Apple lança iOS 9.3.4! Acabou-se o Jailbreak?

59 Comentários

Sem que nada o fizesse prever, a Apple lançou hoje o iOS 9.3.4 que, segundo as informações, trata-se de uma actualização de segurança que corrige uma falha que permite, aos atacantes, executar código no nosso dispositivo com iOS.

Se tem um iPad ou iPhone, proceda já à instalação desta actualização.

pplware_app_store_truque00


Para quem pensava que já não haveria mais nenhuma atualização do iOS 9 antes do iOS 10, então estava enganado.

A empresa de Cupertino lançou, de surpresa, o iOS 9.3.4 com um objectivo muito concreto: acabar com o Jailbreak (dando até especial referência, na sua páginaao grupo chinês Pangu que conseguiu derrubar a segurança do seu sistema operativo móvel).

jailbreak_1-720x450

Esta actualização está disponível para o iPhone 4s e superior, iPad 2 e superior, iPod touch (5º geração) e superior. Para actualizar basta ir a Definições -> Geral -> Actualização de software.

Se tem Jailbreak no seu equipamento, deve pensar duas vezes se vai proceder à actualização do mesmo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Mais de 50% não vão atualizar, simples.
    Estranho a Apple só agora ter conseguido descobrir a falha.
    Alguma relação entre esta atualização e o lançamento do novo iPhone no próximo mes??

    1. Avatar de fla
      fla

      quando sair o novo iPhone já vem com o iOS 10. Este não entra lá.

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      Se antes do último jailbreak cerca de 80% andava com uma versão do iOS 9 sem possibilidade de jailbreak, como é que vão ser 50%?
      A relação é com o jailbreak que saiu há pouco mais de uma semana

    3. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Sim, realmente pareces uma pessoa bem informado e com fontes para dizer que “50% não vão atualizar”.

  2. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Já actualizei.
    Tudo bem sem stress. 🙂

  3. Avatar de Fagl4
    Fagl4

    Tal como foi o fim do jailbreak com o iOS 7, 8, 9 etc…

    Tudo que é programado consegue ser crackeado, é só uma questão de tempo.

    1. Avatar de Antonio Gomes
      Antonio Gomes

      Pode acontecer como a PS3, demorou longos anos…

  4. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    4S actualizado 🙂

  5. Avatar de Pirata
    Pirata

    Como sempre, aposto que em menos de um mês, já haverá Jailbreak (poderá não haver para o público), mas, de certeza, que haverá alguém que o tenha feito.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      essas situações que tens visto (não partilhadas com o público) com uma nova versão do iOS, usam muitas vezes os mesmos métodos de jailbreak já antes mostrados pelas mesmas pessoas, pois as falhas que aproveitam não foi descoberta por outros ou a Apple.
      Mas daqui para a frente a dinâmica de criação do jailbreak vai levar um safanão, não por esta correcção, mas por mudança na estratégia da Apple junto de investigadores de segurança.

      1. Avatar de TOM
        TOM

        Desta é que vai ser! É agora que a Apple vai conseguir impedir o jailbreak definitivamente e… jailbreak outra vez? É pá, pronto, é para a próxima, para a próxima é que a Apple vai conseguir mostrar que o iOS é impenetrável!

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          onde é que eu disse que a Apple vai impedir o jailbreak definitivamente (agora ou no futuro), para vires com essa tua resposta?

          1. Avatar de TOM
            TOM

            “daqui para a frente a dinâmica de criação do jailbreak vai levar um safanão”

            Agora é que vai ser! Um safanãozão…

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            safanão é impedimento? será que precisas dumas aulas de português? ou será que não lês a frase como deve ser porque não te interessa entender realmente o que é escrito?

          3. Avatar de TOM
            TOM

            É da próxima, pá, não escapa!

          4. Avatar de Antwin
            Antwin

            e com esse teu comentário obtemos respostas afirmativa para a última questão

          5. Avatar de TOM
            TOM

            Pronto, se não for na próxima é na seguinte!

          6. Avatar de Antwin
            Antwin

            não precisavas de voltar a confirmar a tua condição

          7. Avatar de TOM
            TOM

            É que é mesmo, não falha!

    2. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Como sempre?

      Demorou MAIS DE MEIO ANO entre o último jailbreak e agora.

      Mas tu lá sabes, Android, não é?

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Android ou não, a teoria do impenetrável vai sempre por àgua abaixo, eu realmente prefiro ter a opção que tenho no Android, o telemovel é meu e faço dele o que quiser, sem ter que pedir permissão à google.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          lol no iphone tb, eu decido quais as apps e o conteudo que quero. Mudar de roms para que? Tudo funciona bem e adoro o launcher. As pessoas falam do sd card mas eu tenho 128gb logo n preciso de cartoes com velocidades baixas..caro? Sim é caro mas se isso é um incoveniente para muitos então nao comprem..dizer mal por ser caro parece um argumento de miudo birrento

      2. Avatar de Pirata
        Pirata

        Mas estás bem? Meio ano para sair ao público porque um Hacker (não me lembro do Nick) provou o Jailbreak em 24 dias. Vocês pensam que o Jailbreak é só quando sai uma ferramenta para todos terem acesso, mas antes já andam os Hackers meses a explorar essa falha. E exploram muitas que tu nem sabes a existência.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          é por os hackers não terem muitas formas para fazer jailbreak que demoram 4-6 meses a lançar, os métodos são demasiado valiosos e raros para andar a lançar jailbreaks a cada mês.
          Outros nem sequer chegam a partilhar, pois dessa maneira conseguem manter os seus métodos mais ou menos intactos entre versões e um dos motivos para veres esses hacks passados “24” dias.

  6. Avatar de António
    António

    Tou baralhado devo fazer ou não a atualização do iOS 9.3.4

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não devias, sabes o que é o jailbreak?

    2. Avatar de Vítor M.

      Faz sim, cada versão traz melhorias, esta não é excepção.

  7. Avatar de jonny
    jonny

    será que isto também corrige o bug com o emparelhamento Bluetooth?, tenho tido imensos problemas com o sistema de mãos livres do meu carro está constantemente a perder a ligação e bastante instável, já acontece

    1. Avatar de Mário S.M
    2. Avatar de o gajo
      o gajo

      Gordo, careca, salário mínimo, virgem. Este é o Mário.

  8. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Quem tem 4S/5 pode atualizar, visto que até o JB põe de parte telemoveis antigos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      OK, blackberry. Vamos ver se cabe na agenda. Thanks

      1. Avatar de Judas
        Judas

        E porque não blackberry? Tb e um android. melhor que muitos dos “chineses” que são falados aqui. Porque tanto “hate” com a Blackberry?

        1. Avatar de Vítor M.

          Se leres tudo o que já foi falado em termos de Blackberry não dizias asneiras. Contudo, se tens notícias que abrangem o mercado na sua maior proporção e outras em que pouco afecta esse mercado, tens de ponderar onde vais focar a tua equipa e as forças. Embora tenhas material no pplware que não encontras em mais nenhum site português, sobre BB, como podes ir procurar, a verdade é que a BB perdeu a sua identidade e hoje já diz pouco aos utilizadores.

          Claro que acompanhamos o mercado BB, mas nem sempre há interesse ou notícias verdadeiramente “abrangente”, são mais para um “pequeno” nicho.

          A própria BB em Portugal abandonou os canais de informação, apenas ou desapareceu ou perdeu todo o interesse em ter os seus equipamentos analisados.

  9. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    depois da 9.3.4 vem a 9.3.5

    1. Avatar de o gajo
      o gajo

      depois do 9.3.4 vem o 10

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Depois o 10.1, 10.2, 10.3 e o 11, vai ser sempre assim.

    2. Avatar de Vítor M.

      Não deverá sair o iOS 9.3.5… até porque estamos perto do lançamento do iOS 10, contudo, em caso de problemas graves de segurança, a Apple poderá lançar a qualquer momento, principalmente para aqueles dispositivos que vão ficar no iOS 9.

  10. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Já cá canta no meu i4S de 8GB. Quanto ao Jailbreak, tô nem aí!!!

    1. Avatar de TOM
      TOM

      Então é como o pokemon Go… tás nem aí! Mas… tens a última versão do iOS, espetáculo!

      1. Avatar de Vítor M.

        Por acaso tem. Ele tem a última oficial disponível. Deste um tirinho no pé, até porque a versão iOS 10 ainda não tem versão final, só versões beta 😉

        Mais vale não opinares sobre o que não sabes…

        1. Avatar de TOM
          TOM

          Não dá! Já experimentaste?

          1. Avatar de TOM
            TOM

            Note-se que o que eu disse foi que apesar de ter a “última oficial disponível” não consegue jogar Pokemon Go; são mais importantes as apps que (não) se podem instalar ou ir lá ver o numerozinho da versão atualizada?

        2. Avatar de Vítor M.

          Mais uma vez mostras que não sabes o que estás a dizer. Andas à volta da mesa e o Jerry já bazou há N.

  11. Avatar de JM
    JM

    Jailbreak nunca acaba…..

  12. Avatar de Samuel
    Samuel

    iOS 10 beta3 check!! 😉

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Olá Vítor M, só uma pergunta beta 4 tem alguma coisa a ver com a versão beta Public? Ou a beta Public ainda se mantém a mesma desde o início sem actualizações?

        1. Avatar de Golden
          Golden

          *o beta Public que existe disponível é o beta 3 já vi, o beta 4 é para developers.

        2. Avatar de Vítor M.

          A beta 4 saiu para já apenas para developers.

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Para o preço dos produtos apple só espero que o ios10 seja muito bom tanta em segurança fluidez e consumo

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tenho um 4S e a bateria dele ia muito bem até o iOS 9.3.1 ou 9.3.2… depois começou a drenar bem mais rápido, sem alteração no uso. Alguém mais teve problema ou será que minha bateria está muito velhinha e “abrindo o bico”?

    1. Avatar de Vítor M.

      Poderá ser da bateria, afinal não é qualquer smartphone de 2012 que ainda está no activo. Com mais de 4 anos é provável que já tenha menos performance. Mas caso um dia tenhas oportunidade, podes fazer uma instalação do iOS limpa e isso poderá ajudar.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Verdade.. já a muito tempo instalo as atualizações direto no celular.. vou fazer uma instalação limpa e testar… Obrigado pela dica!

  15. Avatar de sakura
    sakura

    kill all Jailbreak……
    a sorte do ios é que tem sysroots que quidada deles ……..

    sim o ios e protejido pro mim….linux windows linux.
    FK YU user apple a voca sorte é o tim pagar.

  16. Avatar de jeam
    jeam

    alguem quando atualizou o iphone 4s fico prezo na tela da itunes me ajudem

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Favor me ajude não consigo descarregar o ios 9.3.5 , há uma outra saída ?