Android Nougat 7.0 já corre no Raspberry Pi 3

14 Comentários

Numa altura em que muitos utilizadores esperam ansiosamente que o novo Android Nougat 7.0 esteja disponível para os seus dispositivos, eis que aparece um video e a respectiva imagem que permite ter a última versão a correr no Raspberry Pi 3.

nougatpi


O código do Android Nougat 7.0 foi adaptado por Peter Yoon, permitindo assim que este seja executado num Raspberry Pi 3.

Como sabemos o Raspberry PI é o mini PC mais popular do mundo que pode ser usado para os mais diversos fins. Este pequeno PC permite transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc, etc.

Android Nougat 7.0 a ser executado no Raspberry Pi 3

Esta versão portada do Android apresenta ainda alguns problemas mas, sem dúvida, que é um bom ponto de partida. Quem pretender e tiver um Raspberry Pi 3 pode fazer download aqui e acompanhar todos os desenvolvimentos no Forum do projecto.

Se ainda não tem um Raspberry Pi 3, veja já o nosso Kit – aqui.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Bem…. Ver o Nougat a correr no Raspberry Pi 3 e saber que não vai sair oficialmente para o HTC M8 é de ficar triste (sei que a HTC só mantém os equipamentos atualizados durante 2 anos).

    A fragmentação do Android continua a todo o gás porque a Google não “lida” diretamente com os consumidores relativamente ao SO. Tomemos como exemplo a campanha da Microsoft para o Windows 10 que seria um sucesso de racionalização de custos se todos os utilizadores migrassem para o Windows 10 (o que na prática é impossível).

    O Android só será um SO de excelência quando começar a distribuir atualizações de packages diretamente para os consumidores.

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Então, deixa-me que te diga, infelizmente nunca vai ser um SO de excelência 🙂

    2. Avatar de Felipe
      Felipe

      Culpa n é do Android e sim das empresas que mexem em td sistema e não dão conta de atualizar depois. O fraco desse SO e justamente o ponto forte. Ser aberto e permitir modificações.

    3. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Compra um Nexus.

      1. Avatar de João
        João

        Não resolve…

  2. Avatar de Shhedhs
    Shhedhs

    Solução passa por comprar só equipamentos da linha Nexus

  3. Avatar de AlexX
    AlexX

    A ideia é boa mas pelo visto não chega a correr. Começa em passinhos de bebé e depois crasha. Será pela pouca memória ram do Pi?

  4. Avatar de Carlos Pires
    Carlos Pires

    “Esta versão portada do Android apresenta ainda alguns problemas… “. E que problemas são esses?

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Acabei de instalar o Nougat no RPI3 e tenho a dizer que e muito mais fluido do que qualquer outro sistema e ja instalei 3.

    tem bugs para resolver mas finalmente posso andar na net de forma fluida. Ja nao desinstalo este sistema. Espero por atualizacoes, uma delas referente ao teclado. O grande problema e que nao posso instalar nada da playstore, mesmo com uma conta da google. Ele nao reconhece o computador. Pelo o pacote deveria ter vindo com um conjunto de software completo.

    1. Avatar de Rocha
      Rocha

      Consegue instalar apps, tipo netflix?

    2. Avatar de Filipe Mendes
      Filipe Mendes

      Consegue instalar Netflix e youtube via APK?

  6. Avatar de erika_souza
    erika_souza

    Não dá para instalar o tal Pokemon Go para o meu filhote?

  7. Avatar de Daniel Ribeiro
    Daniel Ribeiro

    Boa noite,

    Estou com problemas em usar o Raspberry com o Android (versão 6 ou 7) numa televisão Sony Bravia. Mensagem: “Sinal não Suportado”. Instalei a vossa distribuição pipplware para Raspberry e funciona perfeitamente nas mesmas condições. Alguém pode-me ajudar? obrigado

  8. Avatar de AIRTON MIGUEL JUNIOR
    AIRTON MIGUEL JUNIOR

    Funciona tudo? Tem drivers para qualquer periférico que funcione no raspberry? Tipo o Bluetooth, webcam, áudio, módulo FM? Obrigado.