CDBurnerXP 4.3.5.2256 – O Melhor dos Gratuitos

16 Comentários

Já falamos em muitas aplicações para gravar discos ópticos em Windows. Há utilizadores que têm necessidades muito para lá das ferramentas nativas de gravação que o Windows oferece. Embora com o Windows Media Player possa fazer gravações e conversões de ficheiros áudio, este não permite no entanto uma série de possibilidades que fazem a diferença quando queremos algo mais elaborado, assim como a opção de gravação na shell do Windows. Esta também é limitada e muitas vezes até desconhecida dos utilizadores. Para combater essa lacuna use o CDBurnerXP.

Esta aplicação de gravação tem a capacidade de criar, escrever e guardar imagens ISO (.iso), converte wav para mp3 e vice versa. Suporta a tecnologia Burn-Proof e Burn on the fly, grava em multi-sessão, importa de imagens ISO, ripa CDs de áudio, normalizar o som, etc.

Suporta drives IDE, USB, Firewire e SCSI, escreve nos suportes CD-R, CD-RW DVD+R/RW DVD-R/RW. Além destas características normais para este tipo de aplicação, o utilizador poderá contar com uma versão que não necessita de instalação, podendo levar esta ferramenta na sua penUSB e usar em qualquer Windows de qualquer computador.


Alterações na versão:

  • Disc spanning: As compilações de dados podem agora ser divididas em múltiplus discos
  • Nova opção: “-changefiledates” para execução em linha de comandos
  • Correcção: Erro incorrecto na mensagem “Não há espaço suficiente em disco.” aquando da gravação de discos áudio
  • Correcção: No áudio a duração da pausa é o dobro do tempo esperado
  • Correcção: A velocidade de gravação é ignorada quando grava discos de áudio
  • Correcção: Corrigidas algumas barras de progresso que não estavam a aparecer na barra de tarefas (Win7)
  • Outras correcções menores

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: CDBurnerXP 4.3.5.2256 32 e 64 bits [4.45MB]
Download: CDBurnerXP 4.3.5.2256 Portátil 32 e 64 bits [5.20MB]
Homepage: Stefan Haglund

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de agftorani
    agftorani

    Eu prefiro o Ashampoo Burning Studio que também é gratuito, necessitando apenas de ser efectuado um registo no site oficial do produto.

  2. Avatar de augustosc
    augustosc

    Após a instalação, qdo executo dá a seguinte mensagem:
    cdbxpp.exe – Erro de aplicativo.
    Aplicativo não inicializado corretamente (0xc0000135)…

    1. Avatar de Yuy
      Yuy

      Vai aqui: http://www.filehippo.com/download_cdburnerxp/ e tenta instalar uma versão mais antiga. Desinstala a que tens primeiro. Se o erro se mantiver… certifica-te de que tens o Microsoft .NET Framework 3.5 ou superior, e que tens o Microsoft Windows Media Format 9.0 Update.

      Se mesmo assim o problema se mantiver o problema pode ser eventualmente das memórias.

      1. Avatar de augustosc
        augustosc

        Obrigado,
        Instalei primeiramente o “Microsoft .NET Framework 3.5” e consegui finalmente…!
        Valeu.

        1. Avatar de Yuy
          Yuy

          Ajudei com muito gosto.

  3. Avatar de PJviana
    PJviana

    Já uso este programa em Windows há vários anos tanto em casa como no trabalho e sempre funcionou bem. 😉

  4. Avatar de kekes

    Este é o mais melhor maior bom gravadores de CêDês 😛

    Nunca dispenso… É gratis e de tudo faz um pouco 🙂 É bom voltarem a falar nele.

  5. Avatar de pedro j.
    pedro j.

    O link para a versão portable está a apontar para o de instalação.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo Pedro,link corrigido.

  6. Avatar de phixie
    phixie

    Não sabia que havia versão portable. Mais um para a pen «canivete suíço» 🙂

  7. Avatar de AmdM
    AmdM

    Procuro uma solução para a gravação de cd´s audio a partir de albuns ripados em mp3.
    Já testei Nero, Ashampoo e WMP e nenhum deles escreve no cd o texto (nome album, artistas e nome das musicas)…

    O que recomendam?

  8. Avatar de Gato Guga

    Bem, usei o CDBXP por muito tempo e acho ele realmente muito bom para gravar cds de dados ou áudio, para quem usa o WinXP. Todavia, ao migrar para o Win7 percebi haver nativamente um gravador de cd/dvd e passei a usar, estando plenamente satisfeito. O bom é que é um software a menos na máquina, o que é muito bom para a questão desempenho e espaço em disco. Abraços

  9. Avatar de Tiago Luis
    Tiago Luis

    Andava eu á procura de um prg de alternativa ao Nero.
    Grande post.

  10. Avatar de Nasp

    Mais um a preferir o IMGBURN….

  11. Avatar de maxim

    o melhor…..tinha o nero só que ele grava lento e não gosto quando um programa de gravaçao tem por lá aplicativos que nao interessam, pois são fraquinhos. agora com cada programa para uma funçao, para mim, é a melhor solução.