iPhone 7 Plus – o smartphone mais poderoso da actualidade

66 Comentários

TOP 10 – Smartphones mais poderosos da actualidade (Set/16)

A cada mês é publicada no site da Antutu a lista dos 10 smartphones mais poderosos da actualidade. Em Agosto o ranking era liderado pelo poderoso OnePlus 3 mas, com o lançamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, tudo mudou, como já estava previsto.

Vamos conhecer o novo TOP 10 dos smartphones mais poderosos da actualidade.

iphone_7_bench_1

Sem grande admiração os novos smartphones da Apple são os mais poderosos da actualidade. De acordo com o novo ranking da Antutu, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus obtiveram 170124 e 172644 pontos, respectivamente.

Na terceira posição está agora o LeECO Le Pro 3 com 160856 pontos. Este equipamento tem um SoC Qualcomm 821, e consegui bater a concorrência, em concreto o Mi 5s Plus e Mi 5s que se encontram na quarta e quinta posição, respectivamente.

Depois de três meses no topo do ranking, o OnePlus 3 cai para a sexta posição tendo obtido 140288 pontos.  O OnePlus 3 tem 6GB de RAM, SoC Snapdragon 820 (2x 2.2GHz e 2x 1.6GHz), ecrã  5.5″ Optic AMOLED, com resolução 1080p e protecção Gorilla Glass 4. A memória de armazenamento interna é de 64 GB.

Antutu-Top-10-September-2016

Dentro do mundo Apple, em termos de equipamentos no geral, o iPad Pro é actualmente o líder, seguido pelo iPhone 7 e o iPhone 7 Plus. Nas últimas posições encontram-se o iPhone 6 Plus e o iPhone 6.

Antutu-Top-10-September-2016-2

Ao nível dos smartphones, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus deverão agora manter-se no topo durante alguns meses, a não ser que cheguem novidades para o Natal, especialmente dos fabricantes chineses.

Antutu

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Até sair outro smartphone chines qualquer para a semana mais poderoso 😀

    1. Avatar de Magalhaes
      Magalhaes

      Para isso era preciso um outro processador mais poderoso para a semana

      1. Avatar de MiguelDias
        MiguelDias

        Não me digas que a apple inventou o ultimo dos processadores para smartphone 😀

        1. Avatar de Artur Dias
          Artur Dias

          Por acaso inventou…. Os processadores da Apple são desenvolvidos inhouse…
          Ou achas que anda tudo a mediatek e qualcomm?

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          O A10 foi o último processador mobile a sair no mercado. Até haver um Snapdragon / Exynos novo, este é o último dos processadores para smartphone

        3. Avatar de Magalhaes
          Magalhaes

          Não me digas que é isso que o meu comentário diz?
          Ou será que questiona se haverá um novo processador mais poderoso para a semana? Sabes de algum Snapdragon, Exynos, Helio… de topo que devam chegar pela primeira vez para a semana?

          1. Avatar de MiguelDias
            MiguelDias

            Uiii que eles andam assanhados.

            Quando sair mais um chines a passar aquela marca no antutu, vamos ter que esperar mais um ano pelo iphone 8 para conseguir ficar no topo:D

            Mas isto é o costume, não pensem que sou senhor da verdade a historia assim o diz…

          2. Avatar de Magalhaes
            Magalhaes

            Estás bem?
            Quando sair “um chinês” não tens que esperar mais um ano pelo iPhone 8.

  2. Avatar de rui
    rui

    Tão poderoso que, além das falhas, barulhos, defeitos e outras coisas mais, até rebenta como os da concorrência.

    1. Avatar de Nuno Peixoto
      Nuno Peixoto

      Cry me a river 😉

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Pena é não ser noticia… é a isenção deste site.

        1. Avatar de Luis Coelho
          Luis Coelho

          Sempre podes tu publicar isso aqui.
          Coloca aqui um link por favor.

    2. Avatar de Artur Dias
      Artur Dias

      Rebentaram tantos, que não param de chover notícias de catástrofes causadas pelos iPhone 7.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Quais Barulhos?!?!? Hahahaha o meu não faz barulhos! e olha que uso MUITO!!!!

  3. Avatar de Magalhaes
    Magalhaes

    Mas, mas era suposto a resolução ser uma desculpa…

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    estava na duvida, mas já decidi, vou comprar 1 LeECO Le Pro 3, deve custar 1/3 e tem quase o mesmo desempenho!

    1. Avatar de EC
      EC

      Tenha apenas atençao ao s.o. EUI da LeECO onde o suporte fora da china é inexistente.

    2. Avatar de eu
      eu

      ora nem mais… e daqui a 1-2 anos podemos comprar outro ainda melhor com o dinheiro que sobra.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Mais nada, o meu Z2 já vai em 2 anos e o próximo vai ser um Chinês, mesmo que só dure 2 anos vou andar sempre com um otimo telemóvel por um preço decente.

    3. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Traz ios?

    4. Avatar de Joel
      Joel

      quase o mesmo desempenho?
      pq nao esta no top 5 sequer do antutu? ‘-‘

  5. Avatar de Mário
    Mário

    Quando o benchmark é desfavorável à maçã a “desculpa” é que os benchmark valem o que valem, Blá Blá Blá, agora que é favorável já deitam foguetes, decidam-se de uma vez por todas porque não faltará muito para que este terminal apareça no mesmo benchmark em 5 ou 6 lugar….

  6. Avatar de Tony
    Tony

    Quando Tony (o outro) Carreira cantava “Depois de ti mais nada” referia-se aos iPhones?

  7. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Fácil para a Apple e o seu sistema super optimizado. Chega a níveis onde os outros apenas podem sonhar. 🙂
    O nível da concorrência é uma delicia. 🙂

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      O nível da azia da concorrência é uma delicia.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        A concorrência tem uma azia brutal, se há coisa que eu não gosto é de ter tudo no cartão sd e muito menos não ter que pedir autorização à google para instalar o que quiser no meu Smartphone, isso então não gosto mesmo.

    2. Avatar de Magalhaes
      Magalhaes

      Se fores ver benchmarks que dependem pouco do nível de optimização do sistema, continua a ter alguma vantagem.

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Este vive de benchmarks

  8. Avatar de Targa
    Targa

    OnePlus 3, ?

  9. Avatar de eu
    eu

    “o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus obtiveram 172644 e 170124 pontos, respectivamente.” Estão trocados os valores ou os modelos. Ou o respectivamente está errado.

  10. Avatar de Simão
    Simão

    Mesmo assim com um SD 820 OverClocked, (821), já temos um Android a 10.000 pontos do todo poderoso.. Quando sair o novo SD 830, penso que o grande iPhone 7 será facilmente “derrotado”.

    1. Avatar de Magalhaes
      Magalhaes

      Se olhares para o Geekbench a diferença é muito grande

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Verdade mas em single score os iPhones sempre foram top.. O multi core só se revelou com a chegada do quad-core A10. Não tenho duvidas que venham os SoCs que vierem, single core nunca será igualável a um A10 ou etc… Mas quando conjugamos todas as valências como faz o Antutu, os números tendem a igualar-se no final.. Daí acreditar que com a chegada do SD 830 veremos o iPhone ser batido com facilidade, em benchmarks…

        1. Avatar de Magalhaes
          Magalhaes

          Na verdade estou também a falar em multicore. No Geekbench 4 o Snapdragon 820 fica muito atrás. O 821 melhorou qualquer coisa mas continua bastante atrás.
          A pontuação do A10 não depende de 4 núcleos, vem só de 2.
          O Antutu não é grande benchmark. Se vires blogs que se especializam em fazer análises profundas e detalhadas aos SoC, ninguém usa o Antutu.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL o 830 sai no próximo ano, ano esse em que vai sair o iPhone 8 (ou lá como chamarão a próxima geração) com um processador superior ao 830.

  11. Avatar de MIguel
    MIguel

    mais poderoso que o hp elite x3? kakakak

    1. Avatar de El Pibe77
      El Pibe77

      O que é isso??? Algum líder de vendas mundial??? Ou é tipo o telemóvel da Energizer que é bom para os construtores civis?? Enfim…

    2. Avatar de Crow-
      Crow-

      Muito mais. O X3 dá 118.000 no antutu, ou seja, bem abaixo do Note 7 com o mesmo Snapdragon 820.
      Agora compara com os 172.000 do iPhone 7.

  12. Avatar de No one
    No one

    O iPhone mais pequeno tem menos resolução de ecrã logo exige menos do gpu e por consequência tem maior desempenho gráfico, isso significa um score mais elevado em relação ao plus que uma resolução de 1080p.

    1. Avatar de Magalhaes
      Magalhaes

      Mesmo com os resultados à frente as pessoas continuam a achar que o resultado do Antutu depende muito da resolução

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Testes offscreen a correr, e outros a correr a 1080.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Outro post nada tendencioso, como já é hábito deste autor…

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Bem, eu até poderia concordar mas neste caso, não há dúvidas que os iPhone 7 derrotam a concorrência (por enquanto). No entanto não vai demorar muito para que um android ultrapasse-os em benchmarks.

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Contra factos não há argumentos nem tendência. Pode é não sair um artigo semelhante quando for ultrapassado.

    3. Avatar de FAB
      FAB

      Como é que é tendencioso.

      Foi AnTuTu que fez o teste, não foi o autor.

  14. Avatar de Rollface
    Rollface

    Os benchmarks em Windows tem melhor score que os benchmarks em Mac com exactamente o mesmo hardware. Não comparem hardware diferente em sistemas operativos diferentes, é ridículo de um ponto de vista técnico

    1. Avatar de Magalhaes
      Magalhaes

      Depende muito do benchmark usado. Há bons benchmarks que conseguem reduzir o efeito do sistema operativo. A optimização do próprio benchmark e dos compiladores é que é mais difícil de compensar.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL, mas quando uma pessoa vai usar o smartphone quer o sistema mais fluido, o que interessa se são sistemas diferentes? Se comprares um sistema menos fluido vais dar os améns só porque é característico daquele SO?

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Nao admira com a evolução dos sockets a cada modelo novo causem cada vez mais explosões nos equipamentos enquanto as baterias estagnaram no tempo. Vao me desculpar, mas parecem autenticas criancinhas aqui a discutir qual o mais rápido, se na realidade queremos mais segurança e estabilidade nos equipamentos. Maior capacidade de processamento implica maior sobreaquecimento…depois buuumm lol

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Maior capacidade de processamento não implica maior sobreaquecimento. Um aparelho pode ter melhor performance que outro sem consumir mais ou aquecer mais.

  16. Avatar de João Rios
    João Rios

    Quero autonomia de bateria e não super rapidez

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      compra um power bank , mas nao existem nada melhor que iphone7 plus em bateria. O android à noite gasta 12% o iOS 0%

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Mete mais tabaco nisso!

    2. Avatar de Crow-
      Crow-

      Vê as reviews ao iPhone 7 Plus e vês que é bom nos 2 temas, performance e autonomia.

  17. Avatar de João Ramos
    João Ramos

    Uma pequena correção:
    “…iPhone 7 e o iPhone 7 Plus obtiveram 172644 e 170124 pontos, respectivamente.”

    Segundo o gráfico a pontuação está trocada.

    1. Avatar de Vítor M.
  18. Avatar de Tugamania
    Tugamania

    Acho engraçado alguns comentários que aqui se fazem, o que para mim pessoalmente, e desculpem-me a sinceridade, demonstra ” inveja de não poder ter “… passo a explicar… este fim de semana, fui a um casamento de um familiar ao Funchal, e à saída do aeroporto, quando vinha no ” transfer ” para o centro da cidade, passou por nós um Mustang, a todo o gáz… pensei para mim próprio… que necessidade tem esta ” criatura ” de ter um carro destes num local onde a ” Via Rápida ” tem cerca de 42 Kms? Nem dá para ” aquecer ” o motor??? Será possivelmente pela mesma razão que as pessoas compram Iphones para fazer algumas chamadas e talvez nem saibam para que servem a maioria das funções….

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Não percebi se ficou com inveja do Mustang, se não se lembrou que um carro potente não é só uma questão de velocidade de ponta, ainda que se realmente ia a todo o GÁS estava a aproveitar a potencialidade do mesmo.

      1. Avatar de Tugamania
        Tugamania

        LLOOLL, Mas um Mustang onde só existem curvas, estradas apertadas e 41 kms de via rápida???? Caro ” Alpha ” parece-me um pouco ” perdido “.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          O Clio alugado não era um Mustang, mas do que me lembro não havia só curvas e potência para as subidas bem falta fazia. Depois, como já disse, não é só uma questão de velocidade de ponta, é de binário, para as referidas subidas, é de travões para a entrada das referidas curvas e aceleração para as tais curvas, é de prazer de condução, que se consegue mais nas curvas que nas retas.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      E? Se as pessoas querem aquele produto e têm dinheiro para isso (ou forma de comprar sem que as mensalidades afetem a sua vida) compram.
      O dinheiro é delas.

      Para que é que as pessoas compram roupa cara, ou têm tantas peças de roupa, se todas elas usam-nas para tapar as partes íntimas?

      1. Avatar de Tugamania
        Tugamania

        E ?? Muito bem, conseguiu perceber a minha ” mensagem “… Os meus Parabéns.

  19. Avatar de Luis
    Luis

    Poder explosivo 🙂

  20. Avatar de Event Horizon
    Event Horizon

    do que é que adianta ser o mais poderoso se nem multiwindow consegue fazer?

  21. Avatar de Serato
    Serato

    Estes “testes” valem o que valem….. segundo o benchmark da antutu, o meu Galaxy S3 que está ali na gaveta é mais poderoso que o meu novo A5, mas mais fraco que o meu adorado Lumia….

  22. Avatar de Filipe
    Filipe

    a todos os amantes desta grande máquina convido a fazerem parte do grupo ” iPhone 7 – PT ” no facebook.