparação justa…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      E ainda mesmo assim o HTC 10 apesar de ecrã maior aguenta-se mais. Algo vai mal
      Que fraco este iPhone… cada vez estão piores, coitados…
      e sim, tenho dinheiro para comprar mais que um.

  18. Avatar de Alpha
    Alpha

    Das duas uma, ou aumentam a bateria e a espessura, acabando com a horrivel saliência da(s) camara(s), ou então retiram por completo a bateria ,conseguem uma espessura minima e depois vendem mais um iDaptadorzinho, o iPower (aka powerbank).

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    A fazer smartphones de topo e bateria sempre no zero
    Ainda nao aprenderam que smartphones poderesos com baterias muito fracas nao valem o preço que pedem……..????

  20. Avatar de Nelsonmarques
    Nelsonmarques

    Meus amigos. Não existem milagres. O hardware cada vez está mais potente, e a tecnologia das baterias é igual já alguns anos. Não podemos esperar que os smartphones aguentem muito sem serem grandes para acomodar uma grande bateria. Por conveniencia e necessidade comprei agora um oukitel k6000 pro. É gigante. Mas faz 1h de ecra com wifi ligado com 5 ou 6% de bateria.

    Voltando aos comentarios. A culpa da bateria ser tão pequena, deve ser por culpa do taptic engine. Aquilo é gigantesto. É o melhor sistema de “vibraçao” do mercado, mas acho que os utilizadores trocavam-no por um bateria maior.

  21. Avatar de Pedrinho
    Pedrinho

    Já agora, ultima questão, porque comparam equipamentos de topo com o Apple que não é de topo? O equipamento de topo da Apple é o 7 Plus, a bateria tem 3000mAh !!!

  22. Avatar de Jose Glabrador
    Jose Glabrador

    Tenho tido os iphones da aplle desde o 4 até ao 7 desde Abril, e agora está com problema: a bateria deixou de carregar. Fui a loja e verificaram que não é bateria mas o próprio equipamento que tem uma anomalia. Tempo de reparação duas semanas………engraçado mas sem piada, tenho um seguro e para meu espanto não tenho direito a um substituição
    Por isso fazer seguros para este equipamento não vale a pena.
    É a primeira vez que tenho problemas com a Apple ainda na garantia.
    Um levou a bateria nova (a de origem estava prestes a explodir, tanto que o ecran estava a ficar descolado, e esteve a temperaturas de -10 grau, o outro um ecran novo todos ja fora da garantia e continuam a funcionar
    Mesmo assim prefiro a Aplle a outra marca apesar de serem caros