Infra Recorder 0.41

13 Comentários

O Infra Recorder nasceu no âmbito do “Google Summer of Code” de 2006. É daquelas ferramentas que nos impressionam ao primeiro contacto, não só pelo aspecto, mas acima de tudo pela facilidade de utilização, pela interactividade gerada. Para uma aplicação de gravação de CD’s e DVD’s para Windows disponibilizada de forma gratuita, esta é sem duvida uma surpreendente ferramenta.


Esta aplicação:
– Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer
– Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE

– Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos
– Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs
– E mais algumas outras possibilidades.

A curva de aprendizagem é curtíssima e em poucos minutos já dominamos o Infra Recorder sem dificuldade de maior. O seu aspecto gráfico é de cuidado bom gosto, prima pela polida facilidade de percepção. Além desta amistosa aproximação ao utilizador pela parte visual podemos ainda contar com o Infra Recorder Express que permite aceder as diversas funcionalidades de uma forma ainda mais intuitiva. A aplicação é uma autêntica caixinha mágica trazendo uma nova imagem ao novo mundo livre. A equipa que desenvolve a aplicação está empenhada em tornar o projecto ainda mais apetecível pela constante actualização às necessidades do mercado, podemos seguir essa intenção pelo “Roadmap” traçado pelo grupo.

Uma das características que permite a qualquer aplicação uma ascenção vertical é a pluralidade de idiomas, esta prima pela tradução de qualidade oferecida aos seus utilizadores. Na nova versão foram tidos em conta aspectos de compatibilidade com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista assim como a correcção de alguns bugs reportados pela crescente frente de adeptos.

O Peopleware terá uma atenção a esta aplicação visto ser uma ferramenta em franco desenvolvimento podendo ombrear com aplicações similares mas com custos de aquisição.

Licença: Open Source
Download: Infra Recorder 0.41 [2.75MB]
Homepge: Infra Recorder

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Felipe'Corvo
    Felipe’Corvo

    Nossa… É oque eu estava procurando… Não gostaria de instalar o Nero e todas suas tralhas no meu PC recem formatado…

    Mas a gravação de CD/DVD é segura mesmo? Pois o programa é muito leve mesmo…. nem parece verdade….

    Abraços

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Experimentei diversos programas de gravação, entre os quais este. Não consegui apagar DVD RW+ e DVD RW- com o InfraRecorder.
    Aconselho o DP DVD BURNER (só 611Kb) para gravações, ISO inclusivé.
    Podem descarregar e experimentar em:
    http://www.freewarefiles.com/downloads_counter.php?programid=23365

  3. Avatar de semprempe
    semprempe

    para ultrapassar o problema de ter q instalar toda a tralha dos nero ou outro aconselho a usar a versao portatil do mesmo,resolve o problema e a gravaçao é segura

  4. Avatar de Beste

    Por falar no Google, já todos conhecem esta maravilhosa aplicação??

    Google Docs & Spreedsheets

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    Parece ser muito bom, ainda mais vindo da onde veio (Google Summer Of Code)! Vou baixar e usar!

  6. Avatar de null4dev
    null4dev

    O Christian Kandahl é um programador que já nos ofereceu o excelente Tugzip, logo este programa tem todas as condições para ser também uma excelente aplicação.

  7. Avatar de preto
    preto

    Ja instalei e estou a gostar mas se eu quiser criar um cd de mp3 nao dá???

    Se der alguem dê um toque.

    Bom fim de semana.

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Também existe o nero em versão lite, muito mais leve que a versão completa.

  9. Avatar de Authority
    Authority

    Bem, eu uso algo parecido… chama-se magic iso.
    tem cd/dvd burner integrado, abre arquivos iso permitindo extrair seu conteudo e gera isos para gravações além de simular drives contendo isos que você tenha em disco.
    Minha versão não é registrada, mas o único limite é o uso de até 300mb para criação de isos.

  10. Avatar de Arkan
    Arkan

    Gostaria de dar a sugestao do programa q uso no lugar do nero….

    Cdburnerxp free

    http://www.cdburnerxp.se/

    Simples, leve…. MASSSS não é recomendado para gravadores lite-on, hitachi…

  11. Avatar de vdias

    Lá em casa só entra Nero Lite…

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    Poupe-me de tanta asnice!

  13. Avatar de LEO
    LEO

    COMO SE GRAVA UM DVD UTILIZANDO O INFRA RECORDE?