Smartphones e tablets Nokia chegam já no fim de 2016

45 Comentários

A Nokia foi, até há poucos anos, uma das principais marcas no mercado dos smartphones. Depois da sua venda à Microsoft desapareceu por completo, ao abrigo do acordo de venda.

Depois de ter surgido timidamente com um tablet, acabou por ser novamente vendida à FIH Mobile Ltd, uma subsidiária da Foxconn, e prepara-se para chegar já este ano com novas propostas para o mercado dos smartphones.

Nokia

Depois da se ter conseguido estabelecer em nome próprio, a Microsoft decidiu vender a marca Nokia e as suas licenças de utilização à FIH Mobile Ltd, uma vez que já não precisava da marca.

Esperava-se por isso que a Nokia voltasse ao mercado com propostas em nome próprio, agora que está liberta das obrigações do contrato de venda à Microsoft. Os rumores começavam a acumular-se mas agora um representante da marca, gestor da Nokia China, confirmou que estão mesmo a chegar e provavelmente ainda este ano, no último trimestre.

These two and one / two more Nokia Android smartphones are planned for unveil towards end of the year 2016, but depending upon testing and development launch date may move to Q1 2017 too.

Ao todo devem ser 3 ou 4 os smartphones que a FIH vai lançar, fazendo uso da marca Nokia para que seja de imediato reconhecida e popularizada. Esperam-se que estes smartphones sejam equipados com o Android, na mais recente versão, a Nougat.

Nokia C1

A construção destes equipamentos, que vão chegar quer aos smartphones quer aos tablets, vai ficar a cargo da Foxcomm, a empresa que é dona da FIH Mobile e que foi criada para tratar da compra e gestão da marca Nokia.

Os modelos de smartphone a serem lançados, o C1 e o P1, vão ter como alvo as linhas de topo de gama, concorrendo com outras ofertas fortes da concorrência. A marca espera ainda lançar outros 2 modelos, de entrada de gama, para um público menos exigente.

Este regresso da Nokia ao mercado dos smartphones, é há muito esperado. A maioria preferia que fosse em nome próprio, mas com a sua venda pela Microsoft, terá de se sujeitar ao que os seus novos donos criarem e lançarem para o mercado.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Era grande fã de marca Nokia, sair sistema Android, nem por isso!…. Jamais irei adquirir Nokia!….

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Neste momento não têm grandes hipóteses senão ir para Android.

  2. Avatar de Jose Ferreira
    Jose Ferreira

    malta preciso de ajuda, ao instalar o activator do office 2016 apanhei um trojan horse. Que devo fazer? Cada vez mais chateado com a MS, acho que vou mudar para mac

    1. Avatar de Quintas
      Quintas

      Deixa te estar que o Mac não apanha vírus. Se apanhaste isso foi porque fizeste download ilegal, eu nem anti vírus uso e nunca tive qualquer tipo de problema. Quem faz download de torrent ou downloads ilegais sujeita-se… Até podia ser um sistema da NASA ou do FBI que está sempre sujeito.

      1. Avatar de Jose Ferreira
        Jose Ferreira

        nada ilegal, apenas saquei o office do piratebay mas apanhei trojan horse. No mac isto n existe…comeco a ficar farto de windows

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          Não apanhaste vírus, basicamente foste á Internet fizeste o download de vírus e instalaste no PC, isso foi um acto deliberado. (No Mac podes fazer o mesmo)

          Se precisas do Office basta ires ao site da M$ que ai de certeza que não apanhas vírus.

        2. Avatar de Marco
          Marco

          nada ilegal? grande boss.

        3. Avatar de alb
          alb

          Amigo sacar o office do piratebay é ilegal! Ativadores? Ativadores são programas ilegais para ativaram outros programas ilegais, que faz esses programas são hackers que aproveitam para lá por esses virus.

          1. Avatar de Andre Alexandre Silva
            Andre Alexandre Silva

            Teoricamente só o acto de fazer download para utilização de uma serial legítima ou do trial time não é e não poderá ser ilegal quanto a parte do ativador além de extremamente ilegal e um risco para o PC

        4. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          “nada ilegal” a “ignorância” no seu melhor xD

        5. Avatar de Carlos Aguiar
          Carlos Aguiar

          nada ilegal, apenas saquei o office do piratebay mas apanhei trojan horse. No mac isto n existe…
          WTF? Então?
          O que ilegal para si. José Ferreira?

        6. Avatar de Portimão
          Portimão

          Nada ilegal? Fazes download do office de um site chamado “””””PIRATE”””””bay e não é nada ilegal?
          Pagar pelo office não é legal?

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Se não se apanha virus em MAC, então é razoável concluir que qualquer antivirus que a appstore da apple venda é simplesmente publicidade enganosa. Uma tentativa de burlar o cliente? Ou será que o IOS é um Sistema Operativo com qualquer outro sujeito às mesmas vulnerabilidades?

        1. Avatar de Gama
      3. Avatar de Luis
        Luis

        Se não se apanha virus em MAC, então é razoável concluir que qualquer antivirus que a appstore da apple venda é simplesmente publicidade enganosa. Uma tentativa de burlar o cliente? Ou será que o IOS é um Sistema Operativo com qualquer outro sujeito às mesmas vulnerabilidades?

      4. Avatar de tony
        tony

        Porquê usar um anti-virus?? Não se usa nada, assim não se sabe o que tem 🙂

      5. Avatar de MLopes
        MLopes

        ele falou que utilizou um “ativador”, acho que ainda não há desses legais 😉
        uma das muitas vantagens de mudar para mac é precisamente o preço do software.
        pessoalmente uso mac e há anos que não sei o que é pagar atualizações de sistema operativo.
        mesmo quando a apple decide que um so deve ser pago os valores são de tal modo baixos que não compensa o trabalho e o risco de piratear. já com a microsoft…
        outra alternativa é mudar para linux

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          no que ao office diz respeito, pois a alternativa da apple é incomparavelmente mais barata

        2. Avatar de Carlzip
          Carlzip

          Se na compra de um equipamento da Apple pagas 3 vezes mais o preço de qualquer outra marca ainda querias pagar o software?

        3. Avatar de Torres
          Torres

          Pudera, o que não pagas pelo novo software já o pagaste quando adquiriste com esses altos preços

    2. Avatar de jose pereira
      jose pereira

      Que culpa tem a microsoft de usares pirataria???
      Quem anda à chuva molha-se.
      Duvido muito que as ferramentas oficiais do office para fazer a activação te instalem um torjan.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Compra o Office…

      1. Avatar de Alucard
        Alucard

        Ou então use um software alternativo gratuito, como eu faço. Agora, “roubar” o Office e depois queixar-se é ridículo.

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Experimenta comprar uma licença do Office que isso passa!

    5. Avatar de Dionísio
      Dionísio

      Facil, compras ou alugas o office em vez do piratear.

    6. Avatar de Arlindo
      Arlindo

      pois e depois arranjas um office pirateado no mac e continuas na mesma!

    7. Avatar de GNCP
      GNCP

      Isso é uma coisa que acontece quando se instalam piratarias, eu por vezes sofro do mesmo. Mas não faz qualquer sentido culpares a MS por um erro teu, sabes bem os riscos que corres quando usas software de origim duvidosa, e até é bastante estúpido estares a dizer que estás chateado com a MS. Essa deve ser para rir.
      Quer dizer, se colocares bolas de naftalina no deposito do carro para andar mais depressa, assim que o motor rebentar vais culpar a marca por isso? Não faz qualquer sentido, o mesmo se aplica à situação que descreves.

    8. Avatar de Torres
      Torres

      E que culpa tem a Microsoft pelo facto de estares a adquirir um Office pirata?
      Mac sem vírus? Não sei onde foste inventar essa
      Já agora, se não queres vírus no teu PC passa a adquirir produtos oficiais, fica a dica

    9. Avatar de Luis santos
      Luis santos

      ahahahahaha o melhor comment de hoje!! Parabens pela piada, obrigado por dares umas risadas gratuitas! A malta agradece!! xD

      PS: Nota-se obviamente que esta a ser ironico…..

  3. Avatar de DB
    DB

    A Microsoft não tem ativadores de Office, esses ativadores são cracks maliciosos para ativar programas piratas. E depois o problema é da Microsoft, Essa está boa.

    1. Avatar de GNCP
      GNCP

      O comentário do José Ferreira deve ter sido para gozar, e se não foi, está a ser agora usado para gozarem com ele, uma situação que ele próprio iniciou. Isto só demonstra a falta de conhecimento básico de alguns utilizadores, e a mania que eles têm de quererem passar uma imagem de chicos espertos.
      Enquanto houver utilizadores assim o ramo informático vai lucrando.

  4. Avatar de Ricardo
  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Se a robustez for como antigamente não terei grandes problemas em abandonar o meu lumia 950, que parece uma florzinha de estufa.

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    “Mac não apanha vírus”… fia-te na virgem! Já agora, um comentário de alguém a dizer que está farto da Microsoft porque apanhou malware ao instalar um Office manhoso… e que vai mudar para Mac por isso… lindo! Conheço alguns assim, compram o pc mais barato que podem, instalam windows pirata, office pirata, photoshop pirata e que depois dizem que o Windows crasha e que funciona mal! Já agora, estes comentários são aceites? Não são revistos?

    1. Avatar de May
      May

      Isso era se fosse para denegrir a Apple, assim nunca são censurados, por mais regras que infrinja.

    2. Avatar de David
      David

      Se falassem de pirataria no Mac, aposto que eram bloqueados…

  7. Avatar de r41m31
    r41m31

    Tirando o facto de a conversa ter sido completamente desviada do assunto, não deixo de reparar que na foto há um Nokia com Windows Phone………..

    1. Avatar de David
      David

      Porque a pplware não traduziu esta parte: “Interesting information about the device afloat that the phone is Android based but also has windows 10 version which will be available in selected markets. “

    2. Avatar de Nuno Reis
      Nuno Reis

      Aquele deve permitir dual boot 🙂

  8. Avatar de santos
    santos

    O meu proximo telefone. Obrigado Nokia.

  9. Avatar de Joao
    Joao

    O meu próximo telemóvel vai ser um intex aqua sailfish, estão a venda no ebay da india por 73€. Um excelente telmóvel para “die hard fans” dos Nokia Meego, com eu 🙂

  10. Avatar de Lumia 630 DS
    Lumia 630 DS

    Se fosse nokia com windows, tudo bem. Android….lamento. Nao digo que não a Android, apenas em ultimo e unico recurso.
    IOS nao me chama.

  11. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … a imagem em cima com os novos telemóveis da marca não é inocente diz tudo! android e WM10 este último na minha opinião faz parte na tentativa de aumento da percentagem do WM10 no segmento mobile … negócios a nova Nokia certamente vai trazer androids com qualidade e os mesmos que os equipam mas com WM10 …

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nao coneguiram acompanhar as mudanças afundaram se